OFF: Uma rota, e Magust já tem fobia de Magnamites e Palhaços, ai, que daora. <3 -n
O menino estava mais nervoso do que nunca. Enquanto seu Pidgey avançava para dentro da lona do circo demoníaco, ele vigiava o pássaro negro do lugar. Bem... Talvez fosse ao contrário... E assim que recebeu o sinal de seu passarinho, Magust largou sua posição e invadiu o lugar, no meio de uma poeira sem fim. Ele ouvia o grito de sua Mih, e assim, começou a olhar por todos os cantos. A poeira em seus olhos não o incomodava tanto quanto a sensação de ter perdido uma companheira. Ele olhava por todos os lados que imaginava, mas sem sucesso. Quando se virou, teve uma surpresa.
- Aaaaaaaaaaaah! – Ele gritou, enquanto caia sentado no chão. Sua visão embaçada por conta da areia, deu ao palhaço um ar mais assustador ainda.
Ao ouvir o grito de seu treinador, Angry rapidamente usou seu principal ataque, deixando tudo visível outra vez. Agora, entre o palhaço assustador e o treinador, estava o Pidgey heroico.
O palhaço se afasta, sem tirar o sorriso sinistro dos lábios. Ele encostava-se a um poste de madeira. O menino olhou para cima, sem entender muita coisa, até ver a corda que estava entre o poste e outro mais. E bem no meio da corda, estava Mih, agarrada a única coisa que podia mantê-la salva no momento. O menino encarou o palhaço, numa mistura de raiva e talvez, medo. Ele olhou o outro poste, vendo um pato azul. Se não bastasse, havia cordas nos pescoços dos Pokémon. Ele estava brincando de Corda Bamba Mortal com Mih. Ele teria que a salvar, junto ao pato azul misterioso, que pelas asas amarradas, também havia virado escravo do Palhaço maldito.
O palhaço disse sua fala, com uma voz nem um pouco engraçada. A voz do palhaço dava calafrios em Magust, o modo no qual o maldito trocava o tom de sua voz, era... Perturbador, tanto para treinador, quanto para o Pidgey.
- Humano vivo? Rabujo? O que? – O menino tentava se afastar, empurrando seu corpo para trás com as mãos. O palhaço assustava o menino.
Logo, ele ouvia um forte bater de asas, e as lonas do circo iam se rasgando, e num piscar de olhos, estava uma ave em frente a Magust e Angry. O menino tremia em frente ao homem, e agora, se sentia nervoso com a presença do pássaro. Seu visual era diferente de qualquer Pokémon que ele já vira, então, colocou sua mão que tremia dentro do bolso, tirando sua PokéDex. Ele apontou para o pássaro carnavalesco, e aproveitou para apontar para o pato azul também.
Magust se sentia mais fraco do que nunca, bem diferente de seu Pidgey, que não havia se movido nem um centímetro, até mesmo quando o pássaro negro pousou na sua frente. O adolescente reconhecia a coragem de sua ave, e queria ter a mesma. Ele diminuiu a pokéball que tinha em mãos, e então, sacou outra, que tinha a tintura um pouco prejudicada. Era a ball de Mih. Ele preparou-se para apontar a esfera para sua companheira, mas então, encarou o Pokémon do palhaço. Ele parecia rápido, poderia destruir a esfera numa bicada só. Ele guardou a esfera, e fez um sinal para Angry recuar.
O treinador se levantou, e o pássaro pousou em seu ombro, como de costume. Ele recuou mais um pouco, e bem baixinho, começou a dizer:
- Angry, voe. Corte as cordas que estão presas no teto do circo, as de Mih e a do pato, caso eles caem, estarão um pouco mais seguros. Voe fazendo movimentos aleatórios, para caso o pássaro venha atrás de você. Cuidado para não derrubar Mih e nem o pato azul. Voe quando eu bater meu pé no chão, bem forte. – Angry bateu seu pé no ombro do menino, confirmando.
O menino, ainda nervoso, se aproximou do palhaço, mas ainda ficando a uma boa distância.
- En-Então seu nome é-é Mustafar, certo? Po-pode me-me-me dizer onde estou? – Disse o menino, nervoso.
Magust esperou a fala do palhaço, e na hora certa, bateu seu pé no chão, bem forte.