Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Rota 3] - Seguindo em frente!

+2
Igor
Bedendo
6 participantes

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
Gothita afastou Bella com seu confusion. Isso eu já deveria estar aguardando, já que essa pequenina era semelhante ao pokemon que havia enfrentado anteriormente. Agora a distancia entre os pokemons era mantida. Tinha que pensar em algum plano, Bella seria a vitoriosa. Nos dois ganharíamos este desafio e sairíamos vivos dali. Mas ates precisava recuperar minha pokedex. Tinha que pedir ajuda ao meu ultimo pokemon disponível. Peguei a pokebola de meu bolso e a lancei próxima de min. Ela se abre e dela sai um eevee, meu eevee, leon que em um primeiro momento estava feliz, mas percebeu que meu estado era ruim. Ruim não, deplorável! Sentia-me inútil, não conseguindo ajudar na luta, mas era a única coisa que poderia fazer, era dar os comandos.

Leon, começa a ficar serio, chegando até a um estado de raiva. Vê gothita e já a observa como inimigo. Vendo Bella lutar, o mesmo quis tentar juntar-se a ela, porém não permiti. Bella iria vencer sozinha. E a culpa não era bem dessa gothita, era de minha precipitação em fazer as coisas. Leon não poderia ficar com raiva dela. A pobre pokemon estava solitária, sua treinadora morta queria apenas sua paz, seu bem.

- Leon, não vá! Te chamei por outro motivo! Preciso que pegue minha pokedex ali! – aponto para a direção em que o objetivo havia sido lançado – Depois disso, apenas me de apoio! Entendeu!?

Deu para perceber que o pokemon estava desgostoso com minhas ordens, mas era apenas por querer me proteger, querer meu bem! Aguardo até que ele chegue com minha pokedex. Com ela em mãos, tentaria novamente fazer a identificação dos dados da pequena pokemon. Precisava me informar, para poder vencer com mais facilidade.

Bella estava a postos, pronta para a luta. Minha querida companheira aguardava as ordens. E agora já possuía o conhecimento de um dos golpes do meu adversário. Então já sabia das possíveis tentativas que poderiam surgir.

- Bella, primeiramente, Use Tail Whip

Meu pokemon viraria sua cauda para o adversário. Com a cauda em forma de “V” na ponta, iniciaria uma sequencia de giros com ela no ar, como se estivesse desenhando uma bola ou escrevendo um “O” de letra de forma. Ao ser atingido gothita perderia um pouco de sua defesa, ficaria mais distraída, com aquele abano de cauda quase inocente.

- Boa agora, tentaremos o seguinte,  corra  em zig-zag para se aproximar, quando estiver a uma distancia considerável, use Thunder Wave! Depois pule para trás, recuando!

Assim correria em direção ao pokemon adversário, que poderia tentar ataca-la, mas em zig-zag, dependendo do ataque, poderia desviar ou não. Quando estivesse próxima a pequena star, de suas bochechas avermelhadas, uma onda de faíscas sairia e provavelmente paralisaria Star. Feito isso, executaria um salto, recuando para que ficasse a uma distancia mais segura. O Clima da luta se mantinha aquecido e Bella, iria mostrar toda sua força!


off :

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
Off: Adicionei ^^

A mesma estratégia adota por Gothitelle, era agora utilizada por Gothita, que tentava manter uma certa distância de seu adversário utilizando Confusion. O coordenador precisava de um plano rapidamente, para isso, porém, ele precisava de mais informações sobre o pequeno Pokémon, assim ele poderia formular uma estratégia vencedora.

Recorrendo ao seu último Pokémon, Gus liberta Evee de sua Pokeball. Ordenado a pegar a Pokedex, Evee executa a missão perfeitamente, entregando a Pokedex para Gus e assentando-se ao seu lado tranquilamente. Ao apontar o objeto vermelho para Gothita, uma voz eletrônica era ouvida.

Gothita
Gothimu


[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 574
Suas antenas aumentam seu poder psíquico. Estão sempre olhando para os humanos ou pokémons, vendo algo que apenas eles podem ver.

Tendo recolhido os dados de Gothita, o coordenador volta suas atenções para Bella, e um pouco mais calmo, passa novas instruções a Pikachu.

Ágil, Pikachu aproxima-se um pouco de Gothita e tenta distraí-la com sua calda, a Pokémon Psychic, no entanto, evitava a movimentação de Pikachu, como uma poderosa e negra onda de energia das trevas que acertava Pikachu em cheio. Bella ainda tentara se recuperar utilizando o seu Thunder Wave, mas estando a uma grande distância, Gothita não teve problemas para desviar do ataque.

Hora da Batalha
Campo: A única luz é proveniente de um sombrio luar. Campo repleto de vegetação morta. 

[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 025
Vs.
[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 574

Pikachu (♀) Bela
Trait: Static
Lv. 11
83%
Status: Normal

Gothita (♀) Star
Trait: Shadow Tag
Lv. 13
100%
Status: Normal

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
A situação não era nada de meu agrado. Bella, tinha falhado, graças aquela onda negra que a pequena Gothita, mandava em minha direção Agora já tinha as informações que eu precisava, apenas precisava formular uma estratégia, para poder vencer. Bella levantou-se e Eevee se agitou um pouco ao meu lado. O mesmo queria entrar em combate, mas graças ao ocorrido na luta anterior, sabia que seria arriscado tentar voltar bela, já que a pequena era uma preevolução, poderia ter a mesma habilidade, que impedisse de trocar de pokemon!

- Bella, recue!

Assim a pequena rata elétrica, executaria minha ordem. Dadas as circunstancias, eu sabia que me manter afastado, seria prejudicial para min, então comecei a pensar em uma forma de me aproximar. A pequena tinha que ter um ponto fraco! Foi então que pensei!

- Bella, mova-se entre a vegetação morta em zig zag e use Tail Whip , para fazer a pequena baixar a guarda

E assim a mesma o faria, com sua linda cauda com forma de V na ponta balançando, provavelmente uma brecha na iria surgir na pequena, mesmo se não surgisse, eu continuaria com esta estratégia, ela me parecia um pouco eficiente!

- Bella, agora ThunderShock nas orelhas da sua oponente!

Já que as orelhas, intensificavam sua força psíquica, provavelmente as mesmas eram mais frágeis e assim atingindo-as, o dano deveria ser maior!

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
O turno não havia sido bom para Gus e Bella, mas ao menos, agora o coordenador detinha alguns dados sobre a pequena Pokémon, assim, ele teria mais facilidade para criar um plano eficiente que pudesse causar alguns danos a Gothita.

Sabendo da dificuldade, o coordenador chega a pensar em colocar Evee em batalha, mas logo tira tal pensamento de sua cabeça, afinal, Gothita provavelmente possui a habilidade Shadow Tag, que o impede de trocar seus Pokémon. Sem outra opção, ele pede para que Bella se aproxime e então, ele passa suas novas instruções.

A pequena roedora partira imediatamente na direção da vegetação morta, parecia animada e determinada para vencer aquela luta. Em meio a aquela vegetação, Pikachu erguia sua cauda, tentando chamar a atenção da Pokémon Psychic. Gothita, no entanto, concentrava-se no coordenador, por algum motivo obscuro, ela parecia ter medo de humanos, e assim, mais uma vez ela joga o coordenador no chão utilizando o seu Confusion.

Vendo que Gothita atacara o seu amado coordenador, a pequena Bella, rapidamente disparava uma corrente elétrica(Thundershock) que acertava Gothita em cheio. Em compensação, Gothita também se voltava contra a roedora e a arremessava contra a árvore mais próxima com Confusion.

Hora da Batalha
Campo: A única luz é proveniente de um sombrio luar. Campo repleto de vegetação morta. 

[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 025
Vs.
[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 574

Pikachu (♀) Bela
Trait: Static
Lv. 11
70%
Status: Normal

Gothita (♀) Star
Trait: Shadow Tag
Lv. 13
88%
Status: Normal

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
A situação não me era agradável, gothita, com seu medo ou ódio de humanos, havia me atacado, e minhas feridas doíam cada vez mais. Porém, respirei fundo e tentei aguentar, pois agora sabia um modo de usar esse ódio ou medo, contra ela mesma e no fim, eu me sairia vitorioso! Levanto-me, e apoio na arvore em que havia sido jogado. Leon, ao meu lado, rosnava de ódio da pequena e isso não me agradava. Não queria que o mesmo, odiasse aquele pequeno pokemon, por medo. Vejo bela, ao longe, em outra arvore e agora já sabia o que fazer. Com minhas mãos, faço um sinal para que a mesma se aproxime depressa e sem delongas ela o faz. Aos poucos consigo ver os danos que a mesma esta tomando e logo percebo que ela se cansará.

- Bella, faremos outra estratégia, porém você vai ter que parar de se importar comigo e você Leon, terá que ficar quieto, caso contrario irei lhe chamar de volta para a pokebola! Entendido!?

Ouço ambos reclamarem, com grunhidos e reclamações, como se já soubessem o que planejava. Fiz apenas um movimento com o dedo, para o alto e ambos pararam de reclamar. Apesar da situação, ambos não concordavam, mas eu tinha que tomar este partido, para que obtivesse sucesso.

Começo a tentar avançar em direção da minha adversaria. Não me importaria, iria me arrastando, mancando, não importa como iria tentar me aproximar da mesma. Iria dar uns pequenos gritos de dor, mas tentaria aguentar esta dor, já que talvez evitasse ver a dor de meus pokemons. Se não conseguisse, andar até a pequena, tentaria apenas ficar em um local, onde eu fosse seu foco de visão, assim ela se distrairia comigo.

- Bella, vamos usar o campo. Fique em um local onde a iluminação da lua esteja fraca e que gothita te veja com mais dificuldade!

Enquanto a mesma avançava para as sombras, eu avançaria em direção de gothita ou me tornaria seu foco!

- Já no escuro!? Ok! Tente se aproximar por trás a uma distancia mediana e use Thunder Wave. Depois ela provavelmente terá percebido sua presença, então salte para a escuridão novamente e use Thundershock

Mesmo assim, corria o risco de o pequena identificar Bella antes, mas se eu conseguisse chamar sua atenção para min, poderia com causar um grande dano e talvez conseguir uma vantagem. Enquanto me aproximava, depois de ter dado as ordens, iria tentar dizer frases como:

- Oi! Tudo bem!? Eu não vou te machucar! Deixe-me te pegar em meus braços, não lhe farei mal algum!

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
Mesmo com dificuldades, o coordenador erguia-se depois de mais uma queda devido a ira de Gothita, Gus não fazia ideia do que ela havia passado, mas sem dúvida alguma, possuía grande ódio para com os humanos. Os danos eram tantos, que ele precisava da ajuda de uma árvore para se manter de pé, todavia, o coordenador parecia ter encontrado uma forma de utilizar este rancor, contra a própria Pokémon Psychic.

Assim, Gus rapidamente chama Bela pra próximo de si, era hora de executar um novo plano, e para isso precisaria de concentração total. Ele, com extremas dificuldades, se arrastava na tentativa de se aproximar de Gothita, a distância era grande, e mesmo se esforçando ao máximo, não era capaz de fazer grandes avanços.

Enquanto isto, Bela procurava por local sem tanta iluminação, tarefa complicada, visto que o luar iluminava quase todo local. Bela, entretanto, parava em meio à uma parte mais densa da vegetação morte, mas longe de conseguir sair do raio de visão de Gothita, agora ela tinha mais dificuldades para visualiza-la, mas ainda assim era possível vê-la por entre a folhagem morta.

Bela, então, iniciava a estratégia, lançando um pequeno raio(Thunder Wave) na direção de Gothita, mas como a mesma estava atenta, Gothita fora capaz de desviar com um salto para trás, mantendo grande distância ao Coordenador e a pequena Pikachu.

O coordenador, mesmo no chão, fazia um pedido desesperado, queria mostrar a pequena que não lhe faria nada de mal, mas sem sucesso. Gothita, estava preparando-se para atacar e lançava novamente uma poderosa onda negra(Dark Pulse), na direção de Pikachu, que percebendo que a estratégia de manter a distância não funcionaria, sai do seu esconderijo não só para escapar do ataque, como para contra atacar com uma poderosa descarga elétrica(Thundershock).

Hora da Batalha
Campo: A única luz é proveniente de um sombrio luar. Campo repleto de vegetação morta. 

[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 025
Vs.
[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 574

Pikachu (♀) Bela
Trait: Static
Lv. 11
70%
Status: Normal

Gothita (♀) Star
Trait: Shadow Tag
Lv. 13
76%
Status: Normal

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
Teria que mudar a estratégia. Não tinha muita opção, mas tinha que conseguir vencer. Voltaria a encostar-me a arvore, para me sentir mais seguro e ver se a dor em minhas costelas diminuía. A batalha estava difícil, mas tinha fé em Bella. Ela ganharia eu acreditava em minha pequenina. Ela faria o máximo dela. E independente de qualquer coisa, não perderia o amor que eu sinto por ela.

Leon estava ao meu lado meio irritado, mas comecei a acariciar o mesmo com o intuito de acalma-lo. Isso não seria tão fácil, pois ele estava querendo enfrentar aquele pokemon. Só espero que ele não desperte algum tipo de ódio. Viro-me para meu pequeno pokemon de coloração marrom e digo:

- Leon, não a culpe. Não sabemos o passado que ela pode ter tido. OK!?

-Veee

A resposta, não me suou muito convincente, porém não pude ficar discutindo com isso nesse momento, pois o meu foco tinha que ser na batalha. Bella estava bem, mas precisava conseguir me aproximar, porém não tinha como evitar o pokemon tinha confusion e seria muito capaz de evitar os ataques. Então como me aproximar.

Observo a paisagem. E vejo que algumas arvores mortas rodeavam o local também. Porque não havia pensado nisso!? Poderia utilizar-me dessa situação para me favorecer. E já tinha uma ideia do que poderia fazer!

- Bella, use uma arvore e pegue o impulso na mesma, para ir para cima da gothita. Fique com seu punho na frente, para dar a ideia de que você irá utilizar o Mach Punch!

Se tudo corresse como eu imaginava, o pokemon adversário iria imaginar que o meu pokemon, iria utilizar o Mach Punch, com isso tentaria afasta-la com o confusion e se enganaria.

- Então, use ThunderShock nela ou em algum golpe que ela possa lançar.

Assim seguindo em direção a meu adversário, minha querida, iria dar a impressão de usar um golpe, mas logo em seguida trocaria o golpe e usaria o relâmpago. Isso talvez desse um dano surpresa na mesma.

- Então. Para terminar, se não for afastada, use Mach Punch! Mas se for afastada, use Thundershcok!


Spoiler :

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
Off: Infelizmente estarei deixando a narração por um curto período(Vestibulares, tá complicado para mim), mas espero retornar o mais rápido possível. Foi bom lhe narrar, até logo ^^

A batalha era complicada, nenhuma estratégia parecia funcionar, mais uma vez, o coordenador precisaria bolar mais um plano, mas antes, ele precisava aliviar-se da dor que sentia nas costas, e com grande esforço, ele se apoiara em uma árvore e prepara-se para passas as próximas ordens para seus Pokémon.

Antes passar as instruções, Gus observava tudo ao seu redor, era preciso aproveitar qualquer oportunidade que o campo lhe proporcionasse. Assim, ele passava novas instruções, sua voz era a de quem estava com bastante dor, mas ele precisava esquece-la naquele momento, caso quisesse sair com vida daquele lugar.

Assim que ouvia as instruções de seu treinador, Bella começava a atravessar o campo. Gothita, por enquanto apenas observava, até que Bella usa uma árvore como impulso e parte na direção da pequena Pokémon, assustada, ela rapidamente dispara um onda negra de energia das trevas(Dark Pulse), que acabara por atingir Pikachu devido a pouca distância. Mesmo um pouco atordoada, Pikachu fora capaz de contra atacar com uma descarga elétrica, que acertará Gothita em cheio.

Tentando manter a distância, a pequena roedora amarela corria lateralmente evitando que a oponente conseguisse utilizar o Confusion, ainda se movimento, ela tentara atacar com mais um Thundershock, mas sem sucesso já que Gothita teve tempo o suficiente para desviar do ataque.

Hora da Batalha
Campo: A única luz é proveniente de um sombrio luar. Campo repleto de vegetação morta. 

[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 025
Vs.
[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 574

Pikachu (♀) Bela
Trait: Static
Lv. 11
55%
Status: Normal

Gothita (♀) Star
Trait: Shadow Tag
Lv. 13
64%
Status: Normal

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
Apoiado aquela arvore, apenas observo ao meu redor a paisagem em busca de algo que eu pudesse usar, para facilitar a batalha. Porém não via mais nada que eu pudesse fazer para inovar. Teria que ir com o que já tinha feito. Não tinha muita escolha.

Observo Leon agora a meus pés. O mesmo estava no momento mais calmo, porém não podia enganar ninguém, que seus olhos de fúria. O mesmo estava com vontade de lutar, aparentemente com vontade de estraçalhar a pequena, gothita que não era nada frágil. Sabia muito bem defender-se e era de uma grande força.

Tiro meu foco disso, não posso ficar pensando em nada nesse momento. Tenho que me focar na luta. Continuo aos poucos, acariciando meu companheiro Leon e decido utilizar de outra estratégia contra gothita. Uma que eu já havia utilizado!

- Bella, está bem!?

- Pika pikau! - a mesma mostrava braveza, emoção. Apesar de seu jeito tímido com outros pokemons e humanos, nas lutas e apresentações ficava com uma energia, alegria e prazer diferentes de tudo.

- Certo então! Bella corra em volta do oponente em um circulo e utilize Thunder shock!

Minha ratinha corria em direção de seu adversário e aos poucos começaria a ficar em circulo em volta da mesma. Corria o risco de ser pega no confusion, mas se sua velocidade fosse maior, conseguiria utilizar Thunder Shock tranquilamente.

- Depois, Use Mach Punch na antena dela, para que os golpes fiquem meio em desequilíbrio, já que lá é seu foco de poder psíquico!


Spoiler :

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz

- O debilitado treinador pensava em mais um movimento ou algo que pudesse usar no campo, mas não havia nada além de uma paisagem putrefata e sem vida. Seu amigo, Leon, não conseguia conter seus ânimos e grunhiu raivosamente para a Gothita ao mesmo tempo em que incentivava a Roedora amarela.
- Não tendo muitas escolhas, o jovem simplesmente optou por continuar a batalha usando suas ações antigas para derrubar a pequenina humanóide gótica. A Pikachu mostrou-se empolgada e disposta a enfrentar a criatura psíquica até o fim, mesmo tendo um perfil de ficar insegura e acanhada.
- Mas foi só ouvir os comandos que a rata correu feito um relâmpago e rodeou com perfeição a Pokémon adversária, que observava perfeitamente todas as suas ações. Não demorou muito para a quadrúpede amarela descarregasse um pequeno raio elétrico pelas suas bochechas, no entanto Gothita conduziu rapidamente um suave brilho emanado pelos seus olhos, que inevitavelmente enviou de volta à corrente elétrica na sua própria usuária (Thundershock/Confusion).
- O treinador não permitiria que a bebê humanóide dominasse a batalha, como aconteceu no ultimo confronto com um Pokémon do tipo psíquico, todavia sua Pokémon não conseguia chegar perto da mesma por conta de suas habilidades telecinéticas.

_ “Use Mega Punch na antena dela, para que os golpes fiquem meio em desequilíbrio, já que lá é seu foco de poder psíquico!” _ dizia o treinador com uma voz cansada.


- O ultimo golpe havia causado danos a Pikachu, porém não foi o suficiente para afastá-la da Pokémon gótica, que por sua vez acabou sendo acertada por um poderoso soco com brilho branco na estrutura presente acima de sua cabeça (Mega Punch). Era a hora perfeita para Gothita revidar, e assim vez lançando uma rajada de anéis com tom roxo escurecido, porém a roedora estava esperando isso e logo desviou do golpe de sua oponente (Dark Pulse).
- Gothita ficará muito atordoada pelo ultimo golpe e começou a encher seu rostinho com lagrimas e mais lagrimas, sendo que só parou para mostrar seu semblante aborrecido e irritado para Bella, Leon e um bem pior para o jovem. As duas guerreira pareciam agora estar numa mesma situação de cansaço, no entanto aquela batalha já era uma questão agonizante para Gus que se encontrava cada vez mais desgastado e quase caindo por causa das tonturas passageiras.


Hora da Batalha
Campo:
A única luz é proveniente de um sombrio luar. Campo repleto de vegetação morta.



[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 025-f

Vs.

[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 574

Pikachu () Bella
Trait: Static
Lv. 11
50%
Status: Normal

Gothita () Star
Trait: Shadow Tag
Lv. 13
52%
Status: Normal



Off: Olá Fonseca, desculpe lhe incomodar com a minha demora. Enfim, divirta-se tentando escapar do limbo. ^^
Off²: Se não gostar do sprite é só pedir para eu editar, vou começar a atualizar a box agora...

description[Rota 3] - Seguindo em frente! - Página 6 EmptyRe: [Rota 3] - Seguindo em frente!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos