Lyris Índigo.
Cidade Natal: Lilycove.
Carreira: Treinadora/Coordenadora
Idade: 15
Altura: 1,69.
Peso: 56, kg.
Descrição física: Ela é uma jovem menina muito bonita com longos cabelos dourados, olhos neons que parecem determinar uma cor próximo do quartzo. Ela tem um corpo bem esguio com longas pernas, muito similar ao padrão de top models. Contém certas deformidades nas orelhas sendo muito mais compridas que o habitual, sendo muito similar aos fantasiosos elfos. Ela geralmente usa um robe nada modesto com braçadeiras pretas fixadas em seu peitoral, uma espécie de sutiãs exóticos, luvas curtas que protegem apenas 2 ⁄ 3 de sua mão.. Ela costuma utilizar de uma mini vestido e mini short.Carreira: Treinadora/Coordenadora
Idade: 15
Altura: 1,69.
Peso: 56, kg.
Personalidade: Lyris normalmente, é muito calma e simpática quando necessário. Indo mais além quando seu adorado Hope, se fecha igual um Squirtle em sua carapaça perto de alguns pokemons, ou pessoas, tomando a dianteira para exercer seu lado divertidamente alegre. Nem sempre essa sua vibe sorridente aparece apenas para ajudar Hope, quando está em contato com pokémons isso vem a tona de modo quase automático. Não é exatamente reservada, mas se torna um pouco tímida quando perto de estranhos que são agitados e com energia igual a de um Voltorb. Gosta de doces, e apesar de não transbordar atitude, a loira tem algum grau de atitude, e confiança sendo inspirada por Hope e por sua Mãe.
Biografia: Sua mãe foi uma grande e habilidosa Coodernadora e Treinadora pokémon, embora não sido a top coordenadora, as lembranças das suas fitas ganhas junto dos seus companheiros pokémon sempre eram fascinantes. Suas historias como treinadora também, por mais que tenha se dedicado ao treino pokémon e não aos gym. Foi dai que a pequenina Lyris conheceu pokémon, como Hoenn poderia ser divertida e doida, e como o mundo é grande e vasto.
Sempre tinha o costume de brincar com os companheiros pokémon de sua mãe, em frente da sua casa. Em um desses dias, um lindo garoto da mesma idade que a sua gritava socorro, apontando para a Espeon de sua mãe que olhava confusa para o garotinho, aquele veio a ser seu melhor amigo do mundo todo, Hope. Desde de então, sempre viveram grudados e se tornando cada vez mais próximos, Lyris o ajudava com seu medo relacionado as criaturinhas do mundo deles, e ele a inspirava a ser alguém bondosa e alegre.
Seu sonho não é seguir os passos de sua mãe, ou ser alguém famosa, ela quer se aventurar pelo mundo, conhecer os lugares costumes locais, pokémons criar laços com os mesmos, capturar vários pokémons diferentes se tornando uma amigas, e é claro compartilhar tudo isso com Hope. De toda forma, o que a motivou de crescer sendo alguém que ama pokémon, é pelo simples fato que são seres amorosos, e mesmo os com a maior cara de bravo, podem ser suuper leais e amigáveis. O dia em que sua jornada começaria, havia chegado, e com ele bateu uma pontada tristeza por ir viajar... Notando isso a Espeon de sua mãe, pulou encima da garota e a começou lambe-la enquanto esfregava-se seu rosto. — Você é uma fofa, vou manter contato, obrigada pelo incentivo. — Disse abraçando a pokémon, enquanto pegava sua bolsa para sair de casa. Sua mãe a esperava do lado de fora, pronta para lhe abraçar até dizer chega, e obriga-la a prometer que manteria contato constante.