Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

5 participantes

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
Off escreveu:
Podem postar no ritmo de vocês o/
E to tentando fazer postes menores, porque em batalhas eu acabo me empolgando x.x





Domingo, 09h25min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  



As apresentações eram feitas, após um longo caminho de atualizações. Luch e Haruki pareciam ter muita coisa para por em dia, mas o que mais chamava atenção do criador, era que o aspirante à criação não tinha oficializado seu romance com Natalie, que se diga de passagem, tinha ido muito bem nas últimas batalhas do Battle Tower. Mas agora, com Baru sendo revelado como aprendiz, os dois se identificavam como membros da sociedade em que tinha sido contratada para um evento na cidade. Claro que eventos eram trabalhos por natureza, mas eles tinham que pensar como iriam começar tudo.

- O Festival da colheita? Fantástico! Precisamos mesmo de gente para isso, não estamos dando conta dos afazeres normais do ginásio. Hehehe - Baru brincava com isso, e se levantava do chão, passando a mão em suas roupas simples - Por favor, entrem...

Direcionando a trupe para dentro do Ginásio, os corredores pareciam apertados com a quantidade de Pokémons que estavam juntos, fato ignorado por Baru. Ao longo do corredor, tinha uma bifurcação, que levava direto para a arena onde Richard aceitava os desafios. O outro caminho, ia para um depósito e ao abrir estava repleto de vários tipos de materiais: faixas, lanternas, luzes, enfeites dos mais variados, todos de cores da natureza, verde, marrom, amarelo, em várias tonalidades.

- Temos poucos dias para o evento e a prefeitura ainda não liberou o alvará da rua que iremos fazer. Normalmente a gente fecha uma das ruas da cidade todos os anos. Então tem muita coisa para fazer: primeiro, tem que ir na prefeitura para solicitar o alvará de liberação da rua. Depois tem que solicitar através do posto de polícia uma equipe policial para essas ruas, tanto durante a ornamentação do local, como, principalmente, no dia do evento. Terceiro, tem que ir na Associação dos Comerciantes. Um evento sem barraquinhas com comida não é evento. Quarto, tem que ornamentar a rua, irão chegar uma equipe na quinta. Quinta, tem que abrir espaço para os artistas da terra, então, sim, tem que ter seleção dos artistas, porque há vários em Forina, vocês podem pedir a prefeitura para anunciarem no site deles. Sexto, vocês têm que organizar abertura e encerramento. Queremos um encerramento criativo. Sétimo, Richard sempre faz uma batalha ornamental: é tipo uma batalha não oficial onde dois treinadores o enfrentam no palco, ao mesmo tempo. A batalha tem tempo, como se fosse de um Contest, mas não tem pontos. Apenas para o povo se entreter. Oitavo: vocês tem que criar um panfleto na gráfica de Forina, no centro da cidade, para poder divulgar todas as programações... E   – rapaz não parava de falar. Era difícil até acompanhar o ritmo do rapaz, que era totalmente inverso de sua personalidade de poucos minutos atrás. Realmente, para organizar o evento, eles tinham um trabalho. - Eu acho que é só isso... O evento é na segunda de amanhã a oito dias, normalmente sempre começa no fim da tarde para a noite... E sabe como é: sempre ocorre empecilhos nestes tipos de coisas, então tem que ficar ligado para apagar o fogo hehehe - na verdade, Baru parecia mais aliviado... Os meninos teriam muito trabalho pela frente. - Sugiro enfeitar a cidade quando a equipe estiver montando o palco e as luzes na quinta... Eles ajudam... E divulguem, claro! Tem que tem divulgação. Vocês estão hospedados no Centro Pokémon? Vocês querem meu número para caso de dúvida... Não sou bom com esses negócios de tecnologia, então posso demorar para atender/responder...



Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
OFF :

De forma muito bem feita, como esperado, Haruki explicou nossos motivos de estar por ali e também nos apresentou como a Virtuum, o novo nome oficial de nossa Sociedade. Já eu, concordava com cada frase dele com um acenar de cabeça e um sorriso carregado de positividade, afinal não tinha mais o que ser dito. Já Baru, regojizou-se de descobrir nossa identidade e expressou contentamento, como se tudo finalmente fosse iluminado, até porque ele já esperava - e ansiava - pela chegada de "ajudantes". Foi por isso que o jovem aprendiz levantou-se rapidamente limpando suas vestes e nos encaminhou para o interior do não-tão-largo Ginásio de Forina. Haruki e eu seguimos, obviamente seguidos pela grande trupe de Pokémon que nos seguiam e tornava o espaço ainda mais reduzido, proporcionalmente falando — Maravilhoso, estou logo atrás de vocês... Mas antes, Lenora! Beautifly! Acho que chegou o momento de vocês voltarem ao descanso da Ball... Por um tempinho só! —[/i] E com um movimento de mãos, toquei na esfera particular das voadoras, fazendo com que retornassem. Além disso, estiquei meu braço na direção da sonolenta Meo-Mey, que desceu da árvore e apressou-se me quatro patas numa corrida, até escalar meu corpo e apoiar-se no meu ombro, como adorava fazer.

Preparado para entrar, dei uma corridinha, alcançando Ume, Florisbela e Buddy, que já estavam quase no destino final deste nosso tour pelo prédio, um depósito de materiais do Festival, por acaso, nada organizado. Eu havia chegado a tempo de ouvir o que Baru tinha a dizer para nós e tratei de pegar o PokéNav e começar a digitar rapidamente tudo o que ele dizia. Sério, eram inúmeros detalhes a se fazer e a lista não parecia ter fim. Em dado momento, simplesmente parei de copiar e apenas fiquei observando o rapaz, com meus olhos involuntariamente semi-cerrados. Seria possível? Eles não queriam ajuda, queriam que realmente fizéssemos tudo. Troquei olhares brevemente com Haruki, logo depois de ouvir tudo o que o aprendiz tinha a dizer e então me dirigi a ele novamente, pensando em como dizer isso — Ufa... "Só" isso mesmo, né? Vai ser realmente um desafio bastante interessante! — Comentei, com um sorriso "amarelo", aproveitando que já estava com meu aparelho eletrônico em mãos para tomar o contato do garoto e anotar na agenda. Em seguida, retornei para a tela onde tinha parte da anotação — Parece que... Só iremos receber apoio da Força Policial e também dos Comerciantes se tivermos um Alvará. Então, a Prefeitura é o primeiro destino. Depois, podemos nos separar para cobrir opções diferentes, de acordo com a possibilidade e necessidade. O que acha Haru? — Comentei, inicialmente olhando para o rapaz de cabelos verdes e, por fim, encarando Haruki para lhe questionar sobre as possibilidades de ação. Conforme o rapaz emitisse uma resposta, guardaria meu PokéNav e finalizaria aquele encontro — Se for o caso, acho que podemos começar a agir. O que acham?


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



Percebi que o espaço não seria tão apropriado para ter boa parte dos meus monstrinhos do lado de fora e, assim que notei um brilho quase psicopata no olhar de Zaryna e Laelynn senti que era a hora de coloca-los de volta em suas respectivas esferas de captura.

- Obrigado pela companhia, mas acredito que seja a hora de vocês descansarem por um tempo. Em breve vocês saem de novo. – Lancei uma piscadela ao trio e os retornei para as capsulas. Continuando a seguir Baru para dentro da estrutura.

A minha primeira impressão foi de que havia muita coisa para ser feita, só pelas decorações guardadas no depósito. O rapaz de cabelos verdes apenas confirmou a minha teoria ao listar cada minúscula tarefa da lista de afazeres. Sem dúvidas, uma missão pra lá de trabalhosa.

Concordei, simplesmente balançando a minha cabeça, com tudo o que o aprendiz dizia. Por mais extensa que fosse aquela lista, tratavam-se de ingredientes essenciais para a receita do festival perfeito. Claro que soava muito menos complicado na minha cabeça, mas assumir o compromisso de organizar e conhecer cada etapa resultava num verdadeiro baque. Daria para fazer tudo aquilo em tão pouco tempo?! Respondi aos olhares de Luch com a mesma reação de “estamos mortos”, nós também tínhamos nossos próprios afazeres ali, para piorar o tempo corrido.

- Até fiquei sem fôlego... Temos bastante coisa para fazer, mas daremos o nosso jeito. Só não vai ser fácil. – Antes de responder as perguntas de Luch, direcionei uma pergunta importante ao músico. – Algum documento prova a nossa relação com esse Festival? Não quero correr o risco de ser barrado por burocracias. – Respondi, também puxando o meu Poké Nav para anotar o número de Baru. – Concordo com você, mas devemos nos reunir para verificar o andamento após terminarmos cada tarefa.


(C) soph


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 09h25min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  




Realmente eram várias tarefas para construir um evento anual. Aquilo parecia bem trabalhoso e os dois garotos da Virtuum teriam que se esforçarem para poder criar uma estratégia para conseguirem fazer tanta coisa em tão pouco tempo. Luch, com Lenora e Beautifly guardados, tentava não demonstrar desespero, enquanto Haruki não se continha e deixava claro que seria desesperador. Baru não percebia a troca de olhares dos dois, apenas sorria, satisfeito por ter alguém para construir o evento que seria o Festival da colheita.

- Não se preocupem, as coisas sempre dão certo no final, por mais estressante que possa ser... É só chegar na prefeitura e mostrar a identificação da Sociedade de vocês. Quando o Ginásio inscreveu o evento, ele registrou a sociedade como colaboradora. - na verdade, o Ginásio tinha era terceirizado o trabalho todo, o que denotava muita esperteza.

- Mas só lembrando que hoje é domingo, a prefeitura só abre amanhã. Boa sorte para vocês, garotos! -o menino dava mais um dedilhar de notas desafinadas para os dois, confiante de que tudo daria certo. Os meninos ainda tinham um domingo para poder aproveitar ,antes que a maratona de preparação de festival começasse...


Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Trocar olhares com Haruki me fez ter certeza que o rapaz também tinha "sentido a pressão" de todo aquele protocolo a ser seguido. Entretanto, o jovem Coordenador foi além e deixou transparecer publicamente sua apreensão, me fazendo rir sutil e inevitavelmente. Ele também concordava com a minha ideia de separarmos algumas tarefas, mas concluiu que - mesmo com missões particlares -precisaríamos nos reunir entre cada uma das etapas para compreendermos melhor o que se passava. Eu não poderia concordar mais... — A gente vai conseguir, só precisamos nos organizar... — Comentei de forma otimista, ouvindo-o falar em seguida sobre a necessidade de uma comprovação de que estávamos responsáveis por tudo aquilo, o que nos facilitaria a aprovação por parte da Prefeitura. Em resposta, Baru calmamente nos explicou que a Virtuum já era cadastrada para tal função e bastaria comprovarmos nossa associação à Sociedade para sermos "levados a sério". Sorri aliviado, tanto por isso, como pela lembrança dita pelo Aprendiz de que ainda era Domingo e só poderíamos de fato tratar do assunto na repartição a partir da segunda. Teríamos o Domingo "livre" para fazermos o que fosse necessário

— Perfeito! É o tempo de nos organizarmos e agirmos de forma, digamos... Assertiva... — Comentei, deixando um sorriso levemente malicioso escapar pelo canto dos lábios, afinal o que eu realmente queria era um tempo para treinar, apesar de estar disposto a tirarmos umas horinhas mais à noite para a organização. Por fim, nos despedimos de Baru e do Ginásio de Forina e pudemos seguir com nossos Pokémon para o exterior e finalmente para a rua, livres para tomarmos nossas próprias decisões, sendo agraciados - ou não - pela música do rapaz de cabelos verdes, que ficava cada vez mais para trás — É isso, né? Temos o dia pela frente, ainda está cedo. Euu não sei você, mas eu gostaria muito de focar em um treinamento com meus Pokémon. Principalmente a Beautifly... — Comentei com Haruki, enquanto caminhávamos pelas ruas — Gostaria de sair daqui com todas as pendências concluídas, apesar de sentir que isso pode ser um sonho distante... — Finalizei, levando as duas mãos para trás da cabeça, enquanto encarava o céu e caminhava sem pressa.


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



A pressão sobre nós era clara e transparente como cristais purificados. Quando li a missão, pensei que se tratava apenas de uma ajuda para organizar e fazer uma apresentação de encerramento, como em qualquer Contest. Entretanto, fomos completamente enganados pelo GYM e agora estávamos responsáveis diretamente pelo evento anual mais famoso da região.

Ainda bem que eu não estava sozinho nessa. Há pouco tempo atrás, apenas eu iria fazer essa missão, pois Blake acabou saindo da sociedade. Ter outra pessoa para me auxiliar era reconfortante, ainda mais se tratando de Luch, uma vez que a sua personalidade mais calma e reservada balanceava as minhas, cada vez mais frequentes, explosões de humor.

Mal deu tempo para descansar e Eevee estava de volta, saindo por conta própria da sua Poké Ball e colocando as suas patinhas nas minhas pernas. Sorri para a raposinha e abaixei para pega-la no colo. Em seguida, saí do meu mundo interno para me comunicar os meninos.

- Começamos bem. Agradecemos pela ajuda, Baru. Até outra hora. – Lancei um sorriso ao moço, antes de me retirar ao lado do moreno. Deixei o restante da minha equipe sair das esferas de captura também, com exceção de Hatchel pois ele ficaria desconfortável, para aproveitar o resto do passeiro. – Faz muito tempo que eu não faço um treino livre. Praticar algumas combinações com os meus Pokémon deve ser o que estou precisando ficar calmo. Fora dominar esses TM’s, não gosto muito de treinar movimentos. – Respondi, procurando por um lugar calmo para praticarmos.


(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 09h25min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  




Os garotos se viam na grande responsabilidade de tocar um serviço para frente. Haruki estava mais calmo, afinal, ele tinha alguém para o ajudar em toda aquela trabalheira, já que há pouco tempo, ele fazia todas as missões sozinho naquele time. De volta para as ruas de Forina, a dupla da Virtuum caminhava planejando mais um dia. Eles tinham outras obrigações fora aquele evento que tinha alguns dias para acontecer. Luch ainda precisava intensificar o treino com Beautifly, enquanto Haruki confessava estar em dívida com os seus Pokémons em questão de treino. Nunca se sabe o que poderia vir a calhar com o tempo.

O céu continuava bem aberto na cidade. Poucas pessoas na rua, naquela manhã de domingo. A preguiça exalava o ar, enquanto alguns monstrinhos eram liberados de suas esferas mecânicas. De volta para a praça de encontro, a dupla pareceu ter um bom tempo para treino e como ali tinha poucas pessoas, porque não seria um bom lugar para treinar? Afinal, o trabalho pesado só começaria de fato na segunda feira, na prefeitura, com muita/ou não burocracia...

Na cesta de Haruki, os ovos estavam bem agitados. Era comum pela fisiologia de um ovo Pokémon ocorrerem agitações, mas um dos dois ovos parecia estar mais frenético do que o outro naquela manhã de domingo. O criador entendia bem disso e ao tocar na superfície, sentia o calor emanando, mais de um, do que do outro. Poderia significar que um deles já queria chocar? Poderia ser naquele domingo ainda...

Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Com o fim das explicações e a nossa partida do Ginásio de Forina, acabamos conversando um pouco sobre nossas espectativas para esse Evento e também sobre nossas necessidades de Treinamento. Assim como eu, Haruki havia ficado perplexo com a quantidade de coisas que teríamos que fazer, indo na contramão do que esperávamos de nossas funções. Mas enfim, era Domingo, um dia de "folga" e independente do quão complexo a Tarefa fossse, iríamos mostrar a excelência da Virtuum em cumprí-la. A mesma excelência que deveríamos ter em nossos planejados Trenos Livres, que já haviam passado da hora de serem cumpridos. Sendo assim, em uma caminhada suave, acabamos retornando para a Praça de onde havíamos saído um pouco mais cedo. Uma análise rápida no Mapa de Forina, através do PokéNav, havia me demonstrado que o Centro Pokémon não ficava muito longe, então estaríamos cobertos contra qualquer imprevisto caso precisássemos correr até lá. Haruki também havia comentado sobre seu anseio de "pôr em dia" o aprendizado de técnicas por parte de seus companheiros, então acredito que não seria nenhum "crime" chamá-lo para uma troca de expertise num treinamento próximo entre nossas equipes, mesmo que a interação não fosse direta — Eu acabei de ver aqui, parece que essa Pracinha é o melhor lugar para treinarmos e... — Comecei a falar, até que minha voz foi sendo sugada por uma dificuldade de respirar e uma coceira curiosa em meu nariz, que culminou em um espirro sobre a região das "costas" do cotovelo — Perdão... Acho que ainda ando um pouco gripado... Sniff Mas vou ficar bem... — Comentei, um tanto tímido pelo espirro inesperado, fungando em seguida e esboçando um leve sorriso — Como eu dizia, a Praça que estávamos, aquela ali mesmo... Fica a uma quadra do Centro Pokémon mais ou menos... Então, podemos treinar nessa Pracinha e se precisarmos curar os Pokémon, vamos e voltarmos "num pulo" — Expliquei minha decisão, já apressando um pouco o passo para adentrar no perímetro do cercadinho desta área verde pública, seguido pelos meus Pokémon.

— Lenora, Beautifly! Vamos treinar! — Comentei com as duas Pokémon, libertando-as novamente das suas respectivas Poké Balls. Em seguida, esperei que Buddy, Ume, Mey e Florisbela também chegassem e formassem um círculo, contando comigo, para decidirmos as diretrizes de nosso treinamento — Hoje vamos treinar bem pesado pessoal! E temos a companhia do Haruki para conversarmos e nos distrairmos um pouco quando necessário. Com amigos é sempre melhor, não é? — Disse às criaturinhas, rindo em seguida e olhando o Criador, antes de voltar ao assunto com eles — Como teremos um Evento para preparar, e provavelmente participar, vamos focar não apenas em potencializar as habilidades mais objetivas, como o ataque e a defesa... Vamos, sempre que possível, dar um toque de sofisticação à elas. Pode ser? Acho que Florisbela deve estar "voando" um pouco nessa explicação, mas você entenderá... Só deixe esse ar de dedicação lhe contaminar, tudo bem? — Contei ao grupo meus planos ambiciosos, dando atenção especial a novata Wooloo, afinal ela podia não entender absolutamente nada do que eu dizia. Entretanto, ela seria parte integrante deste treinamento, uma engrenagem dentre muitas, que precisam estar perfeitamente untadas para que o mecanismo todo funcione — Eu vou dividir vocês seis em dois grupos... Ume e Buddy, vocês serão meus astros do dia. Focarei em vocês em breve, mas já aviso que focaremos em ritmos de dança... Já os outros, serão mais combativos. Mey, você será a atacante física... Florisbela, você será nossa defensora física. Já você Beautifly, serei EXTREMAMENTE experimental com você... Temos que fazer muito em pouco tempo, então você terá que ir ao limite! Vai defender-se fisicamente de Mey e atacar com movimentos especiais a Lenora, que por sua vez, apenas se defenderá dos golpes especiais. Entendido? Não se abalem, irei detalhar cada etapa... — Expliquei e em seguida, tentei acalmar todos, rindo de suas caras de confuso e assustados.

— Ok, façamos assim então... Quero ver a extensão de suas garras Mey... Gostaria que fizesse um raio de ataque com suas garras, você vai ter que usar os tornozelos para saltos e cambalhotas, mas mantenha seus braços sempre bem esticados e as garras o mais longas possível quando cortar o ar. Esse vai ser o primeiro passo, um aquecimento antes mesmo de ter um alvo... Florisbela, já você, vamos nos aquecer primeiro com alongamentos... Você vai ter que aprender a recuar e alongar seu pescoço e patas para manter-se protegida dentro de seu velo quando for necessário, então quero você mais flexível, tente fazer isso ó, com seus membros e pescoço — Comentei com as duas Pokémon, auxiliando-as. Para Mey, procurei deixar bem claro a posição que manteria seus braços, sempre esticados e a forma como "trocaria" os pés, usando e abusando das juntas e dos tendões. Já para a Wooloo, demonstrei o que eu entendia por "relaxar" os músculos do pescoço e membros, agitando-os no ar e rodopiando o próprio pescoço, uma etapa extremamente inicial — Lenora, sem mistérios para você, comece pousando em algum canto e medite um pouco, inspire e expire profundamente e tente não mover um músculo sequer, nem mesmo uma pena. Ouviu? Agora, com você Beautifly, vai ser diferente... Você também vai meditar, como fizemos da outra vez e exatamente como pedi para Lenora agoa, mas... Quero que mantenha o foco no ambiente ainda "ligado". Eu irei estalar os dedos assim... — E enquanto falava, dei um estalo bastante sonoro com a mão — Quero que identifique, de olhos fechados, de onde vem o som e reaja o músculo de suas asas para tentar deixar a guarda mais alta nessa direção. Isso certamente vai ativar seu disparo físico para defender-se, mas ainda assim contribuindo para sua aptidão mental durante a meditação... Eu espero... — Detalhei os primeiros passos do treinamento das Voadoras, restando apenas o exótico treino que prometia aos Pokémon Grama.

— Como sempre, aquela tensão durante o treinamento... — Comentei com Haruki, rindo em seguida e parando meu caminhar para um alongamento próprio, esticando as próprias costas e "espichando" os braços o mais alto que podia. Tão alto que a minha própria blusa ergueu-se alguns centímetros, deixando o abdômem parcialmente à mostra. Em seguida, caminhei até bem próximo de Ume e Buddy, que "conversavam" entre si, apenas aguardando minhas aproximação — Bem, agora as Estrelas para o fim, não é mesmo? — Comentei com os dois Pokémon, coloando as mãos na minha própria cintura e observando-os em detalhes. Eles tinham estruturas físicas bem diferentes entre si, o que de certa forma dificultaria qualquer passo de dança em conjunto, certamente cobrando muito da minha criatividade para colocá-los em "pé de igualdade". Eu não era dançarino, tão pouco perito em danças, mas gostava suficientemente da Dança como expressão corporal, o bastante para pesquisar sobre tipos diferentes delas ao redor do mundo, com o intuito de montar nosso próprio estilo — Serei bem direto com vocês... Eu estou em busca do melhor Show de Dança que podemos fazer, pois acho que tem muito a ver com o Festival da Colheita... Dança ao redor de uma fogueira logo após uma Safra decente. Vinho, música, um cheiro enebriante no ar de cedro, de grama cortada... Fechem os olhos e sintam... — Comentei com os Pokémon, pedindo que entrassem nessa minha "loucura" — Agora, mantenham seus olhos fechados e sintam-se essa energia, pensem em danças com rodopios, com sorrisos, ao som de palmas. E então... Acelerem, o quão rápido podemos ser? O som parece incendiar-se a cada verso e é isso que eu preciso de vocês... Fulgor! Mas... Precisamos fazer experimentos... Por isso, preciso entender a capacidade de vocês antes de nos jogarmos no mundo da dança — Fui avançando na explicação, mesmo que soasse estranha ou absurda demais — Cada um de vocês vai imaginar algo diferente, então quero ver suas visões do que eu descrevi, na prática. Vamos lá, libertem-se e dancem como acharem melhor, mas de olhos fechados! Assim a ideia de um não contamina a do outro! Vamows lá, comecem! — Comentei com os dois, batendo palmas para indicar o início e parti para perto de Beautifly novamente, afinal meus estalos de dedos indicariam seus pontos de treinamento.


Resumo escreveu:


Desculpe o Texto enorme, mas eu precisava deixar mais detalhado esse início. Nos próximos farei mais tópicos para cada Pokémon/Treinamento e indicarei separadamente quem faz o que e quando. Ou seja, sem texto corrido.

- Meo-Mey (Meowth): Treino de Attack.
- Florisbela (Wooloo): Treino de Defense.
- Lenora (Honchkrow): Treino de Sp. Defense (O Power Item dá um bônus em Sp. Defense)
- Beautifly (UCR): Treino de Defense e Sp. Attack (Treinar 2 Stats diferentes reduz o valor recebido por cada Stats em relação ao que receberia se fosse um sozinho)
- Buddy (Roserade): Treino de Speed
- Ume (Ivysaur): Treino de Speed




description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art




Continuei andando pelas ruas de Forina, mas os meus pensamentos estavam em outro lugar. Por mais que a Petilil já tivesse participado de um Contest antes, ela estava longe de ser a minha Pokémon mais experiente. Quem sabe eu não precisasse da ajuda de Melanie ou Aiko nos momentos finais daquela missão.

Um dos ovos me trouxe de volta para a realidade. Embora o pequeno estivesse dentro de uma cesta, a sua agitação chegou até mim. Movi o véu para verificar se estava tudo bem e até encostei de leve em sua casca. Não escondi uma expressão de surpresa ao sentir o calor incomum. Por sorte, não parecia ter sido provocado por insolação, era do filhote. Eu conseguia sentir que ele estava cada vez mais próximo de nascer, após passar por aquela experiência várias vezes era impossível não estar familiarizado. Ajeitei a cesta, antes de desviar a minha atenção para Luch após ele ter uma reação alérgica.

- Saúde. – Falei em um tom alegre. – Por mim está ótimo. Os meus Pokémon gostaram de lá, então é um incentivo a mais.

Respondi, seguindo o rapaz até o local onde nos encontramos. As três criaturinhas logo se animaram ao perceber que estavam na praça de novo. Dessa vez a dupla “encrenca em dobro” olhou para mim, pedindo permissão para brincar. Entretanto, a Petilil interveio, grunhindo algo na linguagem deles que os deixaram confusos, porém animados. Antes de falar com o trio, acenei para os Pokémon de Luch e exibi um sorriso, o rapaz estava anunciando a minha presença e explicando um pouco do Festival para os seus parceiros. Para não tirar o foco dos companheiros do moreno apenas respondi com um "qualquer coisa, estou aqui".

- Não sei ao certo o que a Rosa disse pra vocês, mas nós vamos gastar essa energia em um treino de TM’s. Depois iremos treinar algumas combinações. – Utilizei um tom mais firme, ainda doce, para fazê-los enxergar aquilo como algo sério. – Antes disso, por favor, demonstre o uso do Protect para eles querida.

Lancei uma piscadela à Grass Type e recebi um sorriso doce como resposta. A gramínea fez uma energia amarela surgir a sua frente e conforme ela rodopiava o seu corpo em sentido anti-horário uma barreira tomava forma. O Protect absorvia um pouco a energia solar, brilhando mais forte, antes de se dissipar em brilhos dourados.

- Essa é a técnica que vocês dois praticarão. Cada um vai descobrir uma forma diferente de usa-la, mas o Protect consiste em uma energia do tipo Normal conjurada para protegê-los de ataques. – Expliquei, da forma mais simples que consegui. – Comecem entrando em contato com esse elemento, depois tentem transforma-lo em uma tela ou uma cúpula.

Esperei Eevee e Cottonee começarem a praticar para começar o treino de Petilil, a afastando um pouco da dupla para que ela tivesse mais foco no próprio aprendizado.

- Rosalya, acho que você vai gostar bastante dessa técnica. O Sunny Day é um movimento que torna o campo de batalha ensolarado com uma energia quente. Estamos com sorte, pois esse dia deve facilitar o processo. – Como sempre, comecei com uma breve “info”, antes de prosseguir para os comandos. – Entre em sintonia com esse calor e tente reproduzi-lo, algumas canalizações o transformam em uma esfera antes de jogar a energia para o alto.

Off :



(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
Off escreveu:
"Rota em dupla não precisa ser tão trabalhosa assim", eu pensei comigo.
Realidade: Eu vou morrer o-o
E vamos de poste bíblico também... )o)
Espero ganhar muitos pontos com esta rota -Q





Domingo, 09h40min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  



Na verdade, a praça era sim o ambiente ideal! Domingo de manhã, a maioria da população acordando agora. Aqueles que gostavam de uma boa caminhada matinal, longe do estresse do trabalho, levantavam mais cedo, mas a grande maioria ainda dormia. Luch e Haruki tinham um longo dia pela frente. Treinamentos pareciam mais trabalhosos, mas eram essenciais para qualquer treinador Pokémon. Naquele momento, a equipe de Luch mantinha se energizada! Florisbela estava voando no que era para fazer. Era tudo novidade para ela, mas as mudanças viriam, e começaram com o seu pelo ficando mais volumoso. Poderia ser impressão de Luch, ou era o Ability Capsule fazendo efeito. Pelo menos, não tinha efeitos adversos, ou até o momento não se manifestou.

Beautifly também estava mais perdida, mas não tanto. A pokémon borboleta já tinha andado com a trupe por mais tempo que Wooloo, mas mesmo assim estava precisando entender melhor aquele treino que iria participar. Com os grupos divididos, as orientações foram dadas e o treino havia começado.

Mey se posicionava em pé, auxiliado pelas patas traseiras que funcionavam bem para manter a gatuna em forma bípede. Suas garras de patas superiores cresciam. Eram grandes e afiadas, podendo se ver um brilho saindo delas. Mey garantia que suas ferramentas de “trabalho” estivessem sempre bem polidas. Wooloo ainda estava bem perdida no treino, mas queria dar o seu melhor. Seu pelo parecia inchar cada vez mais e agora não era mais impressão de Luc, Florisbela começava a sentir o peso do pelo diferente... Meowth conseguia agir bem. Atacar sem um alvo não era dificuldade para a gatuna que já enfrentara batalhas suficientes em que teve que usar suas garras. O alongamento era interessante, pois garantia uma área maior de atuação das gatas do felino, mostrando que o Pokémon normal poderia fazer muito mais em batalha.

Florisbela assistia com uma expressão de perdida os movimentos de Luch. Aquilo era bem estranho para a Pokémon, mas a mesma tentava fazer. Alongava seus músculos, pescoço, pernas, e tentava fazer aquilo que o mestre mandava. A Pokémon não fazia com uma boa técnica, mas dava o seu melhor para poder seguir as ordens do treinamento. Na verdade, ela até fazia com certa brutalidade, fazendo o alongamento ser mais perigoso que o treino...

A conversa com as voadoras era mais abstrata. Lenora ficava feliz em pousar em uma árvore e começar a meditar. Era difícil dizer se a Pokémon Dark estava fazendo isso para conhecer melhor sua mente, ou se estava prestes a tirar uma soneca. Beautifly, sempre muito dedicada, abria suas asas e fechava os seus olhos. A borboleta começava a planar no ar tentando manter sua mente aberta através dos sentidos da audição e da propriocepção. Para Beautifly era mais difícil, pois a Pokémon tinha que se dedicar fisicamente aos golpes e atacar usando uma mente mais limpa para poder melhorar seu ataque especial, que estava diretamente ligado a uma mente mais clara e dominante aos seus movimentos. A cada estalo de dedo não demorava se a Pokémon Bug estava tentando se concentrar ou perdida nos comandos...

Já às palmas do treinador, Ume e Buddy começavam a dançar. Na verdade, começavam a tentar. Nos primeiros passos, os pokémons se batiam e depois abriam os seus olhos, rindo do desastre um do outro. Mas logo voltavam a se concentrar. Buddy várias vezes abria os seus olhos, tentando perceber se tinha alguém observando, mas todos estavam muito concentrados em seus treinos. A herança insegura não existia mais e o mesmo poderia dito por Ume. A Pokémon sapo da grama tentava, de uma forma engraçada, seguir o ritmo. Aumentar a velocidade era um desastre para ela, porque tropeçava em suas patinhas curtas e caia, mas Buddy começava a mostrar que até que levava jeito para aquele tipo de treino, claro, com a vantagem de ser um bípede. Mas nada abalava a Ivysaur, que voltava a fazer o que lhe era ofertado.

Haruki também tinha treinos pendentes para poder tocar. Seus Pokémons estavam animados através da chamada de atenção que sua gramínea tinha dado. Os olhos de Zaryna e Laelynn fitavam a explicação do criador, que de certo, era mais experiente em criação. No entanto, naquele momento, era mais difícil o Cottonee entender que existiam outros tipos de energia além do Grass e Fairy. Seu Growth era muito automático para a Pokémon liga-la a um tipo de energia em particular. Embora a explicação fosse também abstrata, Eevee parecia ter maior afinidade, talvez por conta do tipo de movimento. Rosalya adorava a ideia de deixar o dia ainda mais quente. Suas folhas em sua cabeça pareciam ser uma boa ferramenta para captar energia, então iria intensificar o sol mais rápido.

Enquanto os dois Pokémon do criador tentavam criar uma energia, Petilil mantinha um brilho fraco em suas três folhas na cabeça. Fora um avanço muito rápido em pouco tempo. Talvez sua ligação clara com a fotossíntese, aliada ao amor pelos dias ensolarados, tivesse criado na Pokémon a facilidade de reproduzir o calor, mas precisaria não só criar o tipo da energia, mas também expandir para mudar a natureza ao redor... O caminho era um, mas ainda tinha que ser percorrido. Eevee depois de um tempo começava a acumular energia. Em sua frente uma onda de radiação esverdeada começava a se formar, mas estava longe de se solidificar, enquanto Zaryna estava perdida, embora, pela visão do Protect de Petilil, sabia o que fazer...

Treino Luch

lv28 Meo-Mey (Meowth)

+ 2 Atk 1/5

lv19 Florisbela (Wooloo)

+ 2 Def 1/5  

lv25 Lenora (Honchkrow)

+ 3 Sp. Def 1/5  
 
lv 14 Beautifly (UCR)

+ 1 Def| +1 Sp Atk 1/5

lv 30 Roserade (Buddy)

+ 2 Speed 1/5

lv 26 Ume (Ivysaur)

+ 2 Speed 1/5  


Treino de Haru

lv 13 Petilil (Rosalya)

Sunny Day  1/3

lv 23 Cottonee (Zaryna)

Protect   1/4

lv 10 Eevee (Laelynn)

Protect 1/3


Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 2 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos