Pokémon: Lapras
Sp. Def: 95 -> +1 dado de bónus
Def: 80 -> -1 dado de penalidade
Cálculo: 1d100 (Base) + 5 (Narrativo)
Então, o bendito dia das Olimpíadas havia chegado... O evento era bem grandioso e parecia ter chamado à atenção de bastante gente, pelo menos muita gente da Virtuum pareceu interessada e pretendia participar pelo que seria uma ótimo momento para a gente se reencontrar, trocar umas ideias e passar um bom tempo junto.
Mas agora era o momento de me focar na modalidade, visto que, a primeira já havia sido revelada e já estavam sendo aceites participações. Neste exercício, era suposto os monstrinhos se aguentar lá no topo de uma torre enquanto que alguns distúrbios se farão presentes para interferir com o seu desempenho. Lapras foi um monstrinho que rapidamente me veio à cabeça... A sua estrutura lhe conferia uma base de sustentação bem grande e para além disso, estava mais que confortável em ambientes molhados ou gelados, o único problema seria o seu trejeito mais desajeitado mesmo... Era uma pokémon bastante animada e passava o tempo manipulando água e gelo para sair deslizando para todo o lado, para além de não ser a mais focada em qualquer tarefa, principalmente quando tem de fazer sozinha. Gosta mais de ajudar os outros que ela mesma fazer, digamos assim.
Ainda assim, com certeza seria um bom desafio para a monstrinha já que exigiria também imensa concentração da sua parte e poderia ajudar a lidar com esse seu problema. Após ponderar, me voltei para os seis monstrinhos que havia trazido comigo e lá estava ela deslizando depois de envolver a sua barriga e barbatanas com uma fina camada de gelo enquanto cantarolava e brincava com os outros. Pelo menos parece bastante feliz...
- Lapras, meu anjo! Esta eu vou deixar consigo! Você tem de se concentrar para não ser empurrada pelos ventos fortes! Eu sei que você é capaz e confio que vai dar o seu melhor! A água e o gelo não serão um grande obstáculo para você, até porque pode utilizar o seu Water Absorb para inutilizar a chuva e curar a sua fadiga com isso, e o gelo em si até poderá ser útil se conseguir manipulá-lo e usá-lo para se fixar ainda melhor ao chão. - parei por alguns segundos para observar a sua reação -
Sim, é para se fixar ao chão e não utilziar para sair deslizando pela torre, viu! O vento pode acabar empurrando e desiquilibrando você por isso é melhor ter cuidado! - reforcei a ideia para que ficasse bem claro o que era suposto ela fazer quando na plataforma.
A aquática mostrou um grande sorriso e soltou alguns guinchados bem agudos e animados. Não sei se soei sério o suficiente ao final das contas... Não me parece que tenha levado bem a sério, contudo, se aproximou a mim e encostou a cabeça no meu peito para tentar me confortar e talvez agradecendo pelas palavras o que também me conferia a mim mais confiança e que poderia realmente acreditar que ela daria o seu melhor.