Off: Olá! Feliz em te conhecer também ^^
Seja bem vindo ao fórum e espero que eu consiga te proporcionar coisas boas aqui na sua primeira rota!
Você fez um ótimo começo e percebo que tá indo muito bem com os guias e tal, então eu me coloco a disposição pra qualquer coisa que precisar e se tiver dúvidas, sugestões, curiosidades.
Pode me mandar aqui em Off quando postar, ou até via Mensagem Privada (MP) aqui no fórum ou lá no Discord, onde eu uso o mesmo nick (Koi).
Minha primeira dica é que ative a opção "Seguir este tópico", que fica no canto inferior direito da página, acima da caixa de texto. Assim você é automaticamente notificado quando eu postar pra você :3
Os braços de Hearthome sempre estão abertos para receber novos visitantes, como Leander e Notredam, tanto que a cidade possui até mesmo um ponto turístico onde se celebra a diversidade cultural do Mundo Pokémon. Afinal de contas, não é à toa que recebe o título de "Calorosa e Gentil", pois foram as qualidades que contribuíram para que ela fosse erguida desde sua concepção, com um forte apreço pelas relações entre Pokémon, entre humanos e deles entre si.
O ar bucólico desta cidade não seria tão estranho para um nativo da rural Celestic, acostumado às paisagens verdes e a brisa morna. Porém, é certo que outros elementos, sim, seriam diferentes aos olhos de Leander, como a arquitetura que não era tão tradicional e antiga quanto em Celestic, principalmente pela mistura cultural em Hearthome; além de boa parte das ruas e avenidas terem a pavimentação em dia, dada a importância econômica e comercial desta cidade. Apesar disso, os sentidos do rapaz já estariam mais familiarizados com quase tudo em seu segundo dia.
Em sua estadia, assim como qualquer treinador Leander teria feito do dormitório do Centro Pokémon seu lar temporário e, consequentemente, seu ponto de partida - privilégios concedidos pela Liga Pokémon. Então, era diante das portas automáticas do Centro que ele encontrava o primeiro dilema: para onde ir e o que fazer?
Tinha, literalmente, uma avenida de possibilidades aberta à sua frente. Nos fundos do Centro Pokémon, Leander teria ouvido por boatos, quase sempre haviam batalhas amistosas entre jovens que queriam aprimorar suas habilidades. Não muito longe dali, entretanto, o Contest Hall erguia-se imponente, especialmente hoje atraindo treinadores e espectadores para uma grande diversidade de atrações, artísticas ou não, prometidas em cartazes pela cidade e que durariam vários dias. Fantina em pessoa frequentaria o lugar às vezes. Por falar nela, infelizmente seu Ginásio ainda é um pouco fora de cogitação para nosso protagonista e imagino que, pelo seu histórico de conhecimento, ele saiba disso: na escala da Liga, Fantina é uma líder de alto nível para ser desafiada! Ainda assim, nada o impedia de ir lá visitar e interagir, quem sabe até assistir uma batalha ao vivo.
No mais, a cidade em si era inteira um campo de exploração, pois a fauna local é muito bem recebida em Hearthome, então é comum ver Starly e Swablu tomando sol nos peitoris e nos terraços, tanto quanto é comum tropeçar em Glameow se esgueirando pelas esquinas, ou ver Aipom catando comidas por aí. É claro que essa mesma fauna muda à noite, dando lugar à Murkrow, Houndour e, há quem diga, até fantasmas! Mas, também há de se dizer que para encontros com Pokémon selvagens e batalhas mais calorosas nenhum lugar será melhor que os parques e as zonas menos urbanas, às margens da cidade.
Apesar da habilidade de levitação de Notredam, acho que ainda podemos dizer que o céu é o limite! Mas só por enquanto.