Convite do passado
Ghost in the ground
Como um lindo saco de batatas, Ame cai no chão de bunda, pois Beatriz não foi capaz de manter ela apoiada. Antes de sua queda, a coordenadora teve um momento para abrir uma pokeball e liberar Munchlax do outro lado do muro, então Ame cai.
---
A aparição de um pokemon gorducho e pequeno ali assustou Froslass que estava pronta para avançar nos dois digletts que agora fugiam dela. Antes que a fantasma pudesse reagir agressiva ao pokemon, a voz de sua treinadora surgiu:
—
Yuki, esse é o Tabe! Ele ta ai pra te ajudar! Cooperem!! "
Ah, um ajudante." Froslass pensou depois dessa explicação. A fantasma olhou com pouca esperança de que o pokemon com cara de sono fosse ser útil contra aquelas pequenas pestes ligeiras. Ao menos agora eram dois contra dois, talvez conseguissem.
Podendo flutuar sobre o campinho, Yukina subiu um pouco de altura para ter uma vista melhor de onde estavam os digletts naquela bagunça de tatames coloridos e brinquedos. Era como um tabuleiro (ou labirinto de coisas por entre as quais os digletts ficavam cavando).
Descendo até estar perto do solo, Yukina começou a pensar num simples plano onde ela poderia apenas guiar o novato pokemon e depois ela poderia receber todos os elogios por terem conseguido expulsar os digletts. "
Sim, um excelente plano!" Froslass se vangloriou antes de se virar para Munchlax para explicar o que queria dele.
Para sua grande surpresa, Munchlax não estava nem ai para a situação, invés disso estava explorando os brinquedos do pátio como uma criança. Sem paciência, Yukina atrapalhou a brincadeira e começou um sermão.
— Ei! Você! Não ouviu que você esta aqui para me ajudar? O que acha que esta fazendo aí?!
— Brincando. — Munchlax respondeu como se fosse obvio. Pois era.
Froslass se conteve para não gerar atrito desnecessário. Esse pokemonzinho era claramente uma criança, não ia ajudar começar a se irritar com falta de foco.
— Pois bem, você quer jogar? Que tal brincar de pega com aqueles dois? — Froslass disse calmamente e apontou para a dupla de digletts do outro lado do pátio. Havia um labirinto de brinquedos e obstáculos até os dois, era um belo desafio para um pokemon que parecia pesado como Munchlax, Yukina pensou.
Guiando de cima como uma torre de comando, Froslass dizia por onde Munchlax devia ir.
—Uhm... Tão muito longe.
— É só correr rapido.
— Tem muita coisa no caminho. Eu vou bater se correr muito. — Munchlax disse, meio aborrecido já imaginando o que podia acontecer.
Froslass inclinou a cabeça, se tivesse veias, teria uma saltando na sua têmpora. Ah, ser paciente era difícil.
— Eu guio você, nem precisa se preocupar, só confie em mim.
Como a criança que era, Munchlax olhou para a fantasma com brilho em seus olhinhos e perguntou se era sério. Froslass só disse que sim, era muito sério, ela prometia não deixa-lo se perder ou acabar batendo.
Totalmente motivado agora, Munchlax deixou o brinquedo onde estava e se preparou para começar essa corrida até os digletts. O caminho a sua frente era livre antes do primeiro obstáculo, a partir dali, ele estava totalmente a merce da fantasma de gelo que flutuava sobre ele. Era emocionante, não estava numa luta, mas ainda era muito emocionante depender de alguém assim, pensando Munchlax tomando impulsando. Ele começou a correr e Yukina a se mover, alguns metros a frente, vendo o caminho e então pronta para cumprir o papel de guia como prometeu.
O primeiro trecho daquele labirinto não fora tão difícil, Yuki teve apenas de avisar onde Munchlax tinha de virar, o desafio começou no primeiro beco sem saída onde ele quase seguiu reto e direto contra um escorrega, parando bem na hora porque ela avisou que parasse.
— Wuaaa, você disse que eu não ia bater!
— E não bateu! Agora chega de manha, tem um monte de curvas logo a frente, você precisa ser aprender a frear na hora certa.
Emburrado, Munchlax voltou a entrada que ele errou e agora, apenas de manha, não estava correndo como antes, sendo menos apressado para o gosto de Yukina que mandava ele se apressar. Na hora em que ele decidiu que já tava bom de incomodar a fantasma, Tabe acabou apressando o ritmo no momento errado e passado da entrada, de novo, e quase batendo num brinquedo, de novo, e só não colidindo com tudo por causa de Froslass que se pos no caminho, de novo!
Um olhar frio e perfurante de aborrecimento dela serviu para dizer tudo que precisava e Munchlax ficou um tantinho sem jeito.
— Eu ia acertar. — Ele murmurou coçando a nuca.
— Continue, vamos logo acabar com isso! — Froslass disse, retomando seu lugar e esperando que Munchlax parasse de brincar com seus nervos inexistentes.
E para grande felicidade dela, o pokemon gorduchinho terminou a corrida sem mais errar o caminho que ela ditava para ele.
Off: Já que agora estamos num Treino Livre, podemos treinar a velocidade do Munchlax?
Ativar segundo uso do Pickup do Tabe!