Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Big TV _White Lies

5 participantes

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
A treinadora de cabelos rosados acabava hesitando em fingir não ter ideia sobre o porquê daqueles objetos estarem no terreno baldio. Enfim ela deixou que Ayzen concluísse o óbvio e olha que para um guarda ele nem foi ríspido nem deu sermão de uma "política de boa vizinhança" e etiqueta. Na realidade, o jovem Ranger apenas sugeriu que eles comprassem outros para repor os do Centro Pokémon.

Agora já era quase oito da manhã e provavelmente os comerciantes menores já deviam estar abrindo, a gente tem que acordar cedo pra ganhar a vida, né? Após retornarem para o Centro, antes que pudessem sair para adquirir uma reposição, Joy olhou para os itens nas mãos dos garotos enquanto eles deixavam tudo no almoxarifado, já concluiu tudo, mas preferiu ficar calada sobre o assunto e tocou em Pikachu:

- Winnie, seu Pikachu que capturou ontem a noite está bem. Se quiser levá-lo para um passeio. - Disse entregando a esfera bicolor para a jovem.

Falando nisso, o que tem a queimadura do Ranger? O que tanto o impede de voltar à sua vida de missões agora?

_________________
Big TV _White Lies - Página 15 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Ao narrador, com carinho.

Num avesso do esperado, apareci com a cara de tacho que já devia ter. Atropelei os possíveis julgamentos e fiz o que devia que fazer; mas admito, é por pura e óbvia aparência. Se Ayzen não estivesse aqui?! Possivelmente não iria emitir o feito e deixaria-o omisso. Com o homem justo e honesto ao meu lado, a coação fora inevitável e agora eu me via rente a porta, sob os olhares de Joy, com três esfregões estragados em mãos. Pigarreei, demonstrando o incômodo com o que sairia da garganta em seguir. Apesar da fala dolorida, devo admitir que aquele ar condicionado também não me ajudava em muita coisa:

"Desculpa, eu vou comprar outros três" dei à Joy o que é de Joy. Num só instante, a moça deu as costas e mudou de assunto. Aquilo doeu! Quando nada se comenta, é quando muito tempo. Deixei que falasse e tentei - assim como ela - me distrair. Tomei do balcão o pokémon que ela trouxera e o ergui com as duas mãos, virado para mim. O pequeno tremelicou, trupicou mas não caiu; apenas o fizera em desacato e medo. Aceitei seu viés pessimista e o virei de costas, apresentando-o para Ayzen.

"Esse aqui é o mansinho"
, fora a única coisa que falei. Até porque, ele era! Apesar do ódio, pouco lhe restara de malícia. Infelizmente ele parecia inquieto demais para levá-lo comigo então, numa experiência que (estranhamente) tem se tornado comum, retirei uma pedra. "Você vai gostar de mim depois desse presente?" indague, sendo respondida com um olhar esperançoso, guloso & auspicioso. O ratinho?! Pulara do chão e tentara agarrar a pedra por-si-só. Vê se pode! Logo mais eu lhe dava o pequeno presente e pulava para longe; evitando um terceiro choque.

Sem choque, com brilho. Pequenos raios inofensivos incandesceram o saguão e logo mais um Raichu se mostrava contente. Agora só me restava dar-lhe um lar; um daqueles que lhe faria bem! Catei da PokeNav o aplicativo GTS, mas deixei-o no bolso; só o faria depois da minha primeira obrigação. Dei um aceno singelo e tímido à Joy, dei um abraço em Ayzen e um beijo no rosto, sai pelo estabelecimento com uma curta despedida; até porque eu tinha certeza que, para ambas personas, aquilo seria apenas um "até logo".

"Bom médico, meu bem. Que melhore logo, resolverei isso aqui e já começo minha missão..."

Tyrogue 59/60
Houndour 6/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 15 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
  A menina se redimia após a sua tentativa de furto. Claro que não fez por mal, ela fez porque, possivelmente, pelo estado de tudo, precisava treinar. Eu, por outro lado, achei engraçado como ela agia com aquilo, porém, logo conseguimos comprar materiais novos e entregar no Centro Pokémon, enquanto ela evoluía o seu Pikachu. Foram dias interessante e logo recebia mensagem de que tinham conseguido adiantar minha consulta, que finalmente me liberaria para fazer missão.

Despedir de Winnie sempre era um pingo de saudosismo, enquanto sabia que logo nos encontraríamos. Não era um adeus, era um até logo! Envolvi a menina em um abraço apertado, enquanto demorei uns segundos a mais para soltar. Depois, deixei que ela se distanciasse de mim e fui para a minha consulta.

Como era hora marcada, cheguei e já fui sendo atendido. O médico avaliava as lesões de queimadura e logo entendia que precisava cuidar daquilo ainda um tempo, mas já poderia voltar na ação... O meu Pokénav apitou com as últimas notícias sobre os rangers, deixando-me bem animado... Eu voei em Altaria para Rutsboro...



Ovo de Eevee 14/40
Atualizar o plantio portátil: 32 postes= 45/60 - ainda estou vendo como funciona isso, depois alguém atualiza.
Voar para Rutsboro.

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Para bom entendedor, o silêncio basta. Winnie se sentia um tanto constrangida com a atitude de Joy, mas buscava também desviar do ocorrido para então mimar seu Pikachu recém-capturado. Como uma boa chocadeira, a garota também era uma ótima evoluidora. Ofereceu uma pedra trovão ao pequenino mansinho e este sem hesitar aceitou o presente, evoluindo e tornando-se um Raichu de expressão simpática. Talvez ela tivesse planos para aquele Pokémon.

Quanto à Ayzen, era hora de dar tchau. Ele se apresentaria na consulta e então seguiria sua jornada voando para Rustboro, provavelmente o jovem tinha pretensão de fazer novas missões, missões maiores para que ele pudesse crescer dentro da corporação que tanto admirava de certa forma.

Eles deram as costas e a mocinha partiu à procura de uma mercearia para reaver os itens do Centro Pokémon. Bem, Winnie, agora somos só eu e você de novo. Prepara-se para a encrenca, Machado de Assis está de volta!

Progresso - Winnie :


Progresso - Ayzen :

_________________
Big TV _White Lies - Página 15 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Fui andando sem muito rumo; só tendo certeza que não iria ao mesmo lado de Ayzen. Sabe aquele momento constrangedor, quando você se despede de alguém e os dois vão para o mesmo lado? Pois é, eu queria evitar isso. Por essas e outras fui ao norte; o garoto fora ao Sul. O que tinha para lá?! Não sei ao certo, só sei que em certo ângulo o sol batera em minha face, me obrigando a pega meu óculos de sol.

Não que eu possa reclamar; estava tão frio que dificilmente um sol me seria um incômodo. Coloquei o dispositivo na cara e apenas agradeci; finalmente um calor natural tocava minha pele clara, aquecendo meu pelo fino e revelado o brilho do suor que eu já nem lembrava que existia! Olha à diante, tentei encarar o sol com o óculos novo que ganhei do Ranking e logo mais me arrependi. Um pequeno borrão se fez ao centro da minha vista e isso me perturbara por longos minutos.

... talvez eu deva comer mais cenouras.

Pois bem, com ou sem visão complicada, fui marchando em direção ao sem-rumo. Procurei a calçada, pulei entre meio fios desregulares e ora ou outra, brincava nas pequenas rampas. Fiz isso por longos metros até um beep me parar. Um daqueles que eu já sabia de longe, sabe? O ritmo me era tão conhecido que eu nem precisava pegar a PokeDex para entender que, em sua tela, uma mensagem óbvia surgia em tom de alerta.

"Oh, parece que um ovo está chocando, é melhor verificar!!!"

- Thanks, Siri - Ironizei, guardando no bolso do vestido o aparelho.

Sim meu vestido tem bolso; graças a deus inventaram essa modernidade no século XXI. Larguei ali o aparelho, trouxe a mochila para frente e abri com delicadeza o zíper, retirando com cuidado o ovo-rosado que eu ali guardei. Larguei uma alça da mochila, deixei que ela pendesse para o lado esquerdo de meu corpo e apoiei o objeto-de-vida com o braço direito, confortando-o entre meu peito e meu cotovelo. Ninei-o por um bom tempo até... bem, até um tremelique o tomar. A luz do sol invadiu um pequeno buraco e, em instantes, um soco moldava a casca malemolente de fora para dentro.

Mas que estranho; eu nunca vi isso antes. Era como se o bebê chutasse, mas não saísse de vez! Num estágio um tanto quanto hiperativo do nascimento, Tyrogue parecia ter certa dificuldade para sair dali. Decidi dar-lhe o tempo que merecia e, talvez por isso, parei de andar. Eu já estava longe do Centro Pokémon mas, com o estranho nascimento, optei por não me afastar mais; procurei um banco de beira-de-praça e sentei ali.

Quando assim o fiz, botei o ovo no chão. ele rolara para a esquerda, depois para a direita e perdera um pouco o controle, indo para frente e tombando. Ficara ali, tentando sair daquela posição, como uma tartaruga-de-costas. Confesso não saber o que fazer; eu nunca havia sido orientada a meter a mão em um nascimento, mas aquilo parecia ser... necessário?! Bem, quando cogitei botar o dedo no buraco e alargá-lo, Tyrogue Egg rolou, naquela posição horizontal mesmo... não fora tão longe, já que o pé-do-banco o parou e, finalmente, rompeu a casca, libertando o rosado-lutador. Abri um sorriso um tanto quanto tosco; cacei-o com as mãos, o coloquei em meu colo sentado e lhe disse francamente:
- Você parece uma boneca - E parecia. Rosado, bobo, malemolente, pequeno e... principalmente, bebê - Mas eu sei que você não vai ficar assim pra sempre... só não posso fingir que isso não aconteceu. Eu não consigo pensar outro nome para você além de Thor, o mais atrapalhado de Asguard.

OFF: Chocando Tyrogue e botando o nome dele de Thor.

Tyrogue 60/60
Houndour 8/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 15 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
Winnie, Winnie, como você tem se sentido? Depois de ter dividido tantos momentos com Ayzen você se sente melhor agora? O sol começava a dar uma discreta esquentada e a treinadora achava que ficaria muito estilosa sacando um Black Glasses como se fosse uma blogueira.

A caminhada para repor os pertences do CP foi rapidamente interrompida por um milésimo nascimento. Foi um parto um tanto mais demorado ou trabalhoso do que o que geralmente vemos no mundo Pokémon, mas nada que necessitasse de uma intervenção cirúrgica sobre a casca do ovo. Numa conduta hands-off, Winnie assistiu um bebê de pele rosada e macia, quase como a dela, surgir socando a casca do ovo. Ela logo o aninhou e o achou um tanto atrapalhado, era engraçado como um filhote tão pequeno como aquele já tinha coxas a quadris torneados.

O Pokémon olhava com um semblante sério o resto de sua treinadora, não chegou a emitir algum som ou grunhido, muito menos um berreiro como aquela Totodile tinha feito mais cedo. Ao levantar o olhar, a moça pôde notar uma mercearia tendo suas portas abertas e a plaquinha indicando "aberto" sendo virada para a rua.

Progresso - Winnie :

_________________
Big TV _White Lies - Página 15 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Num ato um tanto quanto mirabolante, Tyrogue olhou ao céu à terra, tentando localizar-se no espaço-tempo. Acabou por se incomodar com a luz, fazendo uma careta estranha enquanto tentava entender o mundo. Por puro instinto, levou suas mãozinhas aos olhos, tentou compreender a sombra, conceituou o sol como fonte de luz e virou rapidamente o rosto, entendendo que assim não sofreria mais "danos".

O ato fora tão rápido que não tive tempo de tirar meu queixo do caminho! Ao virar-se para o Sul, o Tyrogue me acertara com sua... coroa?! Bem, não sei ao certo o que era, mas fora duro e definitivamente doeu. Cabaleei um pouco, recuperando do golpe-surpresa; quando vi, o pequeno estava com as mãos nos meus Black Glasses, que caíra do meu rosto com o impacto. Estudou, estudou, estudou até decidir por o item às vistas. Reparando no "filtro do instagram" que o óculos fazia, acoplou no olhar e tentou mais uma vez olhar o sol.

... estranhamente conseguiu. Talvez aquele fosse (de fato) um item pokémon, e não para Winnie Freda. Dei de ombros e peguei meu verdadeiro óculos de sol; aquele que esqueci no rosto outro dia, e que sempre me faz parecer uma idiota por usá-lo em estabelecimentos fechados. Bem, logo mais rememorei o verdadeiro motivo de estar ali; não é como se minha consciência fosse deixá-lo passar. Aqui respondo sua pergunta, querido narrador: estou bem. Apesar de ora ou outra as preocupações me assombrarem, eu estou bem.

Estou tão bem que não estou preocupada com Nicholas! O garoto sumira a tempos e nada de me mandar mensagem... ainda assim, nem olhei o celular. Dei-me uma meta; se ele não chegar até hoje dez horas, irei à missão sem ele. Considerarei um belo de um bolo que tomei e seguirei em frente... ao menos poderia reiterar meu status de solteira no Facemoon. Pois bem, com o prazo dado, consciência pesada e Tyrogue curioso, dei-me uma missão: achar uma mercearia. Felizmente o fiz sem muito trabalho já que, ao parar, eu pude analisar o que tinha ali por perto.

Era uma área comercial e, para meu bem maior, uma área com uma mercearia. Ergui Tyrogue, tirei-o do meu colo e o pousei de pé, tratando-o como um mini-humano... eu tinha pouquíssimos pokémons humanoides mas a semelhança dele com minha espécie era, no mínimo, bizarra.

"Se quiser vir comigo sem voltar a esfera, terei que te ensinar um golpe", e assim fiz. Com o pequeno no chão, rodei o CD do TM Protect e o ensinei rapidamente. Com o fim da assimilação rápida, estendi minha mão agarrei na dele e segui para a porta recém-aberta, adentrando o campo. Ali eu já procurava o vendedor, o caixa, o dono ou um próprio cliente que conhece mais a loja que o próprio dono... sabe?! Daqueles que fica na porta, esperando as portas levantarem, só para dar bom dia e tomar um café em boa companhia?! Não sei se isso é comum onde você mora, mas minha mãe tem uns quinze desses todos os dias, as seis da manhã.

Enfim, independente de quem eu achasse, certamente alguém teria ali. Alguém teria virado aquelas plaquetas, né?! Fora com isso em mente que esbocei a seguinte frase:
- Bom dia! Eu consigo encontrar esfregões aqui?! Preciso de três... ou quatro...

Houndour 10/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 15 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
O que é do Pokémon, dê ao Pokémon. A indústria de acessórios já lucra horrores com óculos de sol de marcas caras, deixe o Pokémon ter seu próprio item. O engraçado é que os óculos escuros tinha o poder de potencializar golpes noturnos, o que definitivamente não tinha nada a ver com Tyrogue.

Thor foi colocado no chão, como um bom humanoide como era Hela quando fora apenas uma Elekid. Firmando as perninhas roliças no chão, o lutador acabou aprendendo por osmose via Pokédex um golpe protetor: talvez Winnie pensasse que ele poderia assim se safar de um atropelamento ao atravessar a rua, sei lá. De mãos dadas com a criatura, como se realmente fosse uma criança que tivesse que cuidar, a mocinha seguiu até a mercearia.

Não posso compartilhar da sua vivência afinal nunca fui muito frequentador de comércios como lojas, padarias, lanchonetes ou mercearias... Mas acho extremamente provável que esses clientes existam aos montes. Só que ali nesse mercadinho você achou só o dono que acabou de abrir, solitário que só.

Era um senhor de meia idade que na verdade aparentava ser mais velho, ele prontamente respondeu à Winnie que tinha o que ela precisa. Ele buscou os esfregões solicitados e apontou para os baldes que estava numa seçãozinha de limpeza logo ali. O homem então sorriu para Tyrogue e deu um preço interpretativo qualquer, afinal, seu dinheiro não será descontado já que estamos só brincando de casinha.

Já pensou se a Joy trabalha 24h, responsável pela comida, cuidados dos Pokémons, limpeza do centro e arrumação dos quartos de hospedagem? Meio abusivo, não?

_________________
Big TV _White Lies - Página 15 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz

Minha ideia a princípio foi bem simples; fora com Tyrogue de mãos dadas comigo que o rapaz me atendeu. Não tenho certeza do porque, mas o homem estava tão seguro de andar por aquela loja que eu tinha certa impressão de que ele era o dono... talvez fosse só um instinto amigável; ou não. Um sorriso só fora o suficiente para eu o julgar confortável; não são todos os comerciantes que são simpáticos a pokémons.

Passei com os esfregões pelo caixa e ainda levei o quarto; para compensar minha perturbação. Paguei-os sem muita demora, peguei um balde extra também e fui até o Centro Pokémon; mais tarde eu certamente voltaria àquele canto, visando principalmente o comércio de itens que me pudessem ser útil. No fim, eu havia usado uma penca de itens nesse dia que mal começou, e uma reposição (ou compra de TMs & Battle Itens) nunca seria má vista por mim.

Apesar de procurar isso num futuro não tão distante, agora não era hora. Apertei firme a mão de Tyrogue e o chamei para avançar comigo até o estabelecimento de cura. Ali entregaria o que bem entendesse e, principalmente, veria o horário. Também usaria o Wi-Fi do Centro Pokémon para me atualizar do paradeiro de meus amigos; certamente postariam algo no grupo da Requiem...

Houndour 12/40


_________________
Big TV _White Lies - Página 15 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
O passeio compra durou pouco tempo, era por volta das 9h da manhã quando tudo estava no almoxarifado como deveria estar desde o início. Mesmo em silêncio, Joy parecia contente por Winnie ter devolvido os itens. Além disso, a mulher-trabalhadora explorada pelo mercado da saúde dos Pokémons ficou feliz em ver Tyrogue fora do seu ovo.

- Eu sou especializada em neonatologia Pokémon! - Comentou, à distância.

Após o comentário, um novo apagão. Nada que fosse super perceptível, afinal estávamos no meio do dia. Mas as luzes do saguão e dos computadores se desligavam, religando após alguns segundos acompanhados do barulho do gerador sendo ativado. Agora não devia ter Pikachus na caixa de energia. Algum vizinho do CP devia ter perdido um arquivo importante ou uma partida online, pois com a falta de energia era possível ouvir um alto e belo "PORRA" gritado na vizinhança em exclamação no exato momento do blackout.

_________________
Big TV _White Lies - Página 15 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionBig TV _White Lies - Página 15 EmptyRe: Big TV _White Lies

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos