❁ An Eye On The Kiddos |
Forina Streets
Bem, Gogh não era o pokémon mais amigável de todos, à princípio. Mesmo com o discurso do garoto, o pokémon permaneceu no chão, como que dormindo. Mas isto mudou assim que Ren tocou o Smeargle, mesmo com o tardio aviso de Lily. O cão havia acordado, e não estava nada feliz, tampouco tranquilo. Em um gesto rápido e bruto, o tipo normal derrubou o mono treinador, que se queixou brevemente da dor, logo interrompido por uma pincelada um tanto quanto amarga. Ren fez uma careta, confuso e se afastou, para então ver a gesticulação de Gogh, cujo cunho certamente era ofensivo, como Hokori demonstrava, e ainda estava um pouco... assustado com o tipo normal.
Salvo pelo gongo. Ou melhor, por Lily. Como que inspirada pela atitude do jovem de cabelos róseos, ela resolveu abri-se também, proclamando suas próprias palavras repletas de sentimentalismos. Ela contara sua história, expôs seu passado, trouxe lembranças à tona. Acima de tudo, ela tentou explicar para Gogh como que se sentia, e como entendia-no. E com isso, conseguira conquistar o Smeargle, que até mesmo aproximou-se para realizar um pedido de desculpas à Ren, limpando o jovem... Quer dizer, nem tanto.
Quando se viu no espelho, sem entender ao certo as tantas risadas de Hokori e Lily, começou a gargalhar também. Gogh certamente possuía um senso de humor peculiar! — Tudo bem, Lily! É perceptível a mudança na atitude dele! Além disso, não é como se... — começou a dizer, ainda em meio às risadas, mas então parou, lembrando-se de que estava em um espaço onde deveria ser mais reservado, um pouco. Afinal, não era adequado falar tais coisas em meio às freiras. Mas o que seria, exatamente, certamente ninguém faria a menor ideia.
Ren também agradeceu aos demais elogios da loira, enquanto tentava limpar o desenho em sua face. Lily estava sendo muito gentil. Mas o mono treinador fora surpreendido com o tal pedido de Gogh. Era apenas um amador! — É... É sério isso? Bem, sou apenas um iniciante e amador, mas ficaria honrado! Pois então você também gosta de contests, Gogh? — perguntou, sorrindo. Ren de fato adorava os contests, mas não considerava a si mesmo como alguém que fosse bom naquilo. Se o Smeargle queria, por que não? Mas certamente não seria fácil, o canino parecia ter um vasto repertório de truques a utilizar ao seu favor, como acabara de demonstrar.
— Hokori, sei o quanto gosta dos espetáculos, do palco e da atenção, mas vamos deixar outra fada brilha, pois não? Ela também merece sua chance. Venha, Ísis! — terminou ele, olhando para seu psíquico, um verdadeiro amante das artes cênicas. Mas o Mr. Mime já havia tido vários momentos de destaque, era hora de outro alguém. Em um movimento rápido, o aspirante a coordenador sacou a Poké Ball de Floette, para que esta tivesse suas próprias oportunidades também. Ela não seria um alvo fácil, tampouco! Aguardariam então pelo desenrolar das coisas, e quem sabe, pelo início de uma nova performance.