Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui 16 Jul 2020, 01:41






Dewford



Não era a meta, ser babá, quando saiu do Centro Pokémon mais cedo, entretanto, estava um clima agradável e ameno. Não em relação à temperatura, e sim ao ambiente. Os Pokémons pareciam relaxar e curtir o dia então, deixaria se distraírem um pouco com seus Pokémons. Já que, as crianças além de serem fãs de atividades artísticas, pareciam ser fãs de Pokémon. E Tyrunt era um ótimo "token" para isso.

O entusiasmo do garoto era evidente, porém ele não tinha um Pokémon. Era uma experiência que ele gostaria bastante de ter, entretanto, talvez fosse jovem demais para ter o seu Pokémon. Tielo teria de ser cauteloso antes de entregar uma vida nas mãos dele.

— Ter Pokémon é uma grande responsabilidade! Eles são criaturinhas vivas. Sentem fome, sede, calor, frio, tristeza, alegria... Você teria que cuidar dele assim como cuida de seus irmãos, ou como seus pais cuidam de vocês... Entende? - Não era intensão, dar sermão, e tentou fazer com que não parecesse um. Então logo emendou uma pergunta com uma tonalidade de interesse em ajudar o garoto. - Seus pais brigariam caso você aparecesse com um Pokémon? Se não for problema, podemos procurar por um... O que acha? - Logo o garoto ofereceu algumas penas para Tielo. Ele não reconhecia de onde ou o que era, mas imaginava várias utilidades, como um bom estilista que pretendia ser.


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Sex 17 Jul 2020, 01:09



Tielo ficava bastante cauteloso, antes de aceitar a proposta do garoto. Ele parecia já estar quase na idade de receber seu próprio pokémon inicial diretamente do professor. Mas parecia não querer esperar esse momento. Era sabido que por vezes crianças cresciam com pokémon, mas não parecia ser o caso deles. Ele questionou ao garoto se ele sabia que seria uma grande responsabilidade. Ele concordava com tudo com a cabeça, e depois dizia. - Não se preocupe, eu sei que será uma grande responsabilidade. Eu cuidarei dele como se fosse um dos meus irmãos. E não preocupa com nossos pais... Ele não vão se importar. A Bianca que faz eles parecerem super mandões, mas eles não são assim. Na verdade eles trabalham muito pra cuidar de nós. Então ficamos cuidado dos pequenos quando eles querem descansar um pouco. – Ele abaixava a cabeça e continuava falando. - Então nem sei se quando tiver idade, vou poder virar um treinador e viajar pelo mundo. Vou ter que ficar e ajudar a cuidar dos pequenos.

- Não vai não! Você vai virar o melhor treinador do mundo! – Bianca finalmente se levantava e ia até seu irmão. - Por isso que eu sou mandona. Pra você não ficar preocupando em cuidar de ninguém! Eu que vou cuidar deles. Então, moço pode capturar um pokémon pra esse bebe chorão aí...

Apesar de tudo, eles pareciam ser bem unidos.

- Acho que tem pokémon legais ali no mar, ou perto das lixeiras... Já vi alguns procurando comida lá. – Jorginho dizia animado e limpando os olhos.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex 17 Jul 2020, 19:34






Dewford



Pelas falas da garota, a vivência das crianças não seria muito diferente da do bardo. Era bastante difícil declarar essas situações como comum ou incomum, não sabia ao certo à precisão de raridade, mas sabia que não era tão incomum assim. Não que a vida do jovem musicista fosse sofrida em sua infância, pelo contrário, era bastante feliz, porém humilde. Tinham em abundancia apenas aquilo que era necessário, não se prendiam ao que era considerado luxo, e o estilo de vida era uma tradição. Portanto, não era incentivados a saírem desse ciclo.

— Eu cresci em uma família com muitas tradições. Ninguém me incentivou a sair e procurar uma jornada pelo mundo, conhecer e me aventurar. Mas senti que era o que devia ser feito. E graças a ele sinto que estou cumprindo um dever comigo mesmo. - Disse em relação aos Pokémons. - Um dia todos vocês vão crescer. E você pode ser um treinador Pokémon, um criador, trabalhar para os Rangers, para os ginásios, e etc... - Levantou-se e foi olhar para sua bolsa, e antes de prosseguir perguntou ao garoto. - Mas então, que tipo de Pokémon você gosta ou queria achar? Podemos procurar um que você goste mais.

Com a dica do garoto, iriam procurar um Pokémon ou espécie que mais lhe agradava. Talvez assim o seu vínculo com a criatura fosse maior, e também empolgasse mais a criança à iniciar sua jornada.

Se quiser colocar um Pokémon que não seja do bioma, para dar ao jovem, fique tranquilo que não vou querer capturá-lo para mim. (Mesmo se infelizmente for um Mew)

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Sáb 18 Jul 2020, 15:24


Off::

Com Tielo concordando em procurar um pokémon para o garoto, ele se animava bastante. Tielo questionava que tipo de pokémon o garoto queria para começar, mas ele parecia indiferente a isso. O que importava era ter um companheirinho para se aventurar. - Não tenho preferência... Gosto de todos os pokémon, e um dia vou conseguir pegar um de cada. – Ele dizia sonhando bem alto. - Vamos pegar um de água primeiro. Já que moramos perto da praia, vai ser divertido trazer ele para brincar.

- Eu quero um Kitty! – Stefane dizia balançando as mãos cheias de areia. - É muito fofo, e tem um monte na cidade. - Mesmo brincando na areia, a garota ainda estava prestando atenção em tudo ao redor. Uma atitude bem comum de crianças curiosas.

- Se aparecer um Skitty aqui na praia, a gente captura. Mas vamos ficar por aqui mesmo. – Jorginho dizia sem recusar o pedido de sua irmã.

Com isso, os dois começaram a andar pela areia, sem se afastar muito do grupo. O garoto olhava para cada ondinha de areia por qual passavam, ele estava mesmo determinado a encontrar um pokémon. Bianca ficou cuidando dos pokémon de Tielo que ficaram para trás e dos irmãos. Marshtomp e Taillow acompanhavam os dois, Taillow voando baixo e Marshtomp caminhando ao lado de seu treinador.

Não demorou muito para que a ave assobiasse, chamando a atenção dos dois humanos. Como estava um pouco mais alto, ele tinha uma visão um pouco mais privilegiada. Ao olharem na direção em que ele apontava a asa, viram um pequeno movimento em um montinho de areia. Jorginho não se contentou em apenas olhar de longe, e logo correu até o local indicado, parando a uma distância segura para não espantar o alvo.

O montinho de areia era na verdade o esconderijo de um Krabby, que ao ver o pássaro o observando de longe, logo cavou um buraco e se enfiou dentro. Ele ficava imóvel ao perceber a observação dos demais, mas com um pedaço de seu corpo aparecendo pela pressa em se esconder, ele já tinha sido descoberto. Agora Tielo só precisava decidir qual seria sua abordagem.

- Isso! Um Krabby vai ser bem legal. – O garoto estava bem animado.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Dom 19 Jul 2020, 22:11






Dewford



Tielo pretendia não sumir das vistas de seus Pokémons. Era bastante preocupado com eles, então pretendia não ir muito longe, embora estivessem muito bem cuidados por Jynx, que era uma exímia protetora de quem quer que estivesse sob seus cuidados.

Seguiram então até a parte divisa da água e a areia. Onde a areia era mais úmida, talvez fosse suficiente para avistar um Pokémon tanto na areia quanto na água. E basicamente era o que acontecia, mas previamente por Taillow. O sentido apurado e a vista privilegiada, dava para ver a movimentação na areia.

Aquele movimento era suspeito. Logo, Tielo fez sinal para que pousasse no ombro do jovem. A ave descia calmamente e ia parar no ombro do bardo, onde esperaria novas ordens. Marshtomp apenas observava curioso.

— Cuidado... - Disse aproximando-se lentamente do garoto, para protegê-lo de qualquer perigo. Lembrou do Corphish de seu time, e o quanto agressivo e poderosos poderiam ser esses Pokémons. Principalmente por serem selvagens, por tanto, imprevisíveis. Talvez, fosse legal para a criança ver uma verdadeira batalha Pokémon de perto. - Você pode fazer amizade com um Pokémon para capturá-lo. É comum. Porém varia de espécie pra espécie... E circunstâncias... Krabby pode ser bastante agressivo, então talvez devêssemos vencer ele em uma batalha... Taillow, está pronto? - A ave afirmava, demonstrando estar preparado. - Focus Energy, depois use um Wing Attack!

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Ter 21 Jul 2020, 15:39


Off::

Aproximando-se do garoto, Tielo toma cuidado para que não acontecesse nada com ele, uma vez que poderia ter problemas por isso. Além disso, aproveitava o momento para dar umas pequenas explicações a respeito da forma com que se podia capturar um pokémon, apesar de ser bem obvio que o garoto queria ver uma batalha.

Enquanto Tielo falava, o Krabby parecia continuar tentando se esconder, mesmo sendo visível que não estava funcionando. Assim ele estava bem aberto a um ataque.

- Nossa, que demais! Vou ter meu primeiro pokémon... – Jorginho comentava enquanto Taillow começava a se mover.

A ave focava suas energias para acertar um golpe mais poderoso, e enquanto isso o selvagem percebia o que o estava esperando e tratava logo de endurecer sua carapaça para se proteger ainda mais. Ele continuava meio enterrado.

Com os movimentos que não exigiam movimentação executados sem nenhum problema, estava na hora de a batalha finalmente começar. Taillow levantava um voo alto, assim como fazia em seu treinamento. Quando chegava no alto, fazia uma pirueta e mergulhava com um rasante em direção ao Krabby. Com as asas cobertas por uma densa energia, o pássaro atingia o siri com bastante força, causando um dano um pouco maior que o normal. O que Taillow e seu treinador não esperavam, era que o selvagem estava com uma de suas pinças preparada por baixo da areia, e assim que era atingido, ele contra atacava imediatamente com um poderoso Metal Claw.

Taillow tinha uma defesa bem baixa, e por isso acabava recebendo um grande dano com o ataque. Mas ainda resistia.

- Uau! Ele é incrível. Parece ser bem forte. Pensei que ele estava com medo, e estava só se escondendo. Mas ele parece bem esperto. – O garoto comentava ainda mais animado por ter a chance de ter aquele pokémon.

Agora qual estratégia Tielo usaria para lhe dar com aquele desafio? Mai um ataque daqueles poderia derrubar Taillow.



Krabby:
+1 Def
Hold Item:
~x~
Trait:
Hyper Cutter

lv14 Krabby


24/32
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Krabby
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Taillow
lv15 Taillow


14/37
Trait:
Guts
Hold Item:
~x~
Taillow:
+2 Critico

Campo: Areia da praia a beira mar. Tempo um pouco nublado, exceto pelo Sunny Day de Larvesta a uma boa distância do campo de batalha.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex 24 Jul 2020, 14:09






Dewford



Krabby era um Pokémon desafiador demais. O Pokémon era uma carcaça, uma muralha física em forma de caranguejo. E Taillow era extremamente humilde em suas defesas. Seria uma derrota violenta para a ave.

— Ele é bastante forte. Krabby é um Pokémon de muita brutalidade, e Taillow é um Pokémon de velocidade, então, vai ser muito difícil ele vencer assim... Vamos ter que trocá-lo... - Olhou para Marshtomp que concordava em assumir o combate. - Marshtomp, quero que vá lá e use o Earthquake, que você acabou de aprender. Taillow! Descanse. Você já tava exausto pelo seu treino, agora volte...

Infelizmente, Tielo não havia consigo, nem no momento e nem na praia, um Pokémon de movimentos especiais eficaz contra Krabby. Então, teria que ir na base do físico mesmo não sendo o mais dos efetivos golpes.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Dom 26 Jul 2020, 21:03



Percebendo que a batalha já estava ficando bastante difícil para Taillow, Tielo decidia fazer a troca, explicando seus motivos ao pequeno Jorge. O garoto ficava admirando com a experiência que o mais velho demonstrava, tanto na estratégia, quanto na análise da batalha. Ele observava tudo com bastante atenção.

Assim, a batalha continuava. Taillow fazia um rápido movimento no ar, e recuava para o ombro de seu treinador. Enquanto Marshtomp avançava rapidamente e interceptava o ataque do crustáceo. O ataque, apesar de bastante forte, não causava muito estrago. Isso não só pela defesa de Marshtomp ser consideravelmente mais alta que a de Taillow, mas também por ele já ser bem experiente e resistente.

Agora que Marshtomp já havia se inteirado da batalha, ele estava pronto para agir, e com um rápido movimento ele saltou com uma cambalhota no ar e acertou fortemente os pés no chão. Um forte tremor de terra criou uma grande onda que partiu de seus pés até o Krabby recém desenterrado, e o derrubou de uma só vez com o impacto. Apesar de toda a força do selvagem, ele não era páreo para Marshtomp.

- Nossa! Que incrível! Foi muito rápido! Ele nem sentiu o dano e depois derrubou o Krabby com um golpe. - Jorginho comentava empolgado. E já quase voava em cima do pokémon desmaiado antes mesmo de ser capturado. Mas parava ao se lembrar que não era daquela forma que funcionava.

Ele olhava para Tielo com bastante expectativa, esperando que ele capturasse seu pokémon.

- Taillow recebeu 630 de EXP, subindo para o Lv. 16 [464/679]. +3 de Happiness [15].
- Marshtomp recebeu 630 de EXP, permanecendo no Lv. 30 [1455/3227]. +1 de Happiness [58].
+1 Bottle Cap por vencer uma batalha contra pokémon selvagem. 1/2



Krabby:
Desmaiado
Hold Item:
~x~
Trait:
Hyper Cutter

lv14 Krabby


00/32
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Krabby
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Marshtomp
lv30 Marshtomp


79/82
Trait:
Torrent
Hold Item:
~x~
Marshtomp:
Normal

Campo: Areia da praia a beira mar. Tempo um pouco nublado, exceto pelo Sunny Day de Larvesta a uma boa distância do campo de batalha.

PROGRESSOS DA ROTA:


Última edição por Andros em Qua 30 Set 2020, 01:32, editado 1 vez(es)
Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg 27 Jul 2020, 21:47






Dewford



O bardo pegava uma de suas PokéBall comum, e entregava na mão do garoto. Era um presente para ele, embora parecesse pouco, seria de grande símbolo para ele.

— Tome... - Disse ao colocar o item na mão do pequeno. - Quem tem que fazer a captura é você. Ele vai ser seu.

Tielo acreditava que a captura iria correr normalmente, embora já estivesse preparado para o contrário. Agora, pensava o quão essencial seria Krabby para o crescimento do garoto. O Pokémon geralmente tem personalidade difícil, porém fica muito leal com o treinamento. Seria um desafio e tanto para o garoto, porém com a empolgação que demonstrava, não seria problema para ele.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Ter 28 Jul 2020, 16:10



Após a vitória, Tielo pegou uma de suas esferas mais comuns, e pensando sempre na experiência a ser proporcionada ao garoto, ele a entregou. Com um grande sorriso e os olhos bem abertos por causa da surpresa, Jorginho aceitou a esfera. - Serio! Eu mesmo vou capturar meu primeiro pokémon? – Ele perguntava de forma retorica, já que já havia sido explicado o motivo.

Com uma pose de equilíbrio, ele mirou bem, e arremessou a esfera. Ela acertou em cheio a couraça superior do crustáceo, e se abriu em seguida. Com um belo feixe de luz, ela transportou o pokémon para seu interior daquela forma tão costumeira, e bizarra. Com apenas uma mexida, um som indicava que a captura estava concluída, e o dispositivo jazia imóvel na areia.

- Consegui! – Ele dizia pulando de alegria. - Agora eu tenho um Krabby! – Porém, antes de pegar a esfera com seu primeiro pokémon dentro, ele retirava novamente as penas de seu bolso, e as entregava para Tielo. - Obrigado! - E foi correndo buscar seu novo pokémon.

Agora que tivera seu objetivo concluído, o que o garoto faria? Era algo que parecia ser bem obvio. Queria batalhar. Mas como seu pokémon estava totalmente sem forças, ele precisaria restaura-lo no Centro Pokémon. O lado bom, é que como estavam em uma cidade relativamente pequena, ele não ficava longe.

- Tielo. Você pode cuidar dos meus irmãos um pouquinho? Quero ir no Centro Pokémon para curar o Krabby. – Ele dizia admirando a esfera. - Depois quero caçar mais pokémon para capturar. Onde eu consigo mais dessas? – Ele perguntou estendendo a esfera bicolor.

-1 Pokéball [x08]
+1 Muscle Feather [x01]
+1 Swift Feather [x01]
+1 Pretty Feather [x01]

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos