A-ha! Eu continuava boa com enigmas, desde os últimos que já fazem um bom tempo. Os pirulitos eram um bocado inesperados naquele lugar, sim, mas não posso negar que me ocorreu a suspeita deles conterem substâncias entorpecentes ou algo similar, e que pudessem ser usados pra atrair crianças... Ora, a maioria esmagadora dos treinadores Pokémon começam suas jornadas na inocência da infância. Por via das dúvidas, apanhei um trio dos pirulitos e botei na bolsa, a fim de levar pra Universidade e pedir que alguém analisasse as substâncias contidas nele. Na pior das hipóteses teremos uma prova extra contra essa organização.
Ter parado pra dar atenção aos meus Pokémon abriu o espaço necessário pro outro prisioneiro encontrar seu próprio caminho pro que devia ser a liberdade definitiva. Não o culpo, também. Em seu lugar, só desejaria sair dali o mais rápido possível. Assim, espero que ele ao menos tenha ouvido o último pedido de Ayzen - não era pra mim aquele aviso, né?! - e, enfim, denuncie este local pra alguma autoridade lá fora.
No mais, não foi preciso nenhum diálogo entre mim e Ayzen pra decidirmos o que fazer dali em diante. Também, eu não dei todo esse trabalho pra narradora me atualizar pra depois fugir. Vamos lá, então, agora mais cautelosos e atentos do que como chegamos naquele porto, afinal já sabemos o que podemos esperar. O loiro liderava o caminho, e eu a retaguarda. As mãos suavam com o calor das esferas que eu segurava com força.