Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

2 participantes

description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! Empty[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz






Tohjo - Lavender



Não era novidade Tielo colocar-se em situações distintas e inusitadas. Embora houvesse escapado de uma tormenta gigantesca e aparentemente infinita, ou não tanto, agora dirigia-se a outra espécie de tempestade. Essa, pelo menos, já havia passado. A tempestade que atingiu os continentes de Kanto e Johto foram desproporcionalmente caóticas e destruidoras comparadas à qualquer outra tempestade que o bardo já tivesse visto.

Agora, era apenas destroços... Acontece que várias pessoas, sobrevivente desse naufrágio, haviam se abrigado e refugiado em diversos outros continentes. E apesar de todos, ou a maioria, recebê-los cativadamente, ainda não era o lar deles. Não demoraria para que fosse feita uma restauração, mas, restaurar um continente inteiro? Claro que precisaria de colaboradores das mais variadas formas.

Assim então, Tielo acabou se voluntariando. Bem, o princípio foi o maravilhoso discurso de Delilah e de Max Lycan, cativaram-o para esse feito. Assim como também Mia, Richard e a líder de Ginásio, Erika e seu pai, que tinham um comportamento estranho porém, nada surpreendente.

O barco atracava em Vermilion. Diversos auxiliares desembarcavam. Já se formava multidões, mas alguns já tinham outro tipo de serviço. Ou estavam retornando ao porto. Não era o caso do músico.

A cidade estava realmente em destroços, mas mal conseguiu analisar tudo. Seguiu para um ônibus, conforme o ordenado. À caminho de Lavender, seria explicado como e com o que seria seu voluntariado.

Tinha ideia de como era Lavender, seus mitos e ritos, talvez por isso tivesse pedido para ir pra lá. Ou também, porque tivesse poucas vagas preenchidas? Não se surpreenderia se quase ninguém quisesse pisar em solo fantasmagórico. Não se preocupou com isso, tratou apenas de embarcar.

Além de tudo, não sabia que horas são ou quantas horas duraria a viagem, já que os caminhos tradicionais estivessem um tanto quanto cheio de adversidades. Acomodou-se, e aguardou.

Oi narrador. O time é o da ficha mesmo. Deixei tudo bem vago pra maior liberdade de criação de plot, principalmente em questão de horário, e Lavender sendo cidade de fantasmas então...



description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz
off :


Apesar de não compartilhar do mesmo o sentimento que muitos detinham de retornar para reconstruir seu lar, o jovem Tielo havia se candidatado com vontade para ser voluntário no trabalho de reconstrução de Kanto e Johto, especificamente para a cidade de Lavander, onde os mitos antigos se alegravam com as aparições fantasmagóricas. Certamente, assim como o treinador pensava, aquela era uma das cidades que não receberiam muitos voluntários, uma vez que a maioria deles provavelmente pretendia ajudar nas grandes cidades. De forma singela, os mitos de Lavender também poderiam ter influência naquilo? Não sei, quem sabe?

De toda maneira, pode seguir de forma um tanto quanto não tranquila o caminho até Lavander no ônibus de voluntários, uma vez que vários desvios eram necessários ao longo do caminho para evitar que o ônibus atolasse na estrada, já que essa ainda se encontrava bastante úmida, assim como evitar destroços que foram levados pela forças das águas. Era nítida a devastação que o ambiente havia sofrido e até mesmo difícil de se imaginar que um dia pessoas e Pokémon pudessem retornar a morar naquele ambiente.

Infelizmente, a visão de Lavander era tão hostil e desolada quanto a que avistara no caminho até ali, ao menos era o que podia perceber através da janela do ônibus. Através da cidade era possível observar casas desabadas por completo, algumas em ruínas, postes quebrados ao meio, assim como árvores, sem contar nos cabos de forças espalhados pelas ruas, além do lixo, é claro. Parecia como uma cena de apocalipse que só se via em filmes e livros. Não era nada inspirador. Apesar disso, ao longe conseguia ver a torre de Lavander imponente como se não tivesse acontecido com ela ao longo daqueles dois anos.

Logo que o ônibus parou os voluntários foram orientados a descerem do veículo, cerca de vinte ou trinta pessoas, e lhes foi entregue um kit de equipamentos que os ajudariam nas suas atividades. O kit era composto por dez metros de corda, galochas, capacete de proteção, uma lona muito bem dobrada, uma pá e um par de sinalizadores. Previamente, os voluntários já haviam recebido suas missões quando desembarcaram no continente. A de Tielo consistia em ajudar a limpar a estrada principal até a torre de Lavander, onde se encontravam alguns detritos difíceis de lidar.

- Então, vamos começar? Bom trabalho a todos. – Disse um senhor de meia idade equipado com vestimenta de proteção para os reunidos ali. Aparentemente era o responsável da Sienna pelo local.

Com tudo entregue em mãos, o jovem seguiria para o local onde cumpriria sua missão? Ou gostaria de fazer alguns preparativos antes? Quem sabe conseguir apoio de alguma maneira?

description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz






Tohjo - Lavender



Descendo do ônibus pode... Apreciar... A vestimenta que recebia. O famoso EPI. Não era nada glamouroso... Se quer estilizado. Engolia a seco. Não que tivesse nojo mas, era de péssimo gosto, e aproximava ainda mais da realidade à qual evitava. Talvez, no fundo, a pequena esperança de que achasse algo mais interessante do que simplesmente trabalhar fosse maior do que se pensava.

Bem. Lavander era uma cidade cheia de contos e misticismo. Então, talvez pudesse ver um fantasma ali... Quem sabe? A ideia lhe excitava. Todo mundo já havia se dispersado ali, sobrando apenas ele, ainda olhando aqueles equipamentos e tentando descobrir como vestí-los. Olhou ao redor, vários homens trabalhando. Os que tinham vindo com ele, e os que já estavam ali. Pensou na possibilidade de algum ser uma alma pouco conformada com seu desencarne ou que estava apenas tentando se sentir "vivo", novamente.

Bom. Não iria descobrir isso nunca então, seguiu para a rota sul. Lavender tinha três conexões. Sul, oeste e norte. Pelo menos as aparente. Os escombros não permitia que o jovem vesse muito ou descobrisse muito. A rota sul era a mais afastada de todos os outros auxiliares, então daria um campo de visão maior de todos e principalmente "dela". A torre!

Sua imponência e aparência era realmente inquietante. Estava intocada. Ah como o bardo queria que ela falasse agora! Quantas histórias ela deveria conter. Quantos segredos. Quantos lamentos... Apesar das ferramentas em mão, era impossível vez ou outra desviar o olhar à ela.

Voltando a rota sul, ela parecia ligar à um lago ou mar? Não sabia, apenas ouvia o som da água bem distante. O ouvido de um musicista era bem treinado. Mas, agora iria avaliar o que estava por ali, antes de trabalhar ou, pedir ajuda de uma de suas criaturas.



description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz
O fato era que o jovem músico não havia ficado muito contente com os EPI’s que havia recebido para sua missão, apesar disso se encontrava um tanto maravilhado com o misticismo que envolvia a cidade de Lavander, assim como pela organização e ambiente da antiga cidade. Será que os mitos dali se mantinham tão vivos quanto era antes de todo o desastre? Era difícil de saber, provavelmente teria de conferir.

Ali, no centro da cidade, o bardo poderia ver, além das outras rotas da cidade, o caminho que se estendia até a famosa torre. Porém, tal espaço se encontrava obstruída por alguns destroços. Havia alguns pequenos pedaços de concreto espalhados pela estrada, além de telhas, tijolos e pedaços de madeira. Esse eram os detritos pequenos. Além disso, o que mais atrapalhava na locomoção por ali, excepcionalmente de veículos, eram três postes caídos sobre a estrada, uma parede tombada de uma das casas e o que parecia ser alguns móveis, cerca de dois ou três. A lama espalhada pela estrada também era um sério problema.

Parecia ser bastante trabalho para um início de tarde. Próximo de onde estava, sentado sobre o capô de um dos carros, o senhor responsável pelos voluntários analisava um mapa em seu colo calmamente.

description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz






Tohjo - Lavender



Olhando mais atentamente, o jovem bardo suspirava. As galochas pareciam ficar presas em cada passada. A sua pá servia como apoio para andar pela lama mas, aquilo seria muito estressante, principalmente vendo a quantidade de escombros.

— Isso aqui além de me sujar, vai parecer dobrar o serviço... Se eu conseguisse arrumar isso pelo menos... - Nesse momento lembrou de seu Pokémon que ama brincar na lama.

Marshtomp era ótimo em lidar com essa sujeira, principalmente em fazer esculturas com ela. Nada melhor que retirá-lo da Pokébola e dar um pouco de serviço disfarçado de diversão. Pensou em se esticar numa cadeira de praia enquanto via o Pokémon trabalhar. Mas era extremamente anti-ético. E explorador demais.

— Marshtomp! - Anunciou ao retirar o Pokémon, e logo passando a mensagem. - Vejo que gostou da lama. - O Pokémon nunca se fazia de rogado quando via uma generosa quantidade de lama. Ainda que bastante tímido, sim, gostava de brincar e misturava esse sentimento com suas obrigações em quase todos os momentos. O bardo por sua vez pegou sua pá, e começou a cravar e retirar rochas mais sólidas e grandes do caminho. - Precisamos deixar a lama bastante uniforme, pra restaurarmos essa parte da estrada. Certo? - Ele por sua vez soltava um grunhido simpático como afirmação. - Use seus golpes de lama e água para deixar a pista lisa. Eu vou retirar com a pá, o que eu puder, daqui. Use seu Earthquake, aproveitando que não dominou, para chacoalhar algumas partes para a lama assentar. Depois pediremos ajuda de Larvesta para secar a lama e ela endurecer...

A ordem dos primeiros movimentos estavam dada, agora era só executar a primeira parte do plano. Logo após restaurar a pequena parte da estrada, que ainda demoraria um pouco, iria para tentar retirar os objetos que estivessem obstruindo a passagem.




description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz
off :


Então, apesar das dificuldades encontradas em caminhar sobre a lama e a falta de estilo daquelas galochas que as vezes mais pareciam atrapalhar do que ajudar, o jovem bardo não tardava em começar seu trabalho de reconstrução na companhia de seu parceiro anfíbio Marshtomp.

Dessa maneira, o treinador começou seu trabalho de limpeza da estrada, assim como também reconstituição daquele pedaço. Enquanto o jovem começava a retirar as pedras, anfíbio começou seu trabalho cuspindo porções de lama e água nos locais que em que estavam apresentando buracos ou rachaduras, tentando tampar imperfeições. Tampouco finalizou esse trabalho, o anfíbio então tratou de lançar alguns leves tremores no ambiente a fim de assentar a lama.

Contudo, o resultado que se vira não fora o esperado, já que em alguns pontos a criatura havia lançado mais água do que lama, fazendo com que imperfeições continuassem e a água se espalhasse com o tremor. Por outro lado, em outros pontos havia mais lama do que água, deixando pequenas bolas de lama naqueles locais.

Como o treinador contornaria esse problema? De outro ângulo, estava fazendo um bom trabalho com a pá tirando os pequenos detritos.

description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz






Tohjo - Lavender



As coisas iam a meio termo. O músico estava fazendo um trabalho bom, tirando destroços da lama, porém não era tão fácil para um Pokémon fazer atividades tão complexas. E talvez fosse muito para ele sozinho. Resolveu então liberar todos os seis Pokémons de uma vez.

Ainda que, cada um com sua personalidade, e alguns sendo bem difícil de lidar, seria bom ar livre.

— Vamos ajudar a restaurar essa via. Prestem atenção aqui! - Levantou um dos braços chamando a atenção do sexteto. - Marshtomp, continue na missão que eu te dei. - Limitou-se à isso. Marshtomp era um Pokémon tímido, mas conseguia socializar com os outros. - Beautifly e Dustox, tentem tirar obstruções leves da via. Dustox... - Apenas olhou para a Pokémon que entendeu o recado. Tinha que tomar conta de Beautifly para que o Pokémon não saísse por aí distraído. Sua especialidade... - Larvesta, nas partes de lama assentada, você pode ir secando com chamas. - Diferente de Tyrunt, Larvesta já tinha adquirido maturidade rápido. Tyrunt ainda agia como um bebê, em todos os aspectos... - Jynx, tome conta do Tyrunt... Mas tente fazê-lo produzir algo, quebrar rochas ou qualquer coisa do tipo. - Jynx, a mãe do grupo, gostava de cuidar dos demais, porém o dragão exigia mais atenção...

Quem sabe com novas ordens, tudo não resolvesse um pouco mais...




description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz
Diante as adversidades, o jovem bardo decidira trazer toda a sua trupe para as atividades de reconstrução da estrada, algo que acreditava que facilitaria as coisas. Sendo assim, ali tínhamos o anfíbio, o dinossauro, a larva, a beijoqueira, a borboleta e, por fim, a mariposa. Era uma trupe bastante interessante. Logo, então, a orientações eram dadas novamente.

Por certo as atividades mais complicadas cabiam ao Marshtomp e a Larvesta, uma vez que se tratavam sobre realmente reconstruir a estrada, necessitando de algumas ordens mais especificas para tal. Se por um lado o anfíbio continuava a apresentar o mesmo problema, por outro a larva encarava um impasse semelhante. Infelizmente aplicava suas chamas com tanta intensidade que acabava por queimar a argila e deixá-la quebradiça. Talvez diminuir a intensidade e cozinhá-la um pouco resolvesse esse problema.

Já as demais criaturas não tinham dificuldades em suas tarefas. Enquanto que a Butterfly e Dustox conseguiam pegar os detritos pequenos da estrada, como torrões de lama e pedras, o Tyrunt, orientado pela Jynx que grunhia parecendo uma mãe com ele, tentava fazer com que ele começasse a destroçar o pedaço de parede que estava no meio da estrada.

O que faria?

description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz






Tohjo - Lavender



Respirou fundo ao ver a situação. Não por estar chateado com o que acontecia. Estava era cansado mesmo. Serviço árduo assim, não era o que um artista fazia. Cada um dava o melhor de si, independente de conseguir ou não executar a tarefa como o planejado. O lamento maior era ainda não ter visto um fantasma. Embora... Não soubesse qual seria sua reação ao ver um.

— Marshtomp e Larvesta... Façam com calma. Não ateie muito fogo ou jogue muita água. Vá aos poucos, com calma. Até ficar certinho... Se vocês dosarem, é melhor. Isso é bom porque... Ajuda vocês a treinar um "auto-controle"... - Comentou fazendo força com a pá para retirar uma pedra maior do meio da lama. Isso fez lembrar dos dois insetos que faziam algo parecido. Beautifly, animado, achava a brincadeira divertida e fazia com prazer. Dustox, ranzinza, fazia corpo mole, e em um terço da velocidade do companheiro. Até então, normal das personalidade de ambos. Enquanto a outra dupla, parecia um tanto quanto peculiar. - Continue motivando ele Jynx! - Jynx parecia orgulhosa dos esforços do dragão, e como uma boa guia, iria auxiliar ele nessa evolução. Entretanto, ela iria usar seus poderes para impulsionar ele mais, caso fosse necessário.




description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz
off :


Apesar daquele trabalho não ser um dos melhores para ser executado por um músico, o serviço era continuado da melhor maneira que podia. Sendo assim, com as instruções mais especificadas quanto as suas ações, tanto o anfíbio quanto a larva conseguiam trabalhar com mais eficiência, logo conseguindo compor a reconstrução daquela estrada de maneira coerente para um caminho. Não seria uma obra de arte, mas também não estava ruim.

Dessa maneira, o tempo ia passando à medida que as criaturas e o treinador avançavam com seu trabalho. Logo, as 16h, foi feita uma pausa para um lanche, onde uma das encarregadas pelas equipes trouxe para eles um pouco de ração e sanduíches, além de água. Próximo dali, também havia outros treinadores a trabalhar na reconstrução das casas e na reconstrução da zona verde da cidade.

Após a pausa, todos retornaram aos trabalhos, tendo as criaturas cada uma a executar suas atividades com suas particularidades. Via-se Marshtomp a agora tomar um exímio cuidado com sua “obra” e Larvesta dar os acabamentos secando-a, enquanto os outros insetos continuavam no serviço de retirar os pequenos detritos e o dinossauro e sua guardiã quebrarem os grandes detritos da estrada.

Assim, quando o sol começou a baixar, o grupo já havia feito um terço do seu trabalho, vide que aquela era uma cidade pequena e as estradas não eram tão longas. Certamente aquele trabalho seria concluído no dia seguinte.

Então, o grupo foi encaminhado para um acampamento montando nas fronteiras da cidade, onde havia algumas barracas para passarem a noite e um local para se limparem. Para os treinadores havia sopa de legumes, carne para aqueles que comessem, e alguns pãezinhos, já para as criaturas havia um local com ração e água.

description[Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente! EmptyRe: [Lavender] - Capítulo Especial 3 - Finalmente!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos