A lagarta se identificava como Absolem, o absoluto, ele aparentava ser muito sábio, pela forma que falava (mesmo sabendo que não era realmente ele falando, mas seguia o enredo, era mais divertido).
- Se eu sou eu, e você é você, ele - dizia olhando para a parede de tijolos - deve ser ele.
Absolem lançava um novo enigma e estava relacionado com aqueles tijolos, era uma espécie de sudoku que no fim formaria uma imagem. De alguma forma aquilo me deixava bastante animada, adorava aquele tipo de atividade.
Marcando os lugares que eu achava ser correto, seguindo as dicas, eu chegava na seguinte imagem.
- Se eu sou eu, e você é você, ele - dizia olhando para a parede de tijolos - deve ser ele.
Absolem lançava um novo enigma e estava relacionado com aqueles tijolos, era uma espécie de sudoku que no fim formaria uma imagem. De alguma forma aquilo me deixava bastante animada, adorava aquele tipo de atividade.
Marcando os lugares que eu achava ser correto, seguindo as dicas, eu chegava na seguinte imagem.
A verdade era que a imagem formada não me dizia muita coisa, o que fazia me sentar ao chão e ficar pensativa, pensando se já conhecia aquele pokémon ou não.
"Cinquenta e quatro espíritos caíram à esquerda. E cinquenta e quatro à direita. Ele não é nenhum deles, tampouco é todos. Muito menos a armadilha que carrega em sua pedra. "
Isso parecia muito com uma lenda antiga de Sinnoh, na dúvida acessava minha pokédex para ver se havia alguma informação sobre o tal pokémon. A principio não havia encontrado tal pokémon, o que me fazia apelar para a internet.
Procurava por lendas de Sinnoh e logo inúmeros resultados surgiam, lenda do espaço-tempo, trio dos lagos, criação do universo e o mundo reverso. Nada parecia fechar com o que eu precisava. Ainda bem que não havia tempo para concluir a charada, pelo menos acreditava que não tinha.
Por volta da décima primeira página eu encontrava um tópico em um fórum online onde falava sobre um pokémon chamado Spiritomb e uma legião de fantasmas...
- Ele é o Spiritomb? - Respondia esperando o melhor.
Contagem escreveu:Larvitar: 225
Darumaka e Monferno: 16