Respirei fundo com a confusão que se sucedeu após a chegada de Delibird. Por um instante eu tinha esquecido como o bichinho podia ser desastrado. Também, de certo modo acabava de descobrir que o policial também tinha um certo potencial para isso. Ok, basta respirar pra manter a calma...
Resolvi pegar Delibird no colo, depois pousá-lo em segurança numa área aberta e plana onde eu podia me comunicar com ele com tranquilidade, ambos parados.
- Querido, tá tudo bem... Respire fundo e se concentre, okay?! Preciso muito da sua ajuda aqui. Me dê sua asinha, vou conduzir você pelo caminho, por enquanto, mas se concentre e tente localizar outras pessoas ou Pokémon, tá bem? Me avise e aponte o caminho caso encontre algo. - orientava uma vez mais - E você, senhor Nicholas... Acha prudente deixar a motocicleta aí? - questionei, enfim.
Eu tinha encontrado algo no meu radar, um algo que eu acharia bastante comprometedor quando encontrasse, lá entre o gelo nas margens do lago. Uma Pokébola com R no centro me é familiar, afinal já estive pessoalmente em instalações de pesquisas conduzidas por Rockets, sem falar na minha experiência direta e constante com eles na ocasião dos portais dimensionais.
- Droga... - deixaria escapar o sussurro de preocupação.
Qualquer coisa envolvendo os Rocket não tinha a remota chance de ser significativamente seguro ou bom. Mais uma vez, voltava meus olhos pros arredores, tanto quanto pra área onde a esfera estava, pegando ela na mão. Será que as pedras de gelo seriam em si algum item disfarçado também? Já ouvi falar de boost item que se parecem com isso...