Ao ouvir seu nome pelos altos falantes, Alex decidia de fato qual criaturinha iria usar naquela partida; Iria usar seu Poochyena, já que seu Combusken não tinha visto aquela idéia com bons olhos.
Com tudo pronto, o jovem se levantava da cama e dava mais uma checada em seu celular, que não tinha nenhuma mensagem. Porém tudo iria mudar no momento em que passava pela porta do camorim... Nosso herói acabava dando de cara com um monte de rangers fortemente armados, andando em fila e indo em direção a sala do Barba no final do corredor. Inclusive um dos rangers que passava por ele era bem familiar, era nada mais e nada menos que Zoe, que dava uma piscadela para o jovem; a moça no qual encontrou na mansão abandonada, pelo visto ela tinha conseguido retornar a sua profissão de ranger, graças as todas provas recolhidas por Alex.
Assim que os rangers arrombavam a porta da sala do Barba, do octogono dava para ouvir um forte estrondo. Mais e mais rangers invadiam o local pelo teto com auxilio de um helicoptero, parecendo até uma cena de filme de ação. É claro que despertava o pânico da torcida, que aos gritos começavam a tentar evacuar o estabelecimento. No meio daquele caos, Baresi que estava apresentando as lutas acabava sumindo, ninguém sabe e como ele conseguiu tal façanha. Um dos rangers, o que parecia ser o líder, pegava o microfone deixado no chão e começava a falar.
— Senhores, fiquem calmos! Estamos aqui somente para prender Pietro Baresi e Francisco Guilhermo, mais conhecido como Barba. Ambos serão presos por estarem manipulando vocês. Isso mesmo, vocês foram enganados com a aposta de vocês. Favor deixarem o local calmamente, já demos conta de todos os capangas e o Barba está cercado. Quem encontrar o Baresi, favor me informar. Queremos vocês calmos, sando pela a direita onde terá um ranger para ajudar! — Gritou, pelo visto Barba teria metido sobre seu nome também.
Parece que a fala não surtia efeito, os torcedores permaneciam gritando com medo e assustado procurando algum lugar para se esconder. Alex permanecia "perdido" no corredor, algumas pessoas passavam por ele gritando e até mesmo esbarrando nele. O que o nosso herói irá fazer? Talvez a atitude mais sensata seria obedecer o ranger e sair daquele lugar.