É, a vitória talvez não estivesse tão certa assim. Mesmo em um fragilíssimo estado, Bouffalant conseguira derrotar ambos Duskull e Flabébé, morrendo logo após, em função dos insetos. Mais um pokémon caído, mais lágrimas. Entretanto, essas não foram tão exasperadas e descontroladas, mas ainda assim estavam lá. Ren lembrava a si mesmo que era comum os nocautes no mundo dos monstrinhos, que fazia parte da natureza das batalhas. E também decidia que preferia muito mais os contests, com toda aquela beleza e vigor. Eles saíram do mecha, para checar todas as coisas, e assim que o fizeram, Ren caiu em um abraço forte e triste, sob os braços de Ryousuke. Lágrimas silenciosas escorriam, enquanto ele tentava encontrar uma explicação lógica para o personagem Wallace comportar-se daquela forma. Acabou por dizer que, sendo um nobre, nunca tivera problemas com o estado de seus pokémon. Ele sacou cada um dos três Full Restore que lhes foram entregues no início do teatro, liberou os demais pokémon desmaiados e espirrou a solução em todos eles, até então ignorando o gato, mas esperava que o mercenário Suitless distraísse o felino enquanto isso. Ao ver que todas as suas fadas pareciam bem, ele sorriu e voltou-se para aquele que outrora fora seu adversário.
— Gato de Chesire. Não sei se lembrarás de mim, mas sou membro da corte da Rainha Branca, enviado em uma pequena e sigilosa missão para resgatá-los. Parecia-me que estavas a ser controlado por esse estranho fio em teu pescoço, não tendo mais controle sobre suas funções corporais. Mas não temas, agora estás bem. Por favor, siga o caminho até a praia, onde encontrarás o navio que nos trouxe. Ainda temos assuntos a resolver aqui.
O garoto dizia, abraçando firmemente Dandara, grato pela consciência da tal e de todos os outros. Explicara tudo ao gato, demostrando certa empatia, mesmo sendo ele aquele que derrotara todos seus monstrinhos. Faltava a Ren esperar mais algumas poucas interações, e enfim aquela breve pausa mais uma vez, onde novamente descansaram, conversaram e prepararam-se para a próxima cena, o inimigo final.
| LOYAL TO ME
A Rainha chamou-me, nervosa, apresentando-me ao mercenário e ordenou-me a guiá-lo e acompanhá-lo
|