Contests de Kanto — Temporada 1
"Contest #1"
Conforme os competidores se apresentavam, os jurados traziam suas opiniões a respeito das incríveis e variadas performances. Erika (Koi) ainda estava com seu traje de guerreira Kyoshi, animada para conferir a sagacidade dos coordenadores que se propuseram a estrear a temporada atual. A líder de ginásio, apesar da cortesia de princesa, sabia ser critica quando necessário, sempre pensando em ajudar. Ao seu lado estavam o Presidente Fã Club Pokémon (thito), visto como um facilitador, pois se encantava por criaturas fofinhas e também aqueles que comumente não eram vistos com bons olhos. O terceiro era a DJ Mary (KB) que fazia sucesso nas rádios de Kanto e tinha uma visão mais técnica sobre o ritmo de todos aqueles movimentos.
❥ Apresentação Visual
A nota da apresentação visual possui um valor entre 0 e 10, sendo esse valor a média aritmética das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação. Assim que esse resultado é apurado, o mesmo é multiplicado por diversas variantes, sendo elas relacionadas as fantasias e acessórios utilizadas por coordenadores e pokémon e pokébolas coloridas.
Andros:
Nota: 9,4
Multiplicador: 2,3 (max. + melhor apresentação)
Total: 21,6
Nota: 9,4
Multiplicador: 2,3 (max. + melhor apresentação)
Total: 21,6
Ame:
Nota: 8
Multiplicador: 1,5
Total: 12
Nota: 8
Multiplicador: 1,5
Total: 12
❥ Apresentação Artística
A nota da apresentação artística possuí um valor entre 0 e 30, sendo esse valor a soma das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação.
Andros: 25
Ame: 25
Ame: 25
❥ Comentários dos jurados
Andros
Erika: Assim como este espetáculo eu poderia me declarar "sem palavras". Confesso que achei incrível! A apresentação começou cativando pela intensidade das emoções contadas na dança tão suave e na sintonia com os Pokémon. Então, como uma flor que desabrocha, tudo se desenvolveu com grande sensibilidade, delicadeza e harmonia. Apesar de alguns pequenos excessos na parte artística, este foi o não-dizer mais lindo que já testemunhei nos últimos tempos.
Presidente FC: Minha nossa, eu podia jurar que seu Riolu estava realmente dominando o Electrode como se fosse uma massa de ar! Brilhante e divertido meu rapaz! Muito bom! Trouxe harmonia à composição e agradou o publico com a simplicidade da vida. Só gostaria de ter visto um pouco mais do seu mundo espiritual, fora isso foi uma performance adorável.
DJ Mary: A-A-Atenção ouvintes de Kanto, DJ Mary diretamente do Contest Hall de Sienna! E que apresentação de tirar o fôlego, viu? Excelente introdução de Allan para Riolu e Electrode na Apresentação Visual, apesar de ter achado o elétrico um pouco perdido e que o Z-Charge poderia ter sido melhor aproveitado. Mas essa Apresentação Artística... Nossa! Durante toda performance senti uma paz tão grande em ver a conexão do coordenador com seus Pokémon que posso jurar que até levitei da cadeira de tamanha tranquilidade. A ideia do Reflect e Riolu foi tão bem executada que preciso parabenizá-los pela ideia inovadora! Parabéns, rapazes!
Ame
Erika: Sensibilidade é a qualidade que usaria para descrevê-la. Foi arriscado trabalhar um tema tão delicado e recente nas nossas vidas, mas você fez isso com uma empatia admirável. Senti falta de elementos que nos remetessem a coisas boas, harmonia e esperança. Mas é sempre um desafio tratar da morte, e igualmente necessário lembrar desta passagem, pois ela está entre nós, como o Outono e o Inverno entre para as plantas. É um fato.
Presidente FC: Tenho que dizer, senhorita, perdi o fôlego logo no início acreditando que Staryu estava em apuros, mas me tranquilizei quando fez uso de um dos melhores movimentos da espécie. Só senti falta do Drifloon brilhando desde o início... (*carinha cabisbaixa com direito a beicinho) Mas dai ele surge no meio da apresentação com direito a uma entrada triunfal! Isso definitivamente entra no meu conceito de foderoso, um neologismo de FO-fo e po-DEROSO. Só vou fazer uma ponderação, porque prejudicou seus pontos e não tenho certeza se foi bem planejado. Quando faz uso de recursos visuais extras como Glitter Powder na apresentação artística, é bom garantir ter reunido o máximo de multiplicadores no minuto inicial destinado exclusivamente à apresentação visual. Que isso valha de lição para os futuros coordenadores que estão nos assistindo também. Durante um concurso, todo ponto é precioso. De resto, foi uma belíssima arrebatação!
DJ Mary: D-D-DJ Mary no pedaço, Sienna City! Não poderia estar mais emocionada com o belíssimo show de luzes que Ame e suas pequenas trouxeram até esse palco. Uma história maravilhosa e que não precisou de uma única palavra dita no processo para me deixar de queixo caído! Aviso logo que adaptaremos a história para o rádio, mal posso esperar para dar essa ideia para as novelas da madrugada da Radio Tower! Infelizmente senti falta da Drifloom na Apresentação Visual e acho que a voadora poderia ter surgido um pouco mais cedo, já que demorei a associar a ideia que você queria passar à fantasminha. Mas o resto foi maravilhoso, inclusive a mensagem no final da Artística que me arrancou algumas lágrimas! Parabéns!
❥ Resultados Parciais
1º Lugar - Andros com 46,6 pontos
2º Lugar - Ame com 37 pontos
2º Lugar - Ame com 37 pontos
❥ Apresentações de Combate