– Vamos nos dois sim! Mas, também tô mais curioso pra ver o que tem aqui primeiro. – Ruby concordou prontamente com a sugestão de irem na tenda de Urano, antes da de Marte; mas foi Marschall quem tomou a dianteira, parando bem de frente para a Sailor responsável pela atração.
– Ora, ora, o que temos aqui?! – ela sorria, inclinando-se um pouco para frente, para olhar o Pokémon de perto.
A moça na frente daquela tenda era alta, loira, de cabelos bem curtos, e seu uniforme era azul escuro, com um grande laço amarelo no peito. Ela tinha sempre um meio sorriso no rosto, apesar dos olhos sérios e da fala objetiva.
– Um trio de coisinhas com uma bela moça corajosa! Essa vai ser boa de assistir. Mas, antes, preciso avisar que vocês dois não vão poder entrar juntos. – apontava para a dupla de coordenadores –
Só uma pessoa e um Pokémon em cada labirinto! Sinto muito, mas é que os corredores são estreitos. – dava de ombros diante da desculpa.
– Ah, tudo bem! Nos vemos na saída, Ame. Até logo e boa sorte! – o garoto se despedia temporariamente.
– Então que assim seja. Eu sou Haruka e dou boas vindas e boa sorte no Labirinto de Urano! A Sailor conduzia Ruby até primeira de três portas que estavam atrás dela, e que davam entrada àquela tenda de toldo azul escuro. Ame e Marschall seriam levados até a terceira porta, no outro extremo da tenda.
O que a Haruka não diria, mas causaria enorme estranheza para a coordenadora assim que ela entrasse, é que aquele não era um labirinto qualquer. A tenda de Urano, além de tudo, era uma sala dos espelhos! Isso mesmo.
Logo que entrou, Ame viu seu reflexo e o de Galvantula espelhados para todos os lado, até mesmo no teto. Tudo num tom monótono de azul, com ocasionais luzes em neon indicando os limites dos objetos.
A garota poderia muito bem perder vários minutos para se localizar só naquele primeiro momento. Porém, seu Pokémon afoito foi responsável por ajudá-la a avançar uma boa parte pelo corredor.
Marshall estava nitidamente confuso e prestes a ficar irritado pelos múltiplos reflexos que só causavam caos na sua visão caleidoscópica e de múltiplos olhos. Ele andava se chocando com os espelhos, quase que aleatoriamente, mas sua tentativa e erro deu a Ame um bom progresso no corredor.
Contudo, em dada parte do labirinto, Marschall encontrou dois possíveis caminhos, opostos. Um à direita, e outro à esquerda... Nesse instante ele parou ofegante e olhou para a treinadora. Será que queria apoio para decidir? Ou só estava calculando qual das Ames era a real para ele atacar?
Progresso de Ame :
- Capturou um Munchlax com Park Ball
- Ganhou 1 Carbos
- Ganhou 1 Pelúcia de Alice e 1 Bruxa da Noite
- Ganhou 1 Maranga Berry
- Ganhou 1 Dragon Scale
- Ganhou 3 Shards azuis
- Ganhou 1 Heart Scale
- Ganhou 1 Big Nugget
- Comprou 1 TR Hail
- Coloriu de verde a Premier Ball de Maschall (Galvantula);
- Gastou 2 Blue Shards
Progresso de Ruby :
- Capturou uma Flabébé com Park Ball
- Ganhou 1 Dawn Stone
- Ganhou 1 Pelúcia da Dama do Lago e 1 Bruxa da Noite
- Ganhou 1 Roseli Berry
- Ganhou 1 Calcium
- Ganhou 1 Damp Rock
- Ganhou 3 Blue Shards
- Ganhou 1 Fóssil: fossilized bird