Off :
Acho que me empolguei. Desculpa pelo textão, Food.
Ao ouvir a risada de Leandro, eu não pude deixar de sorrir. Ele parecia estar impressionado com a facilidade com que eu havia resolvido aquela situação. Apesar de tudo ter ocorrido bem, ainda sentia uma pontada de tensão dentro de mim. Afinal, poderia ter sido muito pior.
Ao saber que Diego estava bem, senti um alívio enorme. Apesar de tudo, eu não queria que algo ruim acontecesse a ele. Mesmo assim, senti uma pontinha de exagero da parte de Leandro ao saber que ele havia batido no rapaz. Bem, aquilo não parecia justo, mas eu sabia que em situações como aquela algo do tipo se fazia necessário.
Ao ver os Ralts admirando o Gallade gigante, senti uma onda de ternura. Era como se eles estivessem observando um herói em ação. No entanto, a explicação de Leandro sobre o chifre rosado menor de Gallade me deixou curiosa. Será que aquela era uma característica própria do Jão? Teria sido causa de uma lesão?
O convite para os dois pequenos Ralts me deixou animada. Eu adoraria ter eles em minha equipe, mas a reação do Ralts que estava sendo cozido me deixou confusa. Foi uma sensação estranha e inesperada, mas claramente indicava que ele não estava confortável com minha presença. Olhei para o outro Ralts, que parecia tremendo de medo, e percebi que talvez eu estivesse sendo intimidadora para eles.
Quando Leandro decidiu que era hora de irmos embora, senti uma mistura de emoções. Por um lado, estava feliz em saber que havia concluído minha missão com sucesso e que os Ralts estavam aparentemente bem. Por outro, ainda estava preocupada com o Ralts assustado e confusa com a mensagem que havia recebido do outro Ralts. Será que eu conseguiria levá-los em segurança de volta para a superfície? Eu sabia que ainda havia muito a aprender sobre a comunicação com Pokémon, e essa experiência só me incentivava a estudar mais e a me tornar uma pesquisadora melhor. Foi nesse instante que meu Rotom Phone vibrou.
E aí, venceu? Eu posso te ajudar com isso. Eu tenho alguns candies.
Vou pedir para o sr. Leandro te entregar. Bem, isso se
ele puder Mas, só para deixar claro. Eu estou fazendo isso porque
somos amigos e não porque tu disse que ia me trazer
um presente da feira. Eu sabia que você tinha vencido. Só perguntei para
poder fingir surpresa quando você me contasse. - Obrigada, senhor Leandro. Prometo ir logo atrás. - Dei uma rápida olhada para a duplinha e então murmurei.
- Assim que eu descobrir como tirá-los daqui... - Olhei para Leandro e fiz uma breve reverência.
- Obrigada por permitir que Jão me ajude! - E antes que ele se fosse, sorri embaraçada.
- Senhor Leandro, se incomodaria de entregar alguns doces ao um rapaz que está perambulando pela mina. Ele acabou de vencer o Roark. Loiro, jaqueta vermelha e atende por Keishin. - Pego três Exp Candy S na bolsa e entrego para Leandro.
Quando Leandro partiu, eu me virei para Jão fazendo uma reverência para ele por estar disposto a me acompanhar. Eu me sentia grata por ter um pokémon tão forte e corajoso ao meu lado, mas era um erro achar que Nix estava fora de combate apenas por parecer cansada após uma batalha. Nós duas estávamos prontas para enfrentar qualquer desafio que surgisse em nosso caminho. A propósito, onde estava Nix?
- Obrigada por me acompanhar, Jão! - Sorri gentilmente para ele.
- Eles parecem te admirar, você poderia me ajudar a fazê-los confiar em mim para que eu possa levá-los ao Centro Pokémon? - Esperava que eles dessem ouvidos ao Gallade, mas não acreditava que seria tão simples assim.