Ao terminar sua primeira apresentação, Blake não conseguia conter sua felicidade! Sua insegurança o deixava com duvidas a respeito de seus resultados, mas a resposta do público e dos jurados foi positiva e fez McBride perceber que, caso ele conseguisse manter as boas impressões na segunda etapa, ele tinha chances reais de conquistar um lugar no pódio.
Nos bastidores, todos os participantes estavam agitados. Muitos estavam preparando detalhes e figurinos para sua segunda apresentação. Blake felizmente já tinha seus acessórios prontos. Na correria, o rapaz acabou vendo rostos familiares como Valentain e Robin, mas não teve oportunidade de conversar com eles. Deixaria para fazer isso após o término das apresentações musicais.
A verdade é que, apesar de ter boa coordenação motora devido a natação e surf que praticou quando mais novo, Blake era tudo menos um bom dançarino. Para contornar isso, ele teve uma ideia para sua apresentação que, pelo menos para ele, era genial. O problema seria saber se os jurados pensariam da mesma forma. Pelo menos para o treinador, o risco parecia valer a pena.
Agora era tarde demais para voltar, pois o nome do treinador era chamado. Ele deixou Ludicolo, Greninja no backstage e então preparou a sua entrada.
O palco já estava preparado para a entrada de Blake. Porém, antes de sua entrada, o rapaz fez uma introdução no backstage. Utilizando um microfone auricular, o criador declarou um breve monólogo, contando um pouco de sua jornada e também introduzindo a sua proposta de apresentação para o público.
"Desde que me tornei um treinador Pokémon, eu tive o privilégio de conhecer muitos lugares. Sou de Hoenn, mas comecei minha jornada em Kanto e em minhas peregrinações conheci algumas cidades de Johto. Viajei também para Kalos e Galar, mas se teve uma viagem que me marcou, foi quando eu conheci a região de Alola.
Eu fiquei hospedado por uma semana na maravilhosa ilha de Melemele e tive a chance de conhecer muitos pontos turísticos e a cultura local. Fiquei hospedado em um ótimo hotel e tive a chance de aproveitar uma praia maravilhosa. Em meu primeiro dia lá, percebi que um grupo de turistas perdia tempo dançando coreografias manjadas lecionadas por um instrutor que parecia mais energético do que um Raichu na tomada! A primeira coisa que eu pensei ao ver aquela cena foi ‘credo, que coisa ridícula!’ . Mas, quando me dei conta, lá estava eu participando da atividade. E o pior de tudo: me divertindo demais! Até hoje não sei se as quatro margaritas que eu bebi naquela manhã me influenciaram, mas com certeza eu vou repetir a dose!
Então, espero que estejam todos preparados! Após desfiles de festa, praia e escolar, nada melhor do que uma aula festiva praiana! Hoje não pretendo dançar sozinho, vocês terão uma autêntica experiência de Alola!”
Blake finalmente entrou no palco. Para a felicidade de Aquaria, ele trajava uma sunga vermelha. Porém, para a infelicidade da jurada, ele também vestia uma regata branca. Além desses acessórios, o criador usava também óculos escuros, duas faixas de protetor solar de cada lado do nariz, um boné vermelho e em seu pescoço havia um cordão com um apito preso na ponta. Ele entrou de forma descontraída, correndo de uma ponta a outra do palco, acenando e cumprimentando todos da plateia.
"Olá, pessoal! Estão preparados para uma incrível aula de fitdance? Peça licença para a pessoa que está ao seu lado e dê um passinho para trás. Vamos começar com uma sessão de alongamento!"
A melodia inicial começou e Blake foi até a parte central da beira do palco, onde poderia ficar cara a cara com seu público e eles poderiam acompanhar seus movimentos. O instrutor começou a dar algumas instruções para quem quisesse participar da lição.
" Vamos começar preparando nossos pulmões, pois o aeróbico logo vai começar! Soltem todo o ar que tem dentro de seus pulmões e então contem até 3! Depois, usando o nariz, puxem o máximo de ar até sentirem o peito de vocês tão cheio quanto um Drifblim! " McBride colocou o exercício em prática, expirando e inspirando fundo. Durante o exercício, para deixar claro o ritmo de sua respiração, colocou suas mãos na altura do quadril e as subia lentamente conforme enchia seus pulmões de ar. Quando suas mãos estavam na altura de seu peitoral, ele começava a expirar e estendia seus braços para o alto. Repetia o exercício mais duas vezes, colocando as mãos no quadril e movimentando seus membros superiores no ritmo de sua respiração. Fez um sinal positivo para quem o seguia. Ao término do exercício, era possível ouvir a voz de Doduo Alipa cantando o primeiro verso.
“Muito bem, pessoal! Agora vamos nos aquecer! Temos que preparar o nosso corpo inteiro para a dança! Primeiro, vamos alongar nossos pescoços! Para frente e para trás!” Blake deixou seu corpo ereto e movimentava apenas seu pescoço, projetando seu queixo para frente e para trás. Repetiu o exercício três vezes, passando então uma nova instrução.
”Estou gostando de ver, pessoal! Agora, para os lados!” O rapaz passava a girar sua cabeça para os lados, sentindo os músculos de seu pescoço alongarem levemente. Mais uma vez, repetiu a atividade duas vezes.
Após um início calmo, mas essencial para o funcionamento de qualquer exercício físico, chegava a hora de movimentar o corpo para valer. Blake continuava a dar instruções em seu microfone auricular, movendo-se de forma didática e esperando que a audiência replicasse seus movimentos.
”Agora os ombros, pessoal! Sintam o ritmo da música!” O instrutor abria suas pernas um pouco, flexionando levemente seus joelhos. Seguindo o ritmo da música, começou a movimentar seus ombros num movimento circular. Enquanto seus ombros se mexiam, McBride também movia seus joelhos lentamente, agachando-se e levantando-se algumas vezes.
”Continuem agitando seus ombros, pessoal! Mas, agora, quero ver vocês se mexerem também!” O movimento circular dos ombros continuava, mas agora ao invés de se levantar e agachar, o treinador dava um passo para a esquerda e depois outro para a direita, retornando para o local de origem. Repetiu o movimento mais duas vezes.
”Agora vamos para um lado, para o outro e depois vamos alongar esse quadril!” O passo a passo da atividade anterior continuava: movimento dos ombros de forma circular, passo para a esquerda, passo para a direita. Porém, quando Blake retornou ao ponto de origem, flexionou os joelhos e rebolou. Assim como os demais exercícios, repetiu duas vezes.
O refrão da música começava, o que fez mudar um pouco o ritmo do com um pouco mais de velocidade em seus movimentos. O instrutor agora usava apenas palavras-chave enquanto demonstrava os passos de dança. O primeiro deles foi “cintura”: o criador colocou as mãos na cintura e mexeu seu quadril de um lado para o outro. A segunda palavra-chave foi “atitude”: após o primeiro passo, o criador retirava as mãos da cintura e virava as palmas de suas mãos de frente para seu rosto, arcando os cotovelos para baixo conforme balançava seus dedos. Os movimentos “quadril” e “atitude” se repetiram apenas uma vez, pois quando Doduo Alipa cantou o trecho
C´mon, c´mon, let´s get physical, Blake ensinou um novo passo: “quadril”. Neste passo, o criador ficou com as pernas esticadas enquanto virava seu corpo para a direita, movimentando seu quadril. O refrão se repetia e o mesmo acontecia com a coreografia, permitindo que Blake repetisse e explicasse os movimentos com mais tranquilidade. A única diferença foi que, quando fez o movimento de quadril pela segunda vez, o instrutor inclinava seu corpo para a esquerda.
Com o término do refrão, o volume da música foi reduzido aos poucos até zerar. Blake aplaudia o público/alunos e os parabenizava.
”Vocês são alunos maravilhosos e estão de parabéns! Sei que foi apenas um aquecimento, mas vejo que alguns já precisam se refrescar. Portanto, gostaria de chamar meus assistentes para o palco!”Greninja e Ludicolo entravam no palco animados. Assim como Blake, ambos estavam com óculos escuros, protetor solar no rosto e um cordão com apito no pescoço. Logo depois de acenarem para o público, eles refrescaram o público com uma combinação de Water Shuriken e Icy Wind. A Pokémon de Kalos projetou sua técnica aquática para o alto. As estrelas d’água foram destruídas por um Icy Wind certeiro de Ludicolo, que fez com que uma pequena garoa gelada molhasse as pessoas que estavam mais próximas do palco. Após o uso de seus movimentos, eles foram até a ponta do palco ao lado de Blake. A ninja ficou do lado esquerdo do palco, o abacaxi ficou do lado direito.
”Deu pra diminuir o calor? Espero que estejam prontos para a próxima música!”Música – Nicki Jangmo-o & J. Basculin – X (LINK)
A música seguinte começou e Blake, Yuffie e Poncho iniciaram a coreografia. Ainda era um trecho com melodia lenta, então os passos eram simples. Basicamente, o trio apenas ficou em pé, com as pernas retas, batendo um dos pés. Todos estavam com os braços cruzados, mas com a mão esquerda apoiando seu queixo, enquanto com o pescoço fazia um sinal afirmativo.
”Quero ver a atitude de vocês. Sinta a melodia e o principal: divirtam-se!” O movimento inicial persistiu por alguns segundos, com o trio intercalando a mão que apoiava o queixo. Quando chegou no trecho da música em que Nicki Jangmo-o canta
y no te voy a negar, Blake começou uma contagem regressiva. No fim da contagem, a melodia muda e o refrão começa. O trio instrutor pula e, quando chega ao chão, fica com as pernas esticadas e os braços abertos. McBride então demonstra um passo que ele apelidou de vassourinha: assim como no clipe original da música, o dançarino fica apoiado em um pé só, enquanto a perna oposta fica executando um movimento circular. A melodia característica do refrão se repete três vezes, então a cada vez que a melodia se repete, o movimento da vassourinha trocava a perna que girava na coreografia.
O verso de J. Basculin embalava um novo passo que Blake ensinava para o público, com Yuffie e Poncho repetindo-os em sincronia. No primeiro deles, o instrutor deixava um braço esticado para frente e em seguida o flexionava para trás, enquanto dava um passo na direção oposta. O movimento se repetia, mas dessa vez com o braço inverso. Conforme fazia o movimento, Blake conversava com a plateia, orientando-os
”Muito bem, pessoal! Direita, depois... esquerda!”. Quando o público entendeu esses passos, ele mostrou um novo passo: flexionou suas pernas, deixou seus braços flexionados para trás e então rebolou devagar, descendo um pouco, mas sem ir até o chão.
Os passos se repetiam até que o refrão começava novamente. Blake então orientava o público a fazer o movimento “vassourinha” novamente. Porém, desta vez, para que a dança não ficasse na mesmice, Yuffie e Poncho agitaram o público com algumas interações: a Greninja usava seu Dark Pulse no ritmo da melodia na direção dos holofotes, fazendo com que as luzes piscassem. A Ludicolo, por sua vez, pegava o apito que levava e o apitava no ritmo da coreografia.
Mais um verso começava e Blake repetia os passos do verso anterior, aproveitando-se da familiaridade do público antes de seguir com algo novo. Seguiu então com mais um movimento com referências estranhas, típico de uma aula de dança:
“Estiquem seus braços e comecem a balançar livremente, como se fossem os tentáculos de um Octillery!” Enquanto o trio movimentava seus braços em movimentos ondulatórios, flexionavam seus joelhos para dar fluidez a dança.
Como os versos da música eram curtos demais, o refrão começou pela terceira vez. Novamente, Blake falava a frase para o público:
“E vamos de vassourinha! Perna direita primeiro!” Poncho continuou a entreter e dinamizar a apresentação através do uso de um Rain Dance, que a essa altura do campeonato foi bem-vinda, pois Blake estava encharcado de suor. O rapaz aproveitou a ocasião para conversar com o público:
”Essa chuva veio em boa hora, pessoal! Lembrem-se de se hidratar!” Por fim, o último verso da música. O público que estava participando da dança já havia se familiarizado com os movimentos, então tudo o que Blake precisou fazer para dinamizar a atividade foi alterar a ordem dos movimentos. Primeiro, ele instruiu o grupo a repetir o movimento dos tentáculos de Octillery. Depois, os passos dos braços cruzados e então repetiu o movimento de quadril do exercício de alongamento usado na música anterior. O último refrão começou e, como já era de se esperar, a coreografia foi a mesma. O grand finale novamente ficou em função de Poncho e Yuffie, que usavam seus movimentos pela última vez para empolgar o público: os dois recuam alguns passos para que Blake ficasse longe da rota de colisão de seus movimentos e Ludicolo usou seu Scald na direção de Greninja, que retribuiu com um Ice Beam. A colisão dos golpes criou uma pequena nuvem de vapor que, ao se encontrar com as luzes do holofote, formavam o que parecia ser um mini arco-íris. Após o fim da música, Blake aplaudiu o público e seus pokémons, parabenizando-os pela participação.
Um efeito colateral não planejado por Blake foi o fato de sua regata branca ter ficado encharcada, revelando um pouco mais do que ele esperava, mas agora era tarde. Restava apenas a despedida:
”Agradeço a todos pela atenção e espero que tenham gostado da experiência FitDance típica da região de Alola! Nos vemos numa próxima aula, quem sabe?” O criador e sua dupla agradeceu ao público e se retirou do palco.