Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Greensight

2 participantes

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
Off escreveu:
Rock Blast > Withdraw em Dwebble


Natu ainda tinha suas ressalvas, evitava o contato visual, não o culpo, ele não só teve uma vida difícil, como seus poderes, eu nem entendo como eles funcionam. Mas o que importava era que ele parecia de algum modo mais confortável e não parecia negar a ideia de entrar na Pokébola. Eu não notei nenhuma aceitação também, mas se ele ainda tiver objeções ele vai resistir a minha Pokébola.

Me voltei para os meus Pokémon, Faith e Patience pareciam mais cansados do que os outros. Então eles realmente lutaram? Como? Bem, como disse não entendo os poderes do Natu: - Hey, aqui não é um lugar muito legal pra vocês ficarem, podem descansar, eu estou bem. - Retornava todo mundo, os pequeninos eram os que mais queriam voltar, pois aquelas ruínas não eram o lugar mais convidativo que se existia. Bem, ainda deixei Reason fora de sua Pokébola, parece que no fim o seu ressentimento se foi ou ela simplesmente guardava pra si, hmpf, ela pode guardar o que sente de mim, mas ai de mim se eu tento fazer isso com ela.

- Vamos embora daqui? - Mostrei a pokébola, mas Reason por si só também preferiu ficar fora. Era a hora de sair daquelas ruínas, mas eu acabei de ter um sonho muito louco, não tenho muita certeza se me lembro do caminho de volta, mas também não acho que eu fui muito fundo. Bem, espero que Reason me guie, pois ela se pôs a frente, liderando o caminho.

Enquanto isso eu pegava o meu Rotom Phone, tinha algo que eu queria pesquisar. Grandes incêndios florestais recentes em Johto, lançaria a pesquisa na internet, mas também seria a primeira coisa que vou conversar com Tummus quando eu o encontrar. Tem coisas estranhas nessa história, eu suponho que o Natu não seja dessa rota, pois se aconteceu algum incêndio, Tummus certamente teria me contado, simplesmente por contar a história da rota ou quando eu mencionei possíveis traumas que o Natu possa ter.

Mas é possível que eu não encontre nada nem na internet e nem que Tummus possa mencionar, o que significa o pior cenário: as visões de Natu realmente eram o futuro e ele vai acontecer.

_________________
Greensight - Página 11 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Quando Natu entrava na pokébola, resistia sim, mas mais como um reflexo de sua teimosia e dos medos que tinha, talvez até um pouco de receio em afetar a vida da humana que o aceitou mesmo quando nem outros da sua espécie se mantiveram por perto, sendo ele todo errado e ameaçador com suas visões nada amigáveis. Mas, importa é que no fim ele cedeu ao que poderia ser sua única chance de ter um futuro novo, então a captura aconteceu com sucesso!

Depois, encontrar o caminho de volta não seria tão difícil pois apesar de grande e confuso por dentro, Kath já estava mais próxima do fim do que do começo das ruínas e conseguiria se guiar pelo que via da vegetação que crescia para fora de paredes caídas. Reason também seria a melhor bússola possível, pois não tinha ficado desacordada e, bem, tinha alguém lá fora que serviria de referência para a bruxa encontrar: Tumnus.

Quando Kath já estivesse próximo da saída, finalmente avistaria de novo o campo mais aberto do bosque que intercalava as campinas da Rota 22. Por ali dava para ver que o tempo tinha se passado mais depressa aqui fora do que dentro da dimensão misteriosa. Já era começo da tarde aqui, por volta das 14h.

Antes de sair, também, já seria possível ver uma leve fumaça sendo lançada para o ar, vindo de um ponto próximo das ruínas. Nada grave ou alarmante a princípio, era só Tumnus e seus Pokémon que tinham feito uma pequena fogueira para aquecer água e comida, como ela descobriria assim que passasse a última parede arruinada daquele templo antigo.

– Oh! Aí estão vocês. – lançou um sorriso breve e acenou para a moça – Desculpe a intromissão mais cedo, mas pedi pra Panpour ir ver se estavam bem. Ele me disse que estavam, por isso esperamos mais um pouco. – uma situação que, obviamente, a Kath desacordada não presenciou, mas Tumnus com certeza teve uma pontada de preocupação pela demora da garota lá dentro – E então?! Encontrou o que procurava? – o velho já tinha se adiantado para servir Kathryne e Reason com uma canequinha de água quente (para o chá) e tirar um espetinho de legumes da fogueirinha improvisada que tinha feito.


Rota 22 – Manhã | 25ºC – Kathryne

Progresso :


_________________
Greensight - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
Natu chegava a fazer a Pokébola balançar, mas acho que isso é um instinto padrão de todos os Pokémon, somados com o fato de que ele ainda deve ter suas próprias ressalvas, mas no fim a Pokébola confirmava a captura. Prometo que cuidarei bem de você, quer dizer preciso te levar pros meus mentores darem uma olhada, inclusive me pergunto se fiz o suficiente para os pesadelos de Tate pararem. Eu não sei dizer se Natu continuaria a ter aquelas visões, pelo menos aquelas específicas ou se ele ainda estava sintonizado com Tate.

Pra sair daquele templo, não foi muito difícil, Reason parecia saber onde estava indo então eu só a seguia, mas ficou mais fácil ainda pois já dava pra ver Tummus do lado de fora. Talvez ele tenha preocupado um pouco. Não sei o quanto demorei, mas ao ser guiada pela saída eu pude notar que a tarde parecia ter chegado. Então eu basicamente tirei um cochilo daqueles? Bem, eu vi uma fumaça e já ia ficando alarmada, mas por sorte, era apenas Tummus preparando comida.

- Oh... - Respondia a primeira afirmação de Tummus. Então ele foi mesmo ver o que estava acontecendo: - Mas eu consegui o que eu queria. - Mostraria a Pokébola de Natu, mas ele não estava comigo graças a magia do sistema de PC: - Aquele Natu precisa de um bom descanso. Mas eu também. - Dizia aceitando a água e o espetinho: - Muito obrigada. - Liberaria meus outros Pokémon, mas não queria parecer folgada, sei que Tummus provavelmente diria que não se importa, mas eu deixaria apenas Reason ao meu lado e ela ficaria livre para comer o que fosse oferecido.

- Eu tenho uma pergunta pra você. - Por pouco eu ia esquecendo de perguntar o que eu queria perguntar: - Sabe de algum incêndio florestal grave que aconteceu em Johto recentemente. Talvez até mesmo nessa rota aqui? - Imagino que não tenha sido nessa rota, se não eu provavelmente já saberia, mas eu precisava saber se o que afligia Natu era o passado e não o futuro.


_________________
Greensight - Página 11 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Os Pokémon fora da pokébola podiam desfrutar de mais conforto naquela área aberta e arborizada. Para comer, o velho Ranger e seu time tinham reunido uma boa variedade de frutinhas - tiveram bastante tempo pra procurar por elas - e tinha o suficiente pra todos saírem saciados.

– Incêndio?! – Tumnus parou o que estava fazendo e se pôs a pensar com seriedade, buscando na memória alguma lembrança – Nessa rota, com toda certeza, não. Ou ao menos nada tão grave... Às vezes as pessoas tem muito dinheiro, mas pouca educação e menos ainda respeito pela natureza. Então já vi um episódio ou dois de uma tentativa de fazer fogueira que deu errado, ou uma bituca de fumo jogada levianamente onde não devia ser... Mas essa é uma área bem úmida até, além de ter riachos, lago e muitos Pokémon de água. Na escala Ranger, nada do que vi seria classificado como um incêndio. Agora, em Johto... – suspirou, pensou mais um pouco e sacudiu a cabeça negativamente – Pode ser que sim, só não teve proporção suficiente pra eu saber. Lamento não poder ajudar muito nessa parte.

Tumnus não sabia responder, mas o Pooklé do RotomPhone sim. A pesquisa tinha sido ampla e a busca feita em bancos de dados diversos, mas a resposta vinha em alguns instantes e não estava muito distante da suposição daquele Ranger experiente. Pequenos cenários de incêndio foram reportados em Johto, alguns até relativamente recentes, mas nenhum foi catastrófico o suficiente para ganhar notoriedade na mídia, muito menos foram tão destrutivos a ponto de impactarem um bioma inteiro como nas visões de Natu.

No fim, uma das questões mais inquietantes seguia sem uma resposta sólida. Mas ao menos Kath podia comemorar o fato de ter conseguido capturar o Natu misterioso. Assim sendo possível também que, com o Pokémon sob controle, ela e seus mentores poderiam finalmente encontrar aquelas respostas, mais cedo ou mais tarde. No pior dos cenários iam descobrir que Natu não tinha nada de misterioso, mas era sim exagerado o suficiente para ver uma brasa e já imaginar um vulcão em erupção... Por que não?! Tudo é possível! Importante é que a resposta do mistério não será dada por aqui.

– Natu te deu tanto trabalho assim?! Foi difícil encontrar ele, ou a batalha é que foi árdua? – Tumnus perguntava, curioso.


Rota 22 – Manhã | 25ºC – Kathryne

Progresso :


_________________
Greensight - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
Finalmente um momento de calma e tranquilidade. Quer dizer, literalmente dormi por horas, mas era como se eu estivesse tendo um pesadelo durante todas essas horas, não me sentia cansada, não sei dizer que efeito físico toda aquela viagem pela mente do Natu teve, mas me sentia aliviada por poder ficar sem me preocupar com nada.

- Oh entendo. Tô perguntando isso porque as visões de Natu eram sobre um incêndio. - Ok, não estava livre de preocupações. Minha pesquisa na internet também não apontava nenhum incêndio catastrófico. Então significa que é algo que ainda vai acontecer? Que droga, espero que Tate e Liza possam me responder... Antes do ruim acontecer.

Várias hipóteses surgiam em minha mente. Talvez não precise ser um incêndio grande para causar traumas no Natu, fogo em uma floresta é perigoso antes mesmo que as chamas fiquem grandes. E como se trata de um evento traumático, Natu extrapola as proporções do evento em sua mente.

Mas quando eu tentava resgatar os detalhes do que presenciei na mente do pássaro psíquico, eu notei um detalhe muito interessante. Os Pokémon que a "sombra" usou eram todos de Hoenn. Aconteceria em Hoenn? Não creio que o Natu tenha presenciado se fosse algo que já aconteceu em Hoenn. Ah simplesmente não tenho respostas

- Oh... - Voltei para o mundo real quando Tummus perguntava a razão de minha demora: - Foi fácil de encontrar ele graças a essa garota aqui. - Apontava para Reason que decidiu não dar muita bola pro meu elogio: - Mas o que aconteceu depois, digamos que ele me convidou pra um espaço especial e queria me mostrar algo. Eu tive que me provar pra ele. Mas agora ele tá comigo e terminei tudo o que tinha pra fazer por aqui. Podemos voltar.

Eu estava pronta para voltar, dessa vez eu tenho certeza que não deixei passar nenhum detalhe, afinal o que vim fazer aqui era ir atrás de Natu e capturá-lo e estava feito.

_________________
Greensight - Página 11 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

– Espaço especial?! Não consigo nem imaginar o que possa ser. Vocês, pessoas psíquicas, são cheias de dons. – comentou casualmente, sorrindo um pouco enquanto se levantava e limpava o excesso de grama e areia da calça – Já vi de tudo um pouco: gente que entorta talheres, outros que movem objetos com o poder da mente, os que dizem ver o passado ou o futuro, assim como Natu... Certa vez conheci uma velha camponesa em Hoenn que dizia ler mentes! – olhou de esguelha para Reason, talvez mesmo sem saber que ela supostamente tinha uma habilidade semelhante – Se de todas as pessoas que vivem por aqui, Natu conseguiu estabelecer esse contato único primeiro com seu mentor, a milhas de distância, e depois um contato de confiança com você, é provável que devem ter dons psíquico de algum tipo. Até diferentes um do outro, né?! – já tinha começado a desfazer a fogueira de uma maneira segura enquanto falava – Nem imagino... Mas acho muitíssimo curioso.

Sem dizer que sim ou que não, Tumnus já tinha colocado a mão na massa para se prepararem para voltar. Não que tivesse muito a ser feito, na verdade. Só desfazer a fogueira, como ele tinha acabado de fazer, e guardar os poucos utensílios que tinha usado para aquele lanche improvisado.

Assim, em pouco tempo já estavam todos prontos para partir de novo. De algum modo era já perceptível que a aura daquele ambiente tinha mudado. Não parecia mais pesada e misteriosa como antes, tendo ficado mais leve e sutilmente mística, graças as ruínas impregnadas de uma história devocional desconhecida.

Até a vida do lugar já dava sinais de estar sendo retomada aos poucos, com Pokémon voltando a explorar as partes onde antes eles evitavam. Em breve logo a fauna estaria de volta naquele templo antigo, isso era certo, pois o catalisador dos problemas por lá era aquele Natu. Sabe-se lá como era para os Pokémon viverem por perto dele, afinal mesmo os mais fortes e os de sua espécie o evitavam, aparentemente.

Enfim, já era quase fim de tarde quando avistaram a casa de Tumnus surgir entre as árvores. O trajeto foi longo, mas passou mais depressa agora que não precisavam ser tão cautelosos, nem buscavam por nada em particular. O velho Ranger tinha aproveitado uma oportunidade ou outra para contar algumas de suas histórias, é claro.

– Bem, chegamos. Devo dizer que foi uma satisfação fazer essa pequena e inesperada aventura, hehehe! Até o velho Arcan gostou de esticar as pernas. – afagou o pescoço do grande Arcanine, no qual ele vinha montado – Obrigado pela oportunidade.


Rota 22 – Manhã | 25ºC – Kathryne

Progresso :


_________________
Greensight - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
- É difícil de explicar mesmo e não faz nenhum sentido, pra entender bem tem que presenciar. - E eu não sabia mesmo como explicar, eu mesma tinha detalhes que não entendi. Não sabia como funcionava, apenas segui minha intuição e funcionou, mas se eu falar desse jeito vai parecer que eu estou inventando, e que a viagem que eu tive não foi telepática mas sim por uso de substâncias. Mas algo me leva a crer que teve algum acontecimento importante para Tummus envolvendo psíquicos, mas não me importava, seria intrusivo demais ir mais a fundo.

- Meus mentores disseram que eu tinha algo, mas eu não tenho ideia. O que eu fiz foi só meditar, tentei ficar calma e ignorar tudo ao meu redor e então o Natu me puxou pra um sonho estranho. - Disse que não tentaria explicar mais, porque eu não faria sentido, mas lá estava eu, eu realmente queria falar sobre o que aconteceu, mas, acho melhor guardar a conversa pra Tate e Liza: -Mas nem eu entendi o que aconteceu lá direito, não sei como esse tipo de coisa acontece. Mas isso tudo me deixa curiosa, não vejo a hora de voltar para os meus mentores. - Não sei se contei para Tummus que meus mentores eram gêmeos de dez anos de idade, mas não me lembrei disso. Se não contei, já me imagino Tummus pensando que o tal mentor é alguém ainda mais velho que ele com uma longa barba branca, literalmente um bruxo.

A fogueira era desfeita e eu acompanharia Tummus de volta para casa. No caminho, quer dizer antes mesmo de começarmos já notei algo, os Pokémon lentamente voltavam a se aproximar da região daquelas ruínas. Isso só me deixa surpresa com o poder daquele Natu, conseguiu repelir toda a fauna da região, inclusive predadores perigosos como Ariados que eu imaginaria que não teriam problema em pegar o pequeno pássaro de surpresa, mas não. Bem, ele não vai mais precisar usar tanta força pra ficar seguro, isso eu garanto. Eventualmente estaríamos de volta na residência de Tummus.

- Também devo te agradecer, eu teria um trabalho e tanto procurando por aquele lugar sem você. - Então uma pausa estranha ficava no ar. Era pra eu estar voltando pra Goldenrod, Reason até se virava na direção de volta para a cidade. Mas será que posso ser um pouco folgada: - Umm... posso passar a noite aqui e voltar pra Goldenrod de manhã? Seria muito incômodo?

Apesar de ser tradicional e até mesmo "rústica" comparada a um hotel em Goldenrod, eu me sentia mais confortável aqui. Sou uma garota de Rustboro, mas ficar fora das grandes cidades é legal as vezes. Podia deixar Reason fora de sua Pokébola sem ela ter vontade de dar uma surra em alguém, inclusive, sorte minha que da última vez que ela estava fora da Pokébola em um lugar lotado ela era só uma Hatenna. Agora não tem condições, nem imagino o que ela possa fazer e nem preciso saber.



_________________
Greensight - Página 11 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Algumas perguntas podem ter ficado sem respostas, mas faz parte dos mistérios da vida e, principalmente, da beleza no processo de responder as questões. Mas nem tudo estava perdido e, é claro, certas perguntas tinham sim respostas, e eram até boas.

– Mas é claro! São bem vindas pra ficar o tempo que precisarem. Não será nenhum incomodo. – Tumnus respondia com um sorriso no rosto.

Já estavam subindo os curtos degraus até a varanda da casa do anfitrião quando ele respondeu, abrindo a porta da frente. Arcanine e os outros Pokémon não o seguiriam até ali, pois escolhiam descansar à beira do lago, tomando um resto de sol e brisa morna do fim da tarde. Havia até outras criaturinhas comuns da rota por lá também. Inicialmente tímidos, mantinham distância mesmo dentro d'água, mas não se sentiam ameaçados o suficiente para fugir ou puxar uma batalha, a princípio.

– Fique com a chave da cabana, pra ficar mais à vontade. Também pode se servir do que encontrar na cozinha, caso sinta fome. Vou descansar um pouquinho, mas se precisar de algo é só chamar. Se for explorar e se aventurar mais um pouco por aí, tome cuidado! Leve um dos meus pequenos pra te acompanhar e qualquer coisa eles sabem voltar.

Com um aceno breve o velho entrou na casa, deixando a porta entreaberta para o caso de Kath querer se acomodar lá dentro. Ele próprio iria para o quarto, no segundo andar. Meio dia de uma curta aventura já tem lá seus efeitos naquele Ranger aposentado.

Rota 22 – Tarde | 26ºC – Kathryne

Progresso :


_________________
Greensight - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
Estava cheia de perguntas em minha cabeça, mas não me serviria de muito pensar sobre elas agora, não conseguiria a resposta sozinha, precisaria da ajuda de Tate e Liza e procurarei voltar para eles o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo quero aproveitar minha estadia em Tohjo já que estou aqui mesmo, talvez enfrentar os ginásios, devem me fornecer experiências interessantes não só como batalhas, mas conhecer os próprios líderes, sendo honesta, a personalidade de Erika ainda me marca bastante, ela foi estrita, não respeitei o desafio dela, mas logo depois ao vencer, consegui fazer ela mudar de ideia. Enfim, isso é conversa pro futuro, no momento, Tummus não se importava de eu passar a noite por ali.

- Muito obrigada mesmo, eu poderia ter ficado em um hotel lá em Goldenrod, mas gostei muito da sua casa.. - Não sou uma pessoa pessimista, mas tenho que concordar que pessoas boas como ele são uma dentro de muitas, até me sinto inspirada pra ser como ele, mas eu preciso de muito, na sua juventude ele foi um Ranger corajoso e integro, me falta coragem ainda, e tem momentos que minha moralidade falha. Encontrei um Paladino retirado Lawful Good basicamente.

Ele me dava a chave da cabana onde eu ficaria e entrávamos no terreno dele. Aquele lugar era tão confortável que até mesmo os Pokémon naturais da rota gostavam de ficar por ali. Bem, ninguém queria começar um confronto ali, os Pokémon eram tímidos e eu pelo menos não queria fazer uma bagunça na casa de Tummus.

E era isso, eu tinha aquela cabana só pra mim e apenas ficaria por lá, sem fazer nada, olhando a internet e também deixei todos os meus Pokémon fora de suas Pokébolas livres para ficarem pelo chalé e até mesmo por todo o terreno da casa de Tummus. Todos menos Reason, ela estava cansada e ficou me encarando enquanto eu liberava todos os outros e se manteve como uma estátua, pelo menos imaginei que ela queria ficar na Pokébola por enquanto.

Faith saía para dar uma volta no quintal de Tummus, eu só espero que uma Pokémon, que na verdade era duas em uma como ela, causasse problemas por aí. Patience o Dwebble preferia ficar pelo chalé e Grubbin junto com ele, já Fennekin ia para fora mas dava pra ver que ela não foi muito longe, apenas se banhava de sol.

Meus planos para o resto do dia era simplesmente esperar a noite, jantar com Tummus se não for incomodo e tirad uma boa noite de sono até partir de volta para a cidade.



_________________
Greensight - Página 11 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz

As horas se passaram quase que sem serem notadas. Logo os raios de sol deixavam de banhar a grama da campina da Rota 22, e um pouco depois o próprio sol se recolheu para dar lugar a uma lua crescente bastante brilhante no céu. Seria uma noite agradável, até levemente fria graças ao dia anterior chuvoso e, claro, o mar sempre presente a oeste daquela rota.

Ainda antes da noite cair Tumnus já teria recuperado as energias e esteve disposto o suficiente para ir até sua horta colher os ingredientes do jantar, que seria servido no horário de antes, cedo considerando os hábitos do velho homem. Kath seria convidada para o jantar, claro. A mesa estaria até um pouco mais cheia de comida do que da noite passada, provavelmente uma compensação pelas refeições que pularam naquele dia de aventura.

Um chá tradicional abriria a deixa para um encerramento do dia, após conversas e histórias. Depois de saber que Keyron não se aventuraria mais por ali, mas seguiria sua jornada em direção a outras cidades, Tumnus deu um último presente para a garota, doando um pouco de Potion e Super Potion que ele tinha em estoque por ali. Nada que fosse lhe fazer falta, ele diria.

Depois de uma noite de sono tranquila e restauradora, o dia seguinte seria tão ensolarado quanto o anterior, prometendo tranquilidade para todas as rotinas. Tumnus teria acordado cedo, como de costume, ofereceria um desjejum simples para sua hóspede e, quando Kathryne enfim partisse, teria que se despedir dele, de Arcan e dos pequenos, recebendo em troca um convite de ser sempre bem vinda por lá, se um dia estivesse de passagem; que ela tivesse cuidado e sucesso em sua jornada, tão especial e singular...


Rota 22 – Manhã | 26ºC – Kathryne

Progresso :


_________________
Greensight - Página 11 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionGreensight - Página 11 EmptyRe: Greensight

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos