Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ Empty~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
~ O que é uma Aventura? ~

“Se você gastar muito tempo pensando sobre uma coisa, você nunca vai fazê-la.” - Bruce Lee


O segundo dia de Leander em Hearthome estava novamente em palco, mas dentro de sua mente, seus pensamentos estavam obscurecidos por uma densa névoa. Para o rapaz, sua situação parecia ainda mais complicada depois de finalmente encontrar a liberdade; estar teoricamente "pronto" para se aventurar era muito mais fácil dizer do que fazer.

Parado em uma das ruas da cidade, tal qual por fora um homem de negócios repleto de assertividade, É só andar... Um passo atrás do outro, Leander preocupado sussurrava dentro de sua mente.

Notredam, seu parceiro Bronzor, mais uma vez encarava o rapaz. Para o pokémon que já conhecia Leander há tempos, não era uma surpresa vê-lo nervoso em uma situação como essa, até mesmo se nas profundezas do coração de seu treinador houvesse mais empolgação do que ansiedade.

Talvez não coubesse a nenhum dos dois saber o que faria ambos darem o primeiro passo, ou o segundo passo e a segunda ''flutuada'', e sim coubesse ao inesperado da vida, à algum acaso que estivesse logo ali.



PS:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Off: Olá! Feliz em te conhecer também ^^
Seja bem vindo ao fórum e espero que eu consiga te proporcionar coisas boas aqui na sua primeira rota!
Você fez um ótimo começo e percebo que tá indo muito bem com os guias e tal, então eu me coloco a disposição pra qualquer coisa que precisar e se tiver dúvidas, sugestões, curiosidades.
Pode me mandar aqui em Off quando postar, ou até via Mensagem Privada (MP) aqui no fórum ou lá no Discord, onde eu uso o mesmo nick (Koi).
Minha primeira dica é que ative a opção "Seguir este tópico", que fica no canto inferior direito da página, acima da caixa de texto. Assim você é automaticamente notificado quando eu postar pra você :3


Os braços de Hearthome sempre estão abertos para receber novos visitantes, como Leander e Notredam, tanto que a cidade possui até mesmo um ponto turístico onde se celebra a diversidade cultural do Mundo Pokémon. Afinal de contas, não é à toa que recebe o título de "Calorosa e Gentil", pois foram as qualidades que contribuíram para que ela fosse erguida desde sua concepção, com um forte apreço pelas relações entre Pokémon, entre humanos e deles entre si.

O ar bucólico desta cidade não seria tão estranho para um nativo da rural Celestic, acostumado às paisagens verdes e a brisa morna. Porém, é certo que outros elementos, sim, seriam diferentes aos olhos de Leander, como a arquitetura que não era tão tradicional e antiga quanto em Celestic, principalmente pela mistura cultural em Hearthome; além de boa parte das ruas e avenidas terem a pavimentação em dia, dada a importância econômica e comercial desta cidade. Apesar disso, os sentidos do rapaz já estariam mais familiarizados com quase tudo em seu segundo dia.

Em sua estadia, assim como qualquer treinador Leander teria feito do dormitório do Centro Pokémon seu lar temporário e, consequentemente, seu ponto de partida - privilégios concedidos pela Liga Pokémon. Então, era diante das portas automáticas do Centro que ele encontrava o primeiro dilema: para onde ir e o que fazer?

Tinha, literalmente, uma avenida de possibilidades aberta à sua frente. Nos fundos do Centro Pokémon, Leander teria ouvido por boatos, quase sempre haviam batalhas amistosas entre jovens que queriam aprimorar suas habilidades. Não muito longe dali, entretanto, o Contest Hall erguia-se imponente, especialmente hoje atraindo treinadores e espectadores para uma grande diversidade de atrações, artísticas ou não, prometidas em cartazes pela cidade e que durariam vários dias. Fantina em pessoa frequentaria o lugar às vezes. Por falar nela, infelizmente seu Ginásio ainda é um pouco fora de cogitação para nosso protagonista e imagino que, pelo seu histórico de conhecimento, ele saiba disso: na escala da Liga, Fantina é uma líder de alto nível para ser desafiada! Ainda assim, nada o impedia de ir lá visitar e interagir, quem sabe até assistir uma batalha ao vivo.

No mais, a cidade em si era inteira um campo de exploração, pois a fauna local é muito bem recebida em Hearthome, então é comum ver Starly e Swablu tomando sol nos peitoris e nos terraços, tanto quanto é comum tropeçar em Glameow se esgueirando pelas esquinas, ou ver Aipom catando comidas por aí. É claro que essa mesma fauna muda à noite, dando lugar à Murkrow, Houndour e, há quem diga, até fantasmas! Mas, também há de se dizer que para encontros com Pokémon selvagens e batalhas mais calorosas nenhum lugar será melhor que os parques e as zonas menos urbanas, às margens da cidade.

Apesar da habilidade de levitação de Notredam, acho que ainda podemos dizer que o céu é o limite! Mas só por enquanto.

_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Se não tivesse se atrasado ontem, você teria se programad-, as vozes internas até estavam tentando incomodar o rapaz, mas devo dizer que era um esforço em vão. Bastou o aconchego da brisa morna de Hearthome alcançar Leander e ele já estava fora do seu transe ansiogênico. Todos seus sentidos eram constantemente maravilhados. A arquitetura da cidade, por si, só continuava a surpreender o rapaz, mas ver tantas pessoas e Pokémons diferentes andando lado a lado despertava ainda mais seu espírito aventureiro.

Bom, o dormitório do Centro Pokémon foi um espetáculo à parte... Pode ser, também, que o espetáculo fosse dormir em um lugar onde não seria acordado para trabalhar em áreas longe de seu interesse. Sendo assim, o hoje já era uma vitória e Leander sentia-se revigorado o suficiente para seguir em frente, tudo graças a essa orquestra de sons e cores que é Hearthome.

‘’Notredam, sei que seria do nosso interesse treinarmos um pouco sabe, aproveitarmos para investigar os boatos sobre batalhas amistosas... Porém, penso que devemos adquirir experiência enfrentando Pokémons selvagens primeiro,’’ Disse Leander buscando a aprovação de suas palavras nos olhos de seu amigo espelho.

Notredam encarou Leander... ‘’Vou considerar isso um ‘sim, você está corretíssimo’,’’ Respondeu o rapaz, segurando um pouco de riso ao olhar a reação de seu Pokémon e notar que levaria um tempo ainda para compreender todas as expressões seu parceiro.

E então, ambos, treinador e Pokémon, sem perceber, já haviam seguido em frente. ‘’Notredam, saiba que tenho interesse em desafiar a líder de ginásio dessa cidade,’’ disse Leander enquanto seu Pokémon congelava o olhar em seu treinador, ‘’Mas para isso precisamos treinar muito, afinal, a senhorita Fantina é bem mais do que uma musa dos palcos.’’

‘’Porém, se você quiser se desaf-,’’ Notredam olhava para o outro lado, ignorando completamente seu treinador. ‘’Entendi o recado,’’ Riu Leander. ‘’Por hora, vamos dar uma olhada no Contest Hall primeiro, tenho certeza que encontraremos algo interessante por lá antes de irmos atrás de 'mistérios' selvagens.’’



- - Algumas ''hórras'' de conversas e distrações com a cidade depois - -



Juro por Arceus que tento prestar atenção no que estou fazendo, Leander pensou, só juro mesmo. Definitivamente não estavam em frente ao Contest Hall, ambos haviam parado nas margens da cidade.

Notredam encarou Leander novamente. ‘’Mudei de ideia no caminho, Notredam,’’ respondeu Leander rapidamente ao perceber o olhar inquisitivo de seu Pokémon. ‘’Fique atento e me avise se encontrar algo, meu caro,’’ pediu Leander.

Uma metade dessa dupla estava um pouco atrapalhada, porém, o coração estava no lugar certo. Leander aproveitou para registrar em suas memórias tudo que havia de novidade em Hearthome, e agora era hora de mostrar a que veio.

Leander acalmou suas emoções respirando fundo e observou melhor o que havia nos arredores de onde foram parar.



Off:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Talvez tenha sido a distração, somada ao fluxo de pessoas indo em direção ao hall e que, eventualmente, podem ter "empurrado" Leander e Notredam para fora da rua principal. Aí, quando deram por si estavam cada vez mais distantes da barulheira que vinha do Contest Hall, em áreas onde seus pés já nem mais encontravam asfalto e seus olhos edifícios, mas sim paralelepípedos e casinhas, respectivamente. Sinais de uma zona menos urbana, mais residencial.

Dali, rumando cada vez mais em direção ao norte de Hearthome, finalmente viram as casas se tornarem mais espaçadas e os limites entre uma rua e uma calçada sumirem de vez. Estavam claramente sendo atraídos pelo verde da paisagem que crescia a medida que os minutos de caminhada passavam indo naquela direção.

Assim, quando as vistas da cidade ficaram mais distantes às suas costas, encaravam de frente um belo e convidativo bosque se estendendo para além de onde a vista alcançava. "Bolsas" cor de rosa (Burmy) penduradas nas árvores tingiam de outra cor os monótonos verdes na paisagem na cena que era, até certo ponto, pacífica graças aquele trio de Swablu que tomava sol sobre a grama na clareira a direita do rapaz, e também era alegre quando se via, a esquerda, um par de Buneary saltitando em volta de um arbusto repleto de pequenas flores. Porém, ainda havia algo a incomodar o ambiente selvagem: um som claramente humano...

Saaaai! Chô! Chôôôô! AI! – alguém dizia aos berros e numa voz feminina e tão distante que podia passar despercebida, além de vir de algum lugar relativamente bosque a dentro.

Pela direção e pelo olhar de Notredam - com suas capacidades psíquicas - dava para dizer que vinha de algum ponto a frente dos nossos aventureiros, mas só de olhar ainda não dava para localizar a fonte, o que significava que, se quisessem descobrir, teriam que adentrar mais naquele bosque. Por outro lado, podia não ser nada assim tão grave, já que as criaturas na volta pareciam alheias ao caso e, bem, não é como se houvesse um claro pedido de "socorro" no ar... Mas, uma nova decisão precisava ser tomada.

Off :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Assim que Leander pôde observar melhor seus arredores, sua atenção foi completamente capturada pelos Pokémon que animavam a paisagem. Será que já os vi antes?, pensou ao avistar o trio de Swablu que prendia sua atenção. E essas asas são realmente feitas de nuvem?, questionou-se enquanto dava um passo em direção à clareira onde os pequenos Pokémons pássaro descansavam.

Seu caminhar investigativo, entretanto, foi brevemente interrompido quando seus ouvidos captaram o som de um par de Pokémons coelho saltitando nas proximidades. Leander não conseguia desviar sua atenção. Por mais maduro que fosse, por mais que sua postura fosse séria da cabeça aos pés, era... era impossível resistir à cativante fofura dos Bunearys que interagiam logo ali.

Notredam estava contemplando a cena toda logo atrás de Leander, porém, dessa vez não encarava seu treinador. O Pokémon espelho, em vez disso, observava com um pouco mais de afeto ao perceber que o jovem estava respeitosamente contendo seus impulsos de interagir com os Pokémon que estavam à sua frente. Leander exibia apenas um sorriso sincero e mantinha uma mão próxima ao peito, como se segurasse seu próprio coração de tomar as rédeas de sua mente. O rapaz já estava habituado a ter seu tempo e espaço invadidos por diferentes pessoas e trabalhos desagradáveis, e não seria em sã consciência que faria o mesmo a outra pessoa ou Pokémon.

Infelizmente, a apreciação dos arredores durou pouco. Ao ouvirem os gritos ecoando do bosque adentro, Leander e
Notredam se entreolharam. ''Vamos, Notredam, não podemos perder tempo, se há tanta fofur-'' Leander engoliu suas palavras antes que se expusesse demais ao seu parceiro. ''Se há Pokémons tão interessantes por aqui, deve haver ainda mais dentro do bosque,'' completou, tentando convencer seu coração bondoso de que corria bosque adentro apenas por interesse próprio e curiosidade.


Off:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Havia uma diferença sutil entre o começo do bosque onde o rapaz esteve para a área mais adiante, com cerca de três minutos de caminhada a partir da borda. Ali naquele ponto as árvores e os arbustos eram um pouco mais numerosos e altos, dando a sensação de que a mata abraçava cada vez mais quem entrava, além de também se esforçar para que o verde tomasse a vista de tal modo que os topos dos edifícios da cidade mal pudessem ser vistos no horizonte.

Os sons podiam também serem característicos desse ambiente natural, mas neste caso aqui eram todos superados pelas exclamações da humana que se tornava cada vez mais próxima, consequentemente atraindo nosso protagonista para lá e afastando as criaturas dos gritos, exceto por um e outro Pokémon que ousava se esgueirar pelas sombras para bisbilhotar o acontecido.

Não demoraria para que Leander encontrasse a fonte daquele distúrbio e a cena era a seguinte: uma mulher de olhar assustado e bravo estava recuada, com as costas bem coladas no tronco grosso de uma árvore; ela olhava fixamente para um ponto a sua frente, para o qual agitava um pedaço de pau que tinha nas mãos toda vez que gritava "Chô! Sai!"; ora seu alvo estava no chão, ora voava e conseguia alcançar alguns pontos para bicar a mulher, resultando naqueles "Ai!".

Tratava-se de uma senhora com todo o combo de características de uma vovó, sobretudo os cabelos brancos e as rugas [imagem ilustrativa], além de um volume alto nas costas que parecia uma corcunda bem anormal. Quem ela insistia em afastar era um Starly que, a julgar pelo olhar, não parecia estar agindo por pura agressividade, mas sim tentando alcançar alguma coisa que a mulher tentava proteger.

– Ei! Menino! Que bom que alguém apareceu... Me ajudem aqui! – ela avistou Leander e Notredam a alguma distância e agora sim pedia ajuda –  Esse pestinha não me deixa em paz! Chô-chôôô!


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Agora já mergulhado no verde envolvente do bosque, Leander procurou a fonte dos sons que haviam o atraído às árvores. Felizmente, ao que não demorou muito para avistar da onde vinham os gritos, o rapaz estava preparado para seguir em frente e ajudar a senhora que estava a sua frente, sendo atacada pelo Pokémon pássaro. Porém, quanto deu o último passo em direção a cena, parou no lugar. Pense duas, três, quatro ou tantas vezes quanto precisar, você vai provavelmente errar na primeira, ecoavam as vozes da memória de seus estudos severos. Apesar de ressentir-se de certas provações do passado, Leander reconhecia que essas suas experiências moldaram tanto sua prudência quanto sua cautela e agora era o momento certo para utilizá-las.

Leander analisou a situação:

O comportamento do Pokémon...    
Ainda é de manhã...
Uma senhora sozinha no meio do bosque...
Ela não parece ter nenhum Pokémon...
Tem algo escondido nas costas da senhora...
Um ovo?...  
Frutos?...


''O que a senhora está fazendo sozinha aqui?!'', exclamou Leander.

O rapaz voltou seus olhos para o ambiente em que estavam, buscando algo de estranho ou até mesmo útil para dispersar o Pokémon sem entrar em um possível combate. Leander tentou também, em meio a confusão, descobrir o que a senhora escondia em suas costas.

''Notredam, fique pronto para atacar,'' sussurou Leander ao seu companheiro.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Mesmo sob um suposto ataque a mulher parava de reagir para olhar com um certo ar de indignação na direção de Leander. Não era um olhar de raiva nem nada, apenas de surpresa por ele ter questionado antes de reagir.

– Mas o que...?! Eu tava voltando pra casa, ora bolas! E tenho saúde suficiente pra andar sozinha! – também havia uma leve indignação no seu tom de voz.

Em tempo, quando o rapaz falou ele também marcou sua presença naquela cena, atraindo a atenção do Starly que simplesmente parava de afligir a mulher, pousava quieto e recuava alguns bons passos. Não precisaria muito para interpretar essa cautela como o Pokémon reconhecendo estar em desvantagem ali, sozinho entre humanos. Talvez por isso ele começava a piar, repetidamente e alto.

– Uff... Obrigada mesmo assim. Parece que ele parou... Venha, Romildo, vamos nos mexer antes que ele volte ou chame os amigos. – a senhora murmurava, dando palmadinhas no próprio ombro, fazendo sua corcunda se remexer!

Por debaixo do casaquinho da mulher um Pokémon rolou para baixo, reduziu a velocidade de queda a centímetros antes de atingir o chão e então pousou seu corpinho rechonchudo. Era um Volbeat com as cores mais desbotadas que o padrão, provavelmente como reflexo da idade avançada. Enfim, a velha senhora se afastou da árvore acompanhada de seu Pokémon, mas ainda olhando aflita de Starly para Leander e vice versa.

– Cuidado, mocinho, se quer evitar batalhar. Romildo só tinha comido uma fruta quando esse pestinha começou a atacar... Eu nem vou catar mais fruta alguma, acho que vou é pra casa. – ela resmungou, contando mais uma parte da sua versão – A não ser que, de repente, você me ajude com isso. Não é nada demais, só um punhadinho de frutas pra sobremesa... – suspirava, coçando os olhos por debaixo dos óculos de um modo que evidenciou a velha e brilhante aliança de casamento em seu dedo.

Enquanto a mulher caminhava para mais perto de Leander, Starly seguia emitindo seus pios no mesmo ritmo. O som soava como um pedido de ajuda, mas se era mesmo isso não estava surtindo o efeito esperado porque, neste ambiente natural, se outros Starly fossem atender ao chamado já estariam ali num piscar de olhos, não é?! Será que o Pokémon era tão esperto assim que estaria blefando? Ou era só uma fachada de durão... Sendo ainda menor que Notredam e Romildo, o velho Volbeat.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Leander se viu perplexo por um momento. Apesar de sempre procurar a opção mais segura, perceber que havia feito um julgamento equivocado sobre alguém era algo que ele tentava evitar a todo custo. Reconhecer que a senhorinha apenas tentava proteger seu Pokémon o fez perceber que não poderia deixar isso passar em branco.

"Peço desculpas se a ofendi, senhora", disse Leander, curvando-se levemente. "Eu estava me referindo aos perigos que os Pokémon selvagens podem representar, até mesmo para os mais fortes. Não percebi que estava acompanhada de seu querido amigo", acrescentou, dirigindo sua atenção para o Pokémon pássaro.

"Também tenho de lembrar que não devemos confiar em qualquer pessoa, mesmo parecendo simpática como a senhora", apontou Leander. "Isso vale para mim também, mas pode ficar tranquila, compensarei minha grosseria. Ajudarei vocês com as frutas e os protegerei com o melhor das minhas habilidades", afirmou com firmeza, endireitando as costas e enchendo o peito com confiança.

Se Notredam pudesse falar, ele provavelmente estaria sem palavras. Agora se isso era bom ou ruim, nunca saberemos.

''Ei, você,'' exclamou Leander, gesticulando em direção ao Starly enquanto buscava ficar entre o Pokémon e a senhora. "Independentemente de estar com fome, não sei o que você aprendeu na escola para passarinhos, mas tenho certeza de que pulou a aula de ética." Para Leander, suas palavras, que pareciam um trocadilho eram ditas com toda seriedade. Chegou a hora de educar um selvagem abusado, ou ao menos era isso que ele tentaria fazer.

''Notredam!, me empreste sua força, prepare seu raio de confusão,'' disse ele, ao se alinhar com seu parceiro.

Off:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Tudo bem, tudo bem... – a mulher gesticulava com a mão livre tentando amenizar a situação – E obrigada pelo "simpática", é muito gentil da sua parte. – enquanto falava a mulher também se afastava uns passos por notar que uma batalha estava prestes a ser travada ali – Não se preocupe... Faço esse caminho às vezes. Meu neto trabalha nas obras aqui perto. De dia quase nunca tive problemas com os Pokémon, mas hoje esse pequeno me achou pra encrenca. – contou um pouco mais do caso.

Àquela altura Starly já estava entendendo a mensagem e a postura de Leander, tinha até parado de piar e inclinava a cabeça para um lado enquanto a coisa toda se desenrolava. Mas, foi só quando Notredam flutuou mais a frente é que a ave finalmente compreendeu e aceitou que estava sendo convidado para uma batalha. Starly bateu asas e planou alguns centímetros do chão, antes de pousar e, ainda de asas abertas, piar alto para tentar intimidar seu adversário.

~ O que é uma Aventura? |02| ~ Spr_4d_396_m

Off :



Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos