Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

5 participantes

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



A pressão sobre nós era clara e transparente como cristais purificados. Quando li a missão, pensei que se tratava apenas de uma ajuda para organizar e fazer uma apresentação de encerramento, como em qualquer Contest. Entretanto, fomos completamente enganados pelo GYM e agora estávamos responsáveis diretamente pelo evento anual mais famoso da região.

Ainda bem que eu não estava sozinho nessa. Há pouco tempo atrás, apenas eu iria fazer essa missão, pois Blake acabou saindo da sociedade. Ter outra pessoa para me auxiliar era reconfortante, ainda mais se tratando de Luch, uma vez que a sua personalidade mais calma e reservada balanceava as minhas, cada vez mais frequentes, explosões de humor.

Mal deu tempo para descansar e Eevee estava de volta, saindo por conta própria da sua Poké Ball e colocando as suas patinhas nas minhas pernas. Sorri para a raposinha e abaixei para pega-la no colo. Em seguida, saí do meu mundo interno para me comunicar os meninos.

- Começamos bem. Agradecemos pela ajuda, Baru. Até outra hora. – Lancei um sorriso ao moço, antes de me retirar ao lado do moreno. Deixei o restante da minha equipe sair das esferas de captura também, com exceção de Hatchel pois ele ficaria desconfortável, para aproveitar o resto do passeiro. – Faz muito tempo que eu não faço um treino livre. Praticar algumas combinações com os meus Pokémon deve ser o que estou precisando ficar calmo. Fora dominar esses TM’s, não gosto muito de treinar movimentos. – Respondi, procurando por um lugar calmo para praticarmos.


(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 09h25min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  




Os garotos se viam na grande responsabilidade de tocar um serviço para frente. Haruki estava mais calmo, afinal, ele tinha alguém para o ajudar em toda aquela trabalheira, já que há pouco tempo, ele fazia todas as missões sozinho naquele time. De volta para as ruas de Forina, a dupla da Virtuum caminhava planejando mais um dia. Eles tinham outras obrigações fora aquele evento que tinha alguns dias para acontecer. Luch ainda precisava intensificar o treino com Beautifly, enquanto Haruki confessava estar em dívida com os seus Pokémons em questão de treino. Nunca se sabe o que poderia vir a calhar com o tempo.

O céu continuava bem aberto na cidade. Poucas pessoas na rua, naquela manhã de domingo. A preguiça exalava o ar, enquanto alguns monstrinhos eram liberados de suas esferas mecânicas. De volta para a praça de encontro, a dupla pareceu ter um bom tempo para treino e como ali tinha poucas pessoas, porque não seria um bom lugar para treinar? Afinal, o trabalho pesado só começaria de fato na segunda feira, na prefeitura, com muita/ou não burocracia...

Na cesta de Haruki, os ovos estavam bem agitados. Era comum pela fisiologia de um ovo Pokémon ocorrerem agitações, mas um dos dois ovos parecia estar mais frenético do que o outro naquela manhã de domingo. O criador entendia bem disso e ao tocar na superfície, sentia o calor emanando, mais de um, do que do outro. Poderia significar que um deles já queria chocar? Poderia ser naquele domingo ainda...

Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Com o fim das explicações e a nossa partida do Ginásio de Forina, acabamos conversando um pouco sobre nossas espectativas para esse Evento e também sobre nossas necessidades de Treinamento. Assim como eu, Haruki havia ficado perplexo com a quantidade de coisas que teríamos que fazer, indo na contramão do que esperávamos de nossas funções. Mas enfim, era Domingo, um dia de "folga" e independente do quão complexo a Tarefa fossse, iríamos mostrar a excelência da Virtuum em cumprí-la. A mesma excelência que deveríamos ter em nossos planejados Trenos Livres, que já haviam passado da hora de serem cumpridos. Sendo assim, em uma caminhada suave, acabamos retornando para a Praça de onde havíamos saído um pouco mais cedo. Uma análise rápida no Mapa de Forina, através do PokéNav, havia me demonstrado que o Centro Pokémon não ficava muito longe, então estaríamos cobertos contra qualquer imprevisto caso precisássemos correr até lá. Haruki também havia comentado sobre seu anseio de "pôr em dia" o aprendizado de técnicas por parte de seus companheiros, então acredito que não seria nenhum "crime" chamá-lo para uma troca de expertise num treinamento próximo entre nossas equipes, mesmo que a interação não fosse direta — Eu acabei de ver aqui, parece que essa Pracinha é o melhor lugar para treinarmos e... — Comecei a falar, até que minha voz foi sendo sugada por uma dificuldade de respirar e uma coceira curiosa em meu nariz, que culminou em um espirro sobre a região das "costas" do cotovelo — Perdão... Acho que ainda ando um pouco gripado... Sniff Mas vou ficar bem... — Comentei, um tanto tímido pelo espirro inesperado, fungando em seguida e esboçando um leve sorriso — Como eu dizia, a Praça que estávamos, aquela ali mesmo... Fica a uma quadra do Centro Pokémon mais ou menos... Então, podemos treinar nessa Pracinha e se precisarmos curar os Pokémon, vamos e voltarmos "num pulo" — Expliquei minha decisão, já apressando um pouco o passo para adentrar no perímetro do cercadinho desta área verde pública, seguido pelos meus Pokémon.

— Lenora, Beautifly! Vamos treinar! — Comentei com as duas Pokémon, libertando-as novamente das suas respectivas Poké Balls. Em seguida, esperei que Buddy, Ume, Mey e Florisbela também chegassem e formassem um círculo, contando comigo, para decidirmos as diretrizes de nosso treinamento — Hoje vamos treinar bem pesado pessoal! E temos a companhia do Haruki para conversarmos e nos distrairmos um pouco quando necessário. Com amigos é sempre melhor, não é? — Disse às criaturinhas, rindo em seguida e olhando o Criador, antes de voltar ao assunto com eles — Como teremos um Evento para preparar, e provavelmente participar, vamos focar não apenas em potencializar as habilidades mais objetivas, como o ataque e a defesa... Vamos, sempre que possível, dar um toque de sofisticação à elas. Pode ser? Acho que Florisbela deve estar "voando" um pouco nessa explicação, mas você entenderá... Só deixe esse ar de dedicação lhe contaminar, tudo bem? — Contei ao grupo meus planos ambiciosos, dando atenção especial a novata Wooloo, afinal ela podia não entender absolutamente nada do que eu dizia. Entretanto, ela seria parte integrante deste treinamento, uma engrenagem dentre muitas, que precisam estar perfeitamente untadas para que o mecanismo todo funcione — Eu vou dividir vocês seis em dois grupos... Ume e Buddy, vocês serão meus astros do dia. Focarei em vocês em breve, mas já aviso que focaremos em ritmos de dança... Já os outros, serão mais combativos. Mey, você será a atacante física... Florisbela, você será nossa defensora física. Já você Beautifly, serei EXTREMAMENTE experimental com você... Temos que fazer muito em pouco tempo, então você terá que ir ao limite! Vai defender-se fisicamente de Mey e atacar com movimentos especiais a Lenora, que por sua vez, apenas se defenderá dos golpes especiais. Entendido? Não se abalem, irei detalhar cada etapa... — Expliquei e em seguida, tentei acalmar todos, rindo de suas caras de confuso e assustados.

— Ok, façamos assim então... Quero ver a extensão de suas garras Mey... Gostaria que fizesse um raio de ataque com suas garras, você vai ter que usar os tornozelos para saltos e cambalhotas, mas mantenha seus braços sempre bem esticados e as garras o mais longas possível quando cortar o ar. Esse vai ser o primeiro passo, um aquecimento antes mesmo de ter um alvo... Florisbela, já você, vamos nos aquecer primeiro com alongamentos... Você vai ter que aprender a recuar e alongar seu pescoço e patas para manter-se protegida dentro de seu velo quando for necessário, então quero você mais flexível, tente fazer isso ó, com seus membros e pescoço — Comentei com as duas Pokémon, auxiliando-as. Para Mey, procurei deixar bem claro a posição que manteria seus braços, sempre esticados e a forma como "trocaria" os pés, usando e abusando das juntas e dos tendões. Já para a Wooloo, demonstrei o que eu entendia por "relaxar" os músculos do pescoço e membros, agitando-os no ar e rodopiando o próprio pescoço, uma etapa extremamente inicial — Lenora, sem mistérios para você, comece pousando em algum canto e medite um pouco, inspire e expire profundamente e tente não mover um músculo sequer, nem mesmo uma pena. Ouviu? Agora, com você Beautifly, vai ser diferente... Você também vai meditar, como fizemos da outra vez e exatamente como pedi para Lenora agoa, mas... Quero que mantenha o foco no ambiente ainda "ligado". Eu irei estalar os dedos assim... — E enquanto falava, dei um estalo bastante sonoro com a mão — Quero que identifique, de olhos fechados, de onde vem o som e reaja o músculo de suas asas para tentar deixar a guarda mais alta nessa direção. Isso certamente vai ativar seu disparo físico para defender-se, mas ainda assim contribuindo para sua aptidão mental durante a meditação... Eu espero... — Detalhei os primeiros passos do treinamento das Voadoras, restando apenas o exótico treino que prometia aos Pokémon Grama.

— Como sempre, aquela tensão durante o treinamento... — Comentei com Haruki, rindo em seguida e parando meu caminhar para um alongamento próprio, esticando as próprias costas e "espichando" os braços o mais alto que podia. Tão alto que a minha própria blusa ergueu-se alguns centímetros, deixando o abdômem parcialmente à mostra. Em seguida, caminhei até bem próximo de Ume e Buddy, que "conversavam" entre si, apenas aguardando minhas aproximação — Bem, agora as Estrelas para o fim, não é mesmo? — Comentei com os dois Pokémon, coloando as mãos na minha própria cintura e observando-os em detalhes. Eles tinham estruturas físicas bem diferentes entre si, o que de certa forma dificultaria qualquer passo de dança em conjunto, certamente cobrando muito da minha criatividade para colocá-los em "pé de igualdade". Eu não era dançarino, tão pouco perito em danças, mas gostava suficientemente da Dança como expressão corporal, o bastante para pesquisar sobre tipos diferentes delas ao redor do mundo, com o intuito de montar nosso próprio estilo — Serei bem direto com vocês... Eu estou em busca do melhor Show de Dança que podemos fazer, pois acho que tem muito a ver com o Festival da Colheita... Dança ao redor de uma fogueira logo após uma Safra decente. Vinho, música, um cheiro enebriante no ar de cedro, de grama cortada... Fechem os olhos e sintam... — Comentei com os Pokémon, pedindo que entrassem nessa minha "loucura" — Agora, mantenham seus olhos fechados e sintam-se essa energia, pensem em danças com rodopios, com sorrisos, ao som de palmas. E então... Acelerem, o quão rápido podemos ser? O som parece incendiar-se a cada verso e é isso que eu preciso de vocês... Fulgor! Mas... Precisamos fazer experimentos... Por isso, preciso entender a capacidade de vocês antes de nos jogarmos no mundo da dança — Fui avançando na explicação, mesmo que soasse estranha ou absurda demais — Cada um de vocês vai imaginar algo diferente, então quero ver suas visões do que eu descrevi, na prática. Vamos lá, libertem-se e dancem como acharem melhor, mas de olhos fechados! Assim a ideia de um não contamina a do outro! Vamows lá, comecem! — Comentei com os dois, batendo palmas para indicar o início e parti para perto de Beautifly novamente, afinal meus estalos de dedos indicariam seus pontos de treinamento.


Resumo escreveu:


Desculpe o Texto enorme, mas eu precisava deixar mais detalhado esse início. Nos próximos farei mais tópicos para cada Pokémon/Treinamento e indicarei separadamente quem faz o que e quando. Ou seja, sem texto corrido.

- Meo-Mey (Meowth): Treino de Attack.
- Florisbela (Wooloo): Treino de Defense.
- Lenora (Honchkrow): Treino de Sp. Defense (O Power Item dá um bônus em Sp. Defense)
- Beautifly (UCR): Treino de Defense e Sp. Attack (Treinar 2 Stats diferentes reduz o valor recebido por cada Stats em relação ao que receberia se fosse um sozinho)
- Buddy (Roserade): Treino de Speed
- Ume (Ivysaur): Treino de Speed




description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art




Continuei andando pelas ruas de Forina, mas os meus pensamentos estavam em outro lugar. Por mais que a Petilil já tivesse participado de um Contest antes, ela estava longe de ser a minha Pokémon mais experiente. Quem sabe eu não precisasse da ajuda de Melanie ou Aiko nos momentos finais daquela missão.

Um dos ovos me trouxe de volta para a realidade. Embora o pequeno estivesse dentro de uma cesta, a sua agitação chegou até mim. Movi o véu para verificar se estava tudo bem e até encostei de leve em sua casca. Não escondi uma expressão de surpresa ao sentir o calor incomum. Por sorte, não parecia ter sido provocado por insolação, era do filhote. Eu conseguia sentir que ele estava cada vez mais próximo de nascer, após passar por aquela experiência várias vezes era impossível não estar familiarizado. Ajeitei a cesta, antes de desviar a minha atenção para Luch após ele ter uma reação alérgica.

- Saúde. – Falei em um tom alegre. – Por mim está ótimo. Os meus Pokémon gostaram de lá, então é um incentivo a mais.

Respondi, seguindo o rapaz até o local onde nos encontramos. As três criaturinhas logo se animaram ao perceber que estavam na praça de novo. Dessa vez a dupla “encrenca em dobro” olhou para mim, pedindo permissão para brincar. Entretanto, a Petilil interveio, grunhindo algo na linguagem deles que os deixaram confusos, porém animados. Antes de falar com o trio, acenei para os Pokémon de Luch e exibi um sorriso, o rapaz estava anunciando a minha presença e explicando um pouco do Festival para os seus parceiros. Para não tirar o foco dos companheiros do moreno apenas respondi com um "qualquer coisa, estou aqui".

- Não sei ao certo o que a Rosa disse pra vocês, mas nós vamos gastar essa energia em um treino de TM’s. Depois iremos treinar algumas combinações. – Utilizei um tom mais firme, ainda doce, para fazê-los enxergar aquilo como algo sério. – Antes disso, por favor, demonstre o uso do Protect para eles querida.

Lancei uma piscadela à Grass Type e recebi um sorriso doce como resposta. A gramínea fez uma energia amarela surgir a sua frente e conforme ela rodopiava o seu corpo em sentido anti-horário uma barreira tomava forma. O Protect absorvia um pouco a energia solar, brilhando mais forte, antes de se dissipar em brilhos dourados.

- Essa é a técnica que vocês dois praticarão. Cada um vai descobrir uma forma diferente de usa-la, mas o Protect consiste em uma energia do tipo Normal conjurada para protegê-los de ataques. – Expliquei, da forma mais simples que consegui. – Comecem entrando em contato com esse elemento, depois tentem transforma-lo em uma tela ou uma cúpula.

Esperei Eevee e Cottonee começarem a praticar para começar o treino de Petilil, a afastando um pouco da dupla para que ela tivesse mais foco no próprio aprendizado.

- Rosalya, acho que você vai gostar bastante dessa técnica. O Sunny Day é um movimento que torna o campo de batalha ensolarado com uma energia quente. Estamos com sorte, pois esse dia deve facilitar o processo. – Como sempre, comecei com uma breve “info”, antes de prosseguir para os comandos. – Entre em sintonia com esse calor e tente reproduzi-lo, algumas canalizações o transformam em uma esfera antes de jogar a energia para o alto.

Off :



(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
Off escreveu:
"Rota em dupla não precisa ser tão trabalhosa assim", eu pensei comigo.
Realidade: Eu vou morrer o-o
E vamos de poste bíblico também... )o)
Espero ganhar muitos pontos com esta rota -Q





Domingo, 09h40min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  



Na verdade, a praça era sim o ambiente ideal! Domingo de manhã, a maioria da população acordando agora. Aqueles que gostavam de uma boa caminhada matinal, longe do estresse do trabalho, levantavam mais cedo, mas a grande maioria ainda dormia. Luch e Haruki tinham um longo dia pela frente. Treinamentos pareciam mais trabalhosos, mas eram essenciais para qualquer treinador Pokémon. Naquele momento, a equipe de Luch mantinha se energizada! Florisbela estava voando no que era para fazer. Era tudo novidade para ela, mas as mudanças viriam, e começaram com o seu pelo ficando mais volumoso. Poderia ser impressão de Luch, ou era o Ability Capsule fazendo efeito. Pelo menos, não tinha efeitos adversos, ou até o momento não se manifestou.

Beautifly também estava mais perdida, mas não tanto. A pokémon borboleta já tinha andado com a trupe por mais tempo que Wooloo, mas mesmo assim estava precisando entender melhor aquele treino que iria participar. Com os grupos divididos, as orientações foram dadas e o treino havia começado.

Mey se posicionava em pé, auxiliado pelas patas traseiras que funcionavam bem para manter a gatuna em forma bípede. Suas garras de patas superiores cresciam. Eram grandes e afiadas, podendo se ver um brilho saindo delas. Mey garantia que suas ferramentas de “trabalho” estivessem sempre bem polidas. Wooloo ainda estava bem perdida no treino, mas queria dar o seu melhor. Seu pelo parecia inchar cada vez mais e agora não era mais impressão de Luc, Florisbela começava a sentir o peso do pelo diferente... Meowth conseguia agir bem. Atacar sem um alvo não era dificuldade para a gatuna que já enfrentara batalhas suficientes em que teve que usar suas garras. O alongamento era interessante, pois garantia uma área maior de atuação das gatas do felino, mostrando que o Pokémon normal poderia fazer muito mais em batalha.

Florisbela assistia com uma expressão de perdida os movimentos de Luch. Aquilo era bem estranho para a Pokémon, mas a mesma tentava fazer. Alongava seus músculos, pescoço, pernas, e tentava fazer aquilo que o mestre mandava. A Pokémon não fazia com uma boa técnica, mas dava o seu melhor para poder seguir as ordens do treinamento. Na verdade, ela até fazia com certa brutalidade, fazendo o alongamento ser mais perigoso que o treino...

A conversa com as voadoras era mais abstrata. Lenora ficava feliz em pousar em uma árvore e começar a meditar. Era difícil dizer se a Pokémon Dark estava fazendo isso para conhecer melhor sua mente, ou se estava prestes a tirar uma soneca. Beautifly, sempre muito dedicada, abria suas asas e fechava os seus olhos. A borboleta começava a planar no ar tentando manter sua mente aberta através dos sentidos da audição e da propriocepção. Para Beautifly era mais difícil, pois a Pokémon tinha que se dedicar fisicamente aos golpes e atacar usando uma mente mais limpa para poder melhorar seu ataque especial, que estava diretamente ligado a uma mente mais clara e dominante aos seus movimentos. A cada estalo de dedo não demorava se a Pokémon Bug estava tentando se concentrar ou perdida nos comandos...

Já às palmas do treinador, Ume e Buddy começavam a dançar. Na verdade, começavam a tentar. Nos primeiros passos, os pokémons se batiam e depois abriam os seus olhos, rindo do desastre um do outro. Mas logo voltavam a se concentrar. Buddy várias vezes abria os seus olhos, tentando perceber se tinha alguém observando, mas todos estavam muito concentrados em seus treinos. A herança insegura não existia mais e o mesmo poderia dito por Ume. A Pokémon sapo da grama tentava, de uma forma engraçada, seguir o ritmo. Aumentar a velocidade era um desastre para ela, porque tropeçava em suas patinhas curtas e caia, mas Buddy começava a mostrar que até que levava jeito para aquele tipo de treino, claro, com a vantagem de ser um bípede. Mas nada abalava a Ivysaur, que voltava a fazer o que lhe era ofertado.

Haruki também tinha treinos pendentes para poder tocar. Seus Pokémons estavam animados através da chamada de atenção que sua gramínea tinha dado. Os olhos de Zaryna e Laelynn fitavam a explicação do criador, que de certo, era mais experiente em criação. No entanto, naquele momento, era mais difícil o Cottonee entender que existiam outros tipos de energia além do Grass e Fairy. Seu Growth era muito automático para a Pokémon liga-la a um tipo de energia em particular. Embora a explicação fosse também abstrata, Eevee parecia ter maior afinidade, talvez por conta do tipo de movimento. Rosalya adorava a ideia de deixar o dia ainda mais quente. Suas folhas em sua cabeça pareciam ser uma boa ferramenta para captar energia, então iria intensificar o sol mais rápido.

Enquanto os dois Pokémon do criador tentavam criar uma energia, Petilil mantinha um brilho fraco em suas três folhas na cabeça. Fora um avanço muito rápido em pouco tempo. Talvez sua ligação clara com a fotossíntese, aliada ao amor pelos dias ensolarados, tivesse criado na Pokémon a facilidade de reproduzir o calor, mas precisaria não só criar o tipo da energia, mas também expandir para mudar a natureza ao redor... O caminho era um, mas ainda tinha que ser percorrido. Eevee depois de um tempo começava a acumular energia. Em sua frente uma onda de radiação esverdeada começava a se formar, mas estava longe de se solidificar, enquanto Zaryna estava perdida, embora, pela visão do Protect de Petilil, sabia o que fazer...

Treino Luch

lv28 Meo-Mey (Meowth)

+ 2 Atk 1/5

lv19 Florisbela (Wooloo)

+ 2 Def 1/5  

lv25 Lenora (Honchkrow)

+ 3 Sp. Def 1/5  
 
lv 14 Beautifly (UCR)

+ 1 Def| +1 Sp Atk 1/5

lv 30 Roserade (Buddy)

+ 2 Speed 1/5

lv 26 Ume (Ivysaur)

+ 2 Speed 1/5  


Treino de Haru

lv 13 Petilil (Rosalya)

Sunny Day  1/3

lv 23 Cottonee (Zaryna)

Protect   1/4

lv 10 Eevee (Laelynn)

Protect 1/3


Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Treinamento Attack - Meowth

Meo-Mey seguia minhas orientações com perfeição, demonstrando todo seu alcance e agilidade. A Meowth já havia passado por muitas emoções neste tempo que andamos juntos, então não seria algo tão simples, ainda mais sem um alvo, que iria pará-la ou fazê-la enrolar-se. Eu via em seu rosto a precisão de uma assassina e a sutileza de uma ladina, em cada movimento circular de seus braços, que formavam um perímetro de morte ao redor de seu corpo. Entretanto, não havia movimento e técnica que não pudesse tornar-se ainda melhor com algumas repetições e correções, mesmo que minúsculas, mesmo que ninguém mais as visse. Se olhos treinados pudessem identificar pequenos deslizes, o aluno sempre poderia aperfeiçoá-los. E bem, minha experiência ao lado de Mey me fazia um expert em analisar suas ações... Até porque, eu havia sentido isso em minha própria pele. Esfreguei então as mãos sobre as regiões cicatrizadas dos braços, sentindo a textura diferente das garras que haviam rasgado a minha pele... Em seguida, dei a orientação que eu podia à Pokémon — Mey, você está agindo um pouco sem direção precisa... Isso é bom por ser imprevisível para os alvos, mas pode abrir facilmente sua guarda se você não prever um de seus rápidos movimentos, continue fazendo o que está fazendo, mas alterne mais entre as costas e a frente, principalmente nessa parte que parece ser seu "ponto cego". Mesmo sem enxergar, também é necessário ser letal! Estique seus braços para trás, force mais esse ombro, eu sei que você tem alcance. Se acertar, repita. Se errar, repita duas vezes... — Comentei com a Pokémon, deixando-a quieta em suas repetições.


Treinamento Defense - Wooloo

Indubitavelmente, Florisbela era a Pokémon mais perdida deste Treinamento. Ela não sabia talvez, o que de fato era um Treino, mas estava muito contente em repetir minhas dicas e orientações. Eu também notava uma transformação em seu velo, que antes era mais macio e sedoso e agora parecia ainda brilhante, mas mais rígido e levemente encrespado. Seria Efeito Colateral da pílula que lhe dei? Até faria sentido... Se a descrição da nova habilidade fosse correta, é claro. Entretanto, o meu foco não era o velo em si naquele momento e sim a sua capacidade de rapidamente retrair as regiões periféricas do corpo para dentro da "capa" protetora recém obtida. É bem verdade que meu pedido de alongamento tenha sido tecnicamente correto, mas lhe faltou... Orientação, talvez? Sem nunca ter feito isso e com sede por realizar com perfeição, talvez a ovelhinha tenha se cobrado demais e emitia uns sons bem característicos de dor, mesmo não dizendo isso abertamente — Calma, calma Florisbela... Você tá indo rápida demais... — Disse com um "jeitão" de pai, mas mantendo um sorriso sincero e amigável no rosto, para não assustá-la — Sua segurança em primeiro lugar, ok? Vamos repetir esses alongamentos, então? Ó, me imita devagar... — E com a cabeça erguida, girei circularmente a cabeça para um lado, voltei para a posição inicial e girei circularmente a cabeça para o outro — Caaabecinha para um lado... E... Cabecinha para o outro lado... Viu? Devagar... Suave... Continua fazendo isso com as patinhas também... Vou ficar de olho e qualquer coisa de peço para mudar! — Comentei por fim com a Wooloo, deixando-a trabalhar.


Treinamento Special Defense - Honchkrow

Lenora, apesar de ser a primeira a reagir de acordo com as minhas ordens e aplumar-se sobre um dos galhos de uma árvore próxima, parecia estar mais descansando e cochilando do que realmente meditando. Da última vez ela e Beautifly tiveram grandes "diferenças" entre si e tudo só foi resolvido após uma sessão de meditação e conhecimento mútuo. Talvez, dessa vez lhe faltasse conhecimento próprio para agir... — Ei, Lenora! Está querendo roubar o lugar de Mey como a Dorminhoca do grupo? Sei que ainda é muito cedo e trabalha melhor à noite, mas é exatamente este o foco do treinamento! Tirar vocês das suas zonas de conforto. Se fosse para meditar em um momento de maior clareza não seria tão difícil e nem cobraria o bastante para que o Treinamento fosse perfeito. Não acha? — Fiz meu sermão e então sorri, mostrando que não estava realmente bravo, só preocupado com seu desempenho — Bem, não é um "esporro", tá? Você só precisa se concentrar mais! Sua espécie costuma receber raios elétricos e também rajadas de gelo com uma frequência maior do que gostaríamos e preciso que você tenha a mente limpa para suportar esses golpes e ainda continuar plena. Consegue compreender? — Expliquei para a Pokémon as minhas maiores preocupações acerca do Treinamento e então refleti sobre a melhor forma de continuá-lo — Vou tentar facilitar para você... Quero que use o mesmo poder que acumula para lançar o DARK PULSE e mantenha essa aura de trevas ao redor de seu corpo, como se fosse um manto cobrindo de forma bem simplória todo o seu corpo... Eu vou saber se está mesmo concentrada se eu conseguir ver sempre isso ao redor de você. Estarei de longe, mas de olho, ok? Boa sorte, Lenora... — Comentei com a Pokémon, olhando-a de baixo para cima e então, seguindo na direção de Beautifly.


Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly

Diferente de Lenora, eu tinha certeza que a aplicada Beautifly estava realmente tentando fazer algo de construtivo com minhas orientações de meditação, mas era inevitável. Para ela tudo seria realmente mais complicado, já que precisava se concentrar em esvaziar a mente, mas também manter seus sentidos ligados, mesmo que em Stand By, tentando prever a posição de um possível golpe. A cada vez que estalava os dedos, parecia sentir um conflito interno na Pokémon, tentando não decepcionar, mesmo que não fosse exatamente minha companheira e tivéssemos que nos separar quando o fim disto chegasse — Mantenha a respiração bem devagar, deixe seu coração bater lentamente... Nada pode realmente lhe atrapalhar. Sinta os sinais, eles estão por todo o lugar. Assim como suas asas, você tem dois lados do cérebro para agir. Um deles precisa manter-se cauteloso, mas o outro precisa limpar a mente para só depois concentrar-se em agir, mas agir com clareza e certeza de que coisas fúteis não o atrapalharão... — Disse. e então comecei uma caminhada lenta ao redor da Pokémon, estalando os dedos repentinamente, mas repetindo num mesmo lugar o estalar por uma segunda vez, apenas para testar os reflexos dos seus músculos. Era ela capaz de tensionar a asa para o lado correto duas vezes ou havia um ruído entre a recepção, compreensão e execução de uma ordem-reflexo que a impedia de proteger-se duas vezes contra um golpe lançado com esta mesma cadência? Eram respostas que eu tiraria desta etapa do Treinamento...


Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur

O pedido que eu havia feito aos dois Gramíneos podia ser interpretado como "coisa de louco" certamente, mas tinha um propósito. Eu precisava entender a imaginação deles, afinal é a nossa mente e o que acreditamos, acima da realidade, que acaba moldando nossas atitudes e desempenhos. O que adianta ordenar algo a um Pokémon ou Pessoa se não sei o que ele entende da minha ordem afinal? E seguindo está lógica, como esperado, nos primeiros momentos desta dança maluca às escuras, ao redor de uma curiosa fogueira imaginário, os dois Pokémon se saíram bastante atrapalhados. Ume, por ter quatro pernas para controlar ao mesmo tempo e Buddy, simplesmente por não estar preparado para tal... Resolvi que não interferia, nem verbalmente e nem de qualquer outra forma. Deixar que os dois decidissem por conta própria o quanto ruim estavam e o quanto precisavam melhorar, nem que fosse em coisas simples, como afastarem-se um pouco mais. O resultado disso era brilhante! Buddy começava a usar a "vantagem" de ter apenas duas pernas para mover-se com mais delicadeza e gentileza. Já a Ivysaur até tentava, mas realmente não podia ignorar duas do quarteto de patas para andar melhor simplesmente. Ou podia? Dançar significava muitas das vezes uma mistura de posições de pernas e mãos. Posições diferentes, diga-se de passagem... Manter quatro direções diferentes poderia ser difícil demais quando todas as patas precisam estar em contato com Solo. Mas e se duas delas estivessem livres para serem as mãos, soltas no ar? — Buddy, você está indo muito bem, mantenha seus olhos fechados ainda, sinta o calor leve da fogueira, rode com sua energia ao redor! Já você Ume, vamos mudar algumas coisas... Você use suas vinhas como suporte... Mantenha elas erguidas, como braços, já as patas, tente sincronizá-las exatamente como são, pés... Não precisa mexer todas de uma vez, talvez tenha que pular alguns tempos da dança, mas você consegue... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4... Isso, continue! Continuem! Repetição, marcação, isso precisa estar em suas seivas! — Comentei aos dois Pokémon de Grama, fazendo o que considerei uma piadinha, apesar de ser verdade, sorrindo com minha própria bobagem. Agora, era esperar para ver os resultados...


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



Havia algo nas manhãs que as tornavam especiais. O tempo fluía um pouco mais devagar e era mais fácil realizar atividades naquele período, ao contrário das tardes que eram longas demais e monótonas. Pelo menos era o que eu sentia. As noites também tinham a sua magia, mas eram tão rápidas que mal dava para aproveita-las adequadamente.

Conforme as criaturinhas foram treinando, percebi que Zaryna estava completamente por fora do que deveria fazer. Acho que associar o movimento com o seu elemento não foi uma boa ideia nessa situação, pois só tornou a fada ainda mais perdida. Decidi começar a intervir em seu processo, antes de verificar os outros dois.

- Desculpa querida, acho que me expressei errado. – Levei a minha mão à sua cabeça, fazendo um carinho gentil. – Mentalize uma proteção se formando na sua frente, ou ao seu redor. Molde a energia que você sentir em uma barreira resistente, não precisa dar tanta importância para formato e coloração agora. – Terminei o cafuné e sorri.

A Cottonee logo pegaria o jeito, o importante era não colocar nenhuma pressão desnecessária sobre ela. Para isso, dei o espaço necessário e comecei a observar o vulpino atentamente. Ao contrário do cordeiro a raposa obteve um progresso visível.

- Bom trabalho Laelynn! – Elogiei o Eevee, bagunçando o seu pelo em um carinho agitado. – O seu Protect ainda precisa ganhar resistência para interceptar um ataque, mas isso não deve ser difícil agora que você aprendeu a forma-lo. Concentre-se um pouco mais e use mais dessa energia, a distribua pela barreira para ajudar a tomar forma. Você está quase lá garoto! – Repeti a carícia e o meu sorriso ficou até um pouco mais largo. Ele gostava de receber incentivos, mas nunca tinha a oportunidade de gastar essa energia em um treino, logo essa era a oportunidade perfeita.

Por último restava a controlada Grass Type. Não havia muito o que fazer pela Petilil, pois estava claro que ela compreendeu a técnica. Ela só precisava continuar progredindo dentro daquela linha de raciocínio, mas cabia a mim ter o mínimo de senso ao orienta-la.

- Você está indo pelo caminho certo! A próxima etapa é deixar esse calor sair, pois o objetivo é aquecer o ambiente, então deixe que ele tome forma e vá para fora do seu corpo. – A orientação não era complexa, mas a execução poderia ser mais complicada do que parecia.


(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Domingo, 10h05min
Dia 1 de 9 para o Festival da Colheira
"Céu claro"  




O treino era puxado para todos. Mesmo Luch e Haruki não participando necessariamente dos treinos, eles tinham que ficar andando de um lado para o outro, observando, orientação, contando o tempo, passando o ritmo. Eram movimentos simples, mas que levantavam o suor da dupla. Luch, então, nem se falava! Com seis monstrinhos na praça, onde o chafariz antigo expelia uma água esverdeada, o rapaz tentava manter o controle de cada um. Mey tentava ao máximo mostrar suas habilidades, das quais o aspirante a criador sabia bem. Mas poderia melhorar! Ao passo em que Luch passava novas orientações, Mey parava, sentava-se e lambia suas patinhas, enquanto tentava entender o objetivo das novas ordens.

Foi com elas que a gatuna retornava ao treino, com novas repetições. Agora as suas grandes garras pareciam abranger uma região de 270º. Ainda não era o suficiente, pois havia muito ponto cego para cobrir ainda, mas era um começo, já que a princípio, a Pokémon estava fatiando o ar apenas em sua frente. A sua dança mais coordenada parecia deixar os movimentos mais lentos e pesados. Aquilo poderia ser o começo, mas ela tentaria com a prática atacar a maior área possível, sendo rápida e forte.

Enquanto os sons das garras no ar eram ouvidos, Florisbela era interrompida em seu treino. Parecia que na medida em que todos treinavam, a Pokémon normal se sentia mais motivada e com isso ela tentava fazer mais rápida. Luch percebia que a execução sem técnica nenhuma seria prejudicial. Dedicou-se mais à nova membra da equipe, fazendo com cuidado e com mais técnica, embora bem mais lento. Wooloo parecia, dessa vez, entender. Começava a relaxar e friccionar os músculos de modo que conseguia ocultar mais suas partes mais sensíveis, que seria cabeça e membros. No entanto, naquela velocidade, até um Shuckle teria tempo de ataca-la antes que ela pudesse evadir ou resistir aos movimentos. Mas ao menos, aquele alongamento não deixaria a Pokémon ovelha mais ferida.

Lenora estava quieta.... Quieta até demais! Luch percebia a respiração da Pokémon no galho e quando se direcionou a ela, a mesma tomava o susto e caia do galho, abrindo suas asas no desespero para retornar à árvore. O sol claro, manhã de domingo. Quem não teria uma preguiça sob essas circunstâncias? Lenora tinha adormecido e logo em seguida despertado pelo chamar de atenção de Luch, que agora direcionava suas orientações para a ave, ao passo que Mey conseguia ampliar a velocidade de sua técnica, se focando mais na área. A Pokémon chefona ouvia bem o que era ordenado, mas parecia ser bem complicado para ela fazer visível aquilo que era invisível. No entanto, ela agora se concentrava de olhos fechados, mas bem atenta para seguir as orientações do treinador. Mesmo quieta e em meditação, era possível ver o esforço da Pokémon em querer tornar a sua aura defensiva visível e, mais do que isso, fazê-la forte para resistir outros golpes.

A Pokémon borboleta parecia pegar bem as orientações. Mas a execução era bem mais complicada. Beautifly mantinha sua atenção nas novas ordens e agora respirava fundo, mantendo o seu corpo quase que planando no ar, batendo suas asas apenas quando fosse necessário haver uma manutenção do seu voo. Apenas o estalar de dedos do treinador mostrava que ela estava atenta. Concentração pura! Incrivelmente, dessa vez, Beautifly era quem melhor respondia ao seu treino, talvez porque fosse mais específico para ela, mas além disso, ela tinha um caminho mais longo para poder percorrer.

Buddy e Ume estavam em ritmos diferente. Embora Buddy tivesse a vantagem de ser um bípede, faltava um pouco mais de delicadeza e flexibilidade, talvez porque realmente não tinha um ritmo a seguir. Ume era mais complicada! Suas patas pareciam dançarem em direções opostas e como estava tentando seguir o ritmo do Pokémon aliado, acabou se complicando mais ainda. As vinhas eram liberadas da Pokémon grass, aquilo parecia pender melhor o equilíbrio, e até quando estava prestes a cair, conseguiu segurar no chafariz da praça para se levantar e se mover. Aquela técnica fora importante e dera mais confiança a Ume, que agora começava a seguir mais de perto o seu parceiro. Buddy se via deixado para trás. As vinhas de Ume a fazia caminhar e dançar mais rápida. Era uma boa estratégia e por um toque de ciúmes, o Pokémon rosa começou a se esforçar mais para aumentar a velocidade de sua dança ao ritmo do “1.. 2.. 3.. 4..” de Luch.

Haruki seguia no mesmo ritmo, porém, com menos Pokémons. Sua atenção era mais abrangente com cada um dos três Pokémons, afinal, eram menos para ofertar mais. Cottonee fora a primeira que tinha que melhorar! A Pokémon Grass estava com dificuldades de criar a barreira. Fazer qualquer coisa parecia mais pesada para ela. Haruki logo foi até ela, tirando todo o peso de seu coração, para que ela se sentisse mais à vontade em querer se superar cada vez mais. Foi com isso que a Grass respirava fundo, ignorava o mundo ao seu redor e por fim começava a se concentrar. Era claro que criar barreiras seria uma vantagem incrível em seu ponto de vista...

Enquanto ela era deixada de lado criando suas próprias técnicas, Eevee já mostrava notório avanço. O Pokémon raposa logo fechava os seus olhos e se esforçava. Era possível perceber em sua face que ele estava dando tudo de si e respondia o incentivo de seu mestre com um sorriso forçado, pois suas preocupações eram de criar uma barreira forte. A aura esverdeada que era emanada do seu pelo crescia, envolvendo todo o resto e quando ele notou, logo se desfez. Aquilo fora muito. Respirando ofegante, o Pokémon voltava a criar mais uma dessas auras, ao passo em que em Zaryna essa aura verde começava a se formar centímetros a frente de seus olhos. Os dois começavam a evoluir bem nas técnicas!

Rosalya era a mais ansiosa em aprender seu movimento. Já se via que quando fosse completo, não haveria um dia nublado só para a pokémon. Suas folhas em sua cabeça brilhavam branco e, enquanto tentava melhorar, elas ganhavam uma tonalidade de um brilho mais amarelado. Era possível sentir o calor ao redor da Pokémon, que se intensificava. Logo, uma bolinha de luz amarela era expelida, mas se dissipava no ar. Era sentido por todos o calor da bola se dissolvendo, um possível Sunny Day em potencial. A Pokémon persistia fazendo mais e de novo.


Treino Luch

lv28 Meo-Mey (Meowth)

+ 2 Atk 2/5

lv19 Florisbela (Wooloo)

+ 2 Def 2/5  

lv25 Lenora (Honchkrow)

+ 3 Sp. Def 2/5  
 
lv 14 Beautifly (UCR)

+ 1 Def| +1 Sp Atk 2/5

lv 30 Roserade (Buddy)

+ 2 Speed 2/5

lv 26 Ume (Ivysaur)

+ 2 Speed 2/5  


Treino de Haru

lv 13 Petilil (Rosalya)

Sunny Day  2/3

lv 23 Cottonee (Zaryna)

Protect   2/4

lv 10 Eevee (Laelynn)

Protect 2/3


Progresso da Rota - Luch :


Progresso da Rota - Haruki :

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz

Treinamento Attack - Meowth

Conseguia ver uma melhora significativa no Treinamento de Meo-Mey, isso era visível pelo aumento de alcance progressivo que a felina alcançava a cada nova ordem. Entretanto, ainda precisaria de dias e mais dias de Treinamento Intensivo se eu realmente quisesse extrapolar as capacidaes físicas de sua espécie. Meowth não costumam ser fortes fisicamente, tendo sua grande vantagem em sua velocidade. Contudo, isto não era um fato determinístico... Com esforço eu tenho certeza que todos nós, seja eu ou os Pokémon conseguimos superar nossos limites e sempre evoluir, mesmo que não fosse para uma espécie diferente de fato — É isso mesmo? Estou vendo seu alcance angular indo a quase 360°! E estamos só no começo do Treinamento, Mey! Imagina onde chegaremos quando eu concluir todos meus planos para esse Treino? — Comentei com a Pokémon, andando ao redor dela, observando cada detalhe do seu corpo em seus saltos e golpes com as garras-lâminas. Era notável que ainda havia um ponto cego a ser corrigido e apenas repetições idênticas não ajudariam em nada para este tipo de coisa — Acho que precisamos corrigir algumas posturas antes de irmos para a parte prática. Mas tudo bem, temos ainda bastante tempo... — Comentei, olhando a hora no PokéNav para garantir — Dessa vez eu vou te ajudar com minhas próprias mãos... Pelo menos agora, depois você repete sozinha, ok? Quero que repita livremente o que estava fazendo, mas quando chegar ao final, eu vou apoiar suas costas e você dá uma cambalhota para trás, acertando o que estiver no seu Ponto Cego. Pode confiar, não vai me ferir, eu estou atento e sou ágil, afinal treino com vocês há muito tempo, não é mesmo? — E como combinado, auxiliei a felina em três de suas tentativas, antes de concordar que ela estava pronta para continuar sozinha.


Treinamento Defense - Wooloo

Apesar de extremamente lenta quando comparamos e pensamos em uma situação real de combate, Wooloo parecia ter compreendido muito bem os riscos de se aquecer da forma errada. Ela agora fazia o aquecimento do jeito correto, ajudando a relaxar seus músculos e com isso fazer sequências de contração/relaxamento mais rapidamente e com menos perigos para a saúde. Agora, com o "terreno" preparado, poderíamos começar a trabalhar o seu tempo de reação ou pelo menos a fase anterior a isso, afinal ela nem sabe exatamente como vai se defender — Ok Florisbela! Você com certeza já deu uma relaxada no seu corpo, já se acalmou um pouco mais, agora vamos ao próximo passo... A gente tá fazendo isso, como eu disse, para que você consiga esconder rapidinho sua cabeça e suas patas dentro do seu velo, que é a parte mais resistente do seu corpo. Assim, não é pega de surpresa e também evita dar uma torção no pescoço, por exemplo. Até porque quando for encolher ele, tem que ser rápida ó — E ao dizer isso, dei um estalo de dedos — Em um segundo você tem que estar escondida ou vai se ferir! Se compreendeu o que eu disse, acho que podemos testar isso... Eu vou fazer o seguinte... Vou tomar distância e me aproximar de você em alta velocidade, daí quando o tempo de eu chegar perto de você é o que você tem de se esconder dentro do seu velo, como um Pokémon Tartaruga se esconde dentro do casco... — Comentei e comparei, rindo da última escolha de palavras. Esperei então uma concordância por parte da Pokémon e tomei distância, contando até três e iniciando um falso ataque à Ovelhinha, para ver o quanto ela demorava para se esconder o máximo possível. — Ok, deu para ter uma idea, né? Agora continue tentando ser mais rápida, finja que eu ainda estou repetindo os ataques, ok?


Treinamento Special Defense - Honchkrow

Depois de dar um toque "daqueles" em Lenora, pedi que além dela se concentrar mais, também tentasse expor sua aura das trevas de forma visível, assim eu também poderia ver o ocorrido e saber que de fato ela esta meditando. Apesar do susto e de uma possível indisposição da Pokémon, ela realmente aceitou meus conselhos e súplicas, levando a sério tudo aquilo. Em pouco tempo de meditação séria, eu já conseguia ver toda a sua aura despontar do próprio corpo, como um manto translúcido, mas enegrecido que cobria sua silhueta. Não era nada demais, nada intenso e nem extraordinário, mas era um sinal emocionante de empenho e era isso que eu precisava, uma equipe toda empenhada em melhorar quando fosse o momento certo de lutarmos para tal... Mas enfim, eu devia aproveitar o empenho de Lenora para irmos até o seu limite e melhorarmos o máximo possível! — Isso, garota! Agora quero que trabalhe sua concentração, seu domínio! É isso que fará você suportar melhor um golpe especial ou não. Vamos trabalhar então em cima desta aura mesmo... Agora ela é quase um saco negro ao seu redor, mas a gente pode definir melhor isso... Pense nas suas asas também... Nas suas patas, quero que trabalhe essa aura para tomar a forma de mais partes de seu corpo: asas, patas e bico. Se conseguir fazer isso, estamos no caminho certo. Não deixe nada externo te abalar, seja som ou movimento, apenas concentre-se nesta tarefa. Ela é muito importante para nosso crescimento! — Comentei com a Pokémon, deixando-a desenvolver melhor essa segunda etapa do treinamento.


Treinamento Defense e Special Attack - Beautifly

Assim como todos os Pokémon, Beautifly - mesmo não sendo uma companheira convencional e fixa da equipe - tinha tanta sede de vitória e crescimento como qualquer outro membro. Ou talvez, até mais! A Pokémon Borboleta precisava focar-se em duas coisas diferentes, algo que nenhum outro companheiro meu teve que fazer até agora, mas mesmo assim mantinha-se focada e pronta a entregar um resultado satisfatório. Dava para ver que seus esforços não eram em vão e ela conseguia bater suas asas com suavidade, quase flutuando e estática no lugar, apenas reagindo aos sons que eu mesmo produzia em diferentes direções. É óbvio que tinha a se melhorar sim, mas ela estava ficando boa no que fazia, pelo menos na parte de se preaparar para uma defesa. Acredito que seja então o momento de trabalhar melhor seu lado ofensivo e sua ligação com o vento, ar e tudo mais... Notei então que haviam folhas espalhadas próximas e isso me ajudaria bastante com o Treinamento — Então Beautifly, você está indo muito bem! Sem exageros... Vou então pedir para você invocar parte do seu poder, mas não para lançar um GUST não... Você vai só gera uma corrente de ar saindo de você e indo circularmente ao seu redor... Quero que espalhe as folhas em camadas, com um vento na medida certa para arrastar as mais leves para mais longe das pesadas e assim separá-las... — Comentei, fazendo um pedido bastante estranho, mas que se explicaria futuramente... — Enquanto faz isso, é claro, não vou deixar de estalar os dedos e espero que continue conseguindo reagir na direção certa. Vamos tentar!

Treinamento Speed - Roserade e Ivysaur

Por último sempre tinha a dupla de dança, Buddy e Ume. Era notável que estavam melhorando cada vez mais em seus estilos "selvagens" de dança, tirados de dentro de seus corações, mas ainda faltava muito refinamento se fôssemos realmente usar isso em um Contest alguma vez na vida. Primeiro, precisaríamos decidir de fato qual o estilo melhor se encaixava para cada um deles e só depois poderíamos mesclar estes estilos e talvez usar um híbrido para destacar suas melhores habilidades... Ume tinha um jeito mais solto de dançar, nada muito formal e nem dentro do convencional. Já Buddy, mesmo que não perfeitamente, tinha uma linha mais elitizada, polida, de postura ereta e passos quase mecanicamente combinados. Eram estilos um tanto conflitantes, mas não seria impossível achar um meio termo... — Buddy, falta suavidade... Falta leveza, você é uma planta e possui uma textura sedosa em suas pétalas... Será que consegue refletir sobre essas características e transportar isso para sua forma de agir na dança? Passos pesados fazem parecer que estamos caçando insetos para pisá-los, então temos que parecer mais leves do que realmente somos a cada passo, como se estivéssemos flutuando, pisando em nuvens... — Comentei especificamente com o Roserade, amplicando em seguida o alvo para Ume também — Bem, aos dois... Antes de tudo, nosso foco é a velocidade, quero que achem um padrão nesses passos "imaginados" e os repitam com tempos mais curtos, mas mantendo a proporção deles... Vamos fingir que estamos em um vídeo acelerado! Isso vai ajudar vocês a memorizarem marcações de passos de dançae entenderem os diferentes tempos de músicas... — Comentei com os Pokémon de Grama, me juntando a eles para também dar meus próprios passos, cada vez mais rápidos e precisos. Em seguida, repetiria a supervisão a todos os outros Pokémon, na mesma ordem...


description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz



Harvesting Art



A aproximação gradativa com a tarde tornava a temperatura um pouco mais elevada e, como agravante disso, o treino do Sunny Day estava contribuindo para que eu sentisse o calor com um pouco mais de intensidade. Nem mesmo as minhas roupas mais leves e apropriadas para o clima tropical de Hoenn me salvavam de suar um pouco.

Peguei uma garrafinha na minha mochila e tomei um longo gole de água, antes de guarda-la novamente. Aproveitei para olhar todos os treinos de longe. Os dois monstrinhos mais inexperientes estavam se esforçando bastante e obtendo um progresso admirável. Do outro lado, a gramínea demonstrava o mesmo empenho, porém ela conseguia avançar sem exercer tanto esforço por conta da afinidade com o movimento.

Tirei aquele momento só para ficar feliz pelo trio. Todos estavam se dedicando e obtendo resultados, mesmo com os obstáculos que apareciam no caminho. Restava a minha intervenção para, quem sabe, chegarmos à reta final.

- Estão com sede? – Perguntei para os meus parceiros. Mostrando o recipiente de antes. – Quer água Luch? Não devo ter o suficiente pra todo mundo, mas deve ter um bebedouro aqui perto pra encher de novo. – Ofereci, antes de retomar ao foco do treino.

- Dá para sentir o esforço de vocês três, estou orgulhoso disso. Só não se sobrecarreguem, por favor. – Elogiei o trio, para depois prestar o meu auxílio. – Descansem antes de tentar o Protect, a barreira deve surgir com uma energia imediata. Com tanta força contínua esse efeito se perde, além de exigir mais dos seus corpos. Os dois já sabem o que devem fazer, mas estão excedendo os próprios limites. – O conselho era bem claro e demonstrava um pouco da minha preocupação com a saúde, no geral, de Zaryna e Laelynn. – Rosa, você também já entendeu o Sunny Day. Porém, está apressada demais... relaxe. Pense em como o sol nos ilumina, ele não aparece de uma hora para outra, mas se revela aos poucos. – Essa rodada de intervenção acabava sendo focada nos sentimentos dos Pokémon, mas soava promissora. – Continuem tentando. –Finalizei com um tom mais doce.


(C) soph

description[Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita! - Página 3 EmptyRe: [Missão de Sociedade] Forina Floresce! Festival da Colheita!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos