Fórmula escreveu: Pokémon: Yamask Cian: 1d100 + 1 d100 (85) - 0d100 (30) + Narrativo = 2d100 + Narrativo
Ok, as primeiras modalidades haviam sido um desastre se considerar que o sucesso é o pódio. Alguns podem até dizer que o que vale é participar, mas a gente sabe que o espírito
maligno competitivo fala mais alto com bastante frequência, né? E por falar em espíritos, nesta nova competição eu participaria novamente com o fantasmagórico Yamask. Ele não tinha ido tão bem na última rodada e buscava uma redenção, a qual eu também torcia. Afinal, seu sucesso era o meu... Era até bom a gente ter esse contato, pois assim a gente se conhecia melhor, poxa... Desde que ele só "surgiu" entre meus Pokémon tenho ficado receoso de me aproximar. Qual é? Tenho motivos...
Questões de Pokémon a parte, eu me aproximava dos outros competidores, a maioria já posicionado e procurava alguém conhecido. No meio de tantos rostos, era óbvio que um chamava a minha atenção. Ele estava emoldurado por inconfundíveis cabelos ruivos e decorado com um olhar e um sorriso muito especial. Bem, quase isso... O sorriso estava faltando e em seu lugar havia uma expressão de preocupação, ao mesmo tempo que exprimia leve desespero e compenetração total. Ok... Era um daqueles momentos que Naty (
@Shianny) ficava hiper focada em algo e a ansiedade tomava conta. Nas primeiras competições não consegui chegar perto dela, mas agora tinha uma vaguinha ao seu lado, então corri para lá.
Aproveitando que ela estava distraída, cheguei sorrateiramente por trás e, fazendo uso da diferença de altura, a olhei de cima para baixo, colocando meu rosto de frente para o seu, mas de ponta cabeça. Então, abri um largo sorriso e a abracei, deixando meus braços e o próprio corpo servirem de uma "coberta" para o corpo menos da garota
— Calma, meu amor... Tudo no seu tempo, tem pessoas muito boas aqui, mas também somos. A gente deve ganhar alguma, né? — Disse, da forma mais tranquila e suave que havia. E sim, estou sóbrio! Enfim... Desapertando o abraço, segurei seu rosto e dei um selinho em seus lábios, me demorando um tempo por ali, antes de me recompor e parar ao seu lado, buscando a posição que deveria assumir como competidor, mas sem deixar o sorriso de lado.
— Então, você trouxe um Weavile! Não lembro de ter conhecido ele, nem como Sneasel. Ou será que sim? Você tem realmente um ZOO de Pokémon, Naty! Fica difícil lembrar de todos! Hahahaha Olha só quem eu trouxe. Um Yamask! Acho que você não conhecia esse ainda também, tem uma cor... Diferenciada... — Comentei, deixando o Yamask sair de trás de mim, ainda tímido (ou desinteressado), enquanto ele passava a encarar momentaneamente a ruiva. Depois passou a ignorá-la
— Você tem um Cofagrigus, né? Eu acho que vou precisar de umas dicas de como lidar com ele... Eu andei lendo o que a dex diz e... É meio complicado, né? — Disse, com uma expressão de preocupado, mas também de curiosidade.
Enfim, chegava o momento da competição. Resumidamente, blocos eram jogados de cima para baixo por Pokémon de gelo. Tínhamos que empilhar o bando de gelo frágil e não estourá-lo. Por isso, quanto maior a resistência física e menor a força, melhor. No caso, Yamask mandava bem nesse aspecto, então estava confiante
— Vamos lá, meu caro... Quando sentir que os blocos estão quebrando, use Protect. Alterne com Haze para manter o ambiente gelado e evitar que derretam. Confio em você!