Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

VANITATI LATINAE CANENTIS

4 participantes

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Ótimo, ele aceitou! Agora é só conferir com o cara.

- Ok, seguinte, você pode treinar qualquer Pokémon meu ou tem que ser o Charmeleon? - Essa era a pergunta importante, pois eu estava com uma grande vontade de arranjar um jeito de acessar o Storage para que ele treinasse a Defense de Flygon e, se permitido, era exatamente o que eu faria.

Não me importo de perder pro mega sableye, tenho que pensar a longo prazo.

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Apesar de ter conseguido um resultado pior que o de Wat, o Marshtomp, Gabriel estava satisfeito com a determinação de seu Charmeleon, afinal, conseguiu um bom resultado. Todavia, do lado do Pokémon de fogo, uma pequena rivalidade se acendia em seu coração. De agora em diante, teria problemas para ver a espécie anfíbia com bons olhos, queria mostrar que era mais forte!

Enfim, os garotos abriram suas caixinhas mais uma vez, e, por ironia do destino, acabaram encontrando itens opostos: Aleksei ganhou uma Moon Stone, enquanto Gabriel foi presenteado com uma Sun Stone. Quase romântico, né? Pelo menos era mais uma coisa que tinha um valor legal, mesmo que não resolvessem usar.

Quando foram abordados pelo rapaz dos treinos, o loiro já estava interessado pela ideia de ampliar a força dos seus Pokémon, mas, acima disso, teve a sua atenção capturada de imediato por uma única palavra: Mega. Ele já andava meio confuso com essa história de Mega Evolução desde que assistiu o Alakazam de Nicholas Von Dietricher se transformar por um vídeo do celular, mas podia jurar que era algum tipo de montagem ou edição. Precisava ver com os próprios olhos.

Enfim, de volta ao treino, faltava um pouquinho para que Gabriel pudesse pagar, mas ele resolveu rapidinho, ganhando a graninha que faltava em troca de uma técnica ensinada para Wat, o Marshtomp, que era bastante poderosa: Earthquake. Só restava saber a técnica que ele largaria para dominar esse movimento através do Technical Machine.

- Ah, pode ser qualquer um sim! Tem um storage ali e tal - Apontava para uma maquininha que tinha sobre o tatame da sua tenda, bem modesta mesmo, só dava para mexer nos bichos. Quando Gabriel liberou o Flygon para que fosse treinado, os olhos do homem saltaram, surpreso com o bicho que ia treinar e, também, com o pequeno sobrepeso que possuía - Nossa... Ok, vamos precisar de um tempinho. Você pode ir lá batalhar com o Mega Sableye e na volta o seu Flygon vai estar pronto!

Quando se direcionassem de vez até o tal Mega Sableye, perceberiam que na verdade tinham duas garotas, com vestidos roxos com diversos detalhes em vermelho, além de perucas da mesma cor. Eram cosplays do Pokémon em questão. Tinham dois espécimes, o que permitia que dois desafios acontecessem ao mesmo tempo.

Chegaram bem na hora, pois os dois espécimes, antes com olhos preenchidos por diamantes translúcidos e uma aparência frágil, começavam um processo de transformação, através de um toque das garotas em braceletes que tinham em suas mãos: Os bichos eram envolvidos por uma grande fonte de luz circular, que cobria seus corpos e era muito forte.

Quando essa luz cessou, podiam ver mais uma vez os fantasmas, com olhos de rubi avermelhados, um sorriso cheio de dentes afiados de ouro e um grande cristal nas suas mãos, que lhes servia de escudo e era bem assustador, pois dava para ver o reflexo da cara do bicho bem grande através dele. As garotas pareciam um pouquinho entediadas, pois não andavam encontrando muitos desafiantes que lhe ofereciam perigo, e anunciavam:

- Mais alguém quer tentar enfrentar os nossos Sableyes? - Comentavam, quase suspirando, como se desejassem um adversário mais difícil. A ideia da atração era simples: Derrote o Sableye ou tente enfraquecê-lo o máximo possível e ganhe recompensas. Uma boa forma de fechar o dia, conhecendo o verdadeiro poder de uma Mega Evolução!

Progresso - Gabriel :


Progresso - Aleksei :

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Aleksei agradeceu a Gabriel pelo TM e já correu direto para uma das garotas que possuía um dos Sableye, Wat o seguia com sua imitação de Rollout pronto para entrar em batalha com um Mega Pokémon pela primeira vez em sua vida. Um fenômeno que já vinha a algum tempo ter o prazer de se ter.

- Ei, ei, meu bem! Eu quero ver o que esse Mega Sableye é capaz de fazer! - Disse, animado, entusiasmado com a situação. Não saberia se seria uma batalha em dupla com o Charmaleon ou se seria algo solo, mas aquilo pouco lhe importava no momento, olhou para seu Marshtomp e exclamou - Pronto pra apanhar um monte, fera?

O pokémon soltava um enorme grito "WAT!", alto o suficiente para atrair atenção, uma das poucas vezes em que se demonstrava propenso a batalhar, afinal apesar de amigável e um querido, o aquático adorava uma boa batalha amistosa onde não tinha que por sua vida em perigo como na Froslass na rota anterior. Ele rolava para a frente de seu treinador, encarando o tipo fantasma e adotando uma posição que se assemelhava muita a postura de um Swampert, utilizando suas patas dianteiras para apoiar o corpo. Aquele grande e gordo pokémon de aparência adorável literalmente sumia e dava lugar uma criatura mais agressiva, pronta pra trocar chutes e socos com a primeira coisa que aparecesse em sua frente, era quase como se o pokémon não fosse mais o mesmo e talvez... Não fosse mais?

- É assim que eu gosto, é assim que eu te treino! - Falou alto para o seu pokémon, fazia tempos que não tinha uma boa batalha com um oponente claramente muito mais forte, o treinador também mudava de postura e era possível ver a atenção em seus olhos, talvez a batalha que teve antes de vir para o festival o tivesse deixado mais atento a seus defeitos e estratégias mirabolantes também? Mas uma coisa era clara, ambos o treinador e o pokémon compartilhavam de um vínculo forte o suficiente onde se era possível ver o mesmo semblante no rosto da criatura e do humano - Vamos abrir com dois Water Pulse e ver o que ele faz!



[OFF] Eu já to botando aqui o Wat e o Aleksei mais agressivos, indo um pouco contra a ficha de ambos porque eu quero trabalhar a evolução pra Swampert e a personalidade que ele vai ter, a qual vai ser mais agressiva, desde de cedo.

Capitã Wish, a Wishiwashi :

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Nada, absolutamente nada do que veio antes importa.

Meus olhos brilharam ao ver a transformação daqueles Pokémons. Ainda conseguia ver traços de Sableye, mas realmente é como se tivessem evoluído e ficado mais fortes. Resta pra mim descobrir quais mudanças eles realmente sofrem, pois com um escudo daqueles... imagino que sejam bem mais defensivos que um Sableye comum.

O que eu não esperava era que Aleksei tivesse a audácia de desafiar o Mega Sableye, mas foi exatamente o que ele fez. Ainda bem que tem dois deles, porque se não eu ia cair no tapa com esse cara!


- Eu também quero enfrentar uma de vocês. - Declarei às garotas e dei um passo à frente. Charmeleon, que até então esteve atrás de mim, correu até ficar em minha frente, pronto para o desafio que estava por vir. - Vai ser uma single ou double battle?

Perguntei por via das dúvidas, mas à medida que explicavam ficou claro que não era uma batalha comum. Uma batalha contra o tempo, ok, então não vou tomar a liberdade de usar ataques inúteis pra ver como esses Pokémons reagem.

Aceitei as regras e olhei para Aleksei por um momento. Ele estava excitado, não mais que eu, mas ao contrário de mim não media esforços em esconder seu sentimento. Eu, pelo contrário, tentei me manter sério, apesar de que por dentro estava que nem um garotinho que entrou num quarto cheio de doces.

Ah, como é bom ter essa oportunidade. Vou até fazer como ele e tomar a iniciativa em minha luta.


- Vamos começar com dois Dragon Rage! - Chuto que a defesa desses bichos é bem alta, dado a presença de um fucking escudo enorme e a confiança que essas garotas tem de que ninguém derrota elas em três rodadas, então esse deve ser o único ataque capaz de causar algum estrago.

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
A transformação dos Mega Sableyes traziam sensações diferentes para os dois treinadores. Do lado de Aleksei, o garoto estava bastante animado com a ideia de enfrentar o Pokémon, impulsivo como era, tacando seu Marshtomp direto para o combate, que encarava a todos com seu curioso grito de guerra.

Óbvio que era bem esquisito e arrancava risos de todos, mas aquilo ali era coisa séria! Todos pareciam meio surpresos com o discurso motivacional feito pelo menino, que também deixava seu terrestre pronto para o combate. Ambos pareciam unir seus esforços para se focarem em conjunto e superar esse desafio, mesmo que os dois fossem meio tapados, no fim das contas.

- Ok, vamos lá - A primeira garota, mais a direita, tomava a dianteira para iniciar o combate contra o treinador e seu peixe, pedindo que sua Mega Sableye fizesse os movimentos rotineiros da primeira rodada - Marisa, Fake Out e Protect. Você já sabe.

E isso definiu a primeira rodada do confronto: A Sableye começou avançando com velocidade fora do comum, segurando o rubi meio que por baixo dos braços e tando dois tapões por entre as orelhas de Wat, que o deixavam meio tonto e incapaz de agir naquele momento (-6). Ele tentou revidar logo em seguida lançando um pulso d'água na direção da fantasma, mas já era tarde, pois ela se protegia com uma barreira luminosa. Uma primeira rodada impecável para Marisa!


Marisa:
~x~
Hold Item:
Sablenite
Trait:
Magic Bounce

lv19 Marisa


48/48
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Sableye-mega
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Marshtomp
lv19 Wat, o Marshtomp


50/56
Trait:
Torrent
Hold Item:
~x~
Wat, o Marshtomp:
~x~

Campo: Área comum no Doll Fanfest. O chão tem grama rala e diversas pessoas assistem a batalha nos arredores. Ao fundo, uma pequena tenda utilizada pelas Sableyes e suas treinadoras.

~x~

Já para Gabriel, o único sentimento que tomava a sua alma ali era a incredulidade. Ele mal podia acreditar: A Mega Evolução era algo que existe! Conseguia perceber as mudanças na espécie, as alterações, mas entendia como era um bicho diferente e essencialmente mais poderoso do que antes. Aquela batalha seria uma boa oportunidade para descobrir o quão mais fortes eles ficavam, pois não tinha visto muito além dos poderes psíquicos de Mega Alakazam.

Como Aleksei já tinha tomado a dianteira, não restava muita dúvida; era uma batalha single, um mano-a-mano entre você e Mega Sableye. E quando você não vem preparado, Mega Sableye não perdoa. A outra garota, mais a esquerda, tomou a frente e aceitou o desafio do garoto:

- Certo... Vamos nessa - Respondeu, um pouco entediada. Sua Sableye foi até a sua frente antes que ela entoasse quase a mesma coisa que a sua companheira de atração - Reimu, Fake Out e Protect. O de sempre.

Por outra vez, a Sableye disparava na direção de um Pokémon, mas dessa vez o rival de Wat, causando-lhe o mesmo tipo de atordoamento com um tapa certeiro (-7). Em seguida, a proteção que a noturna colocou em sua frente si impedia que Charmeleon o acertasse com seu raio azulado, parando perante o véu refletor.

Um minuto havia passado, e restavam mais dois para tentar derrotar as Mega Evoluções. Logo em seguida, as duas garotas ordenavam suas Sableyes mais uma vez, em uníssono:

- Por favor, Substitute e Protect.


Reimu:
~x~
Hold Item:
Sablenite
Trait:
Magic Bounce

lv21 Reimu


52/52
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Sableye-mega
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Charmeleon
lv21 Charmeleon


48/55
Trait:
Blaze
Hold Item:
~x~
Charmeleon:
~x~

Campo: Área comum no Doll Fanfest. O chão tem grama rala e diversas pessoas assistem a batalha nos arredores. Ao fundo, uma pequena tenda utilizada pelas Sableyes e suas treinadoras.

Progresso - Gabriel :


Progresso - Aleksei :

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
O ataque falhava, o que já era esperado para quem já havia visto o pokémon noturno literalmente destruir todos os seus oponentes nas batalhas anteriores do evento. Contudo aquilo não era suficiente para abalar o ego da dupla, assim que o Fake Out fazia efeito e atordoava o pokémon, Marshtomp não conseguia realizar o segundo ataque mais rápido que o Protect de Sableye, fazendo ambos aqueles turnos serem perdidos.

Ainda um pouco atordoado pelo Fake Out, Wat batia a cabeça de proposito contra o chão, voltando a si, uma técnica... Bem peculiar para se utilizar em meio a uma batalha, mas nada era inesperado considerado que Aleksei e seu pokémon era do tipo que utilizava força bruta para ganhar, uma mistura muito ruim quando seu oponente era mais técnico e preciso como agora.

- Não é como se eu esperasse ser mais rápido que um pokémon mega-evoluido, imagine ainda usando Wat! Há! Como se adiantasse!
- Gritou Loban atraindo atenção de seu pokémon que esperava pelos comandos - Se não dá pra acertar eles, vamos acertar tudo que não é ele! Agora, use o novo super-novo-blast-mega movimento recém-aprendido EARTHQUAKE! Duas vezes por favor!

O treinador era, de certa forma, um bom apresentador para atrair o público, apesar de não ter interesse em contests ou coisas do gênero, ele ainda assim entendia a necessidade de botar um bom show para o público. Quem sabe, alguma criança ali, com o sonho de ser um treinador pokémon, também estivesse torcendo por ele?

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Como esperado a postura de Sableye (as duas) foi bem defensiva. Lógico, era um desafio de ataque contra defesa, para elas bastava aguentar os ataques até o fim do tempo de batalha e por isso não pareciam preocupadas em atacar. Já esperava por Protect e Substitute, mas não por Fake Out. Uma pena, já que isso me fez perder um turno.

Charmeleon estava de cabeça quente e por isso bateu os pés no chão, sem dúvida alguma ativou um Blaze cerebral que fez acender seu espírito competitivo. Uma pena que não seja o tipo de confronto que faça sua força de vontade brilhar. Aleksei estava bem... animado, do meu lado. Tá, vamos tentar deixar isso mais divertido? Fiquei com vontade de brincar.


- Você esperou anos por esse momento, então liberte seu poder selado e deixe sua ira tomar conta, Dragon Rage! - Foi provavelmente a coisa mais Chuuni que eu já disse (ou fiz) na minha vida, deu até vontade de fazer uma daquelas poses típicas, mas... a vergonha falou mais alto, pelo menos por enquanto. Nem me importei de tentar usar um segundo ataque pois seria fútil, embora imagino que Charmeleon vá tomar a iniciativa e acertar o Protect com outro Dragon Rage só de raiva.

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Off :


Do lado de Aleksei, Wat finalmente conseguia desferir um golpe para dizer que o fez, e era dos grandes: Ele fazia o chão nos arredores tremer com um pisão, fazendo todo mundo balançar na área e causando dano crítico em Marisa! Surpreendente (-12). Depois disso, a fantasminha se escondia atrás de um boneco, que defletiria qualquer dano no futuro próximo (-12). Em seguida, fez novo uso do seu movimento de proteção, impedindo que o Marshtomp a atingisse novamente.


Marisa:
Substitute (12/12 hp)
Hold Item:
Sablenite
Trait:
Magic Bounce

lv19 Marisa


24/48
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Sableye-mega
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Marshtomp
lv19 Wat, o Marshtomp


50/56
Trait:
Torrent
Hold Item:
~x~
Wat, o Marshtomp:
~x~

Campo: Área comum no Doll Fanfest. O chão tem grama rala e diversas pessoas assistem a batalha nos arredores. Ao fundo, uma pequena tenda utilizada pelas Sableyes e suas treinadoras.

~x~

Do outro lado, Charmeleon parecia sentir em seu coração a chama que queimava por uma fala nada característica de seu treinador. Qualquer um, mas tipo, qualquer um mesmo que minimamente o conhecesse saberia que não era do seu feitio e o próprio Ígneo percebeu isso, mas se deixou levar pela paixão forjada nas palavras do loiro e desferiu com muita vontade uma rajada de pura energia dracônica da sua boca, a representação da sua força de vontade naquele dia para mostrar que era capaz, a própria Fúria do Dragão, acertando em cheio e causando um bom dano (-20). Em seguida, Reimu seguiu o mesmo movimento que a sua companheira, se escondendo atrás de uma boneca (-12).

Em seguida, ela também se escondeu atrás do véu protetor que impedia que a força de vontade de Charmeleon a afetasse mais uma vez na rodada.




Reimu:
Substitute (13/13 hp)
Hold Item:
Sablenite
Trait:
Magic Bounce

lv21 Reimu


19/52
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Sableye-mega
VANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 Charmeleon
lv21 Charmeleon


48/55
Trait:
Blaze
Hold Item:
~x~
Charmeleon:
~x~

Campo: Área comum no Doll Fanfest. O chão tem grama rala e diversas pessoas assistem a batalha nos arredores. Ao fundo, uma pequena tenda utilizada pelas Sableyes e suas treinadoras.

Progresso - Gabriel :


Progresso - Aleksei :

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
O dano até que foi bom, então o nível daquele Sableye deve ser baixo e a mega evolução não deve fazer nada demais pra melhorá-lo contra ataques de dano fixo. Como sabe Substitute, imagino que o desafio já termina por aqui, já que deve conseguir evitar os próximos ataques de Charmeleon.

A menos que a treinadora seja uma mula muito desatenta, mas vamos lá.


- Ok, use um Dragon Rage pra destruir essa boneca e depois tente acertar outro nele! - Ô, tenho que ser simples. ADORARIA testar Flamethrower nesse bicho pra ver o quanto de dano ia causar, mas ela não me deu chance.

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
Aleksei costumava ser um sujeito realmente sortudo, seja nas horas de tirar um item ou aplicar um golpe novo, algo bom sempre parecia acontecer quando ele genuinamente queria ou precisava que algo lhe desse aquela forcinha extra. Para finalizar a batalha que provavelmente ficaria igual a antes, uma vez que o pokémon havia conseguido aplicar seu substitute e usado protect logo em seguida, Loban decidiu continuar apenas para prolongar o show que havia mostrado anteriormente.

- Agora, meu querido, vamos lá! Derruba esse boneco com outro Earthquake e depois Water Pulse! - Gritou, dando as ordens para Wat.

descriptionVANITATI LATINAE CANENTIS - Página 8 EmptyRe: VANITATI LATINAE CANENTIS

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos