Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

2 participantes

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



Tielo ficava meio receoso com a resposta de Erick. Seria tudo, então, coisa da sua cabeça? Embora sua mão dissesse o contrário...

— Parece loucura mas... Escapei de um incêndio agora pouco. Você poderia dizer realmente que foi coisa da minha cabeça, e eu até acreditaria nisso, mas minha mão saiu queimada. - Segurou o pulso de sua mão queimada. - Talvez fosse apenas um principio de incêndio e eu me desesperei... Pelo menos salvei um Rattata e um garoto um tanto quanto... Arrogante... Dele... Mas isso custou não só minha mão mas a saúde dos meus Pokémons que estão quase todos nocauteados. - Pensou por um momento. - Mas passado. Gosto de contar histórias, e não revivê-las...

Olhou novamente para a criaturinha que se deliciava nas carícias, e achou o Pokémon um tanto quanto charmoso.

— Esta espécie eu não conhecia. E você parece ser bem fotogênico... - Falou para o Pokémon e em seguida com Erick. - Se ele não tem dono... E não tem interesse em capturar. Será que posso ficar com ele?


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
Erick ouviu em silêncio enquanto o arlequim narrava pacientemente, e de forma resumida, tudo o que havia lhe ocorrido até então; Suas maiores reações eram as expressões e o olhar, que se alternava entre as mãos de Soul, seus olhos e o horizonte escuro da 121, talvez em busca de qualquer sinal de fumaça que escapasse dos campos que carimbasse como verídica a história contada pelo agora companheiro.

— ...Tenho a impressão que isso daria uma ótima cantiga épica. — Disse o rapaz, com um sorriso breve enquanto apontava para o violão nas costas do bardo. — Vem cá, deixa eu ver isso. — Pediu, enquanto se dava ao luxo de tomar a mão de Tielo entre as suas; Colocou seu dorso repousado sobre a própria palma, e foi com uma delicadeza singular que o indicador e o médio tocaram a superfície da queimadura. — ...Dói? — Perguntou, o olhar subindo para as feições do artista com paciência. Naquele instante, não o soltou, mas usou a mão livre para revirar a mochila - largada na grama, desde a chegada do bufão - pacientemente. — Eu tenho quase certeza que... Ah, achei! — Exclamou. De um dos bolsos, retirou um pequeno pote marrom, e o apoiou sobre o colo para o abrir. — Não vai passar feito mágica, mas vai aliviar um pouco. — Explicou. Então, com dois dedos, pegou um pouco do gel esverdeado que descansava dentro do recipiente e o espalhou sobre a palma do albino; O contato da substância era gelada sobre a pele, refrescante, e o moreno não poupou e nem parou até que houvesse cobrido toda a pele queimada.

— ...Aqui. Melhor? — Perguntou, ao finalmente finalizar o trabalho, afastando as mãos da do musicista. Com um sorriso singelo, o olhar recaiu novamente na direção do amarelado sobre o colo do rapaz, que parecia distraído o suficiente com os carinhos para se importar com a conversa dos adultos. — Esse aí é um Sunkern. Eu sempre acho engraçado topar com esses num clima assim, principalmente que a evolução é um girassol... — Comentou, balançando os ombros num ritmo ameno. — Eu não me incomodo. Mas, acho que depende mais dele do que de mim. — Explicou, deixando escapar um riso tranquilo. — Me diz uma coisa, Tielo... — Pediu, apoiando as duas mãos descontraidamente sobre as pernas cruzadas. — Você, por algum acaso, tava indo lá pro Pyre?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



O tratamento do fotógrafo, era uma surpresa para Tielo, mas ainda assim, sua face misteriosa tentava demonstrar completa calma diante daquilo, mas na verdade, não havia nada demais para se preocupar. Seus olhos apenas acompanhavam o movimento de Erick, que, pegava um pote com uma espécie de unguento para passar na palma de sua mão esquerda.

— Doer dói. Mas já não tanto. Talvez pelo fato da umidade do ar aliviar um pouco a temperatura. Se estivéssemos em um clima de calor... - Sentiu o gelado da pasta se misturar com a superfície de sua pele. Era reconfortante. E isso lembrava os boticários de seu povoado. Era uma história, porque não contá-la? - Sou de um povoado cigano. E lá, bem, os boticários que nos tratam com misturas, unguentos e com plantas medicinais. Em geral, as Berries fazem uma grande ajuda, apesar de que, pra elas durarem, são feito remédios de potência menor... - Comentou enquanto retirava de seu pescoço seu segundo cachecol, e o enrolava pela palma da mão, de forma a protegê-la, e evitar que o remédio saísse dali.

Erick era uma boa pessoa. Pelo menos até então. Ainda estava aprimorando a habilidade de julgar as pessoas de maneira mais certeira. Em todo caso, preferiria não confiar em ninguém de cara. Diferente de Sunkern, que parecia estar entregue às mãos de Tielo, literalmente.

— Bom... Já que você é um modelo, e agora minhas carícias. Não será problema decidir vir comigo. Certo? - Levantou a direção ao Pokémon uma esfera de captura normal, enquanto isso, esperava não só o resultado da decisão, mas comentava sobre a indagação do moreno que era, tão curiosa quanto sua devida curiosidade. - Pretendo ir sim. Mas não me aprofundar muito nela. Pelas lendas que ouço... Não é o melhor lugar para treinadores mais amadores como eu...


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
Mesmo que em meio à tempestade e por mais irônico - e muito provavelmente passageiro - que isso pudesse parecer, não é surpreendente afirmar que era ótimo lidar, enfim, com a calmaria. Nenhuma confusão imediata, caos ou mesmo batalhas que precisassem se preocupar; Pelo menos naquele instante único, ao arlequim era reservado o privilégio de aspirar serenamente o odor do orvalho e contemplar a maneira como a vegetação bailava sob as ordens do vento. Com a mesma serenidade seu companheiro ouviu seu relato, balançando a cabeça com suavidade: Não era a primeira vez naquela conversa que ouvia à respeito de seu povoado e, naquele momento, apostou que não seria a última.

— É um pouco difícil no começo, quando se depende exclusivamente do crescimento das plantas, com poucos recursos e muitas pessoas. — Comentou, observando a maneira como o albino enrolava o cachecol na mão: Se dispôs à auxiliá-lo com um breve laço em suas pontas, para que o acessório não se soltasse. — Mas, com o tempo, dá pra contornar. — Disse, enquanto novamente afastava os dedos do rapaz e se recostava ao tronco da árvore.

Sunkern, por outro lado, sequer pareceu dar atenção às palavras do cigano; Distraída o suficiente, a sementinha apenas aproveitava os dengos e sentia o vento roçando por suas folhas, acolhida no cachecol presenteado - emprestado - pelo rapaz. Não reagiu à favor de sua própria captura mas, bem... Não se mostrou agressivo diante da possibilidade, se é que havia sequer a escutado.

— ...Entendi. — Por alguns instantes, o moreno ficou com uma expressão pensativa, observando a interação que se desenrolava entre treinador e selvagem. Com sutileza, apertou os dedos nas próprias mãos e, enfim, suspirou: — ...Como eu disse, eu quero ir pra lá, mas eu não tenho realmente um time pra aguentar sozinho. — Comentou, ensaiando as palavras. — ...Você me disse que seus pokémons todos tinham sofrido enquanto você tentava pegar o Rattata, não foi? — Enfim, o olhar subiu outra vez para o rosto alheio. — ...Quero fazer um acordo contigo. Se eu recuperar mais ou menos pelo menos dois dos seus bichinhos, você me levaria junto pra tirar umas fotos? — Pediu, então. À considerar a demora da oferta, talvez ela já fosse até mesma esperada pelo artista mas, oh, aqui estava.

O que ele diria?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



A proposta do jovem era interessante. Ir para as redondezas e buscar cenas e fotografias únicas. O Mt Pyre deveria esconder segredos gigantes, não é mesmo? Ainda assim... Um tanto quanto arriscado.

— Por mim... Perfeito! - Comentou vendo a leve recusa de Sunkern em entrar na Pokébola. Talvez ele quisesse ficar um pouco mais por ali e aproveitar as presenças. Mas seria um tanto quanto ilegal caso aparecesse qualquer necessidade, ter mais de seis Pokémons em posse. A Liga era bastante clara quanto a isso. Não que houvesse uma investigação recorrente, pelo contrário até, mas, todos obedeciam. Talvez o medo da repreensão. Ter sua licença de treinador caçada? Não seria uma boa. - Bom Sunkern... - Virou a pequena semente para que olhasse em seus olhos, e repetiu a proposta. - Quero que venha comigo. E pra isso, preciso que entre aqui dentro, para eu poder te carregar. Você vai conhecer vários amigos, ficar forte com eles, e mais que isso, ser um grande Pokémon modelo. O que acha? Vamos? - Novamente, esperava a resposta de Sunkern, dessa vez, insistiria até o Pokémon decidir.

— Então, Erick. Vamos da maneira mais segura possível. Não sou o mais destemido, e nem meus Pokémons são os mais fortes da região, e muito menos sou agressivo. Então o caminho mais pacífico e poético, é o que eu prefiro seguir. Se estiver de acordo, é claro... - Comentou, mesmo que fosse uma negociação, Tielo não estava com Pokémons em condições de fazer grandes batalhas. Até por isso, aceitou a proposta do jovem. Retirando Marshtomp e Beautifly das Pokébolas. Ambos pareciam dispostos. Mas isso demonstrava apenas a força de vontade deles. Estavam sem energia nenhuma para realizar nenhum feito. - Se puder curar esses dois, para mim seria de grande valia.


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
Foi uma expressão até birrada que tomou conta das feições da semente quando, de maneira insistente, o albino a virou para si e repetiu não só a sugestão, como também as condições. O espécime amarelado parecia pronto para simplesmente ignorar todas as palavras do rapaz, porém, foi a mera possibilidade de se transformar em um "grande modelo" que atentou o pequenino, os olhos semicerrados se abrindo de repente para observar o artista que tão despretensiosamente o mimava. Por um instante, pareceu considerar a oferta; Não se demorou muito, porém, e com um pequeno pulinho deu uma "cabeçada" no centro da esfera, sendo sugado para seu interior - e não levou muito tempo antes que o objeto desaparecesse numa nuvem de poeira prateada, indicando sua transferência ao Storage.

Pokéball utilizada por @Tielo!
Tentativa de captura efetuada!
...
... ...
... ... ...
AHÁ! Captura bem sucedida - Sunkern foi enviado ao Storage. Parabéns!
Itens restantes: x08


— ...Sei. — O moreno disse, com um sorriso tranquilo no rosto enquanto observava a captura sendo concluída. — Bem, eu não me incomodo. Mas eu preciso te avisar que não é bom que vá com essa intenção, porque pelo que andei ouvindo, os pokémons lá andam bem agressivos. — Comentou, com um balançar de ombros tranquilo. — Deixa ver o que posso fazer por você. — Foi tudo o que disse. Então, pacientemente, começou a revirar sua mochila em busca de medicamentos - a maioria naturais -, e voltou a atenção aos monstrinhos libertos...

A vitalidade de seus pokémons foi parcialmente recuperada!
Beautifly: 40/56
Marshtomp: 60/74


_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



Agradeceu a ajuda com Marshtomp e Beautifly. Ambos pareciam bem mais satisfatório agora, embora ainda estivessem com alguns machucados aparente. Já era de extrema ajuda. E com a captura de Sunkern realizada, Tielo levantou-se, ajeitou suas vestes, e comunicou Erick.

— Bom, não seria a primeira vez que o destino vai contra o que eu quero. Já que também é seu caminho, podemos partir, o que acha?


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
— Por mim parece ótimo. — O jovem respondeu. Sem se demorar muito, limitou-se a se levantar também e recuperar a mochila com uma das mãos, batendo de leve nas calças para desamassá-las. Com tranquilidade, ele se espreguiçou, e guardou a câmera que trazia dentro dos próprios pertences. — Já faz um tempo desde que as coisas estão desse jeito, né? — Comentou, observando o negro do céu ao horizonte. — Você acha que ainda vai ficar assim por muito tempo? — Perguntou, o olhar se desviando brevemente ao cigano antes que começasse a andar em direção à sombra imponente do monte. Provavelmente não seria preciso muito mais tempo antes que alcançassem a praia, mas ainda era necessário alguns minutos de caminhada.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz






Rota 121



Os passos de Tielo, apesar da chuva ter uma intensidade um tanto quanto desagradável. E isso era motivo de curiosidade para Erick também.

— Acho que logo isso se dissipa. Alguém já deve ter ido averiguar e, existem ótimos treinadores dispostos a resolver. - Comentou indo mais próximo ao pier.


descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
— E você acha que treinadores conseguem resolver um caos desse? Quer dizer... Com ou sem lendário, de certa forma, é meio que natural, não? — Perguntou, o olhar se desviando brevemente na direção do cigano enquanto ajeitava a mochila nos braços.

Não foi preciso muito tempo de caminhada antes que o fim da 121 se fizesse iminente e o oceano se estampasse no horizonte. O mar revolto era uma singela consequência do caos que reverberava nos céus, concentrado especialmente acima da ilha que guardava em seu interior o cemitério vertical e os tantos fantasmas que perpassavam entre as antigas lápides que lá residiam. Ainda um pouco distante da praia em si mas com a visão das ondas caóticas do oceano, Erick parou no lugar, e apoiou a mão em uma árvore próxima enquanto aspirava profundamente o odor da maresia.

— ...Você consegue atravessar? — Questionou, a atenção enfim se voltando para o artista novamente. — Seu Marshtomp consegue te carregar?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Capítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionCapítulo 9 - Tempestade [Tielo] - Página 9 EmptyRe: Capítulo 9 - Tempestade [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos