Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Estar sob o olhar de um professor nunca foi algo ruim para Leander. Por sorte, todos os tutores contratados pelo Sr. e Sra. Ottocard eram competentes por completo, pessoas habilidosas e muito queridas. Ter Berta acompanhando seu trabalho era como viajar no tempo e reencontrar as belezas de um aprendizado bem acompanhado, uma experiência revigorante para qualquer ombro cansado. Cada orientação daquela velha mestra em ação era recebida com afirmação e olhar focado, enquanto os elogios encontravam sorrisos e agradecimentos um pouco desajeitados, mas prontamente orgulhosos.

Ouvir os comentários sobre o trabalho de seus parceiros fazia com que Leander tomasse algumas notas mentais para mais tarde, pensando em como seria interessante proporcionar mais momentos como esses e descobrir os gostos individuais de cada um de seus Pokémon. É claro que, ao receber aquele feedback mais atencioso sobre Notredam e seu tempo passado juntos, o treinador também olhava com mais carinho para seu parceiro. Afinal, mesmo com a conexão quase imediata que tiveram quando se conheceram, é ainda um tanto inacreditável como o Pokémon espelho se conectou consigo.

''Vocês realmente são ótimos,'' dizia Leander assim que agradeceu os elogios e observações de Berta, ''e o trabalho em equipe de vocês está muito legal, meus queridos!''

Quando a surpresa da equipe foi descoberta e Berta veio até Leander com o olhar marejado e braços estendidos, nosso dedicado rapaz sentiu seu coração apertado, mas ainda assim, feliz. Ele sabia o que estava fazendo ao planejar cada surpresa; era seu lado calculista aliando-se ao mais humano. Desde a primeira surpresa, que ainda é uma carta na manga para esquentar o coração de Berta e possivelmente de sua família, até a ideia do terceiro quadro, Leander exercitava seu apreço pela psicologia e buscava retribuir todo o amor que sentia ter recebido. Era uma sensação muito gostosa dar um abraço sincero em alguém e com certeza ele retribuiu aquele que Berta o oferecia, quem sabe no futuro isso ajudaria-o a encontrar uma forma de abraçar seus pais novamente

''Novamente, eu que agradeço,'' respondeu com o abraço, ''e eles também,'' terminava ao abrir espaço para os pequenos.

Aquele final de tarde estava sendo muito divertido para Ottocard, entre pessoas e Pokémon, ele estava rodeado de amigos e participando de atividades tanto educativas quanto divertidas. Não havia nada que pudesse deixá-lo ansioso ou nervoso, exceto pelo aperto que sentia ao pensar no futuro e ter que dizer "até logo"... Contudo, por alguma razão, vinha lentamente o sentimento de estar sendo observado e sua mente começava a se inquietar; era como se o inconsciente soubesse que o rapaz logo iria se assustar~



Off :

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

A medida que o anoitecer avançava, a atividade de fim de tarde começava a findar. Até então, berta tinha estado circulando entre os artistas, observando as obras e fazendo apontamentos assim como com Leander. Os netos dela estavam fazendo um bom trabalho também, até onde se pode notar, afinal de contas arte é arte, só não será boa se não atender a algum critério pré estabelecido e, bem, aqui não havia critério.

A pintura de Tom era um clássico horizonte urbano, neste caso o da própria Hearthome pois o Contest Hall da cidade tinha uma arquitetura única em contraste com os azulados do céu que ele tentou reproduzir. Por falar em arquitetura, muito da pintura era uma brincadeira entre os tons acizentados da selva de concreto contra o celeste pleno do céu atrás. Por isso nem todo prédio era realmente fiel a um que existisse na vida real - exceto o Hall -, sendo em sua maioria firmes pinceladas cinza de cima a baixo no quadro.

Tim por sua vez foi bem mais prático e objetivo em seu desenho. O quadro tinha sido tomado por verde grama e Kricketot havia usado as antenas para simular alguma textura. Mas ao centro do quadro estava o foco do desenho: Kricketot. Sim, o garotinho tinha pintado o próprio Pokémon em 2D. Claro, os traços não tinham firmeza, as cores eram alguns tons a mais ou a menos, e a tinta escorria em alguns pontos, mas o conceito era facilmente compreensível ali.

– Maravilha, crianças! Muito bem, muito bem. Acho que por hoje basta, não é?! Que tal recolhermos tudo antes que escureça de vez e a gente perca um ou dois pincéis de vista, hein?! – Berta propunha enquanto ela mesma começava a recolher alguns dos objetos menores e os colocar em caixinhas – Deixem os quadros por último, pra dar tempo de secar. – recomendou no final.

Total: 1 de 2.

Valeu! Desejo o mesmo ^^
Realmente o Kyogre fez uma visitinha por aqui e deixou um rastro!


Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Leander, ao completar os quadros com seus Pokémon e dar as pinceladas finais no quadro feito para presente, percebeu que aquela gostosa tarde estava chegando ao fim. Seus parceiros, que a princípio estavam com mais energia do que o treinador pensava, pareciam ter gostado bastante da atividade proposta para o dia. Foi algo novo para Notredam observar, novas cores para Shellos conhecer e uma maneira diferente para Starly abrir suas asas e voar. O treinador não podia estar mais orgulhoso e, a cada comemoração pelos trabalhos realizados, fazia um cafuné em seus parceiros. "Muito obrigado por participarem. Devemos fazer mais alguns novamente no futuro, não acham?" dizia, sorrindo para os três e partilhando de uma pequena conversa antes de voltar sua atenção a Tim e Tom.

"Eu sei que seu negócio principal é com prédios, mas você construiu um belo céu," comentava ao observar o quadro de Tom. "Se um dia tiver a oportunidade de pintar uma das construções em que trabalha, tenho certeza de que terá algo além de cinza," sorriu.

Ao dar uma olhada no quadro de Tim, comentou, "Fotogênico esse Kricketot, não é? Se um dia você se encontrar com o Pokémon da lenda da flauta, tenho certeza de que poderão pintar um ótimo quadro dele também!"

Em seguida às conversas, Leander não podia deixar de concordar com Berta; seu coração ansioso pensava por si próprio. Arceus me livre de perder algo, era o que diziam as batidas no peito do rapaz.

"Vamos ajudar de novo, pessoal. Não perca nada de vista, Starly! Shellos, me dá uma mãozinha para limpar os pincéis? Notredam, confio em você para dar uma ajuda geral a todos," mobilizava Leander.

"Como passou rápido o dia..." deixou escapar baixinho, com um riso um pouco melancólico, em meio às arrumações.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Os outros garotos aceitavam os comentários e retribuíam com elogios às pinturas de Leander. Tom ficava um pouco encabulado ao se dar conta do cinza predominante e fazia uma promessa pessoal de tentar ter novas inspirações. Já o jovem Tim era, felizmente, uma criança muito natural e por isso não deixava de dizer que achava esquisito os quadros mais abstratos dos Ottocard, o que arrancou alguns risos e um compromisso, dessa vez da avó, de futuramente ensiná-lo sobre outros estilos artísticos e toda subjetividade inerente.

Com isso a arrumação final podia começar e continuar. Os Pokémon participavam à sua maneira, com Timburr fazendo o trabalho pesado e Kricketot dividindo alguns afazeres com Tim. Starly parecia ele próprio um capitão, por um instante, saltitando pela grama aparada, ciscando e bicando o chão sempre que encontrava um item disperso. Shellos encontraria diversão na limpeza, principalmente na parte de repor os potinhos de água usados para lavar os pincéis. Notredam por sua vez fazia o que tinha sido instruído, usando seus poderes psíquicos para erguer coisas e seu corpo flutuante para transportar outras.

Em algum momento aleatório mais pro fim da arrumação, todo mundo estava dentro da casa, uns bebendo água e comendo salgadinhos ou bolachas, outros organizando os itens no andar de cima, coisas bem comuns do tipo, em meio a conversas e risos. Então chegou a hora de voltar ao quintal para recolher os quadros, julgando que as tintas tinham secado e...

Tinham mesmo. Praticamente todos os quadros estavam prontos para serem recolhidos, exceto um dos de Leander! Sim, o segundo que foi finalizado cedo. Nele, os traços feitos pela equipe já estavam bem secos, mas havia algo mais agora. Em algumas partes que não foram pintadas e tinham ficado em branco havia agora alguns respingos de tinta roxa, parte deles até escorrendo. Eram tão pequenos quanto grãos de feijão, mas estavam lá. E sim, era tinta mesmo, apesar de todas terem sido recolhidas - ou assim achavam.

– Mas o que...? Quem poderia...? – Berta e os netos apertavam os olhos pelo quintal, a procura de quem tenha feito aquela travessura sem ser convidado – Além de ter mexido sem vermos, pelo visto também pegou tinta sem ninguém perceber! – nenhum sinal de criatura era visto e as únicas outras coisas vivas que se mexiam eram os arbustos e árvores, com o vento. Apesar de que um arbusto em particular, no fim do quintal, vibrava fora do ritmo dos demais e com um pouco mais de vigor. Notredam, inclusive, não tirava os olhos de lá – Bem, recolham os outros quadros e deixem estes na cozinha até que sequem. Sinto muito, querido. Espero que não fique triste com o acidente... – ela tentava amenizar.

Total: 1 de 2.


Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Leander ficou tão surpreso quanto os outros. De fato, era um evento inexplicável, quase sobrenatural à primeira vista. O treinador também lançou um olhar para o quintal, buscando algo que pudesse explicar o ocorrido. A situação parecia envolver cada vez mais o lado preocupado de Leander, incentivando-o a encontrar o culpado antes que ele pudesse escapar. Havia muito carinho e esforço investidos naquele quadro, bem como nos outros, e por mais que o mistério o intrigasse, ele estava nervoso ao pensar que todos os quadros pudessem ser ''invadidos'' de alguma forma também.

O olhar sério e focado de Leander foi pego de surpresa pela preocupação de Berta. "Está tudo bem, é um imprevisto e um pouco assustador. Mas, sabe, Berta, ao mesmo tempo é um mistério inofensivo e muito bem-vindo para fecharmos o nosso dia, não acha?" disse ele, relaxando os ombros e buscando tranquilizar a doce senhora.

"Aliás, se há algo que eu quero tornar parte dos Ottocards é a sede de curiosidade, de respostas!" completou, olhando na direção de seus Pokémon.

Ao lançar os olhos sobre Notredam, já era de se esperar, deixou seu sorriso fluir em seu rosto. O Pokémon espelho não deixaria nada escapar de seu olhar certeiro e, assim, lá estava ele encarando um movimento suspeito dos arbustos. ''Uma personalidade com muitos anos de experiência, não é amigo?'' divertia-se com a forma que a presença astuta de seu parceiro o acalmava.

Sem demorar muito, Leander rapidamente chamou a atenção de Starly. "Capitão Starly! Temos um intruso à espreita... Preciso que você ajude a proteger nossos outros quadros. Confio em seus sentidos! Caso algo suspeito aconteça, use seus poderosos pios para nos alertar!" comandava com um olhar sério porém um tanto divertido, brincando com o senso de batalha de seu amigo. ''Ajude a proteger os trabalhos de nossos amigos, certo?'' disse ao apontar com a cabeça para Bera, Tim e Tom.

''Shellos, Notredam, está na hora de nos reunirmos e procurar pistas. Vamos começar por aquele matinho um tanto suspeito ali,''
indicava com uma jogada de seu nariz. Estendeu em seguida o braço para que Shellos subisse em seu ombro e ficasse por aguardar a prontidão de Notredam.

O plano era simples: Leander se aproximaria com cuidado para não ser pego de surpresa pelo que quer que estivesse se movendo no mato. Seus passos eram daqueles calculados, tentando não fazer muito estardalho para não assustar o possível culpado. Uma vez próximo iria seguir sua boa e velha abordagem diplomática, com esperança de achar respostas pro mistério e de preferência de uma forma pacífica.

Talvez fosse um pouco ingênuo, mas, no fundo, Leander sempre queria acreditar na pureza dos outros. Quem sabe a culpa fosse do contexto? Ele sabia que Notredam estava sério, mas também sabia que o Pokémon era leniente quando necessário. Sabia que Starly podia ter ficado indignado, mas sendo jovem e cheio de surpresas, poderia muito bem ver aquilo como um novo e empolgante desafio. No final, ele só se preocupava com a reação de Shellos, não querendo que aquela lesminha gentil ficasse triste.

''A gente já recolheu os quadros, parece que você chegou um pouquinho depois da hora. Porém, podemos emprestar uma folha,'' sopraria ao arbusto, apresentando depois seu caderno que levava consigo em seu blazer.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Leander conseguia perceber que seus Pokémon pareciam de algum modo mais vigorosos e "firmes". Digo, no sentido de estarem um pouco menos erráticos e frágeis em seus movimentos, principalmente Starly e Shellos que tinham uma complexidade maior de movimentos para serem observados, além de que estavam com o rapaz a bem menos tempo e por isso era mais fácil notar algumas diferenças.

Enfim, todos se apressaram em tirar os quadros do quintal, enquanto Starly aprumava o peito e enrijecia a expressão, caminhando de um lado para o outro ao redor dos cavaletes fazendo aquilo que Leander o tinha designado a fazer que era montar guarda para evitar novos ataques às obras. Até Timburr vinha lhe fazer companhia com uma pose séria e mal encarada, agitando seu tronco como se quisesse acertar um inimigo que sequer viam.

A ação mesmo estaria ali pelos arredores do quintal na parte de bosque onde a escuridão da noite já havia tocado naquele fim de tarde. Não tinha erro sobre o arbusto mais agitado esconder um meliante, pelo menos até que o jovem Ottocard se aproximasse dele com uma leve intimidação. Daí o arbusto parou de agitar por uma fração de segundos, gargalhou - sim, o arbusto gargalhou em um tom etéreo - e de lá um vulto rápido e escuro saltou para cima, indo se esconder na copa da árvore cujos ramos se estendia acima da cabeça de Leander.

O movimento foi tão inesperado e rápido que pegou Shellos de surpresa e a fez saltar para cima da cabeça do rapaz, no impulso lançando uma pelota de lama que, sem alvo, se esparramou adiante, no tronco da mesma árvore. Podia ter facilmente acertado a criatura que a assustou, mas não o fez.

Agora lá no alto, nas sombras da árvore, um par de largos olhos amarelos encaravam o trio embaixo. Acima dos olhos havia uma fileira peculiar de esferas avermelhadas que, daquele ângulo, pareciam uma coroa de pérolas vermelhas e fantasmagoricamente brilhantes. O riso também estava lá e era pura travessura e provocação.

Total: 2 de 2.
Treino escreveu:
> Fim do treino "Fazendo arte", 2 ciclos;
> Bronzor recebeu 844 de Exp, subindo para o Lv. 12 [211/339], +3 de happiness [15]
- Aprendeu Imprison
+8 pontos em Atk
> Starly recebeu 656 de Exp, subindo para o Lv. 10 [238/239], +3 de happiness [9]
- Aprendeu Wing Attack
+8 pontos em Sp.Def
> Shellos recebeu 938 de Exp, subindo para o Lv. 13 [75/403], +3 de happiness [13]
+8 pontos em Def


Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
NOSSA QUE TOMBO! O veloz e inesperado movimento do Pokémon que saltara para a copa da árvore fez com que Leander caísse para trás, criando uma cena digna de comédia. Qualquer um que estivesse observando poderia se preocupar que o rapaz tivesse se machucado; ele mesmo, por um momento, pensou que tivesse rachado sua traseira em três. Entretanto, o verdadeiro espetáculo foi a forma como Leander rapidamente protegeu Shellos da queda. Assim que a pequena Pokémon saltou para sua cabeça e o rapaz perdeu o equilíbrio, Leander agiu por reflexo, como um pai desesperado salvando seu bebê de uma encrenca na qual ele mesmo se meteu. Felizmente, conseguiu protegê-la, ainda que isso lhe custasse algumas cãibras no dia seguinte.

Caído no chão com Shellos a salvo em seus braços erguidos, Leander, que a princípio podia até estar machucado, olhou em direção à copa da árvore. Observando em quase déjà vu aqueles chamativos olhos amarelados e o inesquecível colar brilhante de pedras vermelhas, ele finalmente se deu conta do que aconteceu. Em meio ao possível olhar preocupado de seus amigos, ele riu. Leander riu de vergonha, riu de alívio e riu da própria surpresa.

''Se eu tivesse rolado um pouco mais virava um Geodude,'' comentava com um sorriso em rosto enquanto descia Shellos ao chão.

Recuperando o fôlego, Leander levantou-se. Seu terno cheio de amassos e quase Pokémon do tipo Grama, o treinador estava agora até meio descabelado com seus fios de cabelo saltando de um lado pro outro. Garantiu que os outros soubessem que estava ainda com tudo no lugar, vivo e sã e salvo. Porém, logo voltava sua atenção para aquele olhar fantasmagórico.

"Por acaso você seria uma senhorita Misdreavous que ficou muito surpresa com o meu truque de mágica? Porque, olha, certamente parece ter tido vontade de responder à altura," disse ainda sorrindo em direção à árvore.



Off :

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Definitivamente a relação entre a fantasma e Leander se construía na base dos sustos, pois pela segunda vez no mesmo dia a criatura travessa na árvore tinha feito o rapaz cair no chão, agora com um pouco mais de intensidade do que antes, mas igualmente com um forte potencial para dores e hematomas no dia seguinte.

Tom veio depressa acudir Leander quando ele e a vó viram se desenrolar (e rolar) lá da porta dos fundos, de onde estiveram observando tudo. Por mais que o Ottocard tivesse garantido ao outro jovem que estava bem, Tom não se afastava muito pelo receio de que mais pudesse vir daquele reencontro inesperado.

Digo, reencontro porque, sim, os palpites de Leander estavam certos ao acusar a responsável da travessura de ser uma Misdreavus, e a fantasma em si se mostraria depois de ser denunciada. Descia da árvore devagar, ainda rindo, e mostrando que estava de cabeça para baixo, por isso o colar causava a impressão de ser uma tiara, enquanto os tentáculos do corpo se confundiam com os da cabeça e vice-versa. O olhar da fantasma era de diversão e triunfo, já que o rapaz reconhecia o sucesso dela em lhe respondido com um truque a altura.

Então Misdreavus ficava ali, parada, olhando do rosto descabelado e ofegante de Leander para as mãos que seguravam Shellos. Dava para ver que não era Shellos em si que ela olhava, mas sim os dedos do rapaz, algo que funcionava como comprovação da segunda parte do palpite dele de que era a mesma fantasma que encontraram mais cedo.

Apesar do reencontro ter sido bem sucedido, Misdreavus permanecia lá, flutuando com um sorrisinho no rosto, como se esperasse mais alguma coisa. Nesse meio tempo, Starly já se apresentava ofegando aos pés do treinador, preocupado com o susto, e Notredam também estava ali por perto.

Off :



Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
A preocupação de Tom deixava Leander um pouco nervoso, de começo, já que o treinador certamente não queria deixá-lo com esse sentimento em virtude de uma de suas pequenas trapalhadas. Porém, fosse o que fosse, ainda acompanhava aquele sentimento reconfortante de ter alguém próximo pensando em você e disposto para ajudar.

Bom, em relação à ardilosa Misdreavous, Leander logo continuou conversando com ela: "Só tome cuidado para que ninguém se machuque com seus sustos, moça. Você pode acabar perdendo sua plateia." Era como se Leander puxasse um pouco dos ensinamentos ainda lá de casa; memórias da própria mãe do Ottocard lembrando-o de brincar com segurança, de preferência, longe de morros e rios. O rapaz sabia que, assim como ele quando criança, a princípio, a Misdreavous tinha um espírito um tanto quanto travesso, mas a segurança sempre deveria ser a prioridade.

"Segura, Shellos?" perguntava Leander ao verificar a pequena lesminha. Logo em seguida, ao ver Starly chegar ofegante e preocupado como Tom, Leander tentou tranquilizá-lo também. "Tudo no lugar, amigo," disse com um sorriso meio doído.

''Aliás,'' voltava a atenção, um pouco curioso, para Misdreavous, ''você usou aquela tinta roxa para nos assustar também?''

Leander ainda tentava conversar com a fantasminha, mesmo que em sua mente seus instintos dissessem que ela realmente veio atrás de um "assustador à altura" e que queria mesmo continuar aquela brincadeira. Obviamente, enquanto seu treinador criava questões, Notredam, ao ter presenciado o tombo de seu amigo com Shellos e as preocupações de Starly, tomava o posto de babá da equipe e respondia lançando um olhar bem sério. Já que Leander, mesmo tendo seus truques e algumas espertezas, era muito mais um diplomata do que um assustador, o Pokémon espelho parecia querer tomar a frente de seu treinador nessa batalha de surpresas. Definitivamente nosso parceiro metálico havia ficado um pouco ranzinza.



Off :

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Misdreavus observava com uma ligeira ansiedade, mas Leander num primeiro momento dava-lhe um pequeno sermão com um toque de conselho. Algo que fazia a energia da fantasma dar uma leve diminuída, pois obviamente não era acostumada a receber um tratamento mais ameno por parte dos humanos.

O clima voltou ao tom de travessura quando Misdreavus foi questionada sobre a tinta e isso ela entendeu muito bem. Gargalhou do seu jeito travesso e mergulhou no arbusto onde estivera minutos antes. Em instantes saiu de lá segurando o potinho de tinta que havia furtado enquanto todos estavam distraídos. Misdreavus então enfiou um dos "tentáculos" na tinta novamente e se aproximou um pouco mais de Leander e seu grupo, agitando à frente a tinta como um convite para que ela pudesse espirrá-la nele.

Shellos era a mais receptiva à uma brincadeira em potencial, não vendo ameaça na fantasma. Starly, por outro lado, inflava o peito em oposição e Notredam recuava uns centímetros, novamente evitando sujeira.

Off :



Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 9 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos