Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rumo ao olho da tempestade.

3 participantes

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Algo estava essencialmente errado naquele labirinto quebrando regras estipuladas pelo próprio labirinto, mas isso não impediria o jovem e determinado treinador.

-Gray- caminhos sinuosos, começam a parecer errados em cada encruzilhada os desvios se espalham, de prolongam, se perdem dentro de si mesmos.

Mas quando foi que um pouco de loucura nós impediu, em nosso caminho velhos amigos, agora é a hora, seguir pela direita é o caminho seguindo para cima, afinal seguir para esquerda seria um possível retrocesso.

Realmente os caminhos se parecem quebrados, mas se queremos certezas, vamos iniciar e terminar com fogo. --

O plano era simples usar Will-o-Wisp, para esquerda e direita e caso o caminho da direita não mostrasse um beco sem saída iria por ele caso contrario seguiria pelo ultimo caminho que restaria.

Off: Quebrei a cabeça o dia todo, mas foi o que restou, fogo nos dois lados, em seguida caso o caminho da direita não seja um beco sem saída seguir por lá, realmente estou curtindo a rota ^^.

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Rumo ao olho da tempestade

Após averiguar as várias possibilidades, Gray optou por seguir o caminho da direita que seguiu em linha reta durante alguns metros e depois virou à esquerda, onde pôde ver que as paredes do labirinto se escontravam com algumas rachaduras e partes esmagadas... Como se tivesse acontecido alguma luta por ali... Seja como for, agora não havia ali nada, sendo assim, o ciclope lá continuou até que chegou em uma já conhecida sala... A sala onde estava Conde e Mr. Drif que esperavam o resto dos seus colegas, ~X~ ocupou um dos outros lugares, sobrando assim apenas mais três.

Então, o ecrã mudou completamente para uma imagem daquilo que tinha sido os percursos dos seus pokémon. Não por muito tempo, já que depois mostrou três corredores iluminados, em cada um dos corredores estava um de seus pokémon. Ao longo de cada corredor havia um sensor de peso, depois uma espécie de porta, seguido de mais um sensor e outra porta, no fim, os três caminhos se juntavam onde haviam mais dois sensores, logo após abre-se uma sala com mais três sensores e uma porta enorme. O teste agora seria levar os três pokémon de um lado ao outro dos corredores, porém, deveria haver algum quebra-cabeças pelo meio.

Os botões direcionais eram os únicos que funcionavam, o resto estava tudo encravada. Por onde Gray iria começar?

IMAGEM DO LABIRINTO :


IMAGEM DOS CORREDORES :



OFF: O caminho que tá já tá iluminado, Gray!! Não precisa do Will-O-Wisp!!!


PROGRESSO GRAY :



_________________
VIRTUUM :

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Era concluída mais uma fase e agora o treinador tinha uma surpresa Jones havia sido capturado e agora fazia parte do teste.

-Gray- Jones? como assim? bem acho que agora o único jeito e finalizar e encarar os desafios, o que já faríamos mesmo -^^-

Rapidamente o jovem compreendia, era o teste de travessia e numa situação como essa sete combinações seriam possíveis, B, D, L, BD, BL, LD e BLD  o primeiro passo com certeza seria colocar os três pokemon em seus respectivos sensores de pressão (BLD) para então iniciar as possíveis combinações.

-Gray- Bem vamos começar, primeiro fazendo os posicionamentos com calma.--

Tabela SP :


Tocando na Tela primeiramente em Doll e em seguida pressionando para frente ate alcançar o primeiro sensor [B1], após isso o treinador esperou um pouco para ver se alguma porta abriria e anotando os resultados em seguida era a vez de Light tocando na tela e direcionando o mesmo ate seu sensor [B1L1] repetindo a ação e de esperar e anotar os resultados, o próximo era jones repetindo a ação toque, direção, sensor [B1L1D1] em fim anotando nos resultados, o proximo passo era comandar Doll a dar um passo a frente [L1D1], em seguida comandar Light a dar um passo a frente [D1], posterior mente retornando Doll um passo a atrás [B1D1] e por fim comandar Doll e Jones a darem um passo a frente e Light um passo atrás [L1].

B1, L1, D1, B1L1, B1L1D1, B1D1, D1L1 e B1D1 eram agora era hora de analisar quais portas se abririam com quais combinações tendo em vista que como teste de travessia deste tipo cerca de cerca de 52 combinações seriam possíveis, ainda considerando que para um porta abrir o peso certo deveria ser aplicado em determinada combinação, combinações com 3 pokemon seriam pouco prováveis assim diminuindo para 46, porém até o momento apenas 7 combinações seriam possíveis sendo apenas seis prováveis.

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Rumo ao olho da tempestade

Perante a situação, Gray tomou uma decisão muito impulsiva... Simplesmente testar todas as possibilidades... Uma estratégia porém não demonstrava lá grande coisa por parte do intelecto do monotreinador... Era uma forma de pensar pouco refinada e até arriscado, afinal, vai que se ativava uma armadilha com determinado padrão? Seja como for... Mesmo que não houvesse antes, os criadores daquele desafio não pareceram muito contentes com a decisão do treinador e decidiram que seria a hora de uma punição. Aparentemente, o seu método era bem rígido e, ao contrário do que Gray demonstrou no labirinto ao usar Will-O-Wisp para mapear o caminho, esta estratégia de andar para a frente e para trás não agradava nada aos autores de tudo aquilo.

Assim que tentou a segunda e terceira combinação deu-se uma espécie de explosão que se projetava dos sensores e causava dano aos fantasmas que estavam sobre eles, porém na quarta tentativa sempre houve um resultado... Quando apenas o Lampent e o Dhelmise estavam sobre os sensores a porta no caminho da Banette se abrira! Ele já tinha descoberto a combinação da primeira porta e, com isso, poderia montar mais combinações para tentar desbloquear o resto.

PROGRESSO GRAY :



_________________
VIRTUUM :

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Perante a situação, os disparos de aviso eram punição injusta, porém compreensível, sem um minimo de teste não seria possível ter ideia do funcionamento, mas ao menos a primeira porta se abria, um padrão surgia ao pisar os dois ao que parecia quando dois pisavam uma porta se abria, apenas uma possibilidade era visível.

-Gray- Muito bem pessoal, desculpem mais ainda temos que tentar, vamos começar posicionando Doll próxima ao sensor B2 em seguida posicionando Light a frente da porta 2 --

Se a os sensores frente a porta 2[L1] e 3[D1] abriam a porta 1 teoricamente a próxima porta a se abrir, pela logica, seria a porta 2 para isso seguindo a logica os
sensores mais próximas seriam seriam [D1]3 e [B2]4.

Com um grande temor o treinador fazia sua próxima jogada.

-Gray- Okay não me deram muito para teorizar, mas vamos tentar pessoal Jones já esta posicionado então é sua vez Doll. --

E assim o treinador combinava D1 B2 esperando que a segunda porta se abrisse, caso desse daria o próximo passo adiantando jones e posicionando L2 B2, caso a porta não abrisse então apenas mudaria a combinação para L1 B2

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Rumo ao olho da tempestade

Gray não ficou muito contente com a punição que recebera, compreensível, porém os criadores do teste talvez estivessem a achar que estava fácil demais e, por isso mesmo, decidiram que deveria haver algo que complicasse e que colocasse o monotreinador em uma posição de mais receio e que se questionasse ainda mais sobre as suas opções. Parece que, pelo menos isso, conseguiram...

A tentativa seguinte foi colocar a Banette no segundo sensor e retirar Lampent de cima do seu. O seu raciocínio era lógico e estava totalmente certo! Ao colocar os fantasmas nas determinadas posições a segunda porta abriu, permitindo a Light atravessá-la e se colocar na próxima posição. Desta vez era Light e Doll que ficariam sobre os sensores, enqaunto que o Dhelmise sairia de cima do seu. Perfeito! Mais uma porta se abriu e com a isto a primeira fase do teste havia sido concluída!

Assim que o terceiro pokémon passou pela porta, as portas 1, 2 e 3 voltaram a fechar-se, logo os pokémon estavam agora presos entre ambas as portas e os 3 novos sensores. Qual seria a estratégia agora? Uma coisa era certa... O padrão de aberturas das portas com certeza não seria o mesmo que as anteriores.

PROGRESSO GRAY :



_________________
VIRTUUM :

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Agora fazia sentido, se o era um único teste por vez fazia todo sentido, porém esse era diferente da ultima vez varias informações essenciais que poderiam ser usadas.

-Gray- Humm agora sim temos com o que trabalhar, apenas um teste de cada vez, apenas dois pokemon por vez podem ficar ao mesmo tempo, os caminhos do topo levam a mais dois sensores, provavelmente seria necessário que os dois, o de cima e o de baixo, abririam a ultima porta necessária, vamos inicialmente testar essa teoria. --

O treinador com um profundo pensamento, colocava Jones [D2] no seu sensor, iniciando o teste era possível que apenas ele poderia abrir as duas portas, caso isso não fosse funcionasse colocaria Light [L2D2] no seu respetivo sensor.

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Rumo ao olho da tempestade

Gray parecia começar a entender mais o teste... Isso fazia com que ele conseguisse tomar decisões mais adequadas e fundamentadas, evitando assim sofrer a mesma punição que antes... Um ótimo progresso, porém, a resposta nunca seria tão óbvia e ainda era provável que cometesse erros para tentar determinar o padrão certo. O primeiro deles foi achar que a segunda sequência de porta fosse abrir na mesma ordem que a anterior... As primeiras três portas tinham até uma dica com a ordem de abertura, porém, a numeração segunda sequência era uma forma de distrair o treinador da verdadeira ordem...

Quando Jones subiu para o seu sensor a resposta obtida foi um som de desencrave da porta número 5, porém esta não abriu totalmente, e quando Light subiu para o seu sensor não houve qualquer resposta. Será que Gray conseguiria fazer alguma coisa com aquela informação?

PROGRESSO GRAY :



_________________
VIRTUUM :

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
O click denunciava a logica do mono treinador estava certa Dhelmise era foco principal, então restava uma solução.

-Gray- Humm... Jones permanece e adiantamos Light, em seguida colocamos Doll no Sensor isso teoricamente [D2B2] deve abrir a porta 5, mas se isso acontecer isso muda tudo afinal de porta do centro se abrir então é provável que para abrir as outras duas seja uma combinação com os [F].

Então vejamos se a porta 5 abrir podemos tentar colocar light na F1 com Jones em seu sensor [F1D2] se isso não abrir fazemos com Doll [F2B2].- Idea -

O Jovem teorizava nessa rota final.

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
Rumo ao olho da tempestade

Gray já estava bem perto do final e com a indicação certa ele descobriu facilmente o código para abrir a porta número cinco e assim permite ao seu Lampent passar para o outro, ficando de frente para mais dois sensores que, provavelmente, teriam de ser usados para abrir as portas dos outros dois corredores. Então, o treinador decidiu que testaria mais duas combinações possíveis, primeiro seria Jones mais Light, sendo que Light estaria no sensor superior, a resposta obtida não foi a abertura de nenhuma porta, porém, eram possível ouvir os cliques novamente... Quando Jones se colocou em cima do sensor a porta número quatro destrancou e quando Light subiu para cima foi a porta número três que destrancou.

Assim que os pokémon desceram para testar a próxima combinação, as portas tornaram a trancar, mas não por muito tempo... Quando Doll subiu nada de novo aconteceu, porém quando Light subiu para o sensor inferior tanto a porta número quatro quanto a porta número seis soltavam os sons de destranque.

Com isto, ele já deveria estar muito perto da resposta para resolver o problema das portas para então ficar de frente para a porta enorme, que não parecia ter muito mistério.


OFF: Relembre-me só de uma coisa... Você disse que não tem qualquer interesse nos pokémon do swarm, certo?


PROGRESSO GRAY :



_________________
VIRTUUM :

descriptionRumo ao olho da tempestade. - Página 9 EmptyRe: Rumo ao olho da tempestade.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos