Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Ter 27 Out 2020, 19:25



Apesar da nítida decepção dos expectadores, Tielo sabia que aqueles pequenos fragmentos poderiam ser bastante úteis. Assim, ele os guardou. Em seguida, explicando para Jorginho para que serviriam, pelo manos o que fazer com eles, apesar de não saber exatamente para que eram usados pelas pessoas que os recebiam.

- Serio? Não sabia que isso poderia ser útil para alguma coisa. Eu já encontrei alguns desses antes, e joguei fora. – Ele dizia rindo.

- Não se culpe... Acho que todo mundo já vez isso alguma vez. – O novo colega também dizia rindo, deixando claro que também já tinha feito aquilo no passado.

Mas Tielo deixava claro que mesmo não tendo a sorte como uma de suas habilidades, ele ainda tinha muita persistência. Assim, ele decidia tentar mais uma vez. Assim, rapidamente preparou outra isca e lançou o anzol em direção à água. Com o barco em movimento, as coisas não pareciam tão simples como antes, talvez fosse esse o motivo de ele não ter fisgado um pokémon da primeira vez. Mas ele ainda tinha esperanças.

Quando a linha repuxou mais uma vez, indicando que algo tinha se prendido no anzol, Tielo novamente se preparou para puxar. O que viria dessa vez?

PROGRESSOS DA ROTA:


Jorginho
Guru
Bartô

Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter 27 Out 2020, 21:03






Dewford



— É mais um item... - Disse ao sentir o peso da isca ao ser puxada. - Acho que espantamos todos os peixes, ou pelo barco estar em movimento. Mas, chega de pesca por hoje. - Estava um pouco decepcionado, mas era melhor do que nada. Só esperava ver que item iria vir no final daquela linha...


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Red Ter 27 Out 2020, 21:03

O membro 'Tielo' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'[PESCA] SuperRodItem' :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Bag_Mystic_Water_Sprite

_________________
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 B6gINSq
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Ter 27 Out 2020, 22:17



Ao sentir o peso na linha, Tielo já percebia que não se tratava de um novo pokémon, e sim, mais um objeto perdido pelo mar. Jorginho novamente ficou curioso, para saber o que poderia vir dessa vez, e quando a linha terminou de emergir, um belo brilho azul deixou o garoto maravilhado. Era um pequeno pingente perdido, com uma linda pedra da cor do mar, que brilhava refletindo a luz do sol.

- Uau! Uma Mystic Water. Alguém deve ter perdido no mar... Você teve sorte nessa. – Bartô comentava, deixando Jorginho ainda mais curioso com o lindo objeto.

- O que isso faz? É tão bom assim? – Ele perguntava.

- Pode deixar que eu respondo essa. – O jovem dizia animado com a curiosidade de Jorginho. - Existem alguns itens misteriosos, que emitem uma energia. Essa energia se liga aos poderes elementais dos pokémon e os deixam mais fortes. A Mystic Water, é uma pedra preciosa que deixa os movimentos aquáticos mais fortes quando está na posse de um pokémon. Então, é um item muito útil em batalhas.

Jorginho ficava bastante empolgado com a explicação, e já começava a imaginar como seria se ele também tivesse um. Como ele tinha dois pokémon do tipo água, poderia ficar ainda mais forte. - Nossa, isso é tão legal! Tem muita coisa que preciso aprender ainda. Pega que não tenho idade para viajar como você, Tielo. Seria incrível.

Tielo também guardava aquele objeto, e eles percebiam que o barco já estava chegando ao porto de Dewford. Como era um trajeto bem curto, não era de se espantar que já estavam chegando.

Quando o barco atracava, o Guru saia mais uma vez da cabine, para se despedir dos jovens participantes de seu concurso. - Boa tarde meus caros! Muito obrigado por participarem, no mês que vem tem mais, para quem quiser retornar. E tomem cuidado ao desembarcar, não queremos nenhum acidente.

Jorginho acenava para o senhor, e descia correndo assim que o barco se encostava no deck. - Tielo, vamos! Quero mostrar pra Bianca e pros gêmeos o Wailmer. Eles vão adorar! – Parecia que o garoto queria voltar logo pra casa, mas antes ainda teriam que passar no Centro Pokémon. Por isso ele estava bem apressado e animado. Apesar de Tielo não estar muito acostumado com toda aquela energia, ele parecia estar gostando daquele dia de babá.

- Acho que agora vamos nos separar. Boa sorte em sua jornada, e se voltar pra Dewford, espero te encontrar de novo, pra eu poder te mostrar que finalmente consegui vencer o concurso de pesca do Guru. Até mais Tielo, Jorginho. – Bartô se despedia com uma reverencia leve com a cabeça.

Agora que estavam novamente em terra firme, e o dia já estava se encerrando, estava na hora de devolver o garoto aos seus pais. Jorginho parecia ter tido um dia bastante emocionante, graças ao treinador veterano. O garoto tinha aprendido muito com Tielo, e ansiava se tornar um bom treinador assim como ele, por mais que o próprio Tielo não se sentia um bom treinador. Mas quem é perfeito?

+1 Mystic Water [x01]

PROGRESSOS DA ROTA:


Jorginho
Guru
Bartô

Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter 03 Nov 2020, 14:50






Dewford



Jorginho era completamente energético, natural para uma criança, ainda mais afobado por tanta novidade. Compreensível. Já Bartô, se despedia, enquanto preferia uma leve reverência, Tielo estendia a mão para um aperto.

— Eu vou treinar mais um pouco e quem sabe não volto para competir novamente. -Disse para o jovem, e logo acompanhou o garoto.

Iam para o Centro Pokémon, curar todos principalmente Taillow que parecia bastante cansado. De lá, precisaria entregar Jorginho são e salvo para casa.

No pequeno hospital, enquanto aguardavam o atendimento, o pequeno pássaro começava a brilhar, cada vez mais intensamente, e dobrar seu tamanho. Estava evoluindo!

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Qua 04 Nov 2020, 01:27



Diante do cumprimento do mais velho, Bartô logo estendeu a mão em retribuição, se despedindo com um aperto de mão. Para Jorginho, bastou o aceno, já que este já corria na frente. O dia tinha sido bem longo, mas o garoto não parecia nenhum pouco cansado, e Tielo mal conseguia acompanha-lo.

Assim que chegaram ao Centro Pokémon, enquanto esperavam para serem atendidos, Tielo percebia algo estranho com seu Taillow. A pequena ave continuava a mudar suas penas, só que dessa vez com uma frequência ainda maior. E num instante, uma luz tomou conta de todo seu corpo, deixando Jorginho sem palavras. Era a primeira vez que via algo como aquilo acontecer. A metamorfose que o pokémon sofria, era rápida e parecia indolor, e logo ele se tornava uma grande ave. Suas asas eram abertas, mostrando uma grande envergadura.

- Uau! Isso foi tão legal! Quero ver um dos meus pokémon evoluírem logo Tielo. Mal posso esperar para ser um treinador tão legal quanto você. – O garoto dizia emocionado, mas era interrompido quando eram chamados para o atendimento.

Ambos entregaram seus pokémon para serem tratados com todo o carinho e dedicação por uma enfermeira Joy. A moça de cabelo rosado, estava sempre sorridente e pronta para atender os clientes, e assim ela o fazia. Não demorava muito para retornar com ambos os pokémon dos dois treinadores, recuperados e saudáveis.

- Agora está na hora de eu ir pra casa. Acho que minha mãe deve ter feito algo para a gente comer. Tô faminto! – Assim, os dois seguiriam para a casa de Jorginho, isso, se Tielo não tivesse mais nada para fazer por ali.

Jorginho não morava longe dali, já que a cidade não era das maiores. Ao chegarem na humilde residência do garoto, uma casinha simples, com um cercado de madeira velha. Não havia portão, e eles iam direto até a porta de entrada. Jorginho testava, e conseguia abri-la sem resistência. Eles já eram esperados, então a porta não estava trancada.

- Chegamos mamãe! – Ele gritava animado.

- Sejam bem-vindos! Estou na cozinha terminando o jantar! – Uma voz feminina adulta respondeu de outro cômodo.

- Vamos pra cozinha Tielo.

Ao chegarem ao outro cômodo, Tielo encontrava uma mulher de meia idade de aparência largada e trajando um avental de cozinha. Ela estava à beira do fogão preparando algo que tinha um cheiro delicioso. Ao lado dela, a garota que estava acompanhada de Jorginho mais cedo, Bianca.

- Oi Tielo. Mamãe tá fazendo um molho curry com arroz, é muito bom, você vai gostar. – Bianca dizia sorrindo. - Conseguiram vencer?

- O Tielo venceu! Você tinha que ver, ele capturou um Magikarp bem grande, maior que a gente.

A cozinha não era grande, sendo dividida em dois ambientes por uma mureta com uma bancada em cima. Havia uma mesa de seis lugares ao lado da bancada, e do outro lado, onde a senhora Fatima estava, uma pia, um fogão, uma geladeira e uns armários, ali sim era bem apertado.

- Que bom que se divertiu. E Tielo, muito obrigado por cuidar de Jorginho. Bianca me contou que você capturou um pokémon para ele. Ah! Muito prazer, sou Fátima. – Ela estendia a mão para cumprimenta-lo rapidamente, antes de voltar a mexer o molho. - Espero que possa ficar para nos acompanhar nessa refeição. Meu marido precisou trabalhar até mais tarde hoje, então seremos só nós.

- Jorginho, mamãe separou um presente pro Tielo. Tá lá na sua cama, pega pra ele.

- Tá bom. Vô lá pegar. Fica aí!

Jorginho saiu correndo da cozinha e seguiu até outro cômodo que ficava ao lado da sala. Mas voltou rapidamente carregando um saquinho de presente. Ele o entregou a Tielo, que se decidisse o abrir agora, veria que tinha alguns itens interessantes ali dentro. Dois lenços, um verde e um vermelho, e algumas balinhas bem diferentes.

- Taillow evoluiu para Swellow!
+2 Bottle Caps por Evoluir um pokémon cujo level de evolução esteja compreendido entre 17-30.
+1 Red Scarf [x01]
+1 Green Scarf [x01]
+4 Exp. Candy S [x04]

PROGRESSOS DA ROTA:


Jorginho
Mãe/Fátima
Bianca

Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Qua 04 Nov 2020, 18:53






Dewford



A ave que agora estava na frente do bardo, era completamente imponente. Majestosa. E a percepção do Pokémon para seu arredor parecia também mudar. Já que seu olhar passava responsabilidade. Ao menos, era o que parecia. Forte, rápida e perspicaz.

— Taillow! Você realmente evoluiu! Ou melhor, Swellow... - Comemorou de maneira contida, assim como a ave, que parecia orgulhosa de seu feito.

Ficaram um tempo no Centro, bajulando um pouco a ave que parecia gostar de atrair olhares, embora sua personalidade diferisse um pouco da de sua evolução anterior. Logo, teria que retornar Jorginho para sua casa.

A casa de Jorginho era super humilde. E talvez isso dissesse muito sobre eles, e o porque de todos serem da forma que são. Embora o bardo gostasse de ser espalhafatoso e extravagante, era um alter ego. Assim, julgou com bons olhos cada madeira deslocada que aquela casinha tinha.

— Boa tarde! - Disse Tielo ao observar a mulher que se apresentava como Fátima. Suas vestes e seu estado, era para ele óbvio que se tratava de uma mulher que tinha tantas responsabilidades que esquecia a si mesma. Era convidado para o jantar, mas o cheiro parecia tão delicioso que seu estomago fez questão de protestar. Rendeu-se. E começou a puxar conversa enquanto sentava em uma das cadeiras em frente a mesa e acomodava suas coisas aos seus pés. - Eu quis trazer Jorginho pessoalmente. Seus filhos são muitos responsáveis, Jorginho tem um futuro brilhante, vai ser homem muito bem educado e instruído. A senhora deve ter orgulho deles... - Foi sincero, enquanto era surpreendido com mais um presente.

A princípio pensou em recusar. Eram todos tão receptivos mas com condições financeiras péssimas. Porém. Eram itens que não fariam diferença em suas vidas. Apesar de poderem vender, talvez não soubessem como fazer.

Iria se alimentar, recolher os presentes, e voltar para o centro da cidade. Iria logo menos pegar os transportes públicos. Porém, antes de sair, deixaria sob uma mesinha, um pequeno punhado de moedas. 50 Pk$. Não era muito. E eles não estavam passando fome. Ainda assim, era um pequeno agrado ou incentivo para quem quer que pudesse aproveitar.

Estava muito satisfeito, e gostaria de compartilhar e agradecer. Agora, outros rumos o aguardaria.

Andros, por favor deduza os 50Pk$
Já pode encerrar a rota. Amei! Espero que me narre novamente futuramente.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Qua 04 Nov 2020, 21:40



Fico feliz que tenha gostado. XD
Até a próxima!

Depois de um dia bastante agitado, e uma refeição caseira deliciosa, Tielo trocou uma boa prosa com Fátima e seus filhos, e depois se retirou. Estava na hora de seguir viagem, e ele precisava deixar aquela família seguir com suas próprias coisas. Porém, antes de sair, e depois de já ter se despedido de todos, ele deixou uma pequena quantia de dinheiro em uma mesinha próxima à porta. Bianca ficaria muito feliz em encontrar aquilo ali alguns minutos depois.

Assim, o bardo encerrava seu dia, indo direto para o centro da cidade. O que será que ele faria agora? Talvez muitas descobertas novas poderiam estar por vir, ou apenas um dia tranquilo.  

- PK$ 50 [PK$ 11.410]
+2 Bottle Caps por Concluir uma rota que tenha entre 6(seis) páginas completas e 9(nove) páginas completas.

PROGRESSOS DA ROTA:


Jorginho
Mãe/Fátima
Bianca



ROTA ENCERRADA, PODE PROSSEGUIR!
Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 11 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos