Fiquei contente ao ver que Hack tinha acertado no Pichu. Mas o seu ataque cada vez diminuía mais. Tinha de acabar com aquilo depressa. Não deveria ser muito complicado do que estava a ser. Hack estava confiante. Isso era muito importante e também me ajudava a mim a continuar aquele combate com energia. O Pichu estava um pouco mais abalado que Hack, mas ainda assim, pronto para prosseguir a batalha. Ia ser interessante continuar a assistir àquela batalha entre dois pokémon pequenos mas muito fortes.
- Ok, Hack. Estás a ir muito bem. Se continuarmos assim conseguimos vencer sem sofrer muitos danos, mas ele é esperto. Precisamos de ser mais inteligentes e não dar o braço a torcer. Se o atacarmos diretamente não temos muita chance de sair ilesos, mas por agora é tudo o que podemos fazer, por isso usa a tua agilidade e força para o atacares. - Hack afirmou com a cabeça, em sinal que concordava comigo. Era bom ter alguém que concordasse comigo. Mostrava que era um amigo leal. - Vamos acabar com isto o mais depressa possível, até porque a tua paralisia não nos favorece muito. Usa um Headbutt para o encostares a uma pedra ou árvore, o que estiver mais perto. Provavelmente ele vai atacar-te durante o processo, por isso salta para esquivares dos seus ataques e prossegue. Não desistas até o encostares a alguma coisa, e, quando o fizeres, utiliza Scratch várias vezes para lhe causares mais danos. De seguida sai rapidamente para não seres atacado.
Hack afirmou mais uma vez e encarou o Pichu com confiança, mas o pokémon elétrico nem mostrou uma ponta de medo ou intimidação. Parecia estar ciente do perigo, mas não muito preocupado. Será que ele queria ser capturado por mim? Mas não podia ter isso em consideração. Possível amigo ou não, naquele momento o Pichu era meu adversário, e tinha de ganhar aquele combate. Olhei para Hack, que adquiria algumas energias antes de atacar, mas sempre com o olhar posto em cima do Pichu. Quando chegou o momento certo, deu um último suspiro e partiu para o Pichu com determinação.