- Muito bem pessoal! Muito bem! Chega por hoje! Venham todos aqui! - após mais uma série de repetições, minha equipe tinha chegado ao seu limite, e o resultado foi bem proveitoso! Kinney tinha alcançado o teto da estrutura, Lucy havia destruído vários bonecos e meu trio de ataque tinha “incapacitado o Pokémon descontrolado” com eficácia! Em uma avaliação final, foi um 10/10! - Sério, gente! Vocês são a melhor equipe que alguém pode desejar! - dizia com um sorriso estampado no rosto, e camisa suada pendurada no ombro. Todos deixaram suas posições e foram se aproximando, arfando e quase se arrastando. Porém Rolf não queria soltar o boneco de palha, continuava a mordê-lo! - Ei, Rolf! Pode para garoto, está ótimo por hoje! - havia um certo tom de preocupação em minha voz, já que nunca tinha visto Rolf naquele estado. O pequeno canino saltou e colocou-se diante do boneco caído e soltou um uivo feroz. Uma luz azulada começou a envolvê-lo. Uma bem ofuscante, e sua familiaridade fez meu corpo arrepiar por inteiro. - Será que…? - mal acreditava em meus olhos, já que aquela mesma luz emanou de Kinney na noite do dia anterior, e nessa mesma tarde envolveu o Torchic de Auria. Rolf cresceu, Suas presas aumentaram, seus pelos ficaram maiores, a cauda também. Seu corpo por inteiro se desenvolveu, e quando a luz de dissipou um poderoso Mightyena surgiu em minha frente. - Rolf… - estava sem palavras. O lobo caminhou em minha direção e saltou, me jogando de costas contra o chão. Mas ao invés de uma mordida voraz, como os predadores de grande porte, recebi uma chuva de lambidas! - Haha! Isso faz cócegas, Rolf! - depois da minha experiência com a evolução de Kinney, achei que Rolf teria um comportamento semelhante, mas estava enganado. Diante de mim ainda estava o antigo Rolf, carinhoso, animado e cheio de vida, só bem maior e mais intimidador! A surpresa e felicidade foi generalizada, com Rolf se roçando em todos os seus companheiros, os enchendo de pelos!
Foi quando Lucy dei um pequeno espirro, o que por si só é muito fofo e nada fora do comum. No entanto, depois do espirro, uma luz azulada começou a envolvê-la. Lucy cresceu, seus brotinhos sobre a cabeça se estenderam e desabrocharam em flores belíssimas. Seu corpinho arredondado se delineou, e no lugar do grunhido fino e doce, uma voz suave e tranquila ressoou. Lucy havia evoluído para uma Roselia! - Lucy! M-mas como? - minha expressão era um misto de surpresa e medo, já que minha primeira experiência com evoluções não foi nada tranquila. Roselia repousou, com graça e elegância, olhando para si mesma tentando se reconhecer. - Lucy, tá tudo bem? Você evoluiu, garota! Para uma linda Roselia! - ajoelhei no chão, diante dela e de meus demais parceiros, tão surpresos quanto eu. Lucy olhou para mim, abriu aquele mesmo sorriso doce de sempre e me deu um abraço apertado. Minha garotinha ainda estava ali, afinal de contas, não era preciso ter medo de nada. Devolvi o abraço, emocionado, mas ela logo se desvencilhou para abraçar a todos, inclusive indo na direção de Auria. Até que ela parou diante de Logan e os dois se encararam. Por um momento achei que um embate começaria ali mesmo. Mas Logan me surpreendeu, murchando as orelhas e desviando o olhar, grunhindo algo em seu idioma racial, em um tom carregado de remorso. Lucy sorriu de novo e abraçou seu companheiro de equipe, que devolveu o gesto com uma lambida e um bater alegre de cauda. Estava tudo bem, afinal. Eles iriam se dar bem, como equipe.
Auria parece ter finalizado seu treino também, já que se aproximou de mim trazendo algo em mãos. Era um contrato de filiação com os The Wolves! - Eita, rápido assim? - estava bem surpreso, imaginei que demoraria um dia ou dois. Como de praxe, dei uma lida superficialmente sobre o contrato atrás de algum ponto que tivesse dúvidas a serem esclarecidas com Auria antes de assinar. Sem encontrar nada do tipo, escrevi meu nome nos locais indicados e entreguei novamente para Auria. Ela me estendeu a pulseira de Lycanroc, o símbolo definitivo de ingresso na sociedade! - Viram, pessoal? Agora fazemos parte de uma família maior ainda! Isso não é demais? - voltei-me para todos do meu time, que apesar do cansaço comemoravam junto comigo.
Muitas emoções e novidades para um só dia. Minha jornada tem um começo bem animado, afinal! - Bem, quem tá com fome? Eu tô com fome! - ergui a mão em resposta a minha própria pergunta, para começar a descontrair e relaxar - Muito obrigado mais uma vez, Auria! Sem você nada disso seria possível! Pessoal, agradeçam a Auria! - voltei-me para a garota, e junto com toda minha equipe, fizemos uma reverência.