❁ An Eye On The Kiddos |
Forina Streets
Assim que entrou, já teve o desprazer de devolver suas fadas às suas Poké Balls, como exigência por uma das freiras para entrar no recinto. Não era uma atitude que realmente agradasse o garoto, mas ele entendia, e não hesitou, acariciando seus dois pokémon antes de guardá-los. Como já comentado por Lily, as demais freiras não seriam gentis, e estas fizeram questão de provar que a outra estava correta desde o início.
As cadeiras estavam dispostas circularmente, com quem Ren deduzia ser a Madre Superior no centro, trajando preto, acompanhada das outras, agora de branco. O mono treinador conseguia sentir os olhares fulminantes a queimá-lo sob as roupas, seu ser por completo, e tentou manter-se impassivo e tranquilo, mesmo quando soube do sacrifício de Lily. É, não estavam ali de brincadeira. O momento de brilho, luzes e diversão havia acabado, por ora. E o jovem faria o máximo que conseguisse para que ele voltasse, para que o sacrifício da amiga não fosse em vão.
— Bom dia, senhoras. Sou Ren Hughes, e é um prazer estar em vossa companhia. Agradeço por terem aceitado minha presença aqui, nesta reunião. — apresentou-se, realizando uma reverência perante às Madres. Estava incrivelmente calmo e tranquilo para a situação. Bem, ele sabia como lidar com as formalidades. — Pois não, cara Madre. Entretanto, creio que minha importância não chega aos pés do quão importante esta creche é, e claro, também das mantenedoras deste lugar. — respondeu para Dolores, ignorando qualquer cunho passivo-agressivo que esta pudesse ter inserido em sua fala, fazendo um inteligente apontamento. E tratou de aquietar-se assim que Madre Lestrange começou a falar, ouvindo atentamente.
— Apontamentos curiosos, Madre Lestrange. Entretanto, temo que quem esteja confuso no momento seja eu. Afinal, em momento algum recordo-me de questionar vossa autoridade. Vim até aqui como um humilde servo, intercedendo por Lisia, a fim de realizar boas ações como qualquer outro bem-intencionado. Achei que usar roupas não muito luxuosas ou ostentativas ajudaria nisto. "Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.", Provérbios 3:27, corrija-me caso eu esteja enganado. — respondeu ele, ao ver que a mulher havia acabado. Ren havia estudado muito, sobre os mais variados assuntos, tinha suas armas.
— Além disso, lamento por ter o desprazer de informá-la... Mas concluí meus estudos aos quatorze anos, sob a vigilância do Padre Constantine, de Petalburg. Após isso, mantive-me estudando por conta própria, com meus livros próprios, aprofundando-me mais em assuntos específicos. Veja bem, meus pais conversaram com a escola em que eu estudava e concluiu-se que não havia mais necessidade de eu continuar na escola, passando-me para estudos mais avançados com o padre. No entanto, caso a senhora ache que me falte algo, ficarei mais que feliz em reportar a situação para meus antigos educadores. — Ren havia crescido na elite, sua família tinha poder e dinheiro. O mínimo que o garoto poderia fazer era aproveitar as condições que lhe eram dadas e estudar, mesmo que com intensa rigidez. Afinal, estudar incessantemente costumava ser melhor que permanecer ao lado de seus pais, os quais o garoto constantemente tentava agradar.
Demorou um pouco até que ele percebesse que não bastaria o que ele fizesse, o quão bem realizasse suas tarefas, nunca satisfaria seus progenitores. Ao menos, agora detinha muito conhecimento geral, que lhe acabava sendo útil vez ou outra, como em situações parecidas com esta. A única área que não sabia muito era exatamente sobre os pokémon, mas agora ele estava em sua jornada, e poderia aproveitar isso.
— Sei também que posso não parecer digno da confiança de Lisia e nem mesmo das senhoras, mas é para isso que vim aqui, para provar para mim mesmo, além de Lisia e todas as presentes, que consigo. Para isso, cogitei realizar algumas mudanças estéticas, que não chegariam a interferir na maneira com a qual aqui lecionam, não produziria gastos economicamente falando, e poderia atrair possíveis investimentos futuros, que ajudariam a creche a crescer, assim como a economia da cidade. Tive a aprovação informal de alguns nisso, mas é claro, o consentimento das Madres é altamente desejado. — disse então, expondo alguns fatos interessantes e convincentes assim que viu uma oportunidade para falar. De fato, não estava mentindo, e aquelas atitudes realmente poderiam desenrolar-se daquela forma.