Código:
Em todas as batalhas aqui, os status são acumulativos, ou seja, um mesmo pokémon pode sofrer envenenamento, paralisia e ainda cair no sono. Para ser sincero, não faço ideia de como seja o barulho produzido por um Dwebble, vamos deixar a imaginação solta quanto a isso, ok? haha e não se preocupe com narrações, pouco a pouco ambos vamos melhorando-as.
Novamente, Rike ditava os comandos aos pokémons, que os respondiam prontamente; Tammy, por outro lado, começava a perceber que aquilo ali não era mais uma brincadeira, a pequena batalha entre os dois tornava-se um negócio para gente grande, agora era sério. -
Ok, vamos lá. Gon, enquanto Dwebble estiver na concha, foque no pikachu, quero um Vine Whip. E Leech Seed assim que Dwebble deixar sua defesa. Novamente, o bulbassauro respondeu sua treinadora, mudando seu foco para o rato elétrico. -
Kim, assim que você sair do buraco, quero que utilize Quick Attack, novamente no pikachu, está me ouvindo? Depois Swift, mantendo seu alvo. A garota só podia esperar que sua eevee estivesse entendido seus comandos, afinal, nem ela sabia onde estava a pequena pokémon.
No interior de sua concha, Aya sentia os efeitos do envenenamento e entendeu claramente as ordens do seu treinador, brilhando instantaneamente sua concha. Não demorou a deixar seu esconderijo e começar o ataque ordenado, criando pedras e atirando-as em bulbassauro, sua empolgação foi tamanha que repetiu o feito por mais quatro vezes, sem parar; mas os esporos do ataque anterior de Gon estavam acumulados em sua pedra e quando saiu de seu esconderijos, fez com que eles encostassem em sua pele, causando uma leve sonolência.
Resumo: Envenenamento retirando 6% de vitalidade e acréscimo de +1 em sua defesa devido o Withdraw, combo de quatro turnos do Rock Blast (print do sorteio aqui), sendo que em cada turno foi-se descontado 4% da vitalidade de Bulbassauro (originalmente seriam 8%, mas o ataque é do tipo pedra, desvantagem simples sobre grama, efetua-se, então, divisão por dois), total do combo: -16% em Gon. Breve sonolência pelo acúmulo de esporos de sono, no próximo turno poderá dormir.O bulbassauro de Tammy sentia as pedras, mas não se permitia perder o foco. Sparky utilizou a estratégia bem elaborada de seu treinador e pulou numa rocha de tamanho considerável, evitando que Eevee a atingisse por baixo, como fizera anteriormente. A Gon, se restava utilizar as vinhas, como sua treinadora requisitou; atingiu o rato, mas não foi suficiente para retirá-lo de sua guarnição. Percebendo que seu adversário inicial estava fora de sua proteção, Gon voltou sua atenção ao Dwebble, extraindo de seu bulbo uma única semente, que jogou em direção ao oponente. Assim que a semente atingiu seu alvo, abriu-se e liberou diversas ramas que se espalharam pelo corpo de Aya.
Resumo: 10% a menos em pikachu pelo ataque de Bulbassauro; a partir deste turno, 6% de vida será drenado de Dwebble para Gon, devido à semente sanguessuga.O pikachu de Rike, Sparky estava protegido em sua pedra e, após atingido pelas vinhas de Gon, liberou o raio que seu treinador ordenara. A eletricidade percorreu seu corpo e deixou-o em direção ao buraco que a Eevee cavou anteriormente; a ideia, infelizmente, não foi bem pensada, afinal a terra funciona como um neutralizador natural e assim que o raio atingiu o chão, foi "absorvido", anulando o ataque. Só restava ao rato uma segunda ação, a de esperar seu oponente para um soco, que desde já começava a ser preparado.
Kim perdera seu ataque no momento que pikachu pulara na rocha e, com isso, teria que mudar de estratégia; saiu de seu buraco um pouco antes da pedra, para que atingisse Sparky pelas costas, deixou seu esconderijo subterrâneo já com velocidade suficiente para o ataque ordenado, tomou impulso deixando para trás o rastro prateado e atingiu o pokémon elétrico pelas costas, mas a eletricidade que corria pelo corpo de pikachu espalhou-se pelo corpo de Eevee, que agora sofria leves choques. Devido o ataque surpresa, Sparky desconcentrou-se e perdeu o ataque, precisava, novamente, de uma oportunidade e dos comandos de seu treinador. Assim que as patas de Kim encontraram novamente o chão, a pokémon aproveitou para finalizar suas ações, abrindo sua boca e liberando estrelas cadentes de todas as partes, todas rumando em direção à Pikachu, que recebe todos os danos.
Ataque perdido em Cavar; Pikachu sofre dano de 10% devido o Ataque Rápido da Eevee - sempre ataca primeiro -, Sparky perde o contra-ataque, já que a precisão é de 85% (a precisa do ataque de Dwebble era de 80%, ou seja, digamos que o ataque do pokémon anterior "roubou" as chances de sucesso deste). Kim com status de paralisia; Pikachu sofre 15% de dano devido ao ataque de Eevee, que sempre acerta o alvo.Hora da Batalha
Campo: Clareira cercada de árvores, moitas e algumas pedras de diferentes tamanhos. A árvore do Venonat selvagem se encontra a alguns metros dali.
|
|
Pikachu (Sparky/♀) Trait: Static Hold Item: ~x~ Lv. 16 15% Status: Normal
|
Dwebble (Aya/♀) Trait: Weak Armor Hold Item: ~x~ Lv. 12 66% Status: Poisoned; Sonolência; +2 Speed
|
Vs |
|
|
Eevee (Kim/♀) Trait: Run Away Hold Item: ~x~ Lv. 16 46% Status: Paralisia
|
Bulbasaur (Gon/♂) Trait: Overgrow Hold Item: ~x~ Lv. 14 64% Status: Normal
|
Código:
Rike, qualquer dúvida a respeito das estratégias e golpes, efeitos ou eficácia, só mandar MP.