Deixei que ela desenhasse, era o que ela gostava de fazer e eu não a impediria de ter um momento como aquele, assim como eu sei que chegaria o meu momento. Olhei para os pokemons e deles para ela, vendo a atenção que ela dava aos detalhes conforme desenhava. Me aproximei de uma árvore um pouco mais afastado dos três e me sentei ali por um tempo, olhando atento para eles enquanto pegava o meu diário e o abria, começando então a escrever.
"Olá, não faz tanto tempo desde que escrevi aqui pela primeira vez, mas já tanto aconteceu que parece que se passaram dias, mas na verdade foram apenas algumas horas... Bom, como esperado, meus pais não estavam para se despedirem da minha aventura, mas tudo bem, sei que vou encontrar eles em algum momento por Hoenn, eles nunca param e o meu objetivo é seguir esses passos.
Tive minha primeira batalha, e não foi nem tão longede casa, o que me deixou seguro, porém, a adrenalina mergulhou dentro de mim, foram dois Seedots contra a Nike e ela atuou de uma forma que eu nunca imaginei que atuaria, parece que ela ver os programas comigo deu a ela o animo para o combate, o mesmo que eu tive, como se compartilhassemos sentimentos... Derrotamos os Seedots e um deles me chamou atenção, o então chamado Adidas, ele era do tipo que não aceitava que seu parceiro realizasse ataques os quais já haviam se mostrado não surtir efeito, e, mesmo contra um voador, ele insistiu nos golpes físicos, se aproveitando dos momentos que Nike se aproximou deles para atacar, achei interessante, sem nenhum conhecimento ele pensou em uma estratégia para nos pegar, precisava trazer ele para o meu time, e agora ele é parte da família, apesar de ainda não ter tido um momento para ver como nós dois atuariamos em um combate, talvez, pela rota 102 ou 103 eu pare para pescar um pouco, faça algumas batalhas focando no desenvolvimento dele.
Durante o combate, percebi algumas coisas dos Seedots, os movimentos de seus corpos eram condizentes com os ataques que fariam, talvez, se eu seguir observando, em batalhas de pokemons selvagens eu consiga prever o ataque que virá no futuro, e tendo um pokemon com movimentos de esquiva eu consiga até vencer uma batalha sem levar dano, seria interessante.
O Seedot cabeça-dura, quando utilizava o absorver, parecia fixar bem as pernas no chão e seus olhos eram fixos no alvo, assim como o movimento de sua boca, talvez, a fixação do corpo no chão seja para ter contato com o solo, é um ataque do tipo grama e isso leva a pensar na habilidade de absorver nutrientes que as plantas tem, pode ser que dai, o Seedot consiga usar a habilidade, talvez uma conexão com a sua natureza interior a qual interage com a natureza exterior, talvez, algunsa taques possam vir do campo e não do interno deles, é algo a se pensar e se analisar.
Já a Nike, teve uma demonstração de que sua voz é poderosa, tanto no Disarming voice a qual ela usava para incapacitar os dois, quanto no Growl que ela usou para desconcertar o ataque deles, isso me deixa mais impressionado.
Após essa luta, eu segui com a minha ideia de encontrar um Ralts... ter uma Gardevoir foi o meu sonho, apesar de que muitos pokemons sempre foram meu sonho, talvez, quando eu tiver minha clinica de pesquisa, eu saia pelo mundo pegando todos os pokemons e testando um por um em seus níveis maximos, ter uma analise completa de tudo o que eles fazem ao usar uma habilidade. Meu sonho me levou a esbarrar com uma garota, Emília, ela parece legal e cheia de energia, é fofa e se veste de um jeito que não posso negar que me atrai um pouco, ela tem um Torchic engraçado que é parrudinho e adora comer, talvez seja uma combinação perfeita da determinação dela com a fome dele... Bom, ela me disse que existia um ninho de Ralts, ao que indica, na rota 103, porém, parece ser protegido por alguns pokemons, então ao caminho, precisarei me fortalecer para poder encará-los de frente, mas acredito que não vai ser um problema, o objetivo é permitir que ela faça o desenho do ninho deles, quero poder ajudar o objetivo dela assim como ela está ajudando o meu... Isso traz uma boa sensação, não é? Ajudar os outros com seus objetivos sem que o seu próprio fique para trás...
Tivemos uma batalha, completamente acirrada, o parrudinho, apesar de fominha, luta muito bem, tem garra, a Nike desempenhou um grande papel no combate, desviou de alguns ataques usando o campo a seu favor e desferiu outros contra o galinho, o que me deixou feliz, foi ter vencido, por poucos pontos, mas venci, porém, vi que ainda tenho muito o que aprender.
Bom, agora, é a hora de descansar um pouco, apesar de só ter passado pouco tempo desde minha saída de casa, já estou sentindo um pouco de fome, e um pouco de saudade do conforto também, mas nada pode ficar no meu caminho... Câmbio desligo"
Ao finalizar de escrever, abri calmamente minha mochila, tirando dois onigiris que havia preparado antes de sair de casa, algo que eu enfim poderia comer enquanto descansava. Assim que vi que Emília terminou o desenho, coloquei um pequeno paninho a minha frente, colocando um dos bolinhos de arroz sobre ele para que ela pudesse comer.
-- Nossa! Ficou muito bom -- Comentei ao ver o desenho, vendo cada detalhe que nele tinha, ela parecia desenhar muito bem, e os detalhes nas asas da Nike estavam perfeitos, o que me fazia sorrir. Alisei Nike em minha cabeça, ela parecia ter se reconhecido no desenho, pois parecia bem animada olhando para biaxo -- Não tem problema, por ser um ninho eu imagino que não pretendem desfazê-lo tão cedo, então podemos comer e descansar também, é importante -- Disse a ela sobre os Ralts e me encostei na árvore, guardando o meu diário na mochila com uma mão e mordendo um bolinho de arroz com a outra -- A quanto tempo está se aventurando?