No dia anterior, Joe acabava tendo uma manhã bastante agitada, acontecia de tudo em seu primeiro dia de aventura, desde coisas leves como a captura de seus primeiros pokémons à coisas pesadas, tão pesadas que ele não fazia questão de lembrar.
Durante a tarde, aproveitava para fazer uma breve interação entre seus novos pokémons e também conhecer a pacata Oldale, fazendo suas primeiras compras no famoso comércio local e visitando a lojinha da especialista de insetos Layla, no qual conseguia seu TM - Infestation. Sem dúvidas, todo aquele contato com o novo deixava o jovem extasiado.
Ainda tinha muita coisa para conhecer na cidade, como o famoso Pirate Bay ou quem sabe visitar alguma fazenda com criação de Wurmples para a produção de seda. Não tinha nenhuma pressa para conhecer tudo e estava exausto por causa de sua manhã, assim acabava decidindo se hospedar no Centro Pokémon para poder descansar. Infelizmente deixando aquele turismo programado em sua cabeça para o dia seguinte.
O treinador só acordava na parte da tarde, por volta das 14h. Não gostava nem um pouco de acordar cedo e por ser de família de fazendeiros, essa atitude não era bem vista por grande parte da mesma. De fato, esse sentimento de liberdade era o que o treinador mais gostava de sua jornada até então. Logo levantava da sua cama e ia em direção de algumas sacolas de compras que continham poções, pokebolas e roupas novas. Colocava as compras na cama e soltava um alto bocejo que acabava acordando Gastly, seu amigo de longa data que dormia no canto da cama.
— Bom dia, amigão. Animado pra hoje? — O fantasminha ainda sonolento, respondia positivamente com um balançar de cabeça bem devagar.
Então Yokosuka retirava de dentro de uma das sacolas ítens novos e rotineiros na vida de um treinador -algumas poções e pokébolas-, e ajeitava os ítens na sua mochila deixando tudo preparado para a próxima aventura. Na última sacola de compras retirava uma camisa básica preta, provavelmente uma das mais baratas da loja.
— Nossa, muito tempo que eu não comprava roupa nova, já estava acostumado a usar roupas do Bob. — Disse para si, com olhos brilhando. Por ser de família desapegada de bens materiais, acabava sendo uma prática comum a vestimentas do irmão mais velho passar para o mais novo.
Em poucos segundos, caminhava até o banheiro onde fazia sua higiene pessoal e tomava um banho demorado, após se ensaboar ficava aproveitando da ducha quente que o local disponibilizava. Enquanto a água caía, ficava refletindo sobre sua vida e de tudo que tinha passado até aqui, passando a mão lentamente em suas pequenas e recentes cicatrizes no ombro, marcas de sua rota anterior. Passado algum tempo, saía do banheiro vestido e dava de cara com sua criaturinha enfim desperta flutuando livremente pelo o quarto.
Agora estava quase tudo pronto para Joe iniciar sua aventura, mas antes precisava exercer uma prática rotineira de sua religião: a meditação. Sentava na cama com as pernas cruzadas, com pés sendo colocado sobre as coxas, costas ereta e polegares de cada mão tocando com o dedo indicador, permanecendo assim por alguns minutos. O jovem necessitava de tal prática para poder entrar em contato com sua paz interior e esvaziar sua mente de sentimentos ruins. Gastly por está há anos na família Yokosuka, também seguia a meditação da sua maneira, ficando de frente para o seu treinador e fechando os olhos.
— Estava precisando disso. Muita fé pra gente. — Tornou a bocejar enquanto alongava todo seu corpo. Gastly respondia com um grande sorriso e saía em direção da porta. Como o rapaz tinha muita convivência com sua criaturinha, conseguia traduzir a atitude dela como um "vamos logo".
E assim fez, Joe pegava sua mochila, botava um reggae em seu MP3 com o headphone tampando somente o seu ouvido esquerdo e partia para fora do Centro Pokémon. Pelas ruas, a dupla estava bem calma e seguia caminhando lentamente, apenas olhando para todas direções em busca de alguma sinalização para os pontos turísticos antes mencionados ou qualquer outra coisa que pudesse chamar a atenção.
OFF :
Olá, narrador. Muito obrigado por assumir minha rota.
Sou bem de boas e não tenho restrição de plot, pode fique a vontade para fazer o que quiser.
Eu só tenho um objetivo, se possível: Focar no Gastly (evoluir, conseguir algum TM de dano pra ele e/ou treinar status).
Sou bem de boas e não tenho restrição de plot, pode fique a vontade para fazer o que quiser.
Eu só tenho um objetivo, se possível: Focar no Gastly (evoluir, conseguir algum TM de dano pra ele e/ou treinar status).