Restauração
Era hora de dar descanso aos pokémons e para nós mesmos, então decidimos que pararíamos para comer alguma coisa no refeitório mais próximo. No caminho, Ruby comentou sobre a situação da cidade e... Falou mais do que deveria. Enquanto o garoto comentava, virei meu rosto para o lado e notei o estado da cidade mais uma vez, aquilo ficava pior com o que ele disse -Hunf - Bem, ele notou o que estava dizendo e logo se desculpou, talvez não tivesse tanto problema assim.
Ao menos, essa rápida situação desagradável serviu para que eu notasse o real estado da cidade, até o presente momento eu buscava enxergar apenas o menos pior e tentava me focar em alguma tarefa para passar uma falsa sensação de que tudo estava ficando bem, mas será que sim? Sim, isso já era claro, afinal, nós ajudamos a levantar a ponte, não é mesmo? Mesmo assim, eu tinha medo de que as coisas não dessem certo, que fosse tarde demais pra salvar a cidade, foram dois anos submersa, não é? Será que... Daria para recomeçar? Após Ruby, foi a vez de Karen falar um pouco, era algo sobre seus pais...
-Meus pais também perderam tudo... E não sei se eles conseguiram se recuperar depois disso, pelo menos sei que eles estão bem - suspirei e segui nosso caminho em silêncio. Meus pokémons vinham ao meu lado, Eevee foi colocado em meu ombro por Gunvolt após pedir ao símio que o fizesse, Cupid voava próxima ao meu rosto do lado oposto do quadrúpede, os demais apenas me faziam companhia, aquilo me fazia sentir tão... Confortável. Sorri. Assim, continuei até chegarmos ao refeitório.
Novamente, Ruby nos chamou de casal e antes que Karen pudesse explicar, ele saiu para algum canto para nos deixar a sós -Parece que sim -respondi a Karen, uma pergunta retórica, mas que precisava continuar para dar assunto
Entre as variedades, tentei evitar tudo aquilo que tinha Tomato Berry, sério, eu detestava aquelas, pelo menos não sem disfarçarem seu gosto. Enquanto ainda escolhia a comida, continuei conversando com minha parceira -Olha, espero que a gente se saia muito bem nas próximas tarefas, não deve ser tão difícil... Pelo menos na teoria... Nós temos os pokémons pra ajudarem, né? Agora... O que você está achando disso tudo?
ft. Karemachena