Madeline Brooke
Carreira: Treinadora
Classe: Ace Trainer I
Idade: Jovem adulta
Altura: 1.74m
Peso: 59kg
Descrição física:
Costuma optar por roupas com cores básicas de tom escuro, confortáveis e longas, de forma a cobrir as estrias na base das costas, causadas por alguns anos de problemas com a postura corporal. Costuma andar com uma bolsa de viagem de cor neutra e escura, com uma grande alça que pode repousar sobre o ombro oposto, atravessando o seu corpo.
Personalidade:
Em situações sociais com amigos e pessoas queridas, Madeline gosta de brincadeiras e trocadilhos, mas é uma amiga gentil. Ela gosta de viagens e fotografia, e costuma fazer retratos de coisas que vê em seu cotidiano, grande parte do motivo inicial pelo qual resolveu se aventurar como treinadora. Durante suas viagens, ela começou a sentir grande apreço pelas batalhas Pokémon, uma chama acesa através das competições em que participou.
Biografia:
Apesar de ser filha única, sempre teve como principal companhia uma Aron, presenteada pelos seus pais após um acidente engraçado. Seus pais haviam arranjado um ovo da espécie por pedido de um comerciante local, que desejava criá-la para servir de guarda para a sua loja. Madeline, então com três anos, entrou e ficou escondida no espaço em que seus pais guardavam o ovo do bichinho, que acabou chocando. Ter a criança como a primeira pessoa que viu - E por algumas horas, até seus pais notarem a ausência e procurarem por algumas horas em desespero - fez com que Madeline se tornasse a figura materna na cabeça de Lulu, o nome dado pela pequena Maddy. Naturalmente, seus pais precisaram atrasar o pedido para arranjar outro Aron.
Depois de completar os seus estudos, Madeline sentia um vazio. Não tinha muita ideia do que fazer da vida, por não querer exatamente seguir o mesmo caminho que os seus pais como criadores. Um término de relacionamento ruim foi o estopim para que decidisse tomar uma decisão - Sair e viajar por Johto, conhecer novos lugares e procurar uma aspiração. A carteirinha de treinadora era apenas um pretexto, e os seus pais, conhecendo o convívio com Pokémon, acharam um motivo razoável o suficiente. Assim, Madeline e Lulu saíram pelo mundo, conhecendo novas pessoas, Pokémon e motivações.