Com as bonecas prontas e as fichas devidamente preenchidas por Plushie, Ame e Ruby puderam deixar a Jornada Planetária cheios de prêmios!
Ame estava bem empolgada com a ideia de ter a companhia de Ruby para passear pelo evento, por isso aceitava prontamente a proposta. Seu entusiasmo contagiou o garoto com facilidade. Assim, seu próximo objetivo era encontrarem algo para comer.
As opções de comidinhas eram muitas! De todos os tipos. Para os amantes de doces: pipoca, maçã do amor, algodão doce. Os atraído por salgados também encontrariam pipoca (coisa mais versátil!), cachorro quente, crepe. Ruby escolheu o algodão doce e, dentre os inúmeros formatos diferentes, pegou um azul com a silhueta de Azurill.
– Nossa! Quanto tempo não como um desses?! – se deliciava a ponto de cogitar comprar um segundo dali alguns minutos.
Enquanto os coordenadores passeavam e comiam, Ame teria a atenção roubada pela roda gigante, que se tornava visível lá na outra extremidade do parque, erguendo-se por entre várias barracas. Já Ruby seria desviado para uma atração próxima, quando a atendente chamou a plenos pulmões:
– Machamps ou Pichus, Drifloons ou Snorlax?! Quem é o Pokémon mais forte?! – a locutora provocava o público –
Quem é o corajoso que virá testar sua força no Desafio do Grande Júpiter? A moça tinha uma voz imponente que combinava com sua aparência. Vestia um uniforme padrão do evento, em tons verdes que contrastavam muito bem com seu cabelo castanho. Ela tinha nas mãos uma grande marreta dourada, com detalhes em verde, mas outras versões menores do instrumento estavam dispostas ao lado do aparelho que supostamente mediria a força do usuário: com um alvo em horizontal na base e um sino vertical no topo, bem alto, no formato do planeta Júpiter.
– Vocês aí, de azul e vermelho! – chamava a atenção da dupla ao ver que Ruby demonstrava interesse –
Seus Pokémon tem a força necessária para se equipararem a Júpiter, o maior planeta do nosso sistema? Uhm?! Eu, Makoto, os desafio! – ela provocava com efeito, já que o garoto tinha a Pokébola de seu companheiro em mãos.
– Ah, mas vamos ver isso é já! – lançou a esfera, libertando seu Combusken –
Vamos lá garoto. Mostre sua força!Combusken se aproximava da sailor que lhe entregava uma marreta proporcional ao tamanho. A ave tomava fôlego, antes de segurar a arma sobre a cabeça, tomar impulso e descê-la no alvo... Será que os Pokémon de Ame e Ruby teriam a força para atingirem o Grande Júpiter?
Off escreveu: Off: Vamos de barraquinha da força. Boa sorte!
Progresso de Ame :
- Capturou um Munchlax com Park Ball
- Ganhou 1 Carbos
- Ganhou 1 Pelúcia de Alice
Progresso de Ruby :
- Capturou uma Flabébé com Park Ball
- Ganhou 1 Dawn Stone
- Ganhou 1 Pelúcia da Dama do Lago