Até para atacar alguém, Tielo mantinha certa calma. Isso era, sem sombra de dúvidas, admirável. O homem admirou sua estabilidade; piscando os olhos um bocado de vezes e tentando não absorver para si aquele tanto de ofensivas.
"Lhe ajudei, mas isso não pareceu importar muito", pensou o lutador com seus miolos, "tão irreverente quanto imaginei que fosse...". De fato, era algo que o tal Simão estava convencido a se apegar. Ainda que isto fosse um "fato" para o tal Simão - recém batizado -, isso também era algo a se admirar. São poucos os homem que Simão conhece que são tão firmes a esse ponto...
... e isso, isso é uma coisa que ele de fato admira.
Já ouviu falar da instituições "homem amargurado"? Aquele homem, de meia idade, que se for mal-tratado em um restaurante roga pragas e jura nunca mais voltar? Aquele mesmo homem casado que já não vê mais os filhos a anos; pois seus filhos não lhe suportam nem perdoam mais. O mesmo homem que arranja brigas no trânsito, envergonhando sua esposa. O homem que, magoado por uma prima ter esquecido de seu aniversário, nunca mais pisa na casa dela.
Eis o homem amargurado: o tal do Simão. Foi numa dessas amarguras que Simão entrou em depressão profunda; afundando sua amada Sandra. Por isso - e exatamente por isso - Simão está aqui hoje. Foi a luta que lhe deu disciplina.
... veja bem, eu sou uma Psicóloga, e eu NÃO ESTOU DIZENDO DE MODO ALGUM que a luta lhe curou da depressão. Estou dizendo algo bem simples: a vida tem caminhos; e dos tantos caminhos que Simão poderia seguir, ele seguiu a da disciplina. Hoje ele ainda é um homem triste, o espectro da amargura lhe assombra algumas vezes, mas Simão ao menos conhece seu corpo e seus limites corporais; percebe que há de se ter limites e há de se ter complacência, caso contrário, se afundará ainda mais.
Simão não saiu da fossa, apenas deixou de se afundar. Atribui essa mudança radical a luta; que agora é, sem sombra de dúvidas, seu alicerce. Sua esposa, Sandra, sempre foi praticante. Fora ela que lhe colocou ali. Com bastante disciplina, hoje Simão é bom o suficiente para reconhecer que Tielo tinha uma qualidade que ele nunca foi capaz de ter: a de ser, sutilmente, desagradável. A de não guardar para si. A qualidade de jogar no ar algo que, se necessário, ele pode pescar de volta.
Simão ali entendeu que Tielo era do tipo "agora já foi, mas se voltar atrás for de bom grado, voltemos!".
Coisa que Simão nunca (NUNCA) em sua vida concebeu. Foi nessa análise profunda que o homem, mesmo com todo o seu orgulho ferido, engoliu até mesmo a água-na-boca que Tielo lhe deu e disse:
- Eu te ofendi? - Fora essa sua única questão.
Não era uma batalha. Não era uma ofensa. Era um recomeço. Sandra - caótica em seu próprio universo - já estava na quinta passada para longe de Tielo. Ela não entendera a princípio porque seu marido ficou ali, ouvindo ladainhas. Fora só na sexta passada que ouviu sua voz e teve um
insight: "seria bom voltar para apoiá-lo..."
Progresso :
Mons:
Swampert lvl 40 - 130/130 - Torrent - No Item
Jynx lvl 29 - 77/77 - Oblivious - No Item
Beautifly lvl 28 - 68/72 - Swarm - Power Belt
Larvesta lvl 18 - 48/48 - Flame Body - Oran Berry
Swellow lvl 23 - 61/61 - Guts - No Item
Dustox lvl 31 - 78/78 - Shield Dust - Power Band
Itens:
-
-