Mesmo que em meio à tempestade e por mais irônico - e muito provavelmente passageiro - que isso pudesse parecer, não é surpreendente afirmar que era ótimo lidar, enfim, com a calmaria. Nenhuma confusão imediata, caos ou mesmo batalhas que precisassem se preocupar; Pelo menos naquele instante único, ao arlequim era reservado o privilégio de aspirar serenamente o odor do orvalho e contemplar a maneira como a vegetação bailava sob as ordens do vento. Com a mesma serenidade seu companheiro ouviu seu relato, balançando a cabeça com suavidade: Não era a primeira vez naquela conversa que ouvia à respeito de seu povoado e, naquele momento, apostou que não seria a última.
— É um pouco difícil no começo, quando se depende exclusivamente do crescimento das plantas, com poucos recursos e muitas pessoas. — Comentou, observando a maneira como o albino enrolava o cachecol na mão: Se dispôs à auxiliá-lo com um breve laço em suas pontas, para que o acessório não se soltasse. — Mas, com o tempo, dá pra contornar. — Disse, enquanto novamente afastava os dedos do rapaz e se recostava ao tronco da árvore.
Sunkern, por outro lado, sequer pareceu dar atenção às palavras do cigano; Distraída o suficiente, a sementinha apenas aproveitava os dengos e sentia o vento roçando por suas folhas, acolhida no cachecol presenteado - emprestado - pelo rapaz. Não reagiu à favor de sua própria captura mas, bem... Não se mostrou agressivo diante da possibilidade, se é que havia sequer a escutado.
— ...Entendi. — Por alguns instantes, o moreno ficou com uma expressão pensativa, observando a interação que se desenrolava entre treinador e selvagem. Com sutileza, apertou os dedos nas próprias mãos e, enfim, suspirou: — ...Como eu disse, eu quero ir pra lá, mas eu não tenho realmente um time pra aguentar sozinho. — Comentou, ensaiando as palavras. — ...Você me disse que seus pokémons todos tinham sofrido enquanto você tentava pegar o Rattata, não foi? — Enfim, o olhar subiu outra vez para o rosto alheio. — ...Quero fazer um acordo contigo. Se eu recuperar mais ou menos pelo menos dois dos seus bichinhos, você me levaria junto pra tirar umas fotos? — Pediu, então. À considerar a demora da oferta, talvez ela já fosse até mesma esperada pelo artista mas, oh, aqui estava.
O que ele diria?