Dratini: 1d + 1d (BONUS DE STAT: SpDef) - 0d (PENALIDADE DE STAT: SpAtk) = 2d100 + Narrativo
A quarta competição me despertava grande curiosidade. A arena por si só era bem incomum com aquele jeitão de globo da morte. Ficava ainda mais misteriosa por estar cheia de balões! Ainda por cima, os Pokémon seriam enviados um a um. O que ia acontecer lá? Confesso que não entendi muito bem, não. Só sei que vão gastar muitos balões ali.
– Misericórdia, o organizador fumou um! – ou mais, vai saber –
Bem... Basicamente o objetivo é se manter lá dentro sem estourar os balões, né?! Então, deixa eu ver... – resmungava olhando pro meu time ali na minha frente.
Comentei já que escolhi aquele elenco com base nos seus pontos mais fortes, mas a prova misteriosa tinha me pegado de surpresa e agora Mantyke não poderia mais competir nas próximas oportunidades. Ela, com seu corpinho achatado e oval, seria ideal pra uma prova dessas, pois poderia ficar "colada" no centro do globo e nem bem encostaria nos balões, correndo menos riscos de estourar algum.
– Kludd, sem chance dessa vez amigão, suas penas de aço iriam estourar os balões muito fácil. – o Skarmory andava animado pra participar, mas essa não seria a melhor competição pra ele –
A-ha! Olha você aí, sua tímida, se escondendo! É claro! Minha melhor escolha era sem dúvidas Dratini. Seu
corpo roliço e a pele lisa seriam ideais pra evitar atritos desnecessários com o balão. Quanto ao desafio em si, nós poderíamos improvisar!
– Dratini, essa você vai brilhar, amor! Escute... Dragon Dance vai te ajudar a manter o ritmo dentro do globo e se mover com fluidez entre os balões. Mas, se ficar muito caótico, use Twister e tente reunir os balões em um ponto só, pra que não estourem tão fácil. Vai dar certo, né?! – ainda tinha pouca experiência ao lado daquela dragoinha, mas sentia seu potencial e sabia que precisava incentivar o máximo dela –
Opa, é nossa vez. Vamos lá. Entre e arrase! – dedos cruzados.