pokémon: carbink
fórmula: 1d100 base + 2d100 (150 de sp def.) - 0 (50 de sp atk.) + bônus narrativo
Nas primeiras modalidades, dois recém-nascidos não arrumaram nada e na segunda, mineral conseguiu ter um ótimo desempenho. E novamente, as propriedades físicas de Carbink garantiam sua segunda e derradeira participação. E bom, já deixo bem claro: caso o feérico não consiga pegar o pódio com sua performance estonteante, uma boa entrevista ao melhor estilo de um de meus ídolos — principalmente por sua personalidade, o Special One, José Mourinho — detonando os juízes; só não faço coisa maior porque a Misy está nos arredores, e não quero causar más impressões.
De todo o modo, chamava o mineral para próximo de mim novamente, dando algumas dicas de como vi que funcionaria a prova.
— Agora tá mais simples do que as outras — começava a instruir o feérico.
— Fica ali no meio, e não faz pressão nenhuma dos balões, então tenta não ficar pulando muito; só passos milimétricos, e isso se precisar. Entendeu? — Carbink assentiu.
— Boa, garoto, agora vai lá. O bom é que vi uma quadra de basquete não tão longe dali; poderia completar algum tipo ou ensinar um pouquinho os meus monstrinhos. Curiosidade para vocês: se Tohjo não fosse inundada, provavelmente agora estaria fazendo faculdade de engenharia em Celadon com bolsa de atleta tanto no basquete quanto futebol de campo e futsal. Já que sou alto, mas nem tanto, era o armador do time ou ala-armador — e pela mensagem do técnico, seria o principal jogador do time, como o Tatum é no meu Celtics.
Por enquanto, o foco era o Carbink. Vai aí, meu menino...