Ok, admito, os biscoitos estavam ótimos. Com certeza os melhores que já comi. Pelo menos nisso a estátua nos ajudou. Mas ainda precisávamos pensar em uma forma de sair dali… quer dizer, pelo menos eu precisava, os outros estavam mais distraídos comendo do que preocupados com nossas chances de sobrevivência. Bem, não posso culpar minha humana, ela não tinha comido nada nesse tempo todo… era melhor mesmo que matasse a fome, precisaria de energia para o resto da caminhada.
- Ah, sobrou um… - Os olhos da menina se fixaram em uma pequena bolacha que tinha passado despercebida até então, a única que ainda estava sobre aqueles círculos. Assim que Yoshiro pegou-a, as engrenagens começaram a girar e um alçapão se abriu sob os nossos pés. Não tivemos tempo nem de reclamar. Pela segunda vez naquele dia, caímos em um poço escuro e vazio, sem a mínima noção de quando chegaríamos ao fundo.
Senti minha cabeça acertar algo macio, aliviando a queda. Abri os olhos, achando que seria recepcionado pelas poltronas luxuosas da mansão, mas o que o que vi foi... um cogumelo brilhante? Ok, não era exatamente isso que eu estava esperando... Yoshiro e Poochyena estavam perto de mim, estatelados no chão, não tinham tido a mesma sorte de cair sobre algo que amaciasse o impacto. Felizmente, nenhum dos dois parecia machucado, só estavam bem zonzos e desorientados. Pelo menos não estávamos mais no deserto… contudo, que lugar estranho era aquele? Não parecia nada com a floresta que vimos antes…
- Os biscoitos… - Foi a primeira coisa que ouvi Yoshiro dizer. Olhando para ela, vi seu olhar decepcionado para o chão, onde as poucas bolachas que sobraram estavam caídas, em pedaços. Francamente, qual a obsessão dessa menina com biscoitos? Aquele estava longe de ser o nosso maior problema! Precisávamos no mínimo descobrir onde tínhamos ido parar dessa vez. E eu achando que tudo acabaria no deserto… - Bem, pelo menos salvei dois. Mas onde estamos?
Ela exibiu para mim os dois únicos biscoitos que tinha conseguido proteger da queda. Aquela menina não tinha mesmo jeito… pelo menos ela não tentou comê-los, acho que resolveu guardar para depois. Com o caso dos biscoitos resolvido, minha treinadora voltou sua atenção para a floresta. Até que era um lugar bonito, e com um clima muito mais agradável… mil vezes melhor que o deserto, mas não mudava o fato de que ainda estávamos perdidos em um ambiente desconhecidos.
Bem… ficar parados não ia ajudar, certo? Tínhamos que escolher alguma direção para seguir… olhei ao redor, procurando por qualquer rumo que parecesse mais claro. Florestas densas podem ser bem escuras, então a melhor alternativa era procurar sempre os caminhos melhor iluminados. Claro, tínhamos uma vantagem por Poochyena ser claramente do tipo noturno… mas eu não estava nem um pouco disposto a confiar a segurança da minha treinadora a um Pokémon selvagem.