Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Me parecem boas, não é mesmo Notre-'' comentava o rapaz, tentando descobrir como seu Pokémon realmente comia as frutinhas, até que Starly o pegou de surpresa, ''C-calma aí carinha, elas não vão fugir de você,'' riu.

''Aliás, pequeno, precisamos arrumar um apelido para você mais tarde,'' lembrou, fazendo em seguida um cafuné na cabeça de Starly, ''posso verificar nos meus livros antigos o nome de algum herói, caso queira um como o do Notredam.''

E mais uma vez, ao ver os Pokémon do bosque, Leander regressava ao seu modo aventureiro. Anos absorvido por treinos aleatórios dos quais prefere nem lembrar - tudo para poder abrir espaço em sua memória - e ainda mais tempo mergulhado em livros sobre Pokémon - havendo pouco contato com uma verdadeira fauna - o rapaz não conseguia fazer mais nada se não ver-se em um cabo de guerra entre sua curiosidade acadêmica e paixão pelas fofuras. Se não fosse por Berta, que por si só já cativava o rapaz com sua história e modo de pensar, talvez Leander até teria se aproximado dos Pokémon do bosque. Entretanto, conteve-se com um pequeno aceno para aqueles que pareciam tão curiosos quanto o rapaz.

''Vermilion e Fortree...?'' O rapaz coçava seu queixo, Kanto e Hoenn, bem longe daqui.

''Que fantástico!'' irradiou com um sorriso, ''Devem serem todos pessoas admiráveis, senhora Berta, adoraria conhecê-los.''

''Sabe, sou muito interessado nas lendas e histórias sobre Pokémon, sobre 'o ser diferente de cada um', desde os pequenos passarinhos até os fantasmas, fadas e dragões, Notredam que o diga!'' comentava envolvido com a alegria de conhecer Berta, ''e tenho minhas admirações por treinadores com interesses semelhantes, sei que existem muitos em suas terras natais.''

''E você?'' perguntou gesticulando sua mão, ''qual é sua paixão, senhora Berta?''

~

''Ah, claro, pode deixar,'' respondeu ao ver a árvore de frutinhas, Arceus me ajude, pensou.

Mesmo um pouco preocupado tentaria subir ou saltar caso precisasse, afinal, um pouco de exercício o faria bem. Porém, claro, conhecendo Leander, o mais cuidadosamente possível.



Off:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– São interesses nobres os seus, meu jovem e... Ah, eu já tive muitas paixões na minha longa vida, as maiores com certeza eram a minha arte e Arno, meu marido. Hoje posso dizer que minha paixão são meus netos, ver cada um deles bem e feliz. – respondia com um brilho nos olhos, distraída a ponto de mirar os olhos para o céu azul ao invés das folhagens.

Nesse meio tempo Leander estudava os melhores ângulos para subir na árvore em segurança, mas ao lado dele Starly praticamente ignorava essa perspectiva e se lançava para a árvore ao lado, usando a asa para lhe ajudar a subir cada vez mais alto. Notredam, menos impulsivo, observava com atenção ao pé da árvore.

As primeiras Cheri Berry vieram parar nas mãos de Berta através do seu próprio Volbeat. As segundas, Starly lançou lá do alto depois de bicar uns galhos, algumas até teriam se espatifado no chão se Notredam não tivesse amortecido a queda com seus poderes psíquicos. Após se acomodar em um galho baixo, esticando o braço Leander tinha conseguido apanhar um par de Cheri sem dificuldades, mas então aconteceu:

Quando ele esticou a mão para apanhar uma última e robusta Cheri, escondida nas sombras das folhas, seus dedos se fecharam em torno de algo muito diferente. Era redondo e tão vermelho quanto uma Cheri Berry, sim, mas ao invés da maciez da fruta esse objeto era rígido, e no lugar do morno do ambiente a orbe vermelha era fria...

Notredam emitiu seu ruído metálico em alerta, mas era tarde demais e Leander já tinha se desequilibrado, caindo de bunda no chão. Nada grave, por sinal, pois estava só a cerca de dois metros de altura. Enfim, Notredam voou para perto do treinador e Starly, de algum lugar na árvore, também piou alto e desceu para se posicionar.

– Por Arceus! Você está...? – Berta também vinha para perto mas ela nem conseguia terminar a pergunta porque a fonte do acidente se revelava – Misdreavus!

O que Leander tinha tentado pegar não era uma Cheri, mas sim o colar de uma Misdreavus que agora "rugia" para ele e seus Pokémon, flutuando com uma cara pouco amigável. Também pudera, quase teve seu colar arrancado enquanto dormia!

~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 Tumblr_orxanzMPmp1uh3x51o1_400


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Vocês dois podiam ter descanso um pouco,'' disse Leander, ao ''monfernar'' em cima da árvore, olhando para seus companheiros que ajudavam-nos a colher as Cheri, ''mas tenho certeza que somos todos gratos, aliás, ótimo trabalho de equipe.''


~ Uma queda depois ~


Felizmente o encontro de Leander com o chão, então, não tivera sido um grande acidente, com exceção de umas dores aqui ou ali para o dia de amanhã. ''A princípio tudo certo,'' disse se levantando e batendo as calças, ''só um susto, senhora Berta.'' Juro que enxerguei os portões do paraíso, brincava dentro de sua cabeça.

''Obrigado a vocês também, Notredam, Starly,'' complementava.

''Misdreavus?'' O rapaz agora voltando sua atenção para o alvo do alarmar de Berta.

Não demorou muito para recuperar seu fôlego e concentrar-se em identificar a criatura. ''Conhece esse Pokémon, Berta?'' perguntava ao puxar sua pokédex.


Pokédex:

Leander ergueu suas mãos em rendimento, ''Pelo visto você consegue assustar pessoas até dormindo, não é Misdreavus?'' comentou, ''Não tive a intenção de incomodá-la, muito menos de tentar roubar seu colar, garanto que ele também fica muito melhor em você, senho...rita?'' brincou ao tentar se desculpar.

Santa Cresselia, São Darkrai, me perdoem por perturbar essa pequena enquanto dormia! clamava consigo mesmo.

''Estamos colhendo frutos, se quiser, tenho algumas frutinhas de um pouquinho mais pra longe,'' disse mostrando uma das Oran.

O treinador aguardava tanto a resposta de Berta quanto a de Misdreavus, e certamente trocava olhares com Notredam enquanto, preocupadamente, se agachava para chamar a atenção de Starly e indicar seus gestos de rendimento, se é que o baixinho entenderia, mas, mesmo assim Leander iria tentar.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Sim... E não... – respondia Berta, ainda um pouco atordoada com o que acontecia e sem saber bem como agir – São fantasmas comuns aqui em Hearthome e às vezes aparecem no meu terreno, mas nunca cheguei a conhecer essa em particular, eu acho...

Misdreavus encarava a todos com um olhar aborrecido que nem a oferta de Leander foram capazes de tirar, provavelmente porque seu problema não era fome nem nada parecido; ou só não gostava desta fruta em particular, como saber?!

Leander tentava conter Starly e talvez só por isso conseguiria perceber a sucessão dos eventos, quando Misdreavus bradou e voou depressa na direção do rapaz e seu pássaro para surpreendê-los (Astonish), mas na fração de segundos seguinte Starly também escapulia por debaixo da mão de Ottocard e voava na direção da fantasma num rápido contra-ataque (Quick Attack)! Aos olhos de Berta teria sido uma troca de ataque entre ambos, mas Leander pode ter notado que, na verdade, Starly agia em resposta para protegê-lo.

Independente do segundo susto em poucos minutos, aqui o resultado também não foi nada alarmante, afinal... É, Normal e Fantasma são dois Tipos que literalmente não se misturam, pois são imunes um ao outro. Então todos se mantinham sem danos, mas Misdreavus seguia rondando a árvore e fechada para negociação por enquanto.

– Oh, céus... Me perdoe por ter te metido nessa. Pelo visto hoje não era um bom dia pra eu vir aqui pelo bosque, o azar está me acompanhando. – Roberta resmungava com aflição.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Bom, ela definitivamente parece irritada,'' comentava de canto, partilhando um pouco da surpresa de Berta, ''e se aparecem em seu terreno, tem alguma dica de como lidar com elas?''


~ Um ataque surpresa depois ~


Penso que podemos estabelecer, firmemente, que o que mais surpreendeu Leander foi a bravura de Starly para protegê-lo da Pokémon fantasma, não havia como ignorar a convicção do pequenino. Para o treinador, tendo sua noção sobre a ineficácia dos ataques normais contra fantasma, Leander focou-se demais na impossibilidade de ataque do passarinho, deixando passar batido por completo seu potencial defensivo. Os sentimentos de Starly não seriam em vão.

''Starly,'' o rapaz tonitroava sua voz com seriedade, ''conto você.''

A fala do rapaz foi simples, porém, em seu olhar, havia não só uma verdadeira gratidão como também toda sua devoção a encarar o desafio logo à frente junto de seu novo parceiro.

''Notredam,'' dizia recuperando o fôlego do momento, ''fique preparado para dar cobertura a Starly.''

''Starly,'' continuou, ''provavelmente Misdreavus não nos ouvirá tão facilmente, se ela atacar de novo, você quem vai liderar o combate,'' disse, se agachando na altura de Starly e descansando sua mão nas costas do pequeno por um momento. Parece um pouco ousada e sem medo, não duvido que venha pra cima de nós de novo, se é assim... Vamos comprar o que ela quer vender, concluiu em seu pensamento.

''Berta, mantenha seu sorriso em rosto, eu não podia me sentir mais sortudo com vocês todos!'' dizia sorrindo um tanto quanto galantemente - uma expressão rara à Leander, tal qual um cometa - ''aventuras me parecem serem feitas de alguns ótimos imprevistos!''

''Misdreavus,'' exclamou alegre para a Pokémon ao longe, ''esse foi seu melhor susto?!''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Dica?! Ah não... Eles normalmente vem de noite pregar peças, mas se satisfazem com nosso susto e logo vão embora. – a senhora respondia, acenando negativamente com a cabeça, aflita.

A situação ali era incomum até para os dados padrões apontados pela Pokédex que não contemplavam detalhes sobre como lidar com Misdreavus bravas que foram acordadas do sono acidentalmente. Se aquela fantasma em particular estivesse atrás de se alimentar de medos e sustos, também não estaria encontrando solo fértil naquele grupo já que Leander e seus Pokémon não demonstravam nenhum desses sentimentos, enquanto Berta e Romildo estavam mais atordoados do que assustados.

Starly, por sua vez, aceitava as orientações rapidamente, dando pio curto e batendo as asas em concordância. Era um pássaro bem corajoso de fato e, teimoso, não se daria por vencido por qualquer piti de fantasma! Misdreavus, por outro lado, pareceu hesitar no momento em que Leander lhe dirigiu a palavra, pois ela parou de se mexer freneticamente no ar e o observou, até deixando o cenho franzido relaxar levemente.

Aquela hesitação duraria tempo suficiente para Misdreavus entender que ela mesma não estava atrás de sustos, mas também reconheceria o tom provocativo vindo do rapaz e os pios desafiadores de Starly. Em resposta, a fantasma bradou (Growl) de uma forma diferente agora, uma que fez Starly arrepiar algumas penugens do pescoço; como se estivesse dizendo "é susto que você quer?!".

– Tome cuidado! O movimento de surpresa (Astonish) dela pode não machucar Starly, mas não sabemos quais truques ela ainda pode usar! – havia um quê de experiência de vida no alerta de Berta.

Então o impasse se mantinha: de um lado Leander e Starly e do outro Misdreavus se encarando. O que mais iria acontecer até um lado iniciar uma batalha, persistir, ceder ou fugir?


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Quem me dera poder compreender ela melhor... Leander pensava consigo após ver a leve mudança no cerne de Misdreavus, por mais que o rapaz tivesse interesse em capturar Pokémon como ela, ele se sentia um pouco incomodado pela sua grosseria acidental. Afinal, tentar roubar um pertence importante de alguém dormindo não é bem uma atitude muito honrável, por mais que não fosse sua intenção.

Bom, ao menos agora o rapaz parecia ter a atenção de Misdreavus. Enquanto ao lado de seus Pokémon, Leander levava em consideração a disposição de Starly para engajar no combate, mesmo sabendo que o pequeno não teria sequer um ataque efetivo contra sua oponente, da mesma forma que nosso treinador prestava atenção nas palavras de Berta. De fato, fazia sentido que Misdreavus não houvera mostrado todo seu potencial, muito possível que a Pokémon tivesse algo capaz de realmente ferir seu pequeno companheiro.

A questão era então: O que fazer?

Leander persistiria, por mais que dentro de coração o medo de errar voltasse a reverberar, o rapaz tentaria algo talvez estúpido antes de criar um campo de batalha. Óbviamente, Notredam que logo atrás de Starly e de seu treinador contemplava tudo também, era capaz de ler uma ideia no rosto de seu treinador, e novamente encarava-o com expectativas de outro absurdo coelho tirado da cartola.

''Isso mesmo, Misdreavus,'' disse Leander ao ouvir a resposta da Pokémon, ''você certamente é formidável no seu departamento de sustos, por mais que seja difícil de abalar essa turma,'' se agachava para confortar Starly após seu arrepio.

''Porém, nós tentamos nos desculpar por meu acidente,'' dizia apontando para a árvore que Misdreavus dormia, ''e você respondeu com um susto tão rude quanto.''

Leander posicionou suas mãos de uma forma estranha, ''por isso não vejo nada mais justo do que desafiar você à altura,'' o rapaz simplesmente puxou um dos truques mais antigos de seu ''baralho'', com suas mãos fazia a antiga mágica de arrancar o polegar que seu pai tanto se orgulhava.

Notredam se absteve de reações.

''Eu aposto meu dedo que somos tão assustadores quanto você.''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Misdreavus ouvia com mais atenção agora, sem se agitar para os lados nem gritar. Dá até para dizer que houve um quê de vaidade no olhar dela ao ouvir o rapaz constatar as qualidades dela em assustar, mas ao mesmo tempo ela não demonstrava ter compreendido a outra parte que a apontava como rude. Vai ver que para um Pokémon que se diverte assustando gratuitamente, talvez ser rude seja natural, ou no mínimo é um adjetivo corriqueiro que escuta dos humanos.

Definitivamente a parte mais interessante ainda estaria por vir e até Berta e Romildo assistiram a performance de Leander com o dedo que sumia. A velha senhora até tentava conter uma gargalhada, mas não conseguiu que um riso escapasse pela sua mão. Romildo também deixou os ombrinhos se agitarem com uma risadinha silenciosa. Diferente de Notredam, Starly se impressionava e realmente se assustava, dando um pio e se afastando do treinador com os olhos arregalados na direção do dedo faltante. Já Misdreavus...

A fantasma assistiu o truque com desconfiança. Até inclinou a cabecinha de lado quando a mágica fez o polegar se soltar da base. Mas então ela ficou séria. Não dava para ler em sua expressão se tinha sequer se convencido do truque. Tudo o que ela fez foi dar meia volta no ar e voltar para onde veio, entre as sombras das folhas da árvore de Cheri Berry logo ali. Ainda era possível ver o vermelho sutil do colar dela escondido, além do seus grandes olhos amarelos contemplando Leander à distância, mas desta vez sem se fechar para recuperar o sono. E assim ela ficou.

– Ora, por essa eu não esperava. Ehehehe! Me lembrou meus netos... – Roberta comentava ainda com graça na voz, então voltava a caminhar para leste ao lado do seu Pokémon – Por falar neles, vamos, meu rapaz. Você talvez consiga conhecer alguns deles agora no almoço, pois o mínimo que posso fazer pela ajuda é lhe oferecer um almoço descente lá em casa, se não se importar. Vamos, vamos, antes que arrumemos encrenca com mais Pokémon, heh! – claro, aquele era um convite e como tal podia ser recusado, ou até mesmo adiado se Leander ainda quisesse ficar por ali; Berta certamente compreenderia a escolha e talvez até ficasse para esperar mais um pouco.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Foi definitivamente um momento muito divertido para Leander, as reações dos que ali estavam, com exceção de Notredam... lhe davam um certo orgulho. Tirar um riso de Berta e Romildo, ver o pequeno Starly surpreso, e além de tudo evitar uma confusão maior ainda com esse gesto descontraído, não tinha preço que um Ottocard poderia pagar. ''É Starly,'' disse sorrindo para o pequeno após começar a restauração de seu dedo, ''esse é só um de meus vários poderes, parece que terei de guardar minhas outras habilidades para um outro dia.''

Leander, entretanto, ao ver que Misdreavus havia retornado para sua árvore, já apresentava outras emoções. Parecia que havia sido levemente atingindo pela confusão de Notredam, mas, isso, somente em sua mente. Ver que seus elogios alcançaram a fantasminha, foi gratificante, mas a forma que ela recuou, tão facilmente e não por sono, gerava dúvidas no rapaz. Notredam, devo dizer, estava ainda mais incomodado, Leander poderia até - felizmente - estar com a guarda baixa ultimamente, porém, seu parceiro espelho, após os sustos e reação de Misdreavus, estava ainda mais cuidadoso quanto a seu treinador.

''Claro, vamos! Não vejo a hora de conhecê-los!'' Leander brilhava um pouco em suas palavras para Berta e Romildo, ''e pode ter certeza que vou querer pescar umas dicas na cozinha, minha intuição diz que é uma ótima cozinheira!''

Enquanto o rapaz se virava para seguir caminho, acenando com a cabeça para Starly e Notredam, ele, entretanto, parou um pouco e olhou para trás. Divagava seu olhar na direção de Misdreavus, pensava se fez certo em não aproveitar a falta de sono da fantasma para derrotá-la em combate e a capturá-la, como seus pais teriam o dito para fazer. Esse, porém, não era seu estilo, e mesmo sem saber se teria outra oportunidade de encontrar um Pokémon como aquele, bem como com sua personalidade, Leander não cederia.

O treinador acenou para Misdreavus, se virou, pegou Starly no colo e seguiu viagem com Berta. Já diziam os anciões, pensava olhando pras copas ensolaradas, 'o dia não acaba até se despedir da noite.'

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

O que passou, passou. Até o último instante Leander pode jurar ter visto os olhos amarelos de Misdreavus espreitando das sombras das folhas na árvore, mas era hora do grupo seguir seu caminho pelo bosque e assim o fizeram. Não só o vento mas os próprios Pokémon da área seguiam se fazendo presentes agitando galhos e arbustos aqui e ali por onde eles passavam, mas nenhum interceptou seu caminho desta vez.

Em cerca de quinze minutos de caminhada, liderada por Berta, já voltavam a avistar as casinhas construídas às margens do bosque, todas bem espaçadas cada uma de seus vizinhos, com os terrenos bem amplos e delimitados por um discreto cercadinho de madeira. A casa de Berta era uma destas, consideravelmente afastada do vizinho mais próximo e ainda mais distante do tumulto da cidade, nem parecia fazer parte de Hearthome.

Era uma casa simples, de dois andares, toda em um tom escuro de vermelho, quase cor de vinho, com janelas e portas em um branco contrastante. A cerquinha também era branca e com as pontas da madeira bem arredondadas, na altura das coxas de Leander. Havia uma piscina na área aberta, cuja superfície da água cristalina era pontualmente tingido pelo esverdeado de algumas folhas que para lá voaram. Havia também uns resquícios de infância por ali, na figura de um velho balanço de madeira pendurado na única árvore do quintal, além de um balanço enferrujado próximo deste.

– Sejam bem-vindos, crianças. Entrem, entrem, sintam-se à vontade. – oferecia a mulher ao passar direito pelo caminho até a porta de entrada da casa e, finalmente, entrando.

No andar de baixo os cômodos principais e maiores eram a sala de estar e a de jantar, que dividiam um conceito aberto e uma decoração bem simples. Oposto à lareira um sofá grande era convidativo, com várias almofadas com capas fora de combinação, além de uma manta felpuda dobrada sobre um dos braços. Próximo a lareira em si haviam duas poltronas bem velhas e desgastadas que imediatamente podiam ser identificadas como o assento privilegiado de Roberta e seu marido. Sobre a lareira, uma imensa variedade de retratos em molduras sem nenhuma combinação aparente.

– Tomem um pouco d'água, devem estar cansados da caminhada. Vou já começar os preparos do almoço. – ela convidava, atravessando as salas sem dar atenção ao que já lhe era tão familiar.

Berta passou direto pela sala de jantar e, deste, através de um amplo corredor com uma extensa prateleira cheia de livros à direita; à esquerda molduras especiais continham livros também, mas todos abertos em páginas com gravuras, desenhos ou pinturas, todos eles cuidadosamente organizados para terem um destaque, cada livro em sua própria moldura, como troféus. Se prestasse atenção, daria para ver que as artes tinham todas a mesma rubrica com um R na frente.

Enfim, a cozinha de Berta também não era lá dessas que se vê em revistas, tendo uma arquitetura bastante comum e acolhedora, com panelas e utensílios velhos. Ali a mulher parou, deixando as frutas sobre a mesa e indo até a geladeira, cuja porta era um caos a parte por ser cheia de imãs decorativos e recadinhos. Ela tirou água gelada, um copo limpo e um bowl para depositá-los na mesa também.

– Sirva-se, querido, os seus Pokémon também. – sorria gentilmente, mas não demorava a ganhar uma agilidade incomum e já começar a circular pelo ambiente pegando panelas, utensílios e um avental xadrez vermelho – Nem vi o tempo passar! Logo mais meus netos chegam e eu ainda nem cortei os temperos! – reclamou sem soar negativa, nem chata. Nem era tão tarde assim, sendo ainda por volta das 10:45 ainda – Fiquem à vontade, fiquem à vontade.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 3 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos