Infelizmente, meu penúltimo recurso para recuperar Woobie daquele estado saía em vão. O último recurso seria, então, retorná-la para sua Pokébola e deixá-la lá, guardada em segurança até que eu acordasse deste pesadelo.
Então, me chamaria a atenção o tal edifício, erguido numa área de ampla conservação. Se aquele não era o causador de todo este caos, seria, sem dúvida alguma, parte importante nisso.
- Ora, finalmente se revelaram afinal. - murmurei aos meus companheiros - Venham, voltem também pra não chamarmos atenção... - retornaria todos, menos Delibird, pras suas esferas - ... Parece que não temos escolha, com um caminho linear e inevitável, meu querido. - admitia pro pinguim, abaixada pra ficar no nível dos seus olhos - Você se deu bem vivendo discretamente na mansão dos Avery, não é?! Suas habilidades de discrição e intuição pra nos esconder e achar brechas pode ser muito útil. - um sorrisinho enviesado ajudaria a incentivar a ave, eu imagino - Vamos. Se não é capaz do ditado se cumprir e a montanha vir até Maomé... No caso, o prédio vir até nós. - respirei fundo, me rendendo ao esforço de ir até aquele lugar, com cautela e atenção redobradas.