Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Seríssimo,'' respondia a Tim com um sorriso.

Ouvir as histórias de todos ali era um momento revigorante para Leander, fazia-o até mesmo se esquecer que estava tão longe de casa, tão longe de suas raízes - por mais que na mesma região - de tantos anos de vida. Bom, esse era um brinde da aventura que o treinador ainda teria de assimilar melhor e cuidar pra não deixar escapar, mas, o fato era ele estava aproveitando o momento de corpo e alma. Além do mais, que sorte essa não é? Poder conhecer uma família com os pés nas artes e olhos nos sonhos era uma oportunidade abençoada. Se fosse um sonho trazido por Cresselia, Leander não queria acordar.

''Pois buscarei me organizar para assistir a orquestra um dia desses,'' comentava com sinceridade, afinal, uma hora ou outra, com todos esses estímulos, Leander provavelmente teria coragem para encarar o pedacinho do seu coração que sempre se interessou nas artes.

Leander ficou sutilmente sem jeito pelo agradecimento com as frutas, logo gesticulando com uma dispensa de suas mãos. e um pequeno sorriso, de que não havia sido nada. Mas, olha... Vendo aquele cheesecake tão bonito e aromático - ou ao menos era assim na cabeça de Leander - fazia com que o rapaz ficasse ainda mais orgulhoso de si mesmo, afinal, não só tomou uma atitude um tanto altruísta como, também, com ela ajudou a trazer essa bela sobremesa ao mundo. Amém Arceus, amém, pensava consigo ao se servir.

''Bah, que incrível,'' respondia ao Tom, ''admiro bastante o trabalho dela, então descobrir um envolvimento legal como esse me encanta ainda mais.''

''Mais ainda me enche os olhos, Tom,'' continuava, ''ouvir sobre o trabalho de sua mãe também. Não que eu conheça uma profissão ou um gosto que possa deixar de ser também admirável, mas, vocês todos são igualmente bem incríveis,'' verbalizava o olhar carinhoso que possuía sobre as diversas atuações da família de Berta. ''Espero um dia poder conhecê-la também quando eu visitar o ginásio, me interesso bastante pelo trabalho dos tratadores'' adicionava ao olhar para seus Pokémon que se deliciavam com suas sobremesas também.

Ver Starly, Notredam e Shellos aproveitarem um almoço com amigos deixava-o curiosamente contente, era como uma sementinha do sentimento paternal, ou até maternal, despertando em seu espírito. Ajudava Starly parecer uma criança? ajudava.

Entretanto, ao se distrair com os pensamentos na direção da conversa com Tom, Leander deixou escapar, ''Provavelmente Fantina teria encontrado uma forma melhor para conquistar aquela Misdreavus...''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Assim como o almoço, a sobremesa ía entre conversas. Em instantes, da exuberante cheesecake restaria pouco menos da metade. Quando todos estivessem satisfeitos a mesa seria retirada mais uma vez, agora pelos irmãos, deixando Berta livre para ir se sentar em sua poltrona na sala de estar, logo ao lado. Minutos depois o jovem Tim se juntaria a ela, encontrando um sofá confortável para se atirar e jogar um videogame portátil.

– Misdreavus?! – o comentário de Leander não passaria despercebido por Tom – Ah, eu não duvido. A mulher é uma especialista em Fantasmas, deve mesmo saber como lidar com eles. Até porque Misdreavus são relativamente comuns aqui, à noite.

Por falar no tempo, tinham almoçado já após o tradicional meio do dia, o que significava que encontravam-se já pelo meio da tarde. As sombras haviam mudado de direção e a temperatura subido alguns graus, mas este último detalhe mal era percebido naquela zona rural, graças às árvores do entorno.

– Café ou chá? – o rapaz oferecia, ouvindo da cozinha o chiar da chaleira.

Como barriga cheia costuma ser sinônimo de preguiça e cochilo, assim como os humanos, os Pokémon também se dispersaram. Romildo e Kricketot tinham acompanhado seus donos e agora relaxavam sobre o tapete da sala. Timburr tinha ido se acomodar na porta dos fundos e dormia recebendo a brisa morna do quintal. Starly faria algo parecido, mas encontrou para si um lugar na janela aberta da sala. Notredam permaneceu ali por perto de Leander, enquanto Shellos...

– Oh! – a exclamação de surpresa veio de Berta que, mesmo distraída, reconhecia de longe o som de uma pokébola.

Isso é, retorcedendo alguns segundos...

Shellos estava naquele mood preguiçosa, de barriga cheia. Tinha se aproximado de Leander caminhando sobre a mesa, enquanto o rapaz devaneava sobre Misdreavus. Bem, ele tinha dito a aquática onde encontrar a pokébola que era dela, não é?! Então ela procurou e encontrou. Claro que em algum momento o rapaz veria tudo acontecer, afinal estava literalmente debaixo de seu nariz. Mas, pronto, Shellos tinha tomado a liberdade que lhe fora dada e agora oficialmente aceitara o convite. Entrou na pokébola antes de tirar seu cochilo, como uma forma de assegurar que Leander não sumiria de sua vista quando ela estivesse dormindo.


Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Era muito provável que a tentativa de oferecer ajuda com a retirada da mesa seria em vão, entretanto, Leander mesmo assim havia se oferecido prontamente uma vez que todos haviam terminado de comer. Ao menos o rapaz fez questão de garantir que seus Pokémon - Starly -  ajudassem Tim e Tom ao menos alcançando os recipientes que utilizaram. Logo em seguida se dirigiu até a sala de estar com os outros membros, porém só o fez quando Tim e Tom terminaram com a louça, afinal, Leander se sentiria mal em ir descansar antes dos donos da casa - mesmo que Berta já estivesse em sua poltrona -.

Um pouco surpreso com os ouvidos atentos de Tom, Leander respondeu-o ''A-ah, sim. Exatamente, uma especialista como ela e, como você disse, ainda por cima se tratando de um Pokémon costumeiro dessas redondezas, não tenho dúvidas que Fantina teria um segredo ou outro para cantarolar sobre a Misdreavus.''

Leander se sentou no sofá próximo a Tim e Berta - cuidava muito para não bagunçar nada com sua presença - e logo partilhou um pouco de atenção no videogame de Tim ao fazer um ou outro comentário divertido, porém sem conhecimento, de seu joguinho. Podemos dizer que por alguns instantes bancou o ''tiozão gamer''. Mesmo com o espírito mais analista, era difícil para Leander focar-se por completo no aparelho de Tim uma vez que nosso treinador estava focado na conversa com Tom, porém, em virtude da amizade e da infância em seu coração, deu o seu melhor.

''É um pouco audacioso de minha parte querer conhecer e estudar tantos Pokémon antes de me especializar com os meus parceiros,'' dizia trocando olhares com a cozinha - onde estava Tom - e aqueles que prestassem atenção ali pela sala, ''mas me parece tão fluído sabe?'' Leander gesticulava em sua fala como se visualizasse todas as situações no ar, ''Ao buscar conhecer Hearthome acabei explorando um pouco do arredores e do bosque, junto a Notredam pude ver vários Pokémon diferentes convivendo em seu habitat e ainda tive a oportunidade de fazer amigos novos que me trouxeram aprendizados importantes sobre batalhas e capturas.''

''Aceito chá!'' dizia rapidamente ao ouvir Tom, com dificuldade de esconder sua empolgação. Se os pais de Leanders eram casados com o café, Leander era amante dos chás.

Notredam, que flutuava próximo a Leander, também prestava atenção no joguinho de Tim. Por mais que Leander houvera contado para ele de seu passado com alguns videogames, o Pokémon espelho teve poucas oportunidades para observar um aparelho daqueles com tanta calma. Entretanto, uma vez que seu parceiro falava tanto sobre sua jornada até então, Notredam mantinha-se ainda mais atento ao treinador. Mesmo que houvesse mantido sua postura serena, a trajetória dos dois realmente havia escalado para todos os lados em pouco tempo e ele sabia disso. Restava, agora, adivinhar quais seriam os próximos passos escolhidos - ou ao menos criados pelo destino -.

Foi no meio das conversas que Leander se sentiu pego de surpresa com o barulho da Pokébola. Certo que o rapaz conhecera Shellos há pouco tempo, porém, isso não mudaria a forma que recebeu a Pokémon de braços abertos. Assim, quando Shellos subiu em seu braço em direção ao bolso do peito, mal havia percebido, por mais estranha que fosse a sensação da escalada da pequena Pokémon lesma.

Com um sorriso de bucho cheio, comentou baixinho, ''Bem vinda ao time, Shellos.''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Bem, parabéns por conquistar Shellos. Torço pra que façam uma incrível jornada, juntos. E serão sempre nossos visitantes de honra, bem vindos por aqui. – a senhora comentava com um sorriso gentil depois de observar a cena.

– Isso aí! Agora, como falávamos... – Tom retomava o assunto enquanto servia uma xícara de café para a avó e entregava uma com chá de [fique livre para inserir um sabor tradicional da preferência aqui]Mesmo Fantina começou leiga em muita coisa, não é?! Até ouso dizer que o interesse dela em conhecer melhor os Fantasmas possa ter começado com seu fiel Drifblim. Ao menos me parece um movimento bem natural esse.

– Vocês, jovens, não precisam se focar em nada por mera obrigação, não. Vivam suas vidas e suas aventuras tranquilos, desfrutando de cada momento e situação, indo por onde os agradar. Os desejos e conhecimentos virão naturalmente. Com o tempo saberão reconhecer os caminhos que trilharam e o que se tornaram. Digo por experiência própria. – Berta aconselhava em seu tom sábio – Mas é importante também saber ter paciência. – e aqui ela deu um olhar demorado no neto mais novo.

O tempo continuava a passar, com o sol arrastando o entardecer rumo ao horizonte, ensaiando a saída que em algumas horas ele faria para dar lugar ao luar da noite. As bebidas já tinham terminado ou até esfriado nas xícaras quando Tom lançou a pergunta para Leander:

– Se me permite a curiosidade... E depois de Hearthome, pra onde você vai?


Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Eu que tenho de me sentir honrado e agradecê-los,'' era como respondia Leander, um pouco sem jeito, porém, sorrindo para as palavras de Berta, ''somos gratos por todo acolhimento e confiança de vocês. Tenho certeza que Shellos, igualmente, nunca esquecerá o que fizeram por ela.'' O seu corpo também expressava além de suas palavras, não era comum ver um Ottocard, até mesmo Leander, tão relaxado e vulnerável tanto a sua própria sinceridade quanto de um outro alguém.

Com os comentários seguintes de Berta e Tom, Notredam tilintou olhando na direção de seu treinador, não só capturando a atenção de Leander com seu som, bem como indicando ao rapaz de que concordava com cada pedaço dos comentários e conselhos dados pelos anfitriões. Quem sabe se na ruína natal daquele Bronzor não haviam registros comprovando que a sabedoria de Berta e Tom eram ancestrais? Um mistério, entretanto era evidente que o Pokémon sabia de algo.

''Podem deixar,'' respondia o rapaz com um costumeiro ajeitar de sua gravata, ''acalmarei meus nervos e terei paciência. Qualquer coisa, sei que estarei em boas mãos ao lado dessa minha turma -'' Starly piou alegremente - ''talvez cuidando somente a ansiedade de meu amigo Starly,'' e com essas palavras lá ia o passarinho bater suas asas em protesto enquanto seu treinador deixava escapar alguns risos.

Belamente, de olhos encantados pelo momento e seu passar, Leander viajava no passar do tempo pela janela e conversa. Provavelmente foi em seguida, com o misto de paisagem criado pelo grupo de artes penduradas em conjunto com o restante da mobília da sala, que Leander, ouvindo a pergunta inocente de Tom, se perdeu nos pensamentos. Era um pouco estranho até mesmo perceber que estava conseguindo imaginar seus próximos passos, de maneira mais sólida, visualizando melhor seus objetivos e como alcançá-los. No começo o espetáculo era sequer pisar fora de casa, em seguida foi atravessar a rua logo a frente ao centro Pokémon de Hearthome sem ao menos um destino. Agora? Agora seus destinos desejados pareciam livres e críveis, bastou seus bons primeiros passos e uma ótima pergunta para que Leander encontrasse a confiança necessária para seguir em frente.

Olhando para Starly e Notredam, Leander sutilmente sorriu com um leve levantar dos cantos de seus lábios. O rapaz puxou sua caderneta com caneta e logo respondeu Tom enquanto traçava seu plano. ''Nós vamos para o Monte Coronet,'' dizia assertivamente, ''eu ainda gostaria de resolver um assunto pendente com uma certa fantasma aqui em Hearthome, porém, respondendo sua pergunta, é para a montanha que faremos uma expedição.''

Leander sabia que poderia pescar uma dica ou outra sendo claro com seus novos amigos, então, sem pensar duas vezes, não poupou forças ao partilhar suas ideias, ''Eu sei que agora, com meus três companheiros, poderei explorar ao menos um pouco dos vários mistérios que ouvi sobre Coronet, e acredito que através da própria rota 206 podemos conquistar forças suficientes para termos maior segurança. Sem falar que podemos encontrar alguns treinadores dispostos a patrocinar nossa jornada,'' despertava o Ottocard interior, danadamente brincando com o futuro investimento em algumas batalhas que pudessem pagar poções e pokébolas para a viagem.

''Mas,'' recuperando a sua expressão gentil, Leander continuava, ''esse é parte de um objetivo um pouco egoísta meu, ainda que Notredam possa sentir-se bem explorando o monte, talvez Starly e Shellos não gostem muito de lá... Entretanto, sei que existem diversas coisas que podemos aprender ao fazer essa pequena viagem. É assim que poderemos ir ainda mais longe para retornarmos orgulhosos até vocês e Hearthome.''

''Afinal,'' os olhos do rapaz enchiam-se de memórias coloridas que há não muito estavam perdidas, ''sinto que eles merecem conhecer os campos Floaroma antes de voltarmos para cá.''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Ah, claro! Monte Coronet. Não é tão longe daqui, realmente. Definitivamente é quase um ponto turístico de Sinnoh. – o mais velho comentava com empolgação.

– A escola já levou a gente até lá num passeio. Mas não entramos em carvernas e nem subimos na montanha. É legal. – o pequeno comentava distraidamente.

– Umhm. E não se preocupe, Starly e Shellos ficarão bem e satisfeitos enquanto estiverem com você. É parte do ser treinador e criar bons vínculos com seus Pokémon. – interviu Berta, atenta às minúcias da conversa – Romildo já me acompanhou e me protegeu em cada lugar que ele com certeza nunca teria ido por vontade própria. – ela tinha se levantado e se aproximado da lareira, estendendo a mão para a prateleira acima do buraco e tirando dali dois retratos, que estendeu para Leander.

Em um mostrava uma Berta muitos anos mais nova, talvez na idade que Leander e Tom tinham agora. Romildo voava pouco acima da cabeça dela, também jovem e cheio de vigor. Ao lado deles havia um homem de cabelos castanhos e óculos, tão jovem quanto a moça - até ali ainda eram apenas namorados - e o rapaz tinha nos braços uma Illumise emburradinha. O cenário era marcado pelas paredes rochosas de uma montanha, mas o fundo era um céu azul repleto de nuvens que dizia que estavam nas alturas.

A segunda foto carregava um pouco da essência alegre e descontraída da primeira, exceto pelo fato de que ali todos pareciam ter sido pegos de surpresa por uma forte ventania, pois Berta segurava um assustado Romildo que era carregado pelo vento para além das grades do convés de um navio, enquanto o homem e sua Ilumise ao lado riam. Estavam em alto mar.

– Bem, antes que escureça de vez... – Berta tinha um sorriso saudoso no rosto e também um leve desejo de não se perder tanto nas lembranças – Vamos, meninos, não nos atrasemos pra nossa tarefa. Apesar do jovem Leander aqui, ainda temos algo a fazer hoje, não é?! – ela se agitava um pouco e saía pela sala massageando os ombros dos netos como se isso fosse transmitir seu ânimo para eles – Inclusive, aproveitamos a presença do jovem... Isso é, se quiser ficar, é claro. Coincidência ou não hoje é o dia que nós fazemos arte!

– É, armamos as coisas no quintal e pintamos ou desenhamos, basicamente. Se quiser ficar e participar... Aproveita e me ajuda a montar as coisas. – parece até que quando ele fez essa última oferta, Tim ergueu as mãos em agradecimento, sugerindo que isso iria tirar a função do mais jovem.


Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Se escolas fazem passeios por perto de lá, provavelmente não vamos ficar presos, era a primeira coisa que passava na cabeça de Leander quando sorriu meio torto em resposta aos comentários de Tom e Tim.

Em seguida, a sabedoria que Berta vinha a compartilhar, ao ouvir as preocupações de Leander, encantavam o rapaz. Fosse pela forma como expressava-se ao apresentar as recordações de sua própria história ao lado de Arno ou fosse pela maneira que esses momentos contados ressoavam dentro de seu ouvinte, a mensagem acomodava-se no coração de treinador de Leander. Obviamente, para que ele nunca se esquecesse deveria passar pela experiência de tais laços com seus Pokémon, entretanto, aquele curto e sincero conselho era o suficiente para acalmar as ansiedades de Ottocard. Seus olhos acompanharam cada detalhe, e em cada brilhar, demonstravam gratidão pela partilha.

''Um convite que não posso deixar passar,'' respondia ao ouvir sobre a programação da família, ''se não for incômodo adoraria participar.''

Já era de se esperar do nosso Ottocard, afinal, logo se aproximava sua partida e todo momento ali tornava-se ainda mais precioso. Além do mais, uma oportunidade de aprendizado, qualquer fosse o campo, era mais do que interessante para Leander. O treinador aproveitou para dar mais um tempo livre, de descanso, aos seus Pokémon, bem como, se permitido e talvez instruído por Berta, convidaria seus parceiros a participarem.

''Certamente, podem contar comigo,'' dizia retirando seu blazer para não sujá-lo e facilitar o serviço.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Vem, vamos ali em cima então! E Tim, não pense que vai escapar, já vai organizando os bancos no quintal pra gente.

Tim revirava os olhos com o pedido, mas não protestava e após desligar o jogo já se levantava do sofá para agir. Tom por sua vez fez sinal para Leander acompanhá-lo através das escadas, rumo ao segundo andar da casa. Lá em cima era possível ver uma área mais estreita com ao menos quatro portas espaçadas entre si. Só uma delas tinha a porta aberta, dando vista para um cômodo que, pela decoração, dava para dizer que era o quarto de Berta.

– Espero que não estejamos tomando seu tempo. Por coincidência hoje é o dia que nós, netos, visitamos a vó pra fazer companhia e dar uma distração pra ela. – o rapaz admitia em um tom de voz mais baixo, deixando subentendido também que não moravam mais ali com ela – Sabe como é, pra manter os sentimentos e a mente dela ativos e tal. Fazemos algumas vezes na semana e da última vez tinhamos combinado de pintar com ela.

Enquanto falava, agia. Tom ía até uma porta mais isolada e a abria, revelando um cômodo estreito, mas com uma janela bem ampla que dava para os fundos da casa. Sem muitos rodeios: estava uma bagunça! Mas certamente era a "bagunça organizada" da moradora. Uma mistura de escritório com depósito e também sala de pinturas. Algo bem multifuncional.

– Vamos lá, hora do trabalho em grupo! Deixa eu ver, acho que vamos precisar... – ele abria as cortinas para que a luz da tarde iluminasse o ambiente e ajudasse a encontrar os objetos lá dentro – ... cavaletes, telas, paletas... os pincéis, é claro... Não fiquem aí parados! – falava para os Pokémon, é claro, que tinham seguido seus treinadores até ali.

Tom apontava os materiais que listou. Ele e seu Timburr se abaixavam diante de um armário próximo ao chão, de onde tiravam cavaletes e telas brancas de tamanhos diversos. Pincéis e paletas ele tinha indicado que estavam guardados na parte superior de um armário na parede oposta, onde talvez Starly e Notredam pudessem alcançar com ajuda de Leander. As tintas eram um detalhe à parte, pois pareciam espalhadas por vários cantos e superfícies da sala, até mesmo junto a quadros que Berta tinha usado recentemente ou ainda estava pintando - belas paisagens da sua janela e Romildo, por sinal -, mas de repente Shellos pudesse encontrar alguns frasquinhos que Leander pudesse ajudar a reunir depois.




Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Vamos lá, um bom trabalho em equipe significa menos trabalho,'' dizia Leander incentivando Tim conforme seguia Tom escadarias acima. Notredam e Starly acompanhavam, ambos logo atrás, enquanto um flutuava o outro ''saltivoava'' alegremente.

''Já comuniquei minha vontade e disposição de aproveitar seus convites, não se preocupe Tom'' assim que chegara no quarto de Berta, apontava a certeza de suas palavras com o dedo.

''Entendo bem sua preocupação,'' respondia com o olhar baixo como suas palavras, ''caso precise de ajuda com algo pode me falar. Graças ao envolvimento da minha família com a área da saúde eu estudei... uma coisa ou outra que pode vir a calhar...''

''Vocês estão indo bem,'' completou meio disperso ao se dirigir para a ''bagunça organizada'' do quarto, ''trazem cores para além de suas telas tenho certeza,'' dizia com uma doçura que confundia a ausência de seu empático sorriso. ''Se eu tenho um conselho... Primeiro paciência e depois busca pelo novo. É assim que aprendi e é assim que tanto faço quanto tem funcionado.''

''Se qualquer um de vocês precisar de um amigo para os ouvir, falem comigo,'' o rapaz olhou brevemente para Notredam antes de retornar seu foco a Tom, ''mesmo nos conhecendo pouco, sei que é importante partilharmos o que nos faz mais que humanos.''


~ ~ Uma vez que o trabalho começava ~ ~


Leander sem pestanejar seguiu em direção ao armário que continha os pincéis e paletas em seu topo. Com um simples comando do olhar, e aceno de sua cabeça, chamou a atenção de Notredam. O treinador não precisava de muito para indicar que era hora do Pokémon espelho ser ''babá'' de seu amiguinho mais novo e então logo indicara para Starly, ''Vou deixar esse lado com vocês, amigos. Por favor, com cuidado passe um de cada vez para Notredam. Comece pelas paletas, certo?''

Em seguida, após combinar as tarefas de seus primeiros companheiros, Leander trouxe Shellos para fora de sua pokébola. ''Minha cara companheira, como está? Descansou?'' Leander conferia se a pequena ainda estava tão alegremente molenga como antes.

''Vamos pintar alguns quadros, nos ajuda a encontrar os frascos de tinta? Procurarei com você,'' convidava com prontidão.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

– Muito obrigado pela oferta e compreensão. Graças a Arceus a Dona Berta está ótima de saúde, tirando o joelho que se tornou um incomodo de uns meses pra cá, mas dos males os menores! O que fazemos por ela é mais pelos sentimentos, mesmo. Nas palavras dela: "os dias se tornaram muito longos, com muito pouco a ser feito", ainda mais por ela ser tão ligeira em tudo que faz.

Enquanto Tom aprofundava no assunto Berta, a salinha bagunçada ganhava vida. O próprio rapaz e Timbur já tinham feito uma distinta pilha de madeira com os cavaletes, os quais o Lutador começava a levar para o andar de baixo, um a um, pela escada.

Ao lado, Notredam e Starly também faziam sua pilha de objetos, mas com paletas de tamanhos e manchas diversas. A dinâmica era bem simples ali, pois o Voador se aproveitava do tamanho para literalmente entrar no armário, de onde empurrava os objetos que Notredam habilmente aparava e conduzia até o chão com seu conveniente poder psíquico. O único contratempo possível ali era de que Starly se empolgasse e, sendo mais rápido, começasse a lançar mais objetos do que o Metálico pudesse dar conta de conduzir.

Para Shellos o ambiente era uma feliz novidade, mas ela estava pronta para ajudar apesar de não saber com precisão o que procurar. Foi só depois de ver Leander encontrar a primeira meia dúzia de frasquinhos de tinta é que ela entendeu a demanda e seguiu, o que foi uma tremenda sorte para o seu novo treinador pois muitos frascos de tinta estavam entocados entre as coisas da sala, atrás de móveis ou debaixo de outros quadros. Sem habilidade necessária para pegá-los, Shellos ao menos os indicava para Leander fazer bom uso dos polegares opositores e das articulações humanas.

– Enfim, moramos mais pro centro da cidade então não é nenhum problema vir lhe fazer companhia às vezes, e vice-versa quando ela não encrenca com a agitação da cidade. Eu até passo a noite aqui de vez em quando, já que é até mais perto da obra.

Os artistas não eram muitos e também não tão criteriosos assim. Por isso, em instantes já teriam encontrado e empilhado um bom número de telas, cavaletes, paletas e tintas que, por sua vez, estavam mais em variedade de tipos do que de cores, afinal Berta é a artista aqui e, bem, dê a ela as cores primárias, o branco e o preto e então veja mágicas acontecerem! Em todo caso, com a primeira organização quase terminando, logo precisariam coordenar o transporte do material até o quintal.





Hearthome – Tarde | 25ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 7 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos