Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Dom 12 Jul 2020, 21:34



Com a preocupação de seu treinador vindo à tona, Taillow recebia um pouco de afeto. Depois de ser limpo da maior parte da lama que cobria seu corpo, a ave se animava ainda mais em continuar. Sabendo que essa seria a última vez que acertaria a parede de lama, Taillow levantou voo. Ele fez suas acrobacias de forma perfeita, e em seguida alcançou uma altura considerável.

Enquanto o pássaro subia, Marshtomp criava sua pequena fortaleza. Tyrunt parecia com um pouco de inveja de seu parceiro conseguir fazer aquilo tão rápido, e ele estava terminando de molhar a areia para tentar o seu. O anfíbio já estava com muita pratica em seu trabalho, e rapidamente erguia a parede de três camadas.

Ao receber o sinal, Taillow avançou com ferocidade, mas dessa vez usou Quick Attack para se impulsionar ainda mais. Quando chegou no meio do caminho até seu alvo, ele fechou suas asas, ganhando assim ainda mais velocidade. Foi um tiro certeiro, e ele atravessou sem ao menos sentir o obstáculo, parecia uma agulha furando facilmente o tecido. Ao terminar de atravessar a barreira, Taillow pousou e se deitou um pouco para descansar. Estava ofegante, e não precisava mais fingir.

O grupo de pokémon de Tielo, acabou por ouvir alguns aplausos vindos de trás deles. Um grupo de crianças que passava acabou vendo o pequeno show de acrobacias de Taillow, e começaram a se aproximar para ver do que se tratava. - Moço, o que você está fazendo? É alguma apresentação de circo? – Um deles perguntou.


Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 TaillowTaillow - Attack

[08/08]
- Taillow recebeu 1219 de EXP, subindo para o Lv. 15 [405/571]. +4 de Happiness [12]. +2 de Atk.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg 13 Jul 2020, 13:52






Dewford



Finalmente Taillow terminava seu treinamento, encerrado por Tielo como prometido. E uma agradável surpresa surge, com um comentário seguido de aplausos. E não era para menos, Taillow estava dando um show de acrobacias aéreas, e o treinador, que devia ser mais atento aos detalhes, mal percebeu que na verdade, aquilo era um ótimo atrativo, pois, até mesmo a lama voando ao impacto da ave, era uma bela atração.

E logo o jovem fez uma reverência aos aplausos, e piscou para ambos os Pokémons fazerem o mesmo. Taillow era mais exibido e logo fez uma pose pousando nos braços do artista. Enquanto Marshtomp agradecia timidamente. Tyrunt parecia confuso, Larvesta parecia não se importar, e Jynx fingia que nada existia, estava apenas dando amor ao ovo, como uma mãezona que era.

— Mais ou menos, espectador. Sou Tielo, e essa é minha equipe. Somos especializados, ou quase, em apresentações circenses e artísticas. Mas isto, isto foi apenas um treino! - Cordial. - Cada um aqui tem uma habilidade artística. Taillow e suas cambalhotas aéreas. Marshtomp com suas esculturas de lama. - Neste momento o Pokémon modela uma esfera perfeita de lama em segundos. - Jynx é uma florista nata, e Larvesta gosta de tecer coisas com a sua seda. - Porém ambos pareciam imediatamente ignorando Tielo. - Eles estão no dia de folga deles. - Tentou contornar os pouco modos de seus Pokémons, porém não mencionou Tyrunt para que o Pokémon não se agitasse. - Vocês gostam então de apresentações circenses?



Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Seg 13 Jul 2020, 22:32



Tielo, que tinha sido surpreendido por uma pequena plateia de crianças que estavam passando pelo local, ficava feliz em saber que tinha dado um bom espetáculo para eles. Ele agradecia cordialmente e seus pokémon também. Depois começava uma breve explicação sobre o ocorrido.

- Nossa, que legal! Nunca tinha visto um grupo de pokémon tão incrível assim. – O mais velho do grupo dizia animado. - O que mais eles podem fazer? São bons em batalha? - Ele perguntava com bastante interesse.

- Faz mais pra gente, moço. – Uma garotinha pedia com aqueles olhinhos que não dava para contrariar, enquanto o mais novinho de todos a acompanhava com o Baby-Doll-Eyes fatal.

Eram condo crianças no total. Um casal mais velho, que aparentava ter entre 7 e 8 anos, outro casal intermediário aparentando entre 4 e 5 anos, e por fim o mais novinho, um garotinho que nem parecia saber falar direito ainda, e estava de mãos dadas com uma das meninas, a mais nova. Eles pareciam ser todos irmãos, e deviam morar ali por perto, já que não parecia ter nenhum adulto os acompanhando.

- Jorginho, nós temos que ir. Mamãe disse para não falar com estranhos. – A garota mais velha dizia. A outra a olhava com a mesma carinha que tinha usado para pedir a Tielo. - Não adianta. Vou contar pra mamãe que vocês estão desobedecendo!

- Para! Sua chata. - A outra retrucava.

Enquanto isso, o garoto de idade intermediaria, seguia correndo em direção à Tyrunt, e se jogava no chão de joelhos para ajudar em seu castelo. O dinossaurinho ficava bastante animado com a ajuda e balançava sua cauda jogando areia pra todo lado.

- Olha lá! Agora seu irmão já foi fazer lambança. – A garota começava a resmungar como um adulto. - Stefano! Volta aqui!

- Nossa Bianca, deixa de ser chata. A mamãe nem vai ligar. Vai brincar também Stefane. – Dizia Jorginho. Ele mostrava a língua para sua irmã, e pegava o mais novinho no colo, enquanto a outra garota corria para se juntar com seu irmão gêmeo e o Tyrunt de Tielo.

Tudo acabou acontecendo muito rápido, e logo Tielo estava cercado de crianças. Jorginho continuava esperando a resposta de Tielo, estava nítido que queria uma batalha. Mas será que ele tinha um pokémon naquela idade? Bianca continuou de longe, apenas sentou na areia e ficou com a cara emburrada.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Ter 14 Jul 2020, 17:50






Dewford



A imagem de crianças meio tímidas era um tanto quanto nostálgica para o jovem. Após os shows circenses que seu povoado fazia nas cidade, algumas delas surgiam para conhecer bastidores, geralmente eram tímidas, ou por insistência de seus irmãos mais novos, então aquilo já era bastante conhecido para ele. A curiosidade e a inocência deles deixavam Tielo mais ameno, pois eram espectadores nato e apreciadores de um bom show. Em geral pelo menos...

O bardo não era dos mais honestos e exemplo de ser humano, porém eram apenas crianças, então apenas visualizou e recebeu a bomba de informações antes de poder agir.

— Eu tenho um telefone bem aqui...! - Direcionou-se para a garota mais velha. - Podemos ligar para sua mãe, dizer exatamente onde vocês estão, e pedir permissão para se divertirem aqui um pouco. Quem sabe ela não se junta à vocês. Assim você continua sendo a mais responsável, e também acaba deixando todo mundo se divertir. - Sugeriu e direcionou ao outro garoto e suas perguntas, enquanto a mais velha pensava sobre a dica de Tielo. - Batalhas? Bem. Eu não sou muito bom em batalhas pra falar a verdade. Eles estão bem em treinamento ainda. Alguns são mais experientes que os outros. Tyrunt por exemplo é um bebêzão e tem um pouco de problemas com foco. Taillow ainda não é muito bem treinado, mas estamos resolvendo isso... - Tielo já desconfiava das intenções do garoto, então resolveu ser o mais direto possível. - Mas, Taillow e Marshtomp precisam um pouco mais de treino. Sabe, Taillow pra ter todo seu potencial de acrobacia, e, não vou mentir, preciso dele para escola de vôo, seria necessário que ele evoluísse. Enquanto Marshtomp, precisará de um pouco mais de força para moldar esculturas maiores e mais pesada. É uma batalha que você tem interesse? Podemos negociar isso, o que acha?


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Qua 15 Jul 2020, 21:28



Com a pequena discussão das crianças, Tielo acabava tendo uma ideia para deixá-los mais à vontade. Ele oferecia para a pequena Bianca seu aparelho telefônico, para que ela pudesse ligar para os pais, mas a menina acabava lhe respondendo bastante rápido. - Não sei o número. – E volta a se distrair com a areia.

Já Jorginho, ficou bastante empolgado ao ouvir o que o treinador dizia. Mas tinha um grande problema, ele ainda não era um treinador, e assim não possuía nenhum pokémon, apesar de estar bastante interessado em uma batalha. Ele colocava a mão livre atrás da cabeça, e sorria de forma sem graça. - Eu não tenho um pokémon... Será que você poderia capturar um pra mim? – Ele dizia meio sem graça. - Eu achei isso aqui outro dia andando na praia, eu posso te dar. – Ele retirava três pequenas penas de seu bolso. Duas delas pareciam ter algo diferente de uma pena comum, e a terceira parecia apenas uma bela pena comum.

O que Tielo faria diante da proposta? Será que valeria a pena? Enquanto isso, os gêmeos continuavam ajudando Tyrunt a construir sua pequena fortaleza, e o pokémon começava a se animar bastante com as mãos extras. A esse ponto, o céu também já voltava ao normal, com o fim do Sunny Day, Larvesta olhou para os outros de rabo de olho, e acabou lançando novamente o movimento, para que nada mudasse em seu dia perfeito na praia. Jynx não curtia muito o clima, mas estava distraída demais como o ovo para reclamar.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui 16 Jul 2020, 01:41






Dewford



Não era a meta, ser babá, quando saiu do Centro Pokémon mais cedo, entretanto, estava um clima agradável e ameno. Não em relação à temperatura, e sim ao ambiente. Os Pokémons pareciam relaxar e curtir o dia então, deixaria se distraírem um pouco com seus Pokémons. Já que, as crianças além de serem fãs de atividades artísticas, pareciam ser fãs de Pokémon. E Tyrunt era um ótimo "token" para isso.

O entusiasmo do garoto era evidente, porém ele não tinha um Pokémon. Era uma experiência que ele gostaria bastante de ter, entretanto, talvez fosse jovem demais para ter o seu Pokémon. Tielo teria de ser cauteloso antes de entregar uma vida nas mãos dele.

— Ter Pokémon é uma grande responsabilidade! Eles são criaturinhas vivas. Sentem fome, sede, calor, frio, tristeza, alegria... Você teria que cuidar dele assim como cuida de seus irmãos, ou como seus pais cuidam de vocês... Entende? - Não era intensão, dar sermão, e tentou fazer com que não parecesse um. Então logo emendou uma pergunta com uma tonalidade de interesse em ajudar o garoto. - Seus pais brigariam caso você aparecesse com um Pokémon? Se não for problema, podemos procurar por um... O que acha? - Logo o garoto ofereceu algumas penas para Tielo. Ele não reconhecia de onde ou o que era, mas imaginava várias utilidades, como um bom estilista que pretendia ser.


Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Sex 17 Jul 2020, 01:09



Tielo ficava bastante cauteloso, antes de aceitar a proposta do garoto. Ele parecia já estar quase na idade de receber seu próprio pokémon inicial diretamente do professor. Mas parecia não querer esperar esse momento. Era sabido que por vezes crianças cresciam com pokémon, mas não parecia ser o caso deles. Ele questionou ao garoto se ele sabia que seria uma grande responsabilidade. Ele concordava com tudo com a cabeça, e depois dizia. - Não se preocupe, eu sei que será uma grande responsabilidade. Eu cuidarei dele como se fosse um dos meus irmãos. E não preocupa com nossos pais... Ele não vão se importar. A Bianca que faz eles parecerem super mandões, mas eles não são assim. Na verdade eles trabalham muito pra cuidar de nós. Então ficamos cuidado dos pequenos quando eles querem descansar um pouco. – Ele abaixava a cabeça e continuava falando. - Então nem sei se quando tiver idade, vou poder virar um treinador e viajar pelo mundo. Vou ter que ficar e ajudar a cuidar dos pequenos.

- Não vai não! Você vai virar o melhor treinador do mundo! – Bianca finalmente se levantava e ia até seu irmão. - Por isso que eu sou mandona. Pra você não ficar preocupando em cuidar de ninguém! Eu que vou cuidar deles. Então, moço pode capturar um pokémon pra esse bebe chorão aí...

Apesar de tudo, eles pareciam ser bem unidos.

- Acho que tem pokémon legais ali no mar, ou perto das lixeiras... Já vi alguns procurando comida lá. – Jorginho dizia animado e limpando os olhos.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex 17 Jul 2020, 19:34






Dewford



Pelas falas da garota, a vivência das crianças não seria muito diferente da do bardo. Era bastante difícil declarar essas situações como comum ou incomum, não sabia ao certo à precisão de raridade, mas sabia que não era tão incomum assim. Não que a vida do jovem musicista fosse sofrida em sua infância, pelo contrário, era bastante feliz, porém humilde. Tinham em abundancia apenas aquilo que era necessário, não se prendiam ao que era considerado luxo, e o estilo de vida era uma tradição. Portanto, não era incentivados a saírem desse ciclo.

— Eu cresci em uma família com muitas tradições. Ninguém me incentivou a sair e procurar uma jornada pelo mundo, conhecer e me aventurar. Mas senti que era o que devia ser feito. E graças a ele sinto que estou cumprindo um dever comigo mesmo. - Disse em relação aos Pokémons. - Um dia todos vocês vão crescer. E você pode ser um treinador Pokémon, um criador, trabalhar para os Rangers, para os ginásios, e etc... - Levantou-se e foi olhar para sua bolsa, e antes de prosseguir perguntou ao garoto. - Mas então, que tipo de Pokémon você gosta ou queria achar? Podemos procurar um que você goste mais.

Com a dica do garoto, iriam procurar um Pokémon ou espécie que mais lhe agradava. Talvez assim o seu vínculo com a criatura fosse maior, e também empolgasse mais a criança à iniciar sua jornada.

Se quiser colocar um Pokémon que não seja do bioma, para dar ao jovem, fique tranquilo que não vou querer capturá-lo para mim. (Mesmo se infelizmente for um Mew)

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Andros Sáb 18 Jul 2020, 15:24


Off::

Com Tielo concordando em procurar um pokémon para o garoto, ele se animava bastante. Tielo questionava que tipo de pokémon o garoto queria para começar, mas ele parecia indiferente a isso. O que importava era ter um companheirinho para se aventurar. - Não tenho preferência... Gosto de todos os pokémon, e um dia vou conseguir pegar um de cada. – Ele dizia sonhando bem alto. - Vamos pegar um de água primeiro. Já que moramos perto da praia, vai ser divertido trazer ele para brincar.

- Eu quero um Kitty! – Stefane dizia balançando as mãos cheias de areia. - É muito fofo, e tem um monte na cidade. - Mesmo brincando na areia, a garota ainda estava prestando atenção em tudo ao redor. Uma atitude bem comum de crianças curiosas.

- Se aparecer um Skitty aqui na praia, a gente captura. Mas vamos ficar por aqui mesmo. – Jorginho dizia sem recusar o pedido de sua irmã.

Com isso, os dois começaram a andar pela areia, sem se afastar muito do grupo. O garoto olhava para cada ondinha de areia por qual passavam, ele estava mesmo determinado a encontrar um pokémon. Bianca ficou cuidando dos pokémon de Tielo que ficaram para trás e dos irmãos. Marshtomp e Taillow acompanhavam os dois, Taillow voando baixo e Marshtomp caminhando ao lado de seu treinador.

Não demorou muito para que a ave assobiasse, chamando a atenção dos dois humanos. Como estava um pouco mais alto, ele tinha uma visão um pouco mais privilegiada. Ao olharem na direção em que ele apontava a asa, viram um pequeno movimento em um montinho de areia. Jorginho não se contentou em apenas olhar de longe, e logo correu até o local indicado, parando a uma distância segura para não espantar o alvo.

O montinho de areia era na verdade o esconderijo de um Krabby, que ao ver o pássaro o observando de longe, logo cavou um buraco e se enfiou dentro. Ele ficava imóvel ao perceber a observação dos demais, mas com um pedaço de seu corpo aparecendo pela pressa em se esconder, ele já tinha sido descoberto. Agora Tielo só precisava decidir qual seria sua abordagem.

- Isso! Um Krabby vai ser bem legal. – O garoto estava bem animado.

PROGRESSOS DA ROTA:


Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Tielo Dom 19 Jul 2020, 22:11






Dewford



Tielo pretendia não sumir das vistas de seus Pokémons. Era bastante preocupado com eles, então pretendia não ir muito longe, embora estivessem muito bem cuidados por Jynx, que era uma exímia protetora de quem quer que estivesse sob seus cuidados.

Seguiram então até a parte divisa da água e a areia. Onde a areia era mais úmida, talvez fosse suficiente para avistar um Pokémon tanto na areia quanto na água. E basicamente era o que acontecia, mas previamente por Taillow. O sentido apurado e a vista privilegiada, dava para ver a movimentação na areia.

Aquele movimento era suspeito. Logo, Tielo fez sinal para que pousasse no ombro do jovem. A ave descia calmamente e ia parar no ombro do bardo, onde esperaria novas ordens. Marshtomp apenas observava curioso.

— Cuidado... - Disse aproximando-se lentamente do garoto, para protegê-lo de qualquer perigo. Lembrou do Corphish de seu time, e o quanto agressivo e poderosos poderiam ser esses Pokémons. Principalmente por serem selvagens, por tanto, imprevisíveis. Talvez, fosse legal para a criança ver uma verdadeira batalha Pokémon de perto. - Você pode fazer amizade com um Pokémon para capturá-lo. É comum. Porém varia de espécie pra espécie... E circunstâncias... Krabby pode ser bastante agressivo, então talvez devêssemos vencer ele em uma batalha... Taillow, está pronto? - A ave afirmava, demonstrando estar preparado. - Focus Energy, depois use um Wing Attack!

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 10 - Potencial [Tielo] - Página 3 Empty Re: Capítulo 10 - Potencial [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos