Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

017 - Tirando o Atraso

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Charlie H Qui Mar 11 2021, 11:36

Ecruteak City
Fim da Manhã • Temperatura Amena • Luch
Dione conseguia controlar os primatas eufóricos antes que eles começassem a tacar bolas de barro para todo o lado. Ela se aproximava sorrindo da dupla e aplaudia com mais calma pela luta.

- Bom, estou tendo vários ensinamentos por aqui. Agradeço por me mostrarem na prática coisas que eu só conhecia por livros

Com o fim do combate amigável, Luch agora retomava a dianteira nos assuntos da Fazenda e trazia mais curiosos para o Criadouro. Sem dúvida aqueles que não tiveram grande contato com os ensinamentos da UCE estranhariam o ambiente, mas para a dupla de Criadores manejava bem a sujeira e a geração de novas vidas. Dione não tinha medo do trabalho e ajudava de maneira mais humilde que os outros homens, tentando também se focar no que conversavam.

Tão rápido como chegou, agora Daisuke tinha outros objetivos além daquelas terras, por isso se despedia da melhor forma que podia da dupla que ficaria. Um dos Passimian de Dione, que na verdade era um Ditto, replicava o Golbat amoroso e devolvia um abraço apertado.

- O prazer foi todo meu, Daisuke. Espero que possamos nos reencontrar qualquer dia desses - finalizou a despedida, contente com o comentário.

Agora com as coisas resumidas a Criadores e com todos os casais alocados em seus respectivos habitats, Dione também recebia algumas mensagens no celular que a animava. Ela ainda manteria um segredo sobre o que estava movimentando, mas podia ser que o homem suspeitasse de sua felicidade. A cerca já estava nos conformes, porém a casa ainda tinha problemas. Por sorte, Dione tinha a solução: praticamente 6 braços que era bem mais hábeis para limpeza do que as asas dos voadores.

- Vou te auxiliar no que for possível. Passimians, preparem para a escalada - comandava, animando a todos.

O problema da calha era um tanto confuso, mas também bem mais simples que os anteriores: ela estava lotada de terra e folhas secas, inclusive algumas plantas minúsculas se esforçavam para crescer naquele local. A boa notícia era: as calhas estavam em bom estado, com uma limpeza efetiva, estariam prontas para uso.


Resumo da Rota | Luch:

Resumo da Rota | Cunha:

Off:
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Puyumi Sex Mar 12 2021, 02:35


Após deixar Dione sozinha por alguns minutos para iniciar mais um Breed entre um casal de Pokémon, retornei até a casa para encontrá-la. A jovem aspirante à Criadora já havia começado a pôr a mão na massa no conserto da calha, que na verdade era mais uma limpeza somada à manutenção do que conserto em si. Ela havia solicitado, para tal, a ajuda dos Passimian - e Ditto - que certamente usavam suas mãos de uma maneira muito mais prática do que as dos pássaros. Uma facilitação e tanto para mim, que poderia focar em outros detalhes, como a limpeza REAL do interior da casa e para isso, precisaria de muita ajuda dos meus Pokémon — Você é demais, Dione! Vou te deixar então tirando essas folhas secas da calha, eu vou "vestir" os pássaros com buchas e espanadores e colocar eles para uma limpeza de verdade do lado de dentro. Só vamos parar quando o cheirinho de "limpo" estiver no ar. Certo, pessoal? — Afirmei, logo após liberar todos os Pokémon, um por um.

Nesse "desafio", tentaria usar um pouco das habilidades de cada um... Lira, por ser bem menor que outras da sua espécie, conseguia caber muito bem no interior da casa e nos traria a água para limpeza. Os pequenos, Noah e Gligar, serviriam perfeitamente para limpar os "cantos" do ambiente. Por fim, Lúcia me ajudaria a limpar e encerar o chão, enquanto Kirigado e Toggy ficariam responsáveis pelos lugares mais altos... Em pouco tempo nos aprontamos para a limpeza e a cena era até engraçada... Praticamente "vestíamos" os utensílios como buchas e vassouras, prontos para usar o corpo todo como ferramenta de limpeza — Estão todos prontos, né? Então Lira... Você conduz a limpeza jogando água onde for preciso, a gente faz o trabalho de ensaboar e enxaguar. — Disse à Gyarados, deixando-a livre para começar.

Enquanto fazíamos o duro trabalho de limpeza, com os móveis felizmente cobertos por pano e plástico para não molharem e estragar, ficava planejando mentalmente sobre meus próximos passos na Fazenda. A Plantação e o Aviário ainda me dariam algum trabalho, além é claro dos três Breeds que estão sendo realizados. Até o tempo da colheita, entretanto, poderia experimentar algumas receitas de sucos na cozinha ainda não estreada... Além disso, quem sabe, poderia colocar meus Pokémon em forma através de um treinamento. Porém, eram apenas suposições, deveria mesmo era focar na limpeza — Vamos pessoal! Daqui a pouco a Dione e os Passimian terminam lá fora e precisamos acabar aqui dentro também!


Resumo escreveu:
Tudo certo até aqui! Só o dia do final do Breed que tem que rever, falei contigo no Discord sobre isso.

- Contador Geral de Posts: 19 Posts
- Espeon (Day Care): 149 Posts
Puyumi
Puyumi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Charlie H Sab Mar 13 2021, 09:50

Ecruteak City
Fim da Manhã • Temperatura Amena • Luch
- Obrigada, você também é demais. Duvido que outros seriam tão receptivos após eu quebrar a cerca - comentava rindo e orgulhosa enquanto dava os comandos para os Passimian.

Luch tinha uma boa coordenação com os Pokémon, que confiavam bastante em sua liderança. Ainda que poucos deles tivessem de fato uma capacidade motora própria para realizar tarefas simples de humanos, eles tentavam da melhor forma e conseguiam um resultado satisfatório. Muito inteligente o homem cobrir os móveis ou então teria mais trabalho dentro daquela casa.

Na área externa, os Passimian retiravam as folhas e a terra da calha com maior facilidade por terem braços e mãos parecidas com humanos. Por vezes, eles lançavam um pouco da terra na cara do outro, mas logo pararam depois que uma das bolas de terra acertou a roupa da treinadora deles. Ela não os xingou, mas demonstrava estar bem envergonhada. Com a calha desentupida, só restava passar uma água para arrancar o restante de terra que estava grudada. Para isso, Ditto copiou Gyarados e fez uma dança da chuva, bem passageira, apenas para que tudo ficasse livre.

- Muito bem pessoal, obrigada pela ajuda - disse, abrindo os braços e recebendo o trio de primatas num grande abraço. - Agora vamos dar uma boa notícia para nosso tutor, sim? - respondeu animada, entrando na casa com cuidado para não sujar o que já tinha sido limpo. - Luch, podemos conversar por alguns minutinhos? - disse, retirando o Rotom Phone do bolso. - Depois que você me disse que tinha interesse num Ditto, entrei em contato com o Criador que me presenteou com o meu. Conversamos bastante e... ele tem a suspeita de que Dittos selvagens estão vivendo nas grandes metrópoles. Ele está tentando reunir um pequeno grupo de caça e estudos dos Pokémon de Goldenrod. Aparentemente alguns deles estão com variações estranhas das espécies comuns, o que é um sinal de alerta para a espécie que busca - ela esticou o celular com um contato salvo como "Eddie" e o número. - Se tiver interesse, contate ele assim que chegar na cidade


Resumo da Rota | Luch:
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Puyumi Sab Mar 13 2021, 18:31


Apesar dos voadores não serem os melhores "diaristas" que existem, eles conseguiam trabalhar com bastante velocidade para limpar a área interna da casa. Sim... Não eram as pessoas mais sutis, lançando água e sabão para todos os cantos, mas como tudo o que era "estragável" estava coberto, não teria grandes problemas com a bagunça generalizada. E enquanto eles agiam por conta própria, dava forças para Lúcia com os esfregões no chão, seguidos do rodo e do pano, que tratava de passar para secagem, ajoelhado no chão. Foi nesse momento inclusive que Dione entrou e me abordou bem na finalização do trabalho... Ao que tudo indicava, o lado de fora, quanto ao conserto da calha, havia sido um sucesso!

— Demais Dione, eu ouvi o barulho de água vindo do telhado, então deve ter conseguido dar uma boa finalizada! Valeu mesmo, não era sua obrigação, apesar de tudo... Agradeço muito por isso! — Comentei, fazendo uma reverência, enquanto ainda estava ajoelhado no chão, com o pano em mãos. Neste instante, Dione - bastante contente com toda a experiência na Fazenda - me chamou para conversarmos um pouco, o que prontamente concordei em fazer, batendo as mãos na roupa para secar e depois me levantando para ver melhor o que havia... Segundo a garota, havia pistas quentes sobre aparições de possíveis Ditto em Goldenrod, uma das maiores cidades de Johto. Se isso fosse mesmo real, eu certamente teria um destino logo após cuidar das coisas por aqui. Meus olhos brilhavam com a possibilidade....

— Caraca, adorei a pista! Um momentinho que vou anotar aqui sobre o local e o nome dele... — Disse, retirando o Rotom Phone do bolso e abrindo um aplicativo de anotações para deixar guardado todas as informações recebidas da garota — Muito obrigado, Dione! Obrigado mesmo, sério... Eu estou há bastante tempo querendo encontrar um Ditto pra mim, desde que levei uma "coça" de um deles em batalha! Hahahaha! Essa foi a primeira vez que tive uma pista concreta e foi graças a você! — Agradeci e parabenizei a jovem pela ajuda. Realmente havia sido um grande avanço, além é claro de toda a força que ela havia me dado com a Fazenda... — Gostaria de poder te ajudar melhor agora, mas não tenho muito a oferecer... Nas próximas vezes que vier até a Fazenda eu posso te dar algumas sementes especiais ou suco talvez. Que tal? Hahaha! E quem sabe não façamos uma batalha de Dittos? — Questionei, tentando ser otimista. Além disso, sabia que a garota teria que partir em breve... O que eu faria após a sua partida, até o dia da colheita?


Resumo escreveu:
Primeiro passo em direção ao Ditto, depois de procrastinar essa busca por 3 anos q

- Contador Geral de Posts: 20 Posts
- Espeon (Day Care): 150 Posts
Puyumi
Puyumi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Charlie H Seg Mar 15 2021, 14:19

Ecruteak City
Fim da Manhã • Temperatura Amena • Luch
Dione corava e ficava bem contente com os agradecimentos do homem. Por mais que ela tivesse apenas dado uma pequena pista do surgimento do Pokémon procurado, o Criador que lhe tutorava parecia ter ficado bem contente por ter por onde começar.

- Ora, era o mínimo que eu podia fazer. Você me ensinou muitas coisas valiosas nesses dois dias e eu precisava retribuir - respondeu, ouvindo a oferta do homem por sucos e outras sementes. Com um sorrisinho, ela esticava um papel. - Bom, você poderia fazer algo por mim agora: se você concluiu todos as atividades que achava interessante para meu conhecimento, poderia fazer sua análise de meu desempenho como aprendiz - continuou, radiante com um sorriso. - Creio que seja o último passo para que eu receba a carteirinha e possa me aventurar nesse mundão. Quanto a batalha de Ditto, vamos dizer que ela será interessante. Mal posso esperar

Missão: Mutação ou Imitação (1/2)
Descrição:Eddie é um Criador nativo de Johto que adora estudar as espécies Pokémon. Recentemente, ele ouviu falar sobre o surgimento de características físicas diferentes nos Pokémon de Goldenrod City. Reunindo uma força tarefa, ele espera descobrir se é apenas uma variação comum ou Dittos selvagens que não conseguem ter total controle da transformação.
Recompensa: Ditto


Resumo da Rota | Luch:
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Puyumi Seg Mar 15 2021, 22:30


Apesar dos tempos agradáveis e "leves" de interação com a aprendiz de Criadora, ficava evidente que o tempo de ensinamento à Dione estava chegando ao fim. Ela já havia absorvido bastante informação necessária para receber sua documentação de inclusão oficial a esta Subclasse de Treinadores e, ora ora... Ela realmente merecia! Inclusive, foi isso que Dione me solicitou como um "pedido final". Certamente estava ansiosa para começar sua própria aventura como Criadora e só restava minha avaliação para isso. Quando ela comentou sobre essa minha tarefa inclusive, lembrei que tinha um App no Rotom Phone pelo qual os Criadores poderiam dar uma nota e avaliar em alguns critérios o novato.

— Com certeza! É pra já! Vamos ver, vamos ver... — Dizia para a garota, com um largo sorriso no rosto, acessando o Phone e, em seguida, o aplicativo de avaliação. Existiam muitos itens a serem avaliados, então fazia de propósito uma cara de pensativo para ela acreditar que estou na dúvida da nota que lhe daria. Fiz isso durante uma página inteira só para ver a ansiedade aflorando no rosto de Dione. Entretanto, acabei me desatando de rir em seguida, enviando o formulário para completar a avaliação...

— É isso, enviado! Vejamos o que eu escrevi: "Dione mostra-se uma jovem de curiosidade enorme e um grande coração, características bastante pertinentes para uma aspirante à Criadora. A jovem demonstra amor e carinho pelos Pokémon, além de uma vontade imensa de aprender mais sobre essas criaturinhas, com a melhor das intenções. Foi proativa, extremamente solícita e claramente possui facilidade nas ações com a Fazenda e aquelas que requerem habilidades para uma conclusão satisfatória. Resumindo, na questão do acesso à carteirinha da UCE, Dione encontra-se 100% apta!". E é isso, parabéns! Você é 99% uma Criadora! Basta ir atrás de sua carteirinha na Reitoria agora! — Disse para a menina, abrindo os braços para um abraço de congratulações, antes de enfim me despedir.


Resumo escreveu:
Oba! Missão!

- Contador Geral de Posts: 21 Posts
- Espeon (Day Care): 151 Posts
Puyumi
Puyumi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Charlie H Ter Mar 16 2021, 21:06

Ecruteak City
Começo de Tarde • Temperatura Amena • Luch
Dione assistia o homem fazer sua avaliação com muita ansiedade. Sua mão suava e seus dedos tremiam, então ela os escondeu nas costas e tentou controlar a expressão facial. Os Passimian pareciam tão nervosos quanto, colocando um a mão na boca, outro na orelha e o último nos olhos. Por fim, com a risada de Luch, ela levava um susto, porém logo após ele ler o que havia escrito, ela sorriu também. Sorriu, gargalhou... como gargalhou... depois chorou. Não de tristeza, estava feliz, realizada.

- Obrigada Luch, muito obrigada mesmo. Eu prometo te visitar assim que eu puder para atualiza-lo do que andei fazendo. Mas... novamente, obrigada - disse, depois esticou os braços e tentou receber um abraço do tutor. Os primatas de Alola também se uniam no grupo e apertavam ainda mais forte. - Bom, nesse caso vou completar esse 1% que falta em mim. Até uma próxima oportunidade, eu espero que melhor que a primeira - brincou, antes de se despedir dos voadores do homem e sair saltitante pelas estradas de terra que levavam da Fazenda até a UCE.

Aquela manhã correu bem rápido para o Criador ocupado com as boas visitas que recebia, mas ao que tudo indicava, estava a mais serena paz na fazenda e nos arredores. A tarde começava, porém a temperatura não dava sinais de que iria subir. Seria um dia agradável para colocar outras pendências em prática, caso fosse do desejo de Luch.


Resumo da Rota | Luch:
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Puyumi Qua Mar 17 2021, 01:10


Depois de momentos muito divertidos na companhia de Dione, era chegado o momento de nos despedirmos. Com um abraço apertado, e grupal, selamos um "até logo" para esta nova amizade bastante curiosa que havia surgido. A jovem tinha um longo caminho a trilhar como Criadora e eu tinha meus próprios afazeres para desenvolver. Contudo, pretendia manter contato com a jovem, até porque ela havia me ajudado bastante com a minha busca por um Ditto e gostaria de agradecê-la e atualizá-la sobre o desenrolar destes fatos nas próximas semanas ou meses — Vou te esperar mesmo, hein! Aliás, anota meu número e me avise das novidades. Eu também te avisarei sobre a minha busca pelo Ditto! — Comentei com ela, abraçando-a novamente para a despedida final. E enfim, após mais umas trocas de palavras e adeus, Dione partiu pela estradinha, em direção à UCE.

Novamente eu estava sozinho com meus companheiros Pokémon e precisava retomar o trabalho, antes que fosse embora da Fazenda para outras tarefas e missões. Além de conferir o resultado do Criadouro, precisava dar uma renovada na fachada da Casa.... Havia umas latas de tinta junto do material dado pela UCE para renovarmos nossas construções, mas não teria tempo hábil para isso. Sendo assim, resolvi o problema soltando Picasso nos terrenos da Fazenda, solicitando-o que fizesse a pintura do local — Olá Picasso! Sei que deve estar estranho não ser o Tyrant, mas ele me pediu para cuidar de você, deixá-lo relaxado por um local tranquilo como essa Fazenda... Então, aqui estamos nós! Ainda não é o local perfeito, mas se puder me ajudar, a gente vai deixar ele impecável! Ele me disse que você adora pintar, então estou deixando esses baldes de tinta contigo para dar uma geral na frente da Casa. O que me diz? Tenho que ir no Criadouro, mas já já eu volto para te dar uma mãozinha. Ok? — Disse ao Smeargle, deixando-o trabalhar, enquanto ia até o Criadouro, enfim.

Ali, o movimento dos Pokémon indicava que alguma coisa havia ocorrido... Estavam todos muito confortáveis e alegres, então não me espantei quando notei a presença de três belos ovos, todos de cores bastante diferentes. Dois deles ficariam comigo, o do Totodile e o de Rookidee. Já o de Tynamo eu enviaria para Natalie, juntamente de seus Pokémon. Deixei os três Ovos sobre a mesa, ao fundo, e fui dispensar os Pokémon para o Storage, fazendo a limpeza dos ambientes em seguida. Quando terminei, retornei até os ovos para dar um brilho neles e também colocá-los na incubadora, remetendo-os de uma vez para o Storage. Era então chegado o momento de ver como o Smeargle estava indo com a pintura, antes de conferir o estado da colheita e do Aviário, que certamente me dariam um certo trabalho...


Resumo escreveu:
Finalizando os Breeds!
O Egg de Totodile vai para mim.
O Egg de Rookidee também. Você pode enviar a Corvisquire da Shianny de volta pra ela, por favor.
O último Breed deixa que alguém atualiza lá no Marketplace, esse não precisa mexer.

Os dois ovos vem com 20 Posts como meta para chocar.

Link do Roll dos Eggs: https://pokemyrpg.forumeiros.com/t21773p285-rolagens-caracteristica-dos-eggs#376349

>> Totodile Macho com Torrent.
>> Rookidee fêmea com Unnerve e Roost de Egg Move.

- Contador Geral de Posts: 22 Posts
- Espeon (Day Care): 152 Posts
Puyumi
Puyumi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Charlie H Qui Mar 18 2021, 12:46

Ecruteak City
Começo de Tarde • Temperatura Amena • Luch
Agora com os serviços de professor temporariamente inativos, Luch retornava a focar em sua Fazenda que poderia estar ainda melhor. Um Smeargle surgia para realizar a pintura da casa. Ele desconfiava do trabalho, mas gostava então mergulhou a ponta do rabo na tinta e começou a pintar o exterior da casa. Pelo perfeccionismo do Pokémon, aquela tarefa poderia ser bem demorada.

Caminhando até o Criadouro, ele se via de frente para três ovos nos três ninhos de amor dentro daquela área. Os casais abriam caminho para que ele os apanhasse. Enviando um deles pelo Marketplace, o homem guardava os demais ovos numa área segura de sua fazenda, a qual já tinha o antigo ovo de Wooloo, esperando ansioso pelo nascimento.

O tempo passou rápido enquanto ele planejava as coisas. Tão rápido que sua plantação já rendeu bons frutos para serem colhidos. A mistura das frutinhas rosa e vermelha no meio do verde vivo das árvores dava quase uma pena de ser retirada, mas todos sabiam que era necessário. Quanto ao Aviário, ele já estava lotado de penas no chão, só restava ver se eram comuns ou não.


Resumo da Rota | Luch:
Charlie H
Charlie H
Estagiário

Estagiário

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Puyumi Qui Mar 18 2021, 22:59


Depois do meticuloso trabalho nos Criadouros, com uma limpeza profunda que deixava o lugar brilhando como novo, era hora de seguir ao ponto mais trabalhoso daquela minha estadia na Fazenda... A Plantação e o Aviário! Para tal, vesti roupas mais apropriadas em uma rápida passagem pela Casa, além de pegar as ferramentas necessárias no baú que ficava próximo da porta. Com tudo preparado, foquei primeiro nos Campos, com belas árvores frutíferas agitando suas verdes folhas e coloridos frutos com a brisa da tarde. Ao todo haviam seis árvores no pomar, e eu começaria a colheita pelas duas que dariam mais trabalho, o pé de Petaya e o pé de Liechi. Essas árvores frutificavam apenas nas partes altas, com as frutas da parte baixa, aderidas do tronco, morrendo nos primeiros estágios do crescimento. Sendo assim, necessitavam de cuidados maiores, como um espaço exclusivo ao seu redor. Era difícil para elas reter nutrientes do solo...

— Vocês podem tentar escapar, mas não vão fugir! — Dizia para as frutinhas, colocando-as num cesto de vime que carregava amarrado na cintura. E bem, com o fim da colheita das mais raras, restava apenas as quatro árvores carregadas de Cheri e Persim, frutinhas bastante comuns e que soltavam-se com facilidade da árvore. Elas garantiam um grande volume dentro do cesto, que ficava rapidamente pesado. Mas enfim... Encerrando o serviço, restava cuidar do solo e fazer o replantio de algumas sementes, sacrificando berries para isso... Mas antes tinha que retirar o que sobrou das árvores como um todo! Por isso, peguei o ancinho e comecei a escavucar a terra, cortando e puxando as raízes. Uma, duas, três... Depois de alguns minutos, as árvores eram apenas um amontoado de galhos e folhas no canto da área de plantação. Em seu lugar, terra revirada que precisava de um trabalho para ter o solo recuperado e umedecido...

Geralmente usava Pokémon para cuidar do solo, mas hoje teria uma experiência mais intimista fazendo isso com as próprias mãos. Tipo, literalmente! Usei as mãos nos "buracos" deixados pelas árvores para que a terra ali "respirasse". Deixei diversos montinhos ao redor do terreno e depois usei a ferramenta de aragem para finalizar o serviço. Reguei os lotes com o Regador para que ficassem úmidos antes mesmo de receberem novas sementes e enquanto absorviam esta água, retirei algumas frutinhas do cesto para comer, ficando apenas com as sementes em mãos, que fui cuidadosamente depositando em distâncias bem determinadas. Dessa vez faria o plantio de três plantas mais "difíceis", duas Liechi e uma Petaya, o que gostariam nove lotes pelo grande espaço individual que necessitavam. Sobraria um espacinho para uma Cheri, apenas para cobrir espaço... — Ufa! Que trabalho longo... E ainda tem o Aviário! Espero que seja menos problemático...

Comentei comigo mesmo, retirando o suor da testa com um pano xadrez que guardava no bolso traseiro da calça. Em seguida, peguei o Rotom Phone e observei uma mensagem de Natalie, indicando que não havia ido muito bem na Cherry Cup, mas aparentemente ela estava bem com isso. Imediatamente a respondi, enviando também uma foto dos lotes replantados e de mim, enquadrado na Selfie:

PokéZap escreveu:@Shianny Ei! Você com certeza mandou bem! Eu ainda não assisti a batalha, deixei gravando, mas quando puder irei assistir! Tô terminando de cuidar da minha Fazenda aqui em Ecruteak e assim que concluir tudo que planejei vou dar uma volta por Kanto e Johto, voando mesmo... Acho que irei para Goldenrod em seguida, se nada surgir pelo caminho... Sobre a novata, ela já foi embora inclusive. O Daisuke apareceu por aqui para pegar umas coisas e batalhar enquanto a garota estava me ajudando a consertar a cerca! O Egg de Rookidee também tá pronto, vou chocar em breve! Inclusive, vamos nos encontrar para eu te dar um Egg de Wooloo! Beijos!

E assim que enviei o longo texto, guardei o aparelho novamente e caminhei na direção do Aviário. Aproveitei para debulhar as folhas de algumas árvores derrubadas, que armazenei dentro do cesto de Berries, agora inteiramente limpo. Levei tudo isso até onde os Pokémon pássaros descansavam e deixei um pouco de lado, para reforçar suas "camas" ao fim do recolhimento de Feathers. Para esse trabalho, usei a própria mochila, colocando todas as penas úteis que achava espalhado entre as folhagens para dentro. E... Nossa! Quantas penas! Nem tive tempo de ver quais eram apenas para venda e quais eram importantes, mas assim que terminasse o serviço, venderia ao setor de exportação aquelas que não tinham uso prático. Enfim... Com tudo recolhido, deixei a mochila recheada ao lado do cesto e comecei a cuidar dos Pokémon Voadores. Eles estavam bem relaxados, mas era sempre importante limpá-los e desembolar as penas, afinal dormiam ao relento e esse ambiente selvagem estragava suas aparências, deixando-os desconfortáveis com o tempo.

— Aproximem-se todos! Estou com meu pente de pentear ave aqui e não tenho medo de usá-lo! — Disse, levantando o objeto e rindo em seguida. Tão logo notei que eles vinham, sonolentos e cambaleantes, já comecei os primeiros cuidados com Lenora, afagando sua penugem negra, que precisava ficar afofada para manter seu ar de mandona. Em seguida foi a vez de Shianny, que era bem mais calma e gostava de carinhos, apontando a cabeça para que eu fizesse um cafuné. O Fearow, por outro lado, não era de muita conversa, mas mantinham-se tranquilo com a passagem do diferente pente pelo seu corpo, principalmente perto do topo da cabeça, quando até fechava os olhos. Já o casal de Farfetch'd, não tinha mistério, eles eram divertidos e agitados, então ficava difícil cuidar deles enquanto se acertavam com seus alhos porós. Fiz o melhor que pude, mas era notável que já havia sido o suficiente para deixá-los mais felizes... — É isso pessoal, agora fiquem por aqui enquanto refaço a cama de vocês! — Comentei, guardando o "pente" e pegando o cesto com folhas, que usei para substituir as antigas, reforçando o ninho para deixá-los no maior conforto possível.

Ao término dos cuidados, levei o cesto vazio e a mochila para casa, afinal também precisava de um bom banho e descanso neste fim de uma tarde turbulenta de trabalho pesado... Quando estivesse limpo e descansado, pensaria em estrear meu Balcão de Juices... Além do mais, precisava deixar as penas separadas, exportar para venda as comuns e guardar as outras, além de pagar a UCE pela manutenção de alguns edifícios e dos campos... Muito movimento! Oh vida de Fazendeiro complexa...


Resumo escreveu:
Agora é a hora de ter muito cuidado... Tem muita coisa para fazer!
Sobre a plantação, as duas berries mais raras (Petaya e Liechi), rendem 4 Berries cada (2 Base + 2 Extras de Qualidade e Umidade do Solo altas). As Berries comuns (Cheri e Persim) rendem 6 Berries em cada lote, totalizando 12 de cada tipo com os dois lotes que foram plantados (8 Base + 4 extras pela qualidade e umidade altas).

+4 Petaya
+4 Liechi
+12 Cheri
+12 Persim

REPLANTIO: Plantar então 2 Liechi (fico no final com 2), 1 Petaya (fico no final com 10) e 1 Cheri (fico no final com 11).

Já os Wing/Feather, eu vou lançar os dados. Só avisando que tem 50% a mais de produção por ter feito Rota pessoalmente cuidando do lugar, arredondando para baixo. Então o que dá 9 Feather me dará 13 na verdade e o que dá 12 normalmente me dará 18!

Além disso, cada Pokémon que está no Aviário ganha 5 Happiness pelos cuidados pessoais.

- Vender todas as Pretty Feather que saírem e manter comigo as de Stats.
- Pagar PK$ 100 da Manutenção da Plantação e PK$ 1.200 da Manutenção do Aviário + Pokémon

Recomecei o Plantio e um novo Ciclo do Aviário hoje, então pode alterar as datas para a próxima retirada na Fazenda, que será a partir do dia 18/04!

- Contador Geral de Posts: 23 Posts
- Espeon (Day Care): 153 Posts
Puyumi
Puyumi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
017 - Tirando o Atraso - Página 5 Left_bar_bleue0 / 100 / 10017 - Tirando o Atraso - Página 5 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

017 - Tirando o Atraso - Página 5 Empty Re: 017 - Tirando o Atraso

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos