Apesar do sacolejar das ondas, fiz o possível para me manter de pé, mesmo sem a presença de Lenora atada às minhas costas como antes. Abri as pernas para aumentar a minha base de apoio e peguei uma das Poké Bolas, a azul bicolor, lançando-a na direção da Wailmer. Acertando-a no canto da cabeça, só pude ver sua expressão espontânea de dor com o impacto antes que fosse sugada para dentro. Entretanto, para meu azar ou sorte da Baleinha talvez, a cápsula rompeu-se com um estouro, despedaçando a esfera em muitos pedacinhos boiando no mar
— É sempre bom ter uma guerreira no time... — Comentei, com um breve sorriso ao ver a simples luta da aquática em escapulir da
Ball, já pegando uma segunda esfera, dessa vez mais potente, a qual lancei. A esfera diferenciada fez uma curva no ar, provavelmente por causa do vento e acertou quase entre os olhos da nocauteada adversária, dessa vez sugando-a com mais velocidade e sendo breve em indicar uma captura perfeita, tal qual foi ágil em desaparecer no ar, enviando-a para a segurança do
Storage.
— Perfeito! Agora é só a gente seguir em frente, né? — Comentei, olhando o que seria a "frente" para nós e tendo a infeliz surpresa de ter a visão ocultada do
Mt. Pyre por uma onda que lentamente se construía diante da gente, como um muro altíssimo de água. Meus olhos arregalaram-se com a possibilidade de simplesmente naufragar e quase como um instinto, dei uma ordem direta para Lenora, que ainda sobrevoava o grupo, lutando contra a forte chuva e o vento
— Lenora! Corte aquela onda com um DARK PULSE! — Comentei atropeladamente, quase caindo com um solavanco sofrido por Sheldon com a onda. Perdi o equilíbrio e quase caí sentado, tendo que apoiar-me com as mãos no casco do Pokémon para manter-me em segurança. Mesmo assim, mantive meus olhos bem abertos ao encarar a movimentação da Honchkrow e foi graças a isso que notei o quão inútil seria o meu pedido, apenas colocaria a Pokémon em perigo desnecessariamente... Retornei a Voadora para sua cápsula então, o mais breve possível e deitei-me contra as costas do Blastoise, esperando pelo pior.
Já não conseguia ver Blake ou Yuffie, uma vez que as ondas subiam e desciam ao nosso redor como montes que bloqueavam a visão mais global do mar. Era assustador! Se não fosse o bastante todo o rebuliço de ondas, ainda haviam raios cortantes e que podiam nos acertar a qualquer momento, numa espécie de "roleta-russa" dos ares, iluminando os céus enegrecidos pelas nuvens de tempestade que nos impediam de diferenciar o dia da noite. Apenas tinha certeza que a última coisa notada pela minha pessoa havia sido um guincho vindo ecoado do alto, das nuvens, do monte. Enfim, de algum canto acima de nós, como um deus raivoso querendo nos castigar por entrar no mar em uma tempestade tão perigosa. Teria sido uma falta de respeito de nossa parte? Se sim ou se não, teria de obter a resposta depois, talvez da própria divindade que nos atacava, pois uma onda surpresa havia chegado com tudo sobre nós, arrancando-me de cima de Sheldon e me tragando cada vez mais para o fundo, enquanto tentava agitar os braços e as pernas para me impulsionar à superfície em vão.
...
...
...
Quando a Luz expandiu-se da superfície em minha direção como uma explosão e a escuridão tomou seu lugar em seguida, achei que havia sido o meu fim. Morrer de uma forma tão estúpida e inesperada era tudo o que eu mais temia, mas mesmo assim havia me arriscado em busca do desconhecido... Apesar de ainda estar com os olhos fechados, esperando qual seria meu destino pós-vida, tudo parecia real demais ao meu redor... Seja a areia atrás da minha cabeça ou a chuva ainda chocando-se contra meu corpo como pequenas agulhas geladas espetando a pele. Era real mesmo e real até demais para ser imaginação ou apenas uma "sensação passageira". Foi por isso que tomei coragem e abri os olhos, bem abertos. Sentei-me em um impulso forte e rápido, olhando ao redor e notando que estava em uma praia, na base daquele que era nosso destino desde o início. Olhei ao redor e notei Blake também acordando um puco adiante, enquanto Yuffie e Sheldon - felizmente bem, como esperado de aquáticos - o observavam de perto
— mas que loucura! Você está bem, Blake?! — Comentei, limpando parte da areia e apressando-me na direção do rapaz, aonde prostrei-me de joelhos para observá-lo.
— Estamos vivos! E olha só... Não fomos "lavados" como lixo de volta para onde saímos, chegamos no Mt. Pyre! Eu acho... — Comentei, olhando para cima e observando mais uma vez onde estávamos
— Não quero apressá-lo, mas se estiver bem, acho melhor sairmos dessa praia e avançarmos para o Monte. Se essas ondas vierem para cá com a maré mais alta a gente vai ser puxado de volta para o mar... Não quero testar demais minha sorte.... — Comentei em um tom irônico, dando uma risada de nervoso em seguida e ajudando o jovem a se levantar para que pudéssemos ir para um lugar mais "seguro".