Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

4 participantes

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Suspicious Mansion


De fato, parecia que a última tarefa estava destinada a prestigiar as habilidades e conhecimentos do criador. Não havia nada mais e nada menos do que Shauna acrescentou, a tarefa era simples, mas era um desafio na medida certa em relação ao cansaço e aperfeiçoamento das habilidades pretendidas.

A primeira impressão poderia apavorar a dupla. Pela descrição parecia apenas uma singela planta de jardim que ficou rebelde demais para o seu vaso. Luch e Mísia não esperariam encontrar uma videira tão grande que fosse capaz de cobrir uma parede e a esconder quase totalmente. De que tipo de espécie era aquele exemplar?!

Boa parte das vinhas se encaixavam na descrição de remoção, talvez o crescimento rápido trazia um preço à saúde da planta. Com a condução do fazendeiro a atividade ficou muito mais fácil. As instruções da treinadora acalmavam o temperamento de Torte, que sentia efeitos imediatos após a retirada do capacete. Uma conquista foi obtida, pelo menos, ele conseguia sustentar o corpo e respirar o suficiente para se manter sem o equipamento. Com desconforto, mas sem surtar.

Omanyte e Archen se misturavam no meio do treino. O molusco dava uns tabefes nas vinhas já derrotadas e o voador mostrava para Luch algumas vinhas mais escondidas. Torte e Gil deram tudo de si, com o quimera precisando beber água esporadicamente. Ponto para os protagonistas!

Mas... pera aí. Cadê Shauna?! Ela tinha ido buscar a água cerca de quinze minutos atrás e até então não retornou. Chomps ficou agitado e dava pulinhos desesperados como se quisesse chamar atenção. Omanyte se agarrou em Torte após se assustar. De repente, um tabefe de vinha na cara de Luch e uma chibatada na perna direita de Panda. Uma criaturinha estava enfurecida ao ver a sua criação arruinada. O Archen batia as asas ainda mais desesperado, como se reconhecesse o Pokémon, mas definitivamente não de uma forma positiva.

027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Tangela

Missão concluída! escreveu:
Experiência no próximo post


Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
Finalmente estava me sentindo "em casa"! Cuidar do jardim de Shauna era algo que eu sabia fazer com facilidade e me deixava 'menos pior' de ter falhado tão miseravelmente nas atividades anteriores... Além disso, era um trabalho em conjunto de nós quatro. Digo, de nós seis, afinal o Archen e o Omanyte tratavam de trabalhar junto conosco. Com bastante presteza, cuidado e paciência, o nosso trabalho em equipe foi digno de profissionais e o jardim foi ficando cada vez mais lindo sem aquelas ervas daninhas esquisitas, amareladas e retorcidas. Estávamos dando um pouco de vida ao ambiente. Porém... Nem todos pensavam assim.

— Está ficando FODA! A gente é pica e pica das grossas, hein Mísia... E o Torte também tá mais suave... Ele tá gostando mesmo de você molhando a cara dele. Aos poucos ele vai ficar de boa e nem vai precisar do capacete, eu acho... Apesar de ser engraçado ver ele usando, né? — Comentava, já tendo encerrado o trabalho com as vinhas e agora, estando ajeitando os arbustos para ficarem num formato mais simétrico e agradável. Quando terminei um dos lados, levantei-me e observei um comportamento estranho dos Pokémon de Shauna. Era como se tivessem visto alguma coisa ruim por trás de nós. Dito isto, virei-me lentamente para tentar entender o que havia de errado.

— Ué, parece que viram fantasmas.... O que é is...

E antes que pudesse terminar a frase, ao me virar, fui surpreendido por um lampejo azul ocultando minha visão e uma ardência absurda na cara, me impedindo até de abrir os olhos. Sem conseguir enxergar, só ouvi a reação de Mísia à agressão que sofri, além de outra interjeição de surpresa da garota, que provavelmente levou um tombo. Estávamos sob ataque??!

— Ai, carai... Mísia tá bem?! — Dizia, ainda de olho fechado, abaixando e tateando o ar, tentando alcançar a mão da garota para ajudá-la a levantar. Enquanto isso, senti o movimento rápido de Gilgamesh por trás de mim, assumindo uma posição defensiva. Devia ser um Pokémon! — Gil, ataca com Acrobatics e depois Facade! — Ordenei, tentando novamente abrir o olho, apenas para ver um borrão azulado na minha frente. O que era aquilo? Um Pokémon Espaguete?



OFF escreveu:
- Rotom Egg: 17/20 Posts
- Pikipek (Day Care): 167 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 152 Posts







description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Misia_400

O percursso da tarefa estava mais tranquilo do que esperado. Luch demonstrava seus talentos de jardinagem que eram até bem impressionantes o que fazia a retirada das vinhas algo bem mais fáceis. Até os Pokémon de Shauna dava uma forcinha. Me concentrava em sempre manter Torte hidratado e ele parecia estar se acostumando aos pouquinhos a ficar sem o capacete, até Luch comentava sobre isso.

Antes que eu pudesse respondê-lo os Pokémon de Shauna pareciam apreensivos com algo. Na verdade... Cadê ela? Não dava muito tempo de questionar quando eu senti uma chibatada na perna que me fazia cair de bunda no chão. - AII! - Exclamei sentindo o choque do impacto subindo. Torte tomava um grande susto e ia atrás de me acudir. Luch era outro que vinha e me estendia a mão para me ajudar a levantar. - Obrigada aos dois. - Disse para o rapaz e o Pokémon fóssil me levantando. Primeiro reparei na cara vermelha de Luch me compadecendo pelo mesmo e logo após vendo nosso algoz se revelando. Era um Pokémon formado por várias vinhas e aparentemente a gente tinha deixado ele bravo dando uma de jardineiros. Seria ele responsável por todas aquelas vinhas? Bom seja o que for meu parceiro já tomava iniciativa de mandar seu Pokémon revidar o ataque. Agora era minha vez já que era claro que não ia deixar barato... Se bem que...

- Torte o que acha da gente ajudar o Luch e o GIlga?! - Era para eu estar bolada mas na verdade aquela era uma oportunidade perfeitoa de introduzir o fóssil em batalhas Pokémon. Ao olhar para o Dracovish ele parecia assustado com a ideia. - Não se preocupe, vamos só ajudar o Gilgamesh é uma boa ideia de você aprender! Você vai ver vai ser divertido! - Demorou alguns segundos até Torte se colocar timidamente contra o Tangela. Ok isso pode ser difícil... - Vamos ser cuidadosos Torte, Protect e depois Tackle. -
- Zorua egg 16/40

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

DDC :

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Suspicious Mansion


A repentina aparição do monstrinho das vinhas trouxe à Mísia e Luch um pouquinho do gosto de caos que deveriam estar esperando no momento em que pisaram nas redondezas da Pokémon Mansion. De fato, o Tangela sabia causar. Chomps e Omanyte estavam desesperados, o que chegava a ser cômico vendo dois fósseis de espécies aterrorizantes no passado com medo de um espaguete à base de plantas com botinhas vermelhas.

Não temam, fofuras ancestrais. Os seus salvadores do mundo moderno, e de diferentes épocas contraditórias do passado, no caso de Torte, chegaram para trazer paz e ordem. Ou algo parecido com isso...

Enfim. Uma luta começava aqui. A desvantagem era claramente do Grass Type enfezado, mas isso não o intimidou nem um pouco. Primeiro, Gil se lançou contra a selva ambulante e mostrou algumas de suas acrobacias, não podendo arriscar em tantas manobras por causa do orbe que segurava. Animado e confuso em sua primeira batalha, o Dracovish gritou bem alto e fez uma proteção de água parar a chibatada de vinhas que o Tangela lançou contra si.

Dentro da casa, alguns barulhos bem altos podiam ser escutados. Um pedido de ajuda de uma voz familiar fez Gilgamesh e Torte entrarem em um modo de desespero. A dupla de fósseis aproveitou que não estava em batalha para começar a espancar a porta, tentando entrar no laboratório, mas sem sucesso. Expressões sérias dominavam os semblantes do Gliscor e do Dracovish e graças à uma combinação de críticos o destino de Tangela tinha sido selado.

Era uma distração! Ao ser nocauteado o Grass Type foi sugado para dentro de um feixe de luz vermelha que veio de uma das janelas do laboratório. Como os protagonistas reagiriam?

Off e EXP :


Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 8B0e8Wi

Tinha que admitir que estava apreensiva com a primeira batalha de Torte mas nem parecia ser mesmo uma primeira. Com um berro estridente ele levantava uma barreira de água para se proteger das vinhas do Tangela. Ótimo! Era bom saber que ele não tinha dificuldade em usar um movimento como aqueles.

Mas antes mesmo que fosse a vez de nossos pokémon atacarem ouvimos um barulho alto e um pedido de ajuda. O que nos deixou surpresos. Os Pokémon de Shauna desesperados corriam para abrir a porta na base da porrada enquanto finalmente Torte e Gilga faziam sua parte para nocautear o adversário.

Não dava muito tempo para pensar alguém tinha gritado e esse alguém só poderia ter sido a Shauna! E ainda mais ao ser derrotado o pokémon gramíneo era envolvido por uma luz vermelha vinda da janela.

- Luch, Torte ajudem eles com a porta! Esse grito pode ter sido da Shauna! - Disse na minha primeira reação, já correndo para a janela ver de onde estava vindo a luz da pokébola. O que merdas está acontecendo aqui? Um ataque de verdade?! Bom o laboratório cheio de bugigangas caras não ficaria tão surpresa se acontecesse.
- Zorua egg 17/40

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

DDC :

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
Que coisinha mais inesperada. Um Tangela? Aqui? E atacando a gente? Tangelas não compreendem o conceito de Propriedade Privada? Provavelmente não, né...? Enfim... Gil e Torte resolveriam isso da melhor forma possível e meu dedo estava até coçando para capturar o gramíneo quando ele caísse. Porém, não seria possível. Primeiro, porque teríamos, em pouco tempo, uma emergência maior, afinal ouvimos os gritos familiares de Shauna vindo lá de dentro. Gliscor e Dracovish, mas principalmente os fósseis da mulher, ficaram em polvorosa e portanto, trataram de derrubar o mais rápido possível a planta 'chamariz', que na real tinha um treinador, afinal o raio de luz vermelho a tragou de volta.

— Merda... Deu ruim... — Disse, levando as duas mãos ao rosto e já correndo na direção da porta de acesso ao interior do laboratório. Mísia também se mexeu e foi até a janela ver o que estava acontecendo lá dentro, enquanto deixava os Pokémon, e eu, responsáveis por abrir a porta. Talvez, por ter pernas um pouco mais compridas, cheguei antes de todos lá — Vamos entrar, como tá a situação aí Mísia? CALMA AE SHAUNA! TO ENTRANDO! — Disse, terminando por berrar para a mulher, me jogando com toda a força possível contra a porta. (Apesar da triste realidade de ser fraco demais... Provavelmente ia bater e cair com o impacto.)



OFF escreveu:
- Rotom Egg: 18/20 Posts
- Pikipek (Day Care): 168 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 153 Posts







description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Suspicious Mansion


À medida que os protagonistas se aproximavam do laboratório, cada um em uma parte específica, ficava nítido que os gritos eram de Shauna. Eram agoniantes e repletos de ira e pareciam vir do mesmo lugar. Uma voz masculina dava ordens para outra pessoa, indicando que o problema já tinha escalado bem rápido.

Luch tentava se jogar contra a porta, mas o seu peso e força corporal sequer abalavam alguma parte da estrutura. Sim, já estava trancado, como previsto pelo rapaz. A atitude do rapaz era louvável, mas os seus gritos e o barulho causado pelas tentativas de arrombar a porta deixaram os invasores em alerta.

Mísia bisbilhotava pela janela o capanga e treinador do Tangela. Era um homem parrudo, pele bronzeada, de cavanhaque e cabelos castanhos desgrenhados. Acontece que ao correr em direção ao laboratório, as curvas da loira acompanhavam o movimento. Isso gerou um certo transe no criminoso, deixando a primeira voz enfurecida, o xingando de tudo quanto era nome.

Ao perceber que Shauna realmente estava em apuros, Torte ajudou Luch a forçar a porta e conseguiu romper a tranca.

O interior do laboratório da pesquisadora estava uma bagunça! Era papelada para tudo quanto é lado, gavetas abertas e reviradas, numerosas abas abertas em seu computador. A cena era chocante. A moça estava amarrada em uma cadeira, enquanto um homem mais velho e bem menos atraente terminava de copiar arquivos importantes para um pen drive.

- Seu idiota! Agora eles entraram! Faça o seu trabalho direito, ou sua comissão já era! – Haviam marcas em seu pescoço de arranhões, sinais de que havia recebido uma bela surra da pesquisadora antes de ser contida.

Imediatamente mais dois Pokémon foram lançados das Ultra Balls do jovem, bloqueando todos os acessos até o cientista.

027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Magmar027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Electabuzz

Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
A tensão no ar fazia o coração bater mais rápido. Estaríamos diante de um cenário de crime, assim tão inesperadamente? Bem, essa tensão fazia o tempo parecer em câmera lenta, apesar de tudo ocorrer em segundos. Rapidamente nos deslocamos até a porta (e janela) do Laboratório. Mísia espiou e eu tentei derrubar a entrada (sem sucesso). Porém, felizmente, Torte e sua força ancestral chegaram a tempo para arrebentar a tranca e nos permitir entrar. Eu ainda estava desorientado pelo impacto do meu corpo contra a porta, mas mesmo cambaleando, adentrei o cômodo logo atrás do Dracovish, acompanhado de perto pelo Gliscor.

Assim que entramos, a atenção dos presentes foi direcionada para nós. Shauna estava rendida por um dos criminosos, este ferido em uma possível luta corporal, enquanto outro prestava o apoio, dando cobertura à ação criminosa. Não tínhamos muito tempo para conversas, mas em uma "passada" rápida de olhos pelo lugar, era notável que estavam procurando alguma coisa, afinal estava tudo revirado, uma verdadeira bagunça. Minha análise foi cortada apenas pelo grito do mais velho (e talvez cabeça da dupla), que falou para seu comparsa agir e nos impedir de... bem... de impedi-los. Logo depois, duas Ultra Balls foram lançadas e uma batalha se iniciaria. Magmar e Electabuzz eram os adversários.

— Opa! Gil! Vamos de Eart... Não, pera... Isso não está certo... Erm... — De forma empolgada eu já pensei em lançar um terremoto contra a dupla pegando-os na sua fraqueza em comum. Porém, além de estarmos dentro de um prédio, acabaria colocando o Pokémon de Mísia em perigo. Afinal, não era um dos meus voadores como geralmente ocorria — Desculpa Gilga, quis dizer duplo Facade no Electabuzz! — Corrigi, ordenando o duplo ataque ao voador.



OFF escreveu:
- Rotom Egg: 19/20 Posts
- Pikipek (Day Care): 169 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 154 Posts







description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 8B0e8Wi

Quanto mais nos aproximávamos mais os gritos ficavam altos e agonizantes. Era claramente a Shauna e ela estava sendo atacada! Na janela eu consegui ver de relance um cara dono do Tangela me olhando com cara de besta o que foi tempo suficiente para Torte derrubar a porta (Depois do pobre Luch falhar ). Não perdemos tempo e corremos para encontrar Shauna amarrada por um velho que parecia o cabeça do esquema já que estava xingando o besta de tudo que era nome e até citava algo de comissão.

- Mas é muita cara de pau! - Exclamava para os ladrões para chamar logo a atenção. Colocava a mão na cintura e tentava controlar minha raiva não só pela Shauna mas também por toda aquela situação. - Não só bastaram invadir a casa com ela cheia e ainda em plena luz do dia! O que vocês são? Amadores?! - Ok que poderia soar mas estranho mas porra eu sou cria de Lilycove invasões domiciliares não eram exatamente novidade. Como era de se esperar a resposta para nossa presença era o parrudo lançar duas Ultraballs revelando dois pokémon típicos de Kanto. Aff sempre isso, nunca se garantem na porrada.

Saquei uma das minhas Pokébolas já meio sem paciência e sentindo a urgência de salvar Shauna. Virgil poderia passar o carreto mas o que surpreendia era Torte dando um passo a frente com um olhar determinado e pronto para ele ser o agente daquele embate. No começo fiquei confusa mas logo entendi. O Dracovish gostava da ruiva que havia o ajudado e elogiado e consequentemente queria protegê-la. Bom eu não posso deixar essa iniciativa do dragão passar batido (E ter Luch junto comigo me deixava mais confiante mesmo que fosse sua segunda batalha.) - Torte para o Magmar use dois water gun! - Se a gente conseguisse manter duas batalhas separadas poderia ser relativamente fácil mas ainda sim mantinha outra pokébola em mãos caso Torte não pudesse se manter por muito tempo. A prioridade era salvar Shauna o mais rápido o possível.
- Zorua egg 18/40

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

DDC :

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Suspicious Mansion


- Electabuzz, Thunder Wave nessa coisa e Charge. Magmar, Confuse Ray no Gliscor primeiro, depois no esquisito. – Havia algo de suspeito nos comandos do cafajeste. O que ele queria fazer começando a batalha de forma tão tranquila?

Talvez Mísia ficasse ainda mais puta com a reação da dupla: eles a ignoraram completamente. O cabeça encarregado do roubo de arquivos continuava o seu trabalho sem nenhuma interrupção ou distração. Shauna estava quase comendo a mordaça, para depois devorar a corda que lhe prendia e, por fim, arrancar o coração do desgraçado na base da mordida. Será que ela era parente distante de Torte?

O monstrengo elétrico já começava a batalha com uma baixaria, descarregando eletricidade na quimera ancestral, o que causou bastante desconforto em Dracovish, que não conseguiu se mexer. Gilgamesh vingava o sofrimento do parceiro com um belo empurrão em Electabuzz, causando bastante dano para a alegria dos protagonistas. Magmar permanecia imóvel, abrindo o bico de pato para formar esferas douradas e hipnotizantes que atordoaram o Gliscor.

Na rodada seguinte, o elétrico permanecia recolhido em seu canto carregando a eletricidade pelo corpo e aumentando as suas defesas especiais. Lógico que isso não lhe poupou de uma bela surra do escorpião voador, que ignorou a sensação causada pela Confuse Ray para completar o seu comando. Electabuzz ficou em estado crítico após as pancadas. Torte sofria do mesmo movimento que atordoou Gil e mesmo com a paralisia, conseguiu reagir e provocar danos mínimos em Magmar com o seu disparo de água. Apesar disso, ele estava bastante feliz. Um verdadeiro bobalhão infantil.

- Fez um bom trabalho distraindo os pirralhos, já acabei aqui. Vou indo na frente. Pode finalizar e me encontrar no ponto combinado. – O mais velho recolheu os seus materiais, os arquivos físicos e digitais roubados e saiu pela entrada do laboratório. O mais jovem já se posicionava em posição de fuga, com seus Pokémon impedindo a aproximação de Luch e Mísia.

- Shock Wave no bicho esquisito, duas vezes! Fire Punch em sequência no Gliscor! – Já agitado pela descarga de adrenalina, o criminoso se preparava para uma fuga assim que os seus Pokémon fossem derrotados.

A movimentação deixava Shauna acessível aos protagonistas, um dos dois poderia ir libertar a pesquisadora das amarras. Quem sabe ela tivesse ideia do que fazer em seguida.

     
Electabuzz:
Charged
+1 SP Defense

Magmar:
Normal
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Vital Spirit
Trait 2:
Flame Body

lv30 Electabuzz


11/79
lv30 Magmar


72/79
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Electabuzz027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Magmar
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Gliscor027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 Dracovish
lv26 Gilgamesh


75/75
lv18 Torte


60/60
Trait 1:
Poison Heal
Trait 2:
Water Absorb
Hold Item 1:
Toxic Orb
Hold Item 2:
---
Gliscor:
Poisoned
Confused (1/?)

Dracovish:
Paralyzed
Confused (1/?)


Campo: Laboratório de Shauna. Está tudo bagunçado, caótico e cheio de papéis e vasos quebrados pelo chão.

Log da Batalha:
1° turno:
- Electabuzz usou Thunder Wave em Dracovish!
- Gliscor usou Facade em Electabuzz! Causou 34 de dano!
- Magmar usou Confuse Ray em Gliscor!
- Dracovish ficou paralisado!

2° turno:
- Electabuzz usou Charge! Power Up Next Electric Move, +1 SP Defense!
- Gliscor usou Facade em Electabuzz! Causou 34 de dano!
- Magmar usou Confuse Ray em Dracovish!
- Dracovish usou Water Gun! Causou 7 de dano!



Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 6 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos