Não sei se é o efeito da bebida ou outra coisa que fez o cara bobear e deixar de lado o personagem, mas isso serviu pelo menos pra diminuir a tensão e me permitir dar umas gargalhadas, até porque a conversa tomou um rumo bem diferente do que eu esperava.
- Já faz tempo, então nem deve estar em Kanto mais. - Comentei entre os goles de alguma bebida que catei sem olhar o que é.
Continuamos a comer, mas no final o líder começou a tossir e parecia não estar muito bem. Me levantei nesse momento sem saber se tratar de uma encenação ou algo real, mas quando vi um cara checar o pulso e dizer que estava morto... por mais estranho que possa parecer eu me acalmei um pouco, apesar da confusão ao meu redor. Talvez por pensar que ele não morreria tão rapidamente por intoxicação alimentar, mas por via das dúvidas decidi me aproximar do corpo. De meus pokémons, Luthien e Narya foram (talvez de maneira lógica) as curiosas com a situação.
- Consegue dizer se ele tá morto mesmo? - Perguntei à psíquica, que apesar de estar mastigando uma maçã não demorou a responder.
- Poxxo txentar. - Falou de boca cheia dum jeito estranho e sem o mínimo de educação. Não importa, ela e Narya vão saber se o cara realmente morreu. Penso até que seria legal checar o pulso, mas vai que ele bebeu algum desses venenos que tu vê em filme ou jogo que ajudam o cara a fingir que está morto.