Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!

3 participantes

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Enquanto as pessoas seguiriam seus próprios planos pra aproveitar as últimas horas de festival, Ayzen tinha os seus também, mas longe dali. De volta ao seu quartinho no Centro Pokémon, depois de se despedir de James que ao que parecia pretendia se estender mais nas comemorações. Mal sabia ele que seu colega ainda tinha artigos pra estudar e uma pequena investigação a fazer.

Investigação essa que não sei se lhe renderia tantos frutos. Exceto algumas informações oficiais de por onde o Pokémon tinha sido avistado - quase todas as regiões próximas de Kanto - e que ainda era incerto quando ele começou a aparecer. Essa deveria ser uma informação importante, já que as lendas contam que a estadia de Jirachi na terra não dura mais que sete dias. Em todo caso, os Rangers tinham que lidar com vários pequenos desastres e acidentes, provenientes de desejos mal feitos e, certamente, pessoas tolas e ambiciosas.

No fim não lhe restaria mais nada a não ser aproveitar seu pequeno, confortável e quieto cômodo. Com uma janela agraciada com uma boa vista pro céu da noite, ainda estrelado, levemente nublado e, bem, sem lua... A manhã seguinte seria de volta ao laboratório, claro. Fizera uma longa tour no dia anterior, e atividade em vários andares distintos do longo prédio. Agora que estava livre pra agir, por onde começaria seu novo dia?


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz

”É verdade...”, Jirachi era real e o meu pensamento era um pouco de preocupado. Eu tive contato direto com um Pokémon mítico que eu achei que nunca veria na vida e parece que outras pessoas também. Pior! Pelo relatório, parecia que Jirachi era mesmo sobrenatural, o que causou alguns problemas e que agora teria que o governo lidar com isso. Certamente eu estaria escalado nesta força tarefa, se não tivesse de férias :slow:

Fiquei algumas horas ainda na minha cama do meu quarto no Centro Pokémon de Cinnabar pensando no quão louco era aquilo. Não iria mais ler artigos, acreditando que os principais eu tinha lido entre os intervalos de lutas no meio do festival. Na verdade, nem conseguiria focar com o tempo, após ficar imaginando no caos que um mítico poderia causar... Isso que era insano! E incomum! Em tantos anos, acho que nunca vi algo assim.

E foi neste pensamento meio empolgado e incrédulo que eu pegava no sono e dormia profundamente no resto daquela noite, agarrado ao meu Ticket Orange e uma boa quantia de dinheiro. Como sempre, acordaria bem cedo para correr na praia de moletom e tomaria um café da manhã reforçado. Velhos hábitos me mantinham sempre ali acelerado e meu relógio biológico era bom, diferente da pessoa por trás deste texto.

Bem, novo dia, de volta ao Laboratório. Após acordar, exercitar, comer, tomar banho, arrumar do jeito que dar, eu saia para o Laboratório encontrar com o Professor Roger mais uma vez. Não sabia o que iríamos fazer hoje, mas, eu sou estagiário dele e deveria auxiliar o grande homem doutor em suas pesquisas. Por isso, tentava chegar na hora exata, pois sabia o quão apegado o homem era com horários..



description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Para a manhã seguinte o que aguardaria Ayzen após seu ritual matinal era o encontro com o pesquisador. Por acaso aquele dia Roger chegaria como na primeira vez que o Ranger o encontrou: atrasado por ter perdido o horário. Então, quando se encontraram, o velho homem levou um tempo pra relaxar e focar no que precisava ser feito.

Não teriam uma rotina tão intensa quanto ontem. Ele tomaria um pouco de tempo pra discutir mais algumas teorias que norteavam os trabalhos por ali, sobre a ênfase nos métodos de se obter uma maior Felicidade (bebidas, itens, massagens) além de ocasionalmente abrir espaço pra mencionar alguns dos artigos e abrir para perguntas.

Depois da sua primeira hora de "aula particular" aí sim iriam até o laboratório. Ayzen seria recebido com saudações e parabéns pelos colegas que estavam lá. Roger seria atualizado da notícia e ficaria bastante contente com a vitória do aluno. Ou melhor, a vitória de ambos, de certa forma! Ele ameaçava até espalhar pros outros colegas, só pra ter algo pra se vangloriar sobre ter alunos com Pokémon OP.

Ayzen conheceria máquinas diferentes hoje. Primeiro os métodos rústicos de se obter os dados que usavam, com equipamentos antecessores dos mais modernos. Depois, conheceria outros diferentes que ele podia até usar se sua curiosidade desejasse. Existia um que captava a energia emanada de Pedras Evolutivas, pra detectar se tinham energia suficiente pra evoluir um Pokémon. Eles tinham até uma Dynamax Band! Mas essa não dava pra usar, já que não conseguiam sequer simular o fenômeno por ali, infelizmente.

Até o fim da manhã Roger se daria por satisfeito pelo seu tempo com o novo estagiário. Lhe daria uns formulários padrões que os colegas poderiam ajudar a preencher se tivesse dúvidas. Ali Ayzen teria que tomar nota de parâmetros básicos nos seus testes com Swampert, além de ter um espaço extra pra escrevesse (ou digitasse, no caso) detalhes de observação pessoal sua. Assim, o resto da tarde seria todo pra pesquisa, sem Roger por perto, mas os Marotos e Lillian pra ajudar se precisasse.

Uma rotina que se repetiria pelo menos pelos próximos dias dessa semana. Com mais ou menos colegas no laboratório, já que todos tinham outras coisas além da pesquisa, como aula com preceptores de outras regiões...


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz

Mais um dia de rotinas no laboratório. Dessa vez, eu me sentia bem mais preparado do que no dia anterior, isso porque eu já estava diante de conceitos aprendidos e revisados pelos artigos. A animação era especial, principalmente porque a notícia da vitória do torneio de batalhas do Festival do fogo chegou ao ouvido do chefe. Apenas sorria para os elogios, não tinha muito o que fazer. Estava ali para aprender e ajudar o meu preceptor, então, essas coisas de vencer umas batalhas não mudariam o meu foco.

A rotina se seguiu, com base de muito aprendizado e várias máquinas e oportunidades de expandir o conhecimento. Ficava fascinado como aquilo poderia contribuir para a vida de tantos treinadores e não me deixava quieto por estar vivendo tudo aquilo junto. Fiquei feliz por ser parte daquela equipe! No meio de tudo aquilo, eu só poderia agradecer pela oportunidade.

De tarde, a rotina era menos caótica, até porque, os estagiários de longo tempo tinham seus projetos particulares. Eu não tinha nada para iniciar ali, nem faria sentido, pois certamente não finalizaria, mas eu tinha algumas curiosidades. Usei do meu tempo para poder coletar dados dos meus eevolutions apenas por coletar e deixar registrado. Testei mega evoluções, porque sim! Quero ver como Swampert ficava! E terminava a revisão dos artigos que me foram confiados.



description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Ué. Como assim você não tem nada pra fazer? Você ganhou uma Swampertite e uma planilha de dados pra preencher com suas análises dela! Ora, Capiton, mexa sua bunda loirinha e gorda daí e vá pesquisar! Tomar notas de Eevolutions? Boa! Quem sabe seu colega que trabalha com elas não lhe ajude a ver as coisas com outros olhos, ou que use algumas das suas informações em colaboração pra sua pesquisa? Em laboratório é isso, principalmente com novatos, todos acabam se ajudando mutuamente.

Por isso que Cirilo acabava convivendo bastante com Rômulo, já que esse último trabalhava com as duas Eevolutions que o outro não. Por isso que Lillian e James passavam bastante tempo juntos também, já que ela contribuía um bocado com as análises de Happiness dele. Claro, também tinha uma tensão sexual pesada entre os dois, mas eles até que sabiam disfarçar e se comprometer com o trabalho quando deveriam.

Enfim, seu projeto é Swampert e ele já está correndo. Tem parâmetros pra computar, membros pra medir, ilustrações e fotos pra tirar, amostras biológicas pra colher, sangue pra tirar, habilidades pra testar; já verificou se é possível combinar Z-move com Mega Evolução? Pois é.

Entre tantas coisas, foi ali pelo fim da segunda semana que Ayzen recebeu uma visita inesperada. Ela o aguardava no saguão, antes das catracas, sentada nas poltronas da recepção usando seu uniforme escolar e, dessa vez, acompanhada do pai. Luna estaria de olhos vidrados nas portas desde que a recepcionista lhe disse que Ayzen ainda não tinha chegado ao local. E assim que o visse, sairia correndo para encontrar seu amigo.

– Olá, você!


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz

Então, depois do primeiro dia que o narrador apresentou, apareceram vários dias seguidos, de muita pesquisa e muito trabalho. Não que eu esteja reclamando do trabalho, estava aprendendo muito, mas pra mim que chegou ontem e nunca pisou em um laboratório, era tudo novo e estava tentando adaptar isso. Mas depois de duas semanas, aí sim, com certeza sabia do que estava fazendo. Todo dia testava a mega evolução e confesso que só queria ficar vendo o efeito toda hora. Até gravei para assisti de noite!

Swampert, ao menos, não ficava estressado com aquilo. Era calmo demais e queria ajudar. Quantas vezes fosse possível, ele fazia. Com os dias, eu aproveitava o tempo para ler os atributos de TODA minha equipe. Dos antigos aos novos. Dos menores aos maiores. Eram dados mais pessoais, confesso, mas acho que isso não comprometeria a pesquisa que me era dada.

Uma tabela Excel era preenchida com o que o professor Roger pedia. Ele queria dados, então dados tinha nela. Não fazia ideia como analisar aqueles números, mas claro que isso com certeza seria avançado demais para alguém sem formação como eu. A harmonia do laboratório permanecia impecável, como sempre.

Um dia, quando cheguei, lá na recepção estava Luna e o seu pai. Logo cedo? O que seria aquela visita? - Bom dia!- sorri para a menina. Ter ela e o pai ali era curioso, afinal, se estavam juntos, teriam interesse em algo ali e o sr. Henrique não parece o perfil de viver em laboratórios com números e pessoas bebendo café. - Já tem um tempo que não nos vemos. Como você tá?- estendia a mão para ela e também para o seu pai. - Sr. Henrique. Está tudo bem?



description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
– Bom dia. Tudo bem, sim, obrigado. Espero que esteja contigo também.. Há dias que Luna não esquece o encontro de vocês e insiste em querer te ver pra te entregar algo. Como hoje eu tinha um tempo livre pela manhã, viemos antes dela ir pra escola. – explicou, dando alguns passos para se afastar e dar alguma privacidade à pequena que se portava com um pouco de timidez.

– Eu vou bem, obrigada. Prometi que ia te ajudar a encontrar o Pokémon especial, e eu vou. – dizia com convicção, daquele seu jeito ingênuo e ao mesmo tempo sábio; remexendo na mochila – Deve encontrar a minha mãe. Ela vive no Ice Path, é a sacerdotisa de lá. – Henrique estava li pra agitar a cabeça positivamente e confirmar o que fosse preciso – Entregue isso a ela e fale da gente. Ela vai te mostrar o caminho pra encontrar o Pokémon especial.

Luna estendia dois itens para Ayzen, ou melhor, três. O primeiro era aquele pingente grande, esférico, azul e brilhante; a orb que outrora fez parte do corpo de um Dragonair, mas ela não ia confessar isso, ele teria que descobrir sozinho. Ela estava embrulhada em um tecido bem fino, sedoso, cheio de estampas solares e lunares. Seria a suposta Relíquia da Sorte que ela possuía, ou somente um tecido bonito, de fato. E o terceiro era um presente para o próprio loiro, o desenho que Luna tinha feito lá naquele segundo dia, com Ayzen, Swampert e o próprio Dragonair na mesma página, bem coloridos agora.

– Você é muito bom. Por favor, aceite e busque. – sorria largamente, e seu pai também, só que com ternura ao vê-la.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz

Encontrar com Luna ali era surpresa, confesso, mas no fim eu estava diante de uma menina bem singular. Eu sorri para ela ao passo em que o pai se afastando, dando a nós mais um momento a sós. Eu fazia questão de me agachar para ficar do mesmo tamanho que ela e ficava curioso com a visita. Surpresa maior ainda foi receber os itens que me entregava, fazendo-me ficar meio que sem graça.

A história do Pokémon que iria me ajudar era real e ela insistia em repetir mais uma vez. Eu não me importava com isso, afinal, Luna teria tempo para poder mostrar suas fantasias. Mas eu ficava meio surpreso por ela ter me dado um item tão importante. Estava pronto para negá-lo, afinal, era algo muito íntimo dela, mas o item vinha com uma responsabilidade maior: Encontrar a mãe da pequena. - Luna?!- fiquei sem saber o que fazer. Claro que eu dava leves olhadas para Henrique, sabendo que o homem só acenaria positivamente.

A relíquia da sorte, o desenho, o embrulho... Surpresa foi ver o desenho do Dragonair ali junto de Swampert e eu... O mesmo Pokémon que eu tinha visto com Jirachi na noite em que eu me aventurei no mar. O pior era que a menina me cativava e eu me sentia responsável por isso. Algo dentro de mim pedia para poder fazer com que aquilo chegasse até sua mãe, como gesto de carinho. - Pode deixar.- soltei um suspiro. - O herdeiro do sol encontrará a sacerdotisa lunar!- era uma promessa.



description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
Luna sorria largamente quando Ayzen aceitava seus presentes e sua proposta, que apesar de todo um contexto místico tinha sim um propósito real, concreto, e que ela gostaria de se ver cumprir. Não falo dessa história de encontrar com a mãe dela e, possivelmente, dar-lhe notícias ou até convencê-la a voltar pra casa. Não. Me refiro ao encontro de um amigo especial com uma criatura especial que ela tanto gostava, afinal carregou aquela esfera azul o tempo inteiro e, realmente, era um bem íntimo seu.

– Obrigada! E boa sorte. Ainda vamos nos encontrar e você vai me dizer como foi. – estava empolgada, óbvio, por isso era toda sorrisos.

– Então, mocinha, tudo certo? Vamos deixar o seu amigo trabalhar? – ela concordou; esticou os braços pra um abraço tímido de adeus (ou seria até logo?) e começou a se encaminhar até a porta, no que seu pai aproveitou o caminhar lento para uma última palavra rápida e particular com o loiro – Bem, vejo que você é praticamente tão cético quanto eu sobre a parte mística disso tudo. Eu mesmo demorei a compreender como Luara, uma mulher da ciência, decidiu abraçar as tradições familiares sem nem contestar mas... Enfim, aconteceu. Agora, ela de fato conhece Pokémon raros até mesmo pro radar de um especialista. Se tem alguém que pode lhe ajudar a encontrar este, é ela. – seguiu seu caminho pra porta – Você é muito sortudo por isso. Nem eu tive a honra, e olha que fui casado com a própria sacerdotisa! – riu bastante disso, antes de partir com um aceno também.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

Progresso de rota :


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 D2KsFu7
Hiro ♡

description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz

Estava imerso naquela aura mística que Luna trazia consigo. O item raro em minhas mãos. O desenho fofo. Eu estava meio que perdido naquilo tudo. Entendia a saudade da pequena e eu queria poder ser o fator que iria trazer a mãe de volta, mas sabia que a mãe de Luna não voltaria, pois já tinha tomado sua decisão. Mas se ela não voltava, eu poderia ir levar a lembrança da filha para a mulher... Henrique comentava sobre o fato de que Laura fosse uma especialista xamã-druida invocadora de Pokémons especiais, mas o que eu tinha em mente mesmo era fazer realizar o desejo da pequena.

- Entendo... Irei levar suas lembranças para ela.. É mais fácil para mim, não é, mesmo?- dizia sorrindo para o homem, enquanto tinha comigo aquela missão. Será que Luna falava real do Dragonair? Assim, era um Pokémon bem legal e bem raro... Só vi um em toda a minha vida e com Jirachi, mas fazia sentindo a menina falar isso... Pera, ou não? Um nó se dava em minha mente, porque estava tentando justificar algo racional que não era tão racional...

De qualquer jeito, eu estava disposto a ir além. Por Luna! Se a mãe dela iria me ofertar um Dragonair, aí não sei, mas queria fazer a vontade da pequena. Claro, depois do meu estágio, que eu estava levemente atrasado. CORRE!



description#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  - Página 30 EmptyRe: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos